Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

   Não entendi como final de história , mas sim final da saga iniciada em Begins , ou seja , a consolidação do Batman em Gotham City como , efetivamente , o herói da cidade .

 

   Também não achei que a declaração do Goyer queira dizer que eles usarão apenas vilões do segundo escalão e menos ainda que o Duas-Caras venha a dar as "caras" novamente (embora , dependendo do argumento , não seria nenhum absurdo se isso ocorresse) . Se for o caso de repetir algum vilão , é bem possível que tenhamos alguma cena do Espantalho no Asilo .

 

    O lance que ele falou sobre encaixar as coisas desde Begins ainda me deixou com uma pulguinha atrás da orelha a respeito da participação da Liga das Sombras .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Um assunto interessante que o Questão abordou no outro tópico é : Fica obvio q o envolvimento do Nolan com a franquia do morcego acaba no 3º longa. Alguem acha mesmo q se esse 3º longa for bem aceito' date=' a Warner vai deixar d explorar o cofre? [/quote']

 

 

 

 

 

 

 

Batman é tema para mais de seis filmes tranquilamente...

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Aqui a declaração completa do Nolam..além de dizer que pretende encerrar o arco iniciado em Begins com uma trilogia ele diz que está excitado com a conclusão da história e sobre o que eles tem feito com os personagens...que o irmão dele apresentou algo bem empolgante e que diferente das HQs essas coisas não podem seguir para sempre em filmes..ou seja..tem que ter um fim. E que olhando para isto como um fim, coloca eles no cominho certo pra fazer uma conclusão correta para a história que eles estão contando.

 

Well, it’s now OFFICIAL…

 

 

nolan3102010.jpg

BATMAN 3 is on its way and Chris Nolan IS directing!

 

 

The script is currently being written by Chris’ brother Jonathan Nolan based on a story by David Goyer and C-Nol -- just as THE DARK KNIGHT was put together.

 

Here’s what Chris had to say about the project to the HERO COMPLEX BLOG

 

 

* “My brother is writing a script for me and we’ll wait to see how it

turns out...he’s struggling to put it together into the epic story that

you want it to be.”

 

 

* “Without getting into specifics [on the story], the key thing that makes the third film

an great possibility for us is that we want to finish our story. And in

viewing it as the finishing of a story rather than infinitely blowing

up the balloon and expanding the story.”

 

 

* “We have

a great ensemble [cast], that’s one of the attractions of doing another

film, since we’ve been having a great time for years.”

 

 

* “I’m very

excited about the end of the film, the conclusion, and what we’ve done

with the characters. My brother has come up with some pretty exciting

stuff. Unlike the comics, these thing don’t go on forever in film and

viewing it as a story with an end is useful. Viewing it as an ending,

that sets you very much on the right track about the appropriate

conclusion and the essence of what tale we’re telling. And it hearkens

back to that priority of trying to find the reality in these fantastic

stories. That’s what we do.”

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[color=#000000">(Õ.ô)[/color"> disse : Batman é tema para mais de seis filmes tranquilamente...

 

 

 

 

 

 

Concordo plenamente ' date= mas eu acho que o Questão se referia ao "Batman de Nolan" , ou seja , será que eles deixarão o Nolan pular fora do barco tão facilmente caso o próximo longa do herói repita o sucesso de TDK ?
[/quote]

 

 

 

 

 

Ai é como vc expôs muito bem, vai depender de quanta grana rolar... O Nolan pode ficar com medo de se repetir e perder o prestigio em um quarto filme, mas o foco principal deve ser financeiro, tanto ele quando o estúdio sabem bem do canhão tem teem...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eles não tem q deixar. Nolan já se consolidou como grande nome em Hollywood, e se INCEPTION for bem sucedido, ai é q o Nolan não precisa mais do morcego mesmo.

 

 A minha indagação era a seguinte, Nolan não parece nem um pouco a fim d seguir na historia depois d um 3º. Oq quis dizer é q ele esta sonhando se acha q o 3º filme fizer sucesso, a Warner vai deixar d explorar a franquia. Com ou sem Nolan, eles vão continuar. Por isso acho q o Nolan pode sim fechar os arcos q começou, mas acho tenso esse negocio d ele querer fechar a historia definitivamente. Só pq o Nolan sai, significa q teria q haver um reboot caso a Warner quisesse continuar com a franquia? Pessoalmente, acho q não.
Questão2010-03-13 22:47:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O único jeito do Nolan acabar com o Batman em 3 filmes é literalmente matando o personagem,mesmo assim a Warner ainda vai inventar um diretor maluco qualquer pra dar um novo Reboot na série. Creio que essa declaração do Nolan é mais um desejo interno de se afastar da franquia mesmo por já ter dado sua contribuição e fwechado o ciclo dele,enfim mas histórias para filmes do Batman não faltariam para serem exploradas no Cinema não...até em Games elas fazem muito sucesso!

 

Agora confesso que interpreto essa entrevista mais como uma tentativa de fechar as pontas soltas dos dois filmes ,mas quais seriam elas?

 

Coringa voltando no terceiro filme?

O Lucius Fox e sua última invenção sendo melhor explorados por um novo vilão mais "cerebral"?

O retorno da Liga das Sombras? Aparição da filha de Rhas?

O Espantalho novamente em cena?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Eles não tem q deixar. Nolan já se consolidou como grande nome em Hollywood' date=' e se INCEPTION for bem sucedido, ai é q o Nolan não precisa mais do morcego mesmo.

 

 A minha indagação era a seguinte, Nolan não parece nem um pouco a fim d seguir na historia depois d um 3º. Oq quis dizer é q ele esta sonhando se acha q o 3º filme fizer sucesso, a Warner vai deixar d explorar a franquia. Com ou sem Nolan, eles vão continuar. Por isso acho q o Nolan pode sim fechar os arcos q começou, mas acho tenso esse negocio d ele querer fechar a historia definitivamente. Só pq o Nolan sai, significa q teria q haver um reboot caso a Warner quisesse continuar com a franquia? Pessoalmente, acho q não.
[/quote']

 

Eu até penso o seguinte: Se Nolan realmente fechar a franquia, pode vir qualquer outro diretor para dirigir um outro filme do Batman até porque o Batman no cinema já está consolidado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Agora eu não t entendi NIGHTCRAWLER, em um post vc diz uma coisa, e no outro diz outra? Poderia se explicar melhor?

 

 Eu acho q depois do 3º filme, o Nolan pode ser substituido sim. Não seria tiro no pé nenhum um 4º filme com outro diretor, basta o novo diretor fazer um bom trabalho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Agora eu não t entendi NIGHTCRAWLER' date=' em um post vc diz uma coisa, e no outro diz outra? Poderia se explicar melhor?

 

 Eu acho q depois do 3º filme, o Nolan pode ser substituido sim. Não seria tiro no pé nenhum um 4º filme com outro diretor, basta o novo diretor fazer um bom trabalho.
[/quote']

 

É que eu não tinha lido todo o seu comentário, aí eu corrigi no post posterior. O post anterior eu já editei. 01

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

(Õ.ô) disse : Batman é tema para mais de seis filmes tranquilamente...

 

 

Concordo plenamente ' date=' mas eu acho que o Questão se referia ao "Batman de Nolan" , ou seja , será que eles deixarão o Nolan pular fora do barco tão facilmente caso o próximo longa do herói repita o sucesso de TDK ?
[/quote']

 

Acho que depois de um terceiro filme a Warner vai dar um tempo ao morcegão de uns 10 anos. Ela ainda tem que se preocupar em como resgatar o Superman e fazer novas franquias e claro o boato de um reboot de Matrix se é confirmado ou não e ainda vai ter The Hobbit e o projeto novo dos irmãos Wachowski.

 

A Warner está em seu melhor momento.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

(Õ.ô) disse : Batman é tema para mais de seis filmes tranquilamente...

 

 

Concordo plenamente ' date=' mas eu acho que o Questão se referia ao "Batman de Nolan" , ou seja , será que eles deixarão o Nolan pular fora do barco tão facilmente caso o próximo longa do herói repita o sucesso de TDK ?
[/quote']

 

Acho que depois de um terceiro filme a Warner vai dar um tempo ao morcegão de uns 10 anos. Ela ainda tem que se preocupar em como resgatar o Superman e fazer novas franquias e claro o boato de um reboot de Matrix se é confirmado ou não e ainda vai ter The Hobbit e o projeto novo dos irmãos Wachowski.

 

A Warner está em seu melhor momento.

 

É provável que depois de Batman 3 eles se concentrem em uma trilogia do Superman.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

É bem provável que eles esperem o terceiro Batman

para ' date=' somente então , iniciarem o Superman com o próprio Nolan como

diretor . [/quote']

Não, não, a Warner não pode esperar tanto para começar superman pq eles estão judicialmente obrigados a começar a produção até 2012 e lançar o filme até 2013(se não me engano). Caso eles não consigam cumprir esse cronograma os direitos sobre o personagem no cinema serão revertidos para os herdeiros dos autores que o criaram. Então, basicamente, eles estão desesperados.

 

Voltando ao batman, uma possibilidade que a warner queira mesmo "acabar" com essa versão do batman, afim de criar outra mais adequada à interação com os outros heróis. O que seria uma decisão meio idiota pq um 4º, 5º e 6º filme do batman tem muito mais potencial e mais probabilidade de dar certo, alem de ser mais barato, que um eventual filme da Liga.

 

Outra coisa, essa história de finalizar trilogia é coisa que o Nolan tá inventando agora, não tem trilogia, Batman Begins e TDK não continuam um mesmo "arco de história". São duas historias independentes, a warner pediu que fosse assim, e o proprio Nolan já disse em entrevistas passadas que pensava em filme de cada vez, que não havia uma historia maior acontecendo. TDK deixa VARIAS possibilidades pra uma continuação, mas nada necessario, foi assim justamente para que tivesse flexibilidade e caso um filme da fraquia não desse certo, fosse possivel continuar a mesma franquia seguindo outra direção.

Por exemplo, se o novo coringa fosse um fracasso, eles poderiam deixa-lo de lado num terceiro filme.

 

E falando do coringa... sei que vou ser apedrejado, mas: TEM QUE TER O CORINGA. Mesmo que seja numa participação menor. Não vai ser tão bom quanto o de Ledger? Não, não vai, mas o coringa é fundamental na vida Batman, as melhores histórias do Batman nos quadrinhos são, na maioria absoluta, com o coringa. Para ter uma franquia de cinco, seis filmes só com o coringa.

 

Cometah2010-03-15 23:20:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A Warner não vai fazer um Reboot da franquia só pq o Nolan acha q é hora d terminar. A não ser q ele mate o personagem, ou exploda uma bomba atomica em Gotham. A unica possibilidade d um Reboot é se o terceiro filme der errado d alguma forma.

 

 E caso o filme da Liga venha a acontecer(oq na minha opinião depende diretamente do sucesso ou não dos Vingadores), tambem não acho q a Warner vai começar uma nova franquia só pra "adequação". O proprio Nolan, apesar d ser contra a ideia, já deixou claro q o problema não é o "realismo".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, eu acho q vcs estão exagerando sobre o q o Nolan disse, ele falou em encerrar "nossa história", ou seja, ele irá usar elementos de Begins/TDK e fazer um filme fechado em si, encerrando a trilogia.

 

O final de Begins deixou dois pontos em aberto:

 

1 - O surgimento do Coringa, q foi a base do desenvolvimento de TDK, então provavelmente quase nada sobre ele será visto, talvez apenas uma menção de sua prisão no Arkham;

 

2 - A construção da Batcaverna!!! Com certeza será um dos aspectos de Begins mais explorado no próximo filme. Finalmente veremos "a batcaverna"!

 

Em TDK quais os pontos em aberto?

 

Acredito q o principal ponto de TDK a ser explorado no próximo filme será o impacto da morte de Rachel e Harvey sobre Bruce.

 

Até aqui este tinha a esperança q as coisas melhorassem e ele pudesse deixar de ser Batman.

 

No terceiro filme veremos a consolidação do personagem, um Batman a responsabilidade de Gotham para si, algo bastante explorado no UDC, onde ele se refere a esta como "minha cidade", como um animal demarcando o seu território.

 

Alías, a ponte de TDK para o próximo será a caçado da polícia ao Morcego, seguindo a sistemática estabelecida em Begins.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pessoal' date=' eu acho q vcs estão exagerando sobre o q o Nolan disse, ele falou em encerrar "nossa história", ou seja, ele irá usar elementos de Begins/TDK e fazer um filme fechado em si, encerrando a trilogia.

 

O final de Begins deixou dois pontos em aberto:

 

1 - O surgimento do Coringa, q foi a base do desenvolvimento de TDK, então provavelmente quase nada sobre ele será visto, talvez apenas uma menção de sua prisão no Arkham;

 

2 - A construção da Batcaverna!!! Com certeza será um dos aspectos de Begins mais explorado no próximo filme. Finalmente veremos "a batcaverna"!

 

Em TDK quais os pontos em aberto?

 

Acredito q o principal ponto de TDK a ser explorado no próximo filme será o impacto da morte de Rachel e Harvey sobre Bruce.

 

Até aqui este tinha a esperança q as coisas melhorassem e ele pudesse deixar de ser Batman.

 

No terceiro filme veremos a consolidação do personagem, um Batman a responsabilidade de Gotham para si, algo bastante explorado no UDC, onde ele se refere a esta como "minha cidade", como um animal demarcando o seu território.

 

Alías, a ponte de TDK para o próximo será a caçado da polícia ao Morcego, seguindo a sistemática estabelecida em Begins.

 
[/quote']

 

A mansão dos Wayne pode ser que volte também.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A formação de uma "batcaverna" realmente seria algo interessante... Já vemos, na cobertura, um protótipo disso... Com computadores, alta tecnologia para análise e por aí vai... Talvez, uma transposição disso para um ambiente soturno e subterrâneo possa ser algo que venhamos a ter no terceiro filme... O retorno da Mansão Wayne é algo mais que normal, uma vez que a mesma estava sendo reconstruída no decorrer dos eventos de TDK...

 

 

 

Sobre pontas soltas em TDK... A grande questão é que TDK não tem uma "deixa" clara, como tem em Begins... A história, de certa forma, ficou fechada e ao mesmo tempo aberta... Teremos a questão do Batman como sendo um perseguido, um renegado, sem dúvida alguma (e aí talvez seja possível encaixar o Robin)... Agora, e o próximo vilão? Quem poderia ser? Pinguim? Charada? Mr. Freeze (mesmo que Nolan negue)? Mulher Gato (espero que não)? Hera Venenosa? Bane? Zsasz (que foi citado em Begins)? Chapeleiro Louco? Ventríloquo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, eu já tenho uma placa aqui do meu lado com a seguinte frase:

"No more freaks!!!"

 

Gostaria muito q o terceiro filme voltasse à estrutura de Begins, dando ênfase total ao Morcego, e q tenha mais e melhores cenas de luta, tanto contra a SWAT como contra a máfia de Gotham.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Se o filme for assim , será fantástico ; mas não acho que a presença de um freak anule o que vc disse acima .

 

  Pessoal , para quem quiser derrotar nosso amigo aqui , eis os macetes :

 

  Se vc estiver combatendo o lutador de boxe (na versão americana), fique abaixado no canto da tela desferindo rasteiras com o chute fraco . Já se vc enfrentá-lo em sua forma de ninja espanhol (versão japonesa) , então espere que ele pule (basicamente ele só faz isso) e mande um dragon punch (shoryuken) na fuça do menino .

 

  Perdão , Balrog , mas pelo bem do fórum , eu tive de fazer isso . Espero que entenda ...04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha acho pouco provavel não ter um vilão freak, até porque todos os vilões do Batman são malucos em algum nivel.

 

Sobre a Batcaverna, ela apareceu em begins mas não estava completa não é? Será realmente interessante ver como vai ficar uma batcaverna "realista". Sabe o que mais eu tenho esperança de ver, o batjato, será que rola?

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bem' date=' eu já tenho uma placa aqui do meu lado com a seguinte frase:

"No more freaks!!!"

 

Gostaria muito q o terceiro filme voltasse à estrutura de Begins, dando ênfase total ao Morcego, e q tenha mais e melhores cenas de luta, tanto contra a SWAT como contra a máfia de Gotham.
[/quote']

 

Se voltar, vira um blockbuster comum. O terceiro filme tem que manter ou melhorar o universo de TDK.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...