Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

"Uma atriz que só faz filmes de ação = Milla Jovovich" ERRADO

Pessoal, assistam aos indies da Milla, principalmente ".45", é mais ou menos daquele jeito que imagino a nova mulher-gato, outro bom exemplo com ela é "Sem Risco Aparente", como Samuel L. Jackson, ela fez um monte de filmes alternativos, mas é mais conhecida pelos filmes de ação médios, eu queria muito que ela conseguisse um papel classe A, acho que ela tem potencial.

 

03

 

130868_01_272w.jpg    Image:No%20good%20deed.jpg
Ursa2008-09-20 20:58:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

EMO nãããããããoooooo!!!!!!!!!!!!!!! 09 06

 

E Deckard, a Milla é uma espécie de "Jolie mignon". Angelina, apesar de ser escandalosamente linda e boa atriz, acho que já está com a imagem de femme fatale desgastada, ela tem que dar espaço pra outras atingirem este patamar no maisntream!  06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ainda não conferi shirley manson em sarah connor chronicles, mas agora fiquei curioso, e acho esse queixo empinado dela um ponto a favor pra entrar na continuação de tdk, pelo menos a garota se assume que se acha a foda pro papel (mesmo que não seja) ao invés de certas pseudo atrizes que vão passar o resto da vida tentando provar que são, essas sim são as arrogantes.

 

 

 

mas uma coisa é certa, o deckard já pode abrir a champanhe, só no meu mundo de fantasia mesmo a angelina não seria escalada, 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Gostei, até achei que essa atriz ai daria pra fazer o papel, agora a vi

como mulher gato mesmo sem os "atributos" do desenho hehehe

 

falanado no desenho, de onde é essa imagem Rei???

 

Esse desenho é a capa do número 51 da HQ solo da Mulher-Gato

 

catwoman-51-cover.jpg

 

 

 

 

 

Essa "Mulher Gato" que todo mundo está gostando seria descaracterizar demais a personagem' date=' na minha opinião. Uma Emo com

roupa de couro, e daí? Nem umas garras pra dar um "tchans"? [/quote']

 

É bem melhor que aquele visual ridículo da Mulher-Gato da Halle Berry

 

E além disso esse visual que todos gostam é perfeito pra estética realista que o Nolan propõe

cinéfilo2008-09-19 20:35:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vcs estão bitolados na "estética realista" que julgam ser a proposta do Nolan. Creio que ele não se importou em descaracterizar os personagens no primeiro filme, e seu espantalho ficou um lixo (um cara de terninho com um saco de estopa na cabeça). No segundo filme ele se afastou um pouco dessa "pseudo-realidade", e entrou mais na fantasia, e seu Coringa, embora muito diferente dos quadrinhos na aparência, ainda tinha um visual marcante. Isso é bom, isso é legal, e essa Mulher-Gato sem sal ficaria ruim em qualquer filme, não importa a atriz.

 

 

 

Obs para o Cinéfilo: é óbvio que ficou melhor do que a mulher-gato da Haley Berry, mas acho que não devemos nivelar por baixo, certo? Quando aparecer algo melhor que a Mulher-Gato da Michele Pfeiffer, aí nós podemos conversar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vcs estão bitolados na "estética realista" que julgam ser a proposta do Nolan. Creio que ele não se importou em descaracterizar os personagens no primeiro filme' date=' e seu espantalho ficou um lixo (um cara de terninho com um saco de estopa na cabeça). No segundo filme ele se afastou um pouco dessa "pseudo-realidade", e entrou mais na fantasia, e seu Coringa, embora muito diferente dos quadrinhos na aparência, ainda tinha um visual marcante. Isso é bom, isso é legal, e essa Mulher-Gato sem sal ficaria ruim em qualquer filme, não importa a atriz.

Obs para o Cinéfilo: é óbvio que ficou melhor do que a mulher-gato da Haley Berry, mas acho que não devemos nivelar por baixo, certo? Quando aparecer algo melhor que a Mulher-Gato da Michele Pfeiffer, aí nós podemos conversar.[/quote']

 

bem, essa mulher gato, sem mascará, é bem melhor, pq chega de vilões com mascaras e estereotipados!

 

uma mulher gato sem mascaras, daria além de um tom mais realista, uma vilã sem medo de mostrar a cara, com a intenção justa de mostrar quem é!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Interessante a idéia dessa Mulher Gato sem máscara, mas ainda acredito que essa personagem não esteja nos planos do Nolan. Eu continuo apostando na Talia Al Ghul como novo interesse romântico do Wayne, sem falar que ela pode ser vilã também. Quem sabe até um Batman 3 com referências da graphic novel "O Filho do Demônio" do Mike W. Bar? Um dos melhores e mais cruéis contos do morcego, crueldade por conta da Talia. Não vamos esquecer que os Nolan e o Goyer são pesquisadores da mitologia do Batman e, dessa forma, dificilmente vão cair em lugar comum colocando uma personagem tão óbvia quanto a Selina, sem falar que tirar a máscara dela não combina em nada com a mitologia nos quadrinhos e mudaria totalmente a relação com o Batman.

-Johannes-2008-09-20 00:28:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Até que enfim vocês estão enxergando o que eu sempre vi! 06

 

Milla Jovovich tem o rosto e a feição igualzinha do desenho acima' date=' e eu acho que ela ficaria perfeita fazendo uma Mulher-Gato sem tanto glamour, mas uma prostituta e ladra de segunda categoria, meio louca, que manipularia emocionalmente Bruce Wayne se mostrando dependente dele, sendo ao mesmo tempo frágil e uma explosão sexual, Bruce, em meio a toda confusão que está sua vida dupla, acabaria se deixando envolver por essa misteriosa e intrigante mulher.

 

Eles poderiam se conhecer assim: Numa noite Bruce Wayne resolve sair pelas ruas em busca de algum prazer sem ter que se fazer de playboy, ele quer afogar as mágoas pela perda de Rachel e pelo ódio que estão sentindo pelo Batman, então ele acaba se deparando com Selina, uma prostituta de rua, dessas bem vulgar mesmo, mas linda e charmosa, e contrata seus serviços. Com ela, mesmo sem revelar seu segredo, ele consegue ser um pouco mais Bruce Wayne de verdade pois acha que há uma enorme barreira social entre os dois e que ele jamais irá se envolver emocionalmente com uma mulher como ela. Porém, com o tempo, ela acaba conseguindo tudo o que quer dele com seu ar de fragilidade, além do mais, ele descobre que tem em comum com ela o fato de terem ficado órfãos de maneira trágica e isso o faz querer protegê-la, e ele anda a usará pra esfregá-la na cara da alta sociedade hipócrita de Gotham, levando-a em eventos. O único que desconfiará da fragilidade aparente de Selina será Alfred.

 

Já seu alter-ego, a Mulher-Gato, só seria chamada assim pela imprensa numa ocasião, e não por ela mesma, pois ela seria uma ladra que sempre escapa sorrateiramente pelas sombras da noite, como um gato, Batman poderia ter apenas um encontro com ela e descobriria sua identidade, por isso a deixaria ir e ao final fica na dúvida: Prendo-a ou tento ajudá-la? Pois ele a entenderia, acharia que sua instabilidade emocional e dupla personalidade seria uma forma de encarar o trauma, ela também está se vingando da sociedade, mas do seu jeito.

 

Olha, não sei se expliquei bem, mas é que acho que a Selina dá um baita drama psicológico para um filme do Batman, e a ação ficaria com os outros vilões, inclusive o encontro Mulher-Gato e Batman poderia ocorrer com ele "salvando-a" do vilão do filme, que a pega por ela ter-lhe roubado.

 

Que tal?

 

03
[/quote']

 

Que Deus e os Nolan não te ouçam, Ursa!!!

O que vc tá querendo fazer, destruir uma franquia perfeita de filmes do Batman?06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A Mulher gato seria interessante, sim. Não vejo Milla no papel, mas não perguntem quem ficaria bom, pois sinceramente, não faço a minima ideia.

 A mascara faz parte da Mulher gato, do simbolo q ela quer, e o anonimato é um fator importante em sua dinamica com o Batman.

 

 Sua relação com o morcego tem que ser uma coisa selvagem, quase doentia. E mesmo com Bruce Wayne, já q ela consegue enxergar algo alem do playboy.

 URSA, acho q Wayne não é o tipo d cara q se deixaria manipular desse jeito, mas caso ela esteja nos planos do Nolan, q vai rolar algo no estilo atração fatal, isso vai.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Já seu alter-ego' date=' a Mulher-Gato, só seria chamada assim pela imprensa

numa ocasião, e não por ela mesma, pois ela seria uma ladra que sempre

escapa sorrateiramente pelas sombras da noite, como um gato, Batman

poderia ter apenas um encontro com ela e descobriria sua identidade,

por isso a deixaria ir e ao final fica na dúvida: Prendo-a ou tento

ajudá-la? Pois ele a entenderia, acharia que sua instabilidade

emocional e dupla personalidade seria uma forma de encarar o trauma,

ela também está se vingando da sociedade, mas do seu jeito.[/quote']

 

Isso que a Ursa descreveu é mais ou menos a Mulher-Gato de 1940 (quando ela foi criada por Bill Finger e Bob Kane):

 

 

 

cinéfilo2008-09-20 13:12:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, aquela capa nao e um "novo visual mais realista" pra Mulher-Gato... E uma 'mug-shot', foto de identificacao de quando a pessoa vai presa. A policia nao iria fotografar ela com o capuz, entao tiraram.

A principio nao parece que a Mulher-Gato se encaixaria nessa franquia, nao acho que ela seja o estilo do Nolan, mas analisando friamente tudo caminha pra inclusao dela no terceiro filme, pelo jeito que as coisas foram deixadas no final do segundo.

 

Batman agora e fora-da-lei, procurado pela policia por assassinato. Ele agora e visto de outro jeito nao so pela populacao mas tambem pela marginalidade, andaria agora pelo "outro lado". Me parece o tipo de nova situacao que Nolan gostaria de trabalhar num proximo longa.

 

Mulher-Gato e uma fora-da-lei por natureza, prostituta e ladra, sempre teve essa dualidade de ser mocinha e vila. Um encontro e envolvimento sera natural, contando o fato de que Bruce tenta lidar com a perda da Rachel, nao so a mulher que ele amava mas a unica pessoa que ele confiava.

 

Claro que seria uma relacao meio doentia e nada romantica, e nao vejo o Nolan se interessando em contratar nenhuma atriz com rosto e corpo de modelo, por mais que sejam boas atrizes, isso seria muito obvio pra ele. Acho que ele iria querer uma atriz que estivesse naquela linha tenue entre a estranheza e a beleza exotica, como Christina Ricci.

 

Desde Begins sempre vi um Coringa estilo Nolan como um psicopata serial killer, que agiria sozinho e nunca seria um lider de gangue ou teria planos de roubo a banco ou coisa parecida, justamente pela natureza psicotica e mentalmente instavel dele.

 

Ja o Charada, esse sim sempre foi um personagem de uma natureza estrategista super-inteligente, eu pensava nele em algo exatamente como o Coringa foi talhado no TDK: chefe de gangue, planos mirabolantes, sequestrando, plantando bombas, causando desastres e sempre lancando pistas pra policia dos seus atos e nunca sendo pego nem identificado...

 

Nao acho que Nolan vai querer fazer "mais do mesmo", mais um vilao freak chefe de gangue que aterroriza a cidade. Ja que rolou uma inversao das caracteristicas dos viloes ele poderia fazer um Charada bem introspectivo, o serial killer que assassina as suas vitimas sempre deixando pistas pra policia num padrao identificavel mas com um objetivo que ninguem consegue decifrar.

 

Se o Coringa teve muito do Hannibal Lecter, esse Charada seria como o psicopata de Seven. A questao do uniforme seria resolvida com pontos de interrogacao tatuados nos dedos e por todo o corpo...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

se bem que a Michelle Pfeiffer não tinha rosto e nem corpo de modelo quando interpretou a Mulher-Gato no Batman: O retorno

 

acho que Nolan deveria adaptar a origem dela de maneira decente mostrando Selina Kyle como uma prostituta que sofre com seu drama pessoal  e a Mulher-Gato (alter-ego da Selina Kyle) como uma ladra profissonal arrogante que gosta de dar trabalho pra polícia

 

coisa que as outras adaptações pro cinema (Batman: O retorno e Mulher-Gato) não fizeram de maneira decente

cinéfilo2008-09-20 13:50:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

sobre a Shirley Manson (ela é perfeita pra ser a Selina Kyle/Mulher-Gato já que ela não tem rosto e nem corpo de modelo)

 

E ela já atuou em um papel duplo no clipe da música tema do 007 o mundo não é o bastante que o Garbage gravou (a Shirley Manson fez ela mesma e um androide dela)

 

 

 

cinéfilo2008-09-20 14:10:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kabuki Jo, Balrog e Questão, acho que vocês não entenderam a minha versão para a introdução da Mulher-Gato...

 

Não tem nada de romance, emo, e muito menos "Smallvillização" 09, credo, longe disso, odeio esse seriado!

 

Eu tentei escrever um thriller-psicológico-erótico, que seria a relação entre Bruce Wayne e Selina Kyle, e quando disse que ela o manipularia, não seria no sentido dele cair feito um patinho abobalhado nas mãos dela, seria uma "dependência" meio doentia mesmo, ao estilo Atração Fatal e Instinto Selvagem, tudo levado num tom sério.

 

Enfim, é difícil transpor o que eu imaginei, mas é algo que se encaixaria perfeitamente no universo criado por Nolan.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho q começo a te entender, URSA. Atualmente estou acompanhando o seriado DEXTER, q é excelente, diga-se de passagem(estou vendo a 2ª temporada, ainda não terminei.) Nele, o protagonista, q é um serial killer tem uma relação com uma mulher chamada Lila, q é bem isso q você descreveu. Algo naquela linha, talvez fosse legal. Quem conhece essa serie, sabe do q estou falando, quem não conhece, recomendo muito.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A Mulher gato seria interessante' date=' sim. Não vejo Milla no papel, mas não perguntem quem ficaria bom, pois sinceramente, não faço a minima ideia.

 

 A mascara faz parte da Mulher gato, do simbolo q ela quer, e o anonimato é um fator importante em sua dinamica com o Batman.

 

 

 

 Sua relação com o morcego tem que ser uma coisa selvagem, quase doentia. E mesmo com Bruce Wayne, já q ela consegue enxergar algo alem do playboy.

 

 URSA, acho q Wayne não é o tipo d cara q se deixaria manipular desse jeito, mas caso ela esteja nos planos do Nolan, q vai rolar algo no estilo atração fatal, isso vai.

 

Valeu[/quote']

 

 

 

Exatamente! O anonimato é importante para a Mulher-Gato! Ela atua sozinha, não é como o Coringa ou o Ras Al'gul, que tinham capangas para proteger sua retaguarda! Uma mulher-gato de cara descoberta seria presa pela polícia em questão de horas.

 

 

 

E como um colega de fórum já explicou, eles tiraram a máscara da Selina para fazer aquela foto (bem que eu estava estranhando aquele visual nos quadrinhos. Pensei "pronto, o pessoal da D.C. enlouqueceu de vez).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Ok , Milla e Jolie não são atrizes só de longas de ação , mas já foram exploradas ao máximo neste sentido , o que retiraria qualquer choque ou impacto que o espectador poderia ter diante da tela . Nolan nunca escala atores óbvios para seus papéis , o cara viu no cowboy gay de Ledger o seu Coringa e utilizou o carisma paternal de L.Neeson para que todos realmente fossem convencidos de que seu personagem seria um dos mocinhos em "Batman Begins" , portanto a atriz para a Mulher-Gato , certamente , será alguém que poucos imaginam no papel , o que não significa se tratar de uma atriz feia ou fora de forma , e sim alguém que ainda não teve envolvimento com blockbusters .

 

  Quanto à estranheza demonstrada pela maioria aqui em relação à ausência da máscara na personagem , gostaria de lembrar que sua versão original não utilizava máscara e era chamada de "Gata" não por se vestir de maneira ridícula feito uma ninfomaníaca-sadomasoquista-carnavalesca , e sim por se tratar de uma perita em disfarces , algo muito mais adequado ao estilo nolânico (ainda mais se levarmos em conta que as tramas do morcego nunca tiveram tantos aspectos de espionagem quanto agora , nesta nova franquia). Gostaria de recordar também que , ao procurar por uma fonte de inspiraçao para a adaptação de Ra's Al Ghul , Goyer e Nolan foram direto no original de Dennis O'Neill e Neal Adams da década de 70 e , quando a bola da vez foi o Coringa , a estratégia não mudou e a fonte permaneceu sendo os originais , a essência , a matéria-prima do vilão concebida em 1940 , contrariando à maioria que esperava ver uma espécie de versão 2 da HQ de Alan Moore nos cinemas . Juntem os fatores acima à forma diferente como Nolan tenta deixar sua marca pessoal nos personagens que dirige e verão não ser surpresa alguma caso tenhamos uma Mulher-Gato muito mais ameaçadora , interessante e menos caricata .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Sobre a relação entre os dois , não vejo motivo para que não seja a de inimigos mortais . Quero um filme do Batman , e não "Antes do Amanhecer" . A personagem adequada para que o morcego tenha o tão clamado e obrigatório "par romântico que venha a provar sua masculinidade" , na minha opnião , seria Vick Vale (embora , na minha opnião meeeeesmo , nem seria necessário essa melação toda) .

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...