Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

  URSA, É q existe uma miniserie do Batman q se passa em um futuro alternativo, em q teriamos um Batman cinquentão voltando a ativa 10 anos depois da aposentadoria. O nome é O CAVALEIRO DAS TREVAS, nos States é chamada THE DARK KNIGHT RETURNS. Nela, uma garota, Carrie, inspirada pelo Batman, decide se tornar parceira dele, e para isso, veste-se como o antigo parceiro do heroi. 

 Acho q a Robin decididamente não esta nos planos do Nolan.

 SOTO, acho q não tem porq adaptar a obra de Frank Miller agora, sendo q tem muitos outros bons personagens do universo do morcego pra explorar.

Valeu16
Questão2008-09-21 15:11:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

tomara q Nolan nao padeça da maldicao das "3ª partes", q costumam afundar de vez uma franquia (ou fadando-a a mera trilogia) ao invez de mante-la num nivel similar ao filme anterior; a pressao de fazer bonito vai ser gde e acredito q, na tentativa de se superar, vai querer inovar nalguma coisa... e ai q vai dar m.. Pois as excecoes a regra sao rarissimas! Q o digam Spider Man 3, X-Men 3, Superman 3, Batman 3, Karate Kid 3, Profecia 3, Robocop 3, Rocky 3, Matrix 3, Saw 3, Blade 3, Terminator 3, Evil Dead 3, Psicose 3, Halloween 3, Mad Max 3, etc, etc, etc.. Jorge Soto2008-09-22 14:21:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o batman 3 que vc se refere é batman eternamente soto?

 

 

 

sobre exterminador do futuro, não considero o terceiro filme pior que o segundo, o segundo apenas teve muito mais timing, schwarzenegger ainda estava no auge, linda hamilton mais guerreira do que nunca e efeitos estupidamente inovadores para a época, mas o final de exterminador 3 humilha!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Ursa , meu ursinho carinhoso que lança arco-íris do coração , sou suficientemente seguro em relação à minha sexualidade para não ter problema algum em assistir "um filme só com machos" . Já vi muito "filme só com machos" excelentes . E vc ? Entretanto , caso não tenha lido meus posts lá atrás , repito : Sou totalmente a favor de Tália e Hera Venenosa nesta franquia , tanto que , há algumas páginas , elaborei um rascunho com grande prazer a respeito de como seria minha versão delas dentro deste universo nolânico . Sobre teu esboço , o fato de vc não ser leitora de HQ's apenas corrobora minha tese de que a personagem é má construída sim , e de que precisa urgentemente passar por uma drástica renovação tantos nos quadrinhos , quanto no cinema . Sinceramente , a culpa não é tua . Simplesmente , aconteceu contigo o que ocorre com todos os que põem as mãos nela : Ficam completamente amarrados criativamente , a menos , é claro , que criem algo completamente novo e ponham o nome de Mulher-Gato . Escreva algo para o Charada ou a Talia , por exemplo , e se verá com muito mais cartas à disposição .

 

  Questão , o grande , disse :  Ha controversias, brother. Não ví nada de original nas versões apresentadas aqui para o Charada. Expert em computador, tatuagens e citatrizes pelo corpo, obsessão em descobrir a identidade do Batman, serial killer, tudo isso já foi feito com o personagem.

 

   Ok , vamos lá : Quando vc viu um Charada nos quadrinhos que atue somente como hacker no melhor estilo "Duro de Matar 4.0" ? Quando vc viu um Charada nas HQ's que põe um lança-míssel no ombro e abre fogo contra o morcego ? Quando vc viu um Charada nas revistas como um hacker contratado por Mr.Earle para sabotar as indústrias Wayne , sendo ele um cara normal que usa como avatar um bonequinho idêntico ao próprio personagem nas HQ's (aliás , existe Mr.Earle nas HQ's ?) ? Quando vc viu nas HQ's um Charada atirador de elite que acerta o morcego quando o herói se encontra com Gordon no terraço da delegacia ? Quando vc viu nas revistas flashbacks da infância do Charada onde o mesmo é instruído por seu pai na arte dos enigmas , como Sophia em "O Código Da Vinci" ? Quando vc viu nas HQ's o Charada usar a idêntidade de Hugo Strange e assumir a ala psiquiátrica do Arkham ? Quando vc viu um Charada irmão do Rei Relógio ? Quando vc viu um Charada careca , que se vista de branco e tenha uma cicatriz na testa em forma de interrogação ? Quando vc viu um Charada-serial killer-fanático religioso que se julga profeta do apocalípse ? Quando vc viu nas revistas um Charada que vista estola e trajes sacerdotais ? Quando vc viu um Chapeleiro Louco dono de um circo dos horrores e de um parque temático chamado "País das Maravilhas" ? Quando vc viu nos quadrinhos um Chapeleiro Louco traficante de menores ? Enfim , eis aí idéias não só minhas , como de todos os que me lembro de terem se manifestado em relação a tais personagens , inclusive vc , eu acho . Se elas não lhe agradam , ao menos reconheça serem criativas . Personagens ricos como os apresentados acima , o Coringa , o Ra's Al Ghul , o Espantalho , a Hera Venenosa , etc ... , proporcionam um verdadeiro leque de opções a todos , por isso o Charada nos ofereceu uma versão diferente vinda da cabeça de cada pessoa .
Link to comment
Share on other sites

  • Members
  

 

  Questão ' date=' o grande , disse :  Ha controversias, brother. Não ví nada de original nas versões apresentadas aqui para o Charada. Expert em computador, tatuagens e citatrizes pelo corpo, obsessão em descobrir a identidade do Batman, serial killer, tudo isso já foi feito com o personagem.

 

   Ok , vamos lá : Quando vc viu um Charada nos quadrinhos que atue somente como hacker no melhor estilo "Duro de Matar 4.0" ? Quando vc viu um Charada nas HQ's que põe um lança-míssel no ombro e abre fogo contra o morcego ? Quando vc viu um Charada nas revistas como um hacker contratado por Mr.Earle para sabotar as indústrias Wayne , sendo ele um cara normal que usa como avatar um bonequinho idêntico ao próprio personagem nas HQ's (aliás , existe Mr.Earle nas HQ's ?) Quando vc viu nas HQ's um Charada atirador de elite que acerta o morcego quando o herói se encontra com Gordon no terraço da delegacia ?Quando vc viu nas revistas flashbacks da infância do Charada onde o mesmo é instruído por seu pai na arte dos enigmas , como Sophia em "O Código Da Vinci" ? Quando vc viu nas HQ's o Charada usar a idêntidade de Hugo Strange e assumir a ala psiquiátrica do Arkham ? Quando vc viu um Charada irmão do Rei Relógio ?Quando vc viu um Charada careca , que se vista de branco e tenha uma cicatriz na testa em forma de interrogação ? Quando vc viu um Charada-serial killer-fanático religioso que se julga profeta do apocalípse ? Quando vc viu nas revistas um Charada que vista estola e trajes sacerdotais ? Quando vc viu um Chapeleiro Louco dono de um circo dos horrores e de um parque temático chamado "País das Maravilhas" ? Quando vc viu nos quadrinhos um Chapeleiro Louco traficante de menores ? Enfim , eis aí idéias não só minhas , como de todos os que me lembro de terem se manifestado em relação a tais personagens , inclusive vc , eu acho . Se elas não lhe agradam , ao menos reconheça serem criativas . Personagens ricos como os apresentados acima , o Coringa , o Ra's Al Ghul , o Espantalho , a Hera Venenosa , etc ... , proporcionam um verdadeiro leque de opções a todos , por isso o Charada nos ofereceu uma versão diferente vinda da cabeça de cada pessoa .
[/quote']  Cara, já vi sim o Charada Hackerr, atirando com basucas, tatuado, e sendo treinado a fazer boas charadas(na mesma fase do charada emo).

 Claro q tem coisas originais ai, assim como nas versões apresenntadas pela Mulher gato. Mas nada diferencial, pois o Charada se disfarçando de Strange é um homicidio a originalidade. OCharada como profeta do apocalipse já é interessante.

 Mas vc esta esquecendo de um detalhesinho REI DO CUCO, vc não precissa desfigurar totalmente um personagem para torna-lo interessante, vide o Coringa. Nolan fez suas alterações, mas a essencia do palhaço, q fez ele estar presente como grande inimigo do Batman esta lá, tudo depende de como se escreve.

PS: O seu comentario sobre o Sr Earle foi ignorania, pois vc entendeu muito bem oq eu tinha dito no post.

PS: Vc não vai me matar d raiva, como já disse antes, não faço questão da Mulher gato, mas não me imcomodaria nem um pouco se ela fosse utilizada, pois confio no Nolan. Alem do mais, antes ela do q o Rei do cuco.06 Brincadeira.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
   Ursa ' date=' meu ursinho carinhoso que lança arco-íris do coração , sou suficientemente seguro em relação à minha sexualidade para não ter problema algum em assistir "um filme só com machos" . Já vi muito "filme só com machos" excelentes . E vc ? Entretanto , caso não tenha lido meus posts lá atrás , repito : Sou totalmente a favor de Tália e Hera Venenosa nesta franquia , tanto que , há algumas páginas , elaborei um rascunho com grande prazer a respeito de como seria minha versão delas dentro deste universo nolânico . Sobre teu esboço , o fato de vc não ser leitora de HQ's apenas corrobora minha tese de que a personagem é má construída sim , e de que precisa urgentemente passar por uma drástica renovação tantos nos quadrinhos , quanto no cinema . Sinceramente , a culpa não é tua . Simplesmente , aconteceu contigo o que ocorre com todos os que põem as mãos nela : Ficam completamente amarrados criativamente , a menos , é claro , que criem algo completamente novo e ponham o nome de Mulher-Gato . Escreva algo para o Charada ou a Talia , por exemplo , e se verá com muito mais cartas à disposição .

 

[/quote']

 

Rei do Cuco, devo te chamar de quê, depois desse elogio, "Piu Piu"? 06 Enfim...eu já entendi que você não gosta da Mulher-Gato, aliás já tinha entendido faz tempo, só pedi para você falar então como ela deveria mudar. E jamais questionei sua sexualidade ou de qualquer um, nem é da minha conta.

 

Só um p.s.: O nome Ursa não vem de ursinhos, e sim da constelação. 03 
Ursa2008-09-23 00:47:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members
   Ursa ' date=' meu ursinho carinhoso que lança arco-íris do coração , sou suficientemente seguro em relação à minha sexualidade para não ter problema algum em assistir "um filme só com machos" . Já vi muito "filme só com machos" excelentes .

 

[/quote']

 

 

Só um p.s.: O nome Ursa não vem de ursinhos, e sim da constelação. 03 

 

toimnnnnn!06

 

owned07.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Questão , vc viu o Charada fazendo isso no desenho "The Batman" , certo ? Pena que eu tenha , em todas as indagações , me referido às revistas ...

 

 

   Esqueci de falar do Chapeleiro pedófilo , do Chapeleiro empresário e do Charada também empresário , outras das idéias ventiladas por aqui .

 

 

   O coringa foi um personagem concebido de maneira impecável e que , naturalmente , pouco precisou de mudanças . Ainda assim , vemos em "TDK" algo beeeeeeeem diferente de tudo o que já foi feito com ele até então . Com o Charada , por exemplo , uma adaptação ao clima realista da franquia será necessária . Por isso as idéias acima . Já a Mulher-Gato ... Só outra mesmo .

 

    Ursa , eu sei que seu nick não vem do desenho animado , foi só brincadeira . Costumo fazer isso com todos por aqui . Até porque , como eu iria adivinhar de onde vem o seu "Ursa' ? Seria o mesmo do que se eu pusesse meu nick de "Relógio" e alegasse ser óbvio que o relógio deriva do Rei do cuco do seriado "Batman" de 66 .
Rei do cuco2008-09-23 15:50:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members
  

    Ursa ' date=' eu sei que seu nick não vem do desenho animado , foi só brincadeira . Costumo fazer isso com todos por aqui . Até porque , como eu iria adivinhar de onde vem o seu "Ursa' ? Seria o mesmo do que se eu pusesse meu nick de "Relógio" e alegasse ser óbvio que o relógio deriva do Rei do cuco do seriado "Batman" de 66 .
[/quote']

 

Só dei um toque. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
   Questão ' date=' vc viu o Charada fazendo isso no desenho "The Batman" , certo ? Pena que eu tenha , em todas as indagações , me referido às revistas ...

 

 

   Esqueci de falar do Chapeleiro pedófilo , do Chapeleiro empresário e do Charada também empresário , outras das idéias ventiladas por aqui .

 

 

   O coringa foi um personagem concebido de maneira impecável e que , naturalmente , pouco precisou de mudanças . Ainda assim , vemos em "TDK" algo beeeeeeeem diferente de tudo o que já foi feito com ele até então . Com o Charada , por exemplo , uma adaptação ao clima realista da franquia será necessária . Por isso as idéias acima . Já a Mulher-Gato ... Só outra mesmo .

 

 
[/quote']  Não, na verdade não estava me referindo ao desenhos, e sim as revistas mesmo.

 Quanto ao Chapeleiro pedofilo eu tambem já vi, ideia do Jeph Loeb, e tambem utilizada por Paul Dini, já os empresarios são ineditos mesmos.

 REI DO CUCO, é claro q vimos algo bem diferente, pois essa é a meta de  grande parte dos autores, deixar a sua marca para o personagem em que esta trabalhando.

 Oq eu quis dizer, é q por mais que Nolan tenha adaptado o Espantalho, Ras al ghul, Coringa e Duas caras, ainda se podia reconhece-los. Suas motivações, aspectos fixos da personalidade, entre outras coisas, isso não foi tocado.

 Por isso, seja lá qual vilão o Nolan for usar, seja quais alterações ele fizer, sei que ele não vai deturpar o personagem, sei que ele não o torna-ra irreconhecivel.

 Quanto a Mulher gato, é a sua opinião, gostar ou não gostar é subjetivo. e sei q se Nolan a utilizar(Algo q não sou contra, nem a favor), a tensão sexual entre ela e Batman estara presente, pois simplesmente isso faz parte da personagem, tanto quanto o ciclo vicioso faz parte da dictomia Batman/Coringa.

  E tenho certeza q se ele a utilizar, vai sim manter o traje de gata, claro q tudo em sua otica realista, pois tambem faz parte da personagem, assim como a risada do Coringa ou a moeda do Duas caras.

 Não estou me mantendo na zona de conforto, estou, como vc diz, tentando ler a mente do Nolan, tendo como base, oque ele fez até agora.

 Valeu16

 

 
Questão2008-09-23 20:28:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Brett Ratner sugere filme solo do Coringa

"Há tantos personagens no universo de Batman que as oportunidades para derivados são infinitas", diz

24/09/2008

Depois de dar pitacos sobre Superman, o diretor Brett Ratner (A Hora do Rush, X-Men 3) dá uma idéia para a série do Batman: fazer um filme derivado do Coringa.

"Quando eu era criança, adorava Batman", começa contando à MTV. "Fiquei com um pouco de inveja por não ter dirigido esses últimos filmes, embora [Christopher] Nolan tenha feito um grande trabalho. Mas há tantos personagens no universo de Batman que as oportunidades para filmes derivados são infinitas", disse.

Ratner diz que começar com o Coringa, talvez contando sua origem, "seria legal". "Heath [Ledger] estava ótimo. Mas o Coringa é um grande vilão. Foi por isso que Jack Nicholson e Heath Ledger tinham tanto material com que trabalhar. Acho que vai aparecer outro grande ator para interpretá-lo. Seria ótimo ver [Robert] Downey Jr. como Coringa, por exemplo."

O diretor dá uma de futurólogo: "Nós vamos ver filmes de super-heróis por mais 50 anos. E vai ser ótimo ver franquias menores despontando, como a do Homem de Ferro. E com os X-Men, um derivado da Tempestade seria muito legal também".

Claro que tudo isso não passa de viagem... Por enquanto nem a continuação de Batman - O Cavaleiro das Trevas está definida.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...