Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members
talvez tenha a ver com a utilidade e praticidade da mesma' date=' pois pra quem  vive se escondendo nas sombras ela vira um tiro no pe, como algo do tipo ''ei, estou aqui!''[/quote']

 

Mas acontece que "esteticamente" fica mais "cool" a elipse amarela. Além do mais, sempre teremos a desculpa de Frank Miller (um alvo para concentrar os tiros no colete). E qualquer coisa, ele puxa a capa pra cima do peito. ;)

 

Esse simbolo é brega tanto estetica qto funcionalmente. Mas o pior q eu acho mesmo da roupa do morcegao sao essas orelhas pontudas ridiculas e uma enorme capa.. pra que?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hugo Strange poderia ser o psicólogo do Coringa, no Arkam.

 

 

 

Ok ok ok, eu sei de toda essa história do Nolan de não usar mais o Coringa e coisa e tal, mas narrativamente falando é muito estranho largar o Coringa pra lá depois de TDK, poderíamos ao menos ter uma menção ao personagem, ele nem precisaria aparecer de corpo presente.

 

 

 

Strange poderia culpar o Batman pelo estado mental do Coringa, vendo nele um mal enorme para a sociedade. Desta maneira, além do peso dos crimes cometidos pelo Harvey Dent, todo o caos que o palhaço causou em Gotham no filme anterior também poderia ser jogado na conta do morcego. Podemos estabelecer também um elo entre Strange e o Espantalho, fazendo Strange ver como Batman causou a decadência de um colega de profissão.

 

 

 

Assim ele passa a ser essa voz da sociedade contra o Batman e de alguma forma ele consegue contatar aquele carinha que em TDK descobriu a identidade do Batman e chantageou o Lucius Fox, desta forma Strange desvendaria o segredo.

 

 

 

Acho que seria muito legal que o Strange não fosse propriamente um vilão freak (pra não ficar repetindo muito a fórmula), mas sim alguém que ideologicamente é contra o conceito do Batman. Se o Batman trouxe a loucura à Gotham, nada mais natural que um psicólogo se revolte contra isso.FelDias2010-11-19 09:08:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Mas FELDIAS, desta forma q vc descreveu o Strange não é nem um vilão. É só um cara q acha q as ações do Batman não são benéficas pra Gotham.

 

 O Strange tem q representar uma ameaça de alguma forma. Gosto da idéia d ele ser "a voz anti Batman na midia", mas repito, ele deve representar uma ameaça q o faça entrar em rota d colisão direta com o morcego.

 

 Tambem não gosto d usarem o Reese pra descobrir a identidade secreta do Batman. Strange é um psicologo brilhante, e descobriria a identidade do heroi através de seu proprio intelecto, somada a obsessão que ele desenvolve pelo vigilante mascarado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Taí' date=' agora fiquei curioso. Por que, Vilanesca???

 

Com relação ao que os colegas estão dizendo acima sobre o Hugo Strange, estou achando bem interessante e acho que ficaria bem no filme. =']

 

Ah meu pra q outro  vilão psicólogo?

Outro médico maluco?

Nós já tivemos o Dr. Crane em Begins.

Fala sério...

E outra vez a Mulher Gato?

Sei lá eu acho que é melhor mudar de ares.

E acho que Talia é mais apropriada... faz mto mais sentido,se encaixa mto melhor na história.

Bem,vamos esperar.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vilanesca, entendo seu ponto de vista, mas acho que dá pra explorar esses personagens sem parecer "mais do mesmo".

 

Soto, seu marvelete incurável, você quer tirar a capa e as orelhas do batman? rs!  Por que não tirar logo as garras do Wolverine e as teias do Homem-Aranha? =p rs..

 

Já sei, já sei... você vai dizer: "porque elas têm alguma funcionalidade".

 

Bem, a capa e as orelhas do Batman Também:

- Capa planadora e à prova de fogo;

- Orelhas que são antenas de rádio;

 

Além do mais:

 

- "ilusão e teatralidade são armas poderosas".

- "criminosos são covardes e supersticiosos. Meu disfarce deve provocar terror em seus corações."

 

Daí você diria: "Mas se eu me deparasse com um homem fantasiado de morcego no meio da rua eu ia morrer de rir".

 

Isso é o que talvez faríamos no mundo real, onde heróis são fantasias. Mas dentro do contexto da história não é um absurdo crer que um uniforme daqueles, no meio da escuridão da noite, seja assustador.
Alexander_Bell2010-11-20 20:23:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Bell disse :

Isso é o que talvez faríamos no mundo real, onde heróis são fantasias. Mas dentro do contexto da história não é um absurdo crer que um uniforme daqueles, no meio da escuridão da noite, seja assustador.

 

 

   Vou dizer que eu , se me deparasse de madrugada com um armário vestido de morcego , que possui o hábito de estraçalhar gente pelas noites da cidade e sobre quem ninguém sabe absolutamente nada (podendo ser um psicopata perigosíssimo)- sendo eu um bandido ou não - com certeza molharia as calças (no mínimo) . 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Eu prometi a mim mesmo que não iria mais tocar no assunto , mas lendo alguns artigos por aí , acabei encontrando uma nota que julgo interessante a respeito do próximo Batman . Antes que preparem os rifles , quero apenas deixar bem claro que estou postando isso aqui apenas como curiosidade (da mesma forma que postaria qualquer outra notícia a respeito do filme) . Não é nenhuma afirmativa ou mesmo provocação de minha parte . Por favor , entendam .

 

 

    

Para compor o personagem, Eckhart não foi tão longe quanto Ledger, mas garantiu ter feito o dever de casa, estudando o comportamento de pessoas com problemas de dupla-personalidade. “O que mais me ajudou foi ler um monte de gibis antigos do Batman, especialmente para desenvolver a relação com o Batman e o Comissário Gordon”. Ele revelou que Harvey Dent se transforma em Duas-Caras nesse filme, mas sua história só será mesmo desenvolvida em um futuro bem próximo, no terceiro longa-metragem que completará a nova trilogia Batman. “Em Dark Knight, o público verá como Harvey é, e ele é um cara legal, justo, ajuda as pessoas, quer o bem de Gotham City, é apaixonado pelo que faz. No próximo filme, acredito que as razões ocultas por trás de seu comportamento serão mostradas, mas acho que já falei coisa demais…”, completa, misterioso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Dark Knight Rises: Cronograma do filme de Batman é atualizado

Roteiro de David Goyer e Jonathan Nolan será entregue em janeiro

 


batman

O ator Michael Caine atualizou a Empire quanto ao cronograma de The Dark Knight Rises. O ator sempre dá os seus pitacos, mas agora diz que confirmou as informações com o diretor Christopher Nolan e a produtora Emma Thomas.

"Ela [a produtora] me confirmou que o roteiro será entregue em janeiro. Christopher me disse: roteiro em janeiro, filmagens de maio a novembro", disse Caine.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Vcs ainda dão trela pro SOTO nestes assuntos? Não sabem q um dos passatempo preferidos dele é ridicularizar um personagem da DC e esperar as reações?06

 

 REI DO CUCO, quando a gente encara o abismo, sabe q ele encara de volta, né? vc tem que parar com essa mania de esfaquear e passar alquinho em seguida (falando na esportiva do debate, é claro). Vc não postou esta noticia do Eckhart como postaria qualquer noticia, justamente pq se trata de uma noticia antiga. Para de se esconder atrás deste papnho d "não é nenhuma afirmativa, postei só como curiosidade ", assume a tua posição.  Vai querer me convencer q não postou isso ai para corroborar seu ponto d vista? Tá bom Claudia, senta lá.

 

 Justamente, se trata d uma noticia antiga. É possivel q o Eckhart não tivesse terminado d ler o roteiro quando deu esta declaração. Ele diz q acredita q num futuro 3° longa, o Duas Caras seria mais explorado. Grande coisa, Todo mundo acreditava nisso naquela epoca.

 

 Eckhart inclusive desmentiu isto recentemente, dizendo q até onde ele sabe, seu personagem esta morto. Bom, até onde todo mundo sabe o personagem dele esta morto. É isso q o filme dá a entender. Não existe nenhum grande mistério em volta disso, pois o filme não propõe isto.

 

 Não estou dizendo q vc esta torcendo pelo retorno do Dent, REI DO CUCO. Estou dizendo q vc não apenas esta questionando a certeza da morte do Dent, mas tambem esta colocando a sobrevivencia ou não do personagem como um grande misterio deixado por TDK. Eu por minha vez, estou questionando esta sua opinião, pois sendo redundante, digo q não existe nenhum misterio alí, e q o filme só não foi mais claro a respeito da morte do Dent pra não ficar didatico.

 
Questão2010-11-21 00:38:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Eu não tenho que ficar cheio de dedos e não me toques aqui só porque vc me ataca a cada post que escrevo . Portanto , não pense que o mundo gira em torno de vc , Questão . Conforme já falei , não escrevi isso com intensão alguma . Apenas estava lendo um artigo sobre "TDK" que encontrei por um acaso enquanto procurava outra coisa e me deparei com aquilo . Como , até onde eu sei , ainda não foram divulgados os vilões do terceiro longa e como , até onde também sei , este tópico diz respeito ao terceiro longa da franquia de Nolan , achei interessante postar (até porque nem sequer tentei fingir coisa alguma . Fui muito claro) .

 

   Vc está conseguindo acabar com o prazer que tenho de debater neste fórum contigo . Por favor , peço que reavalie a forma como vem se portando comigo nos últimos meses , pois quero retomar os papos amistosos e os debates , como vc mesmo disse - puramente esportivos - contigo .
Rei do cuco2010-11-21 02:14:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Caras, na boa... não transformem aqui em um tópico Religião ou Eleições 07

 

o tópico tava um dos melhores do fórum mas vcs 2 começaram com essa flame war aí...

 

 

Vou dizer que eu ' date=' se me deparasse de madrugada com um armário vestido de morcego , que possui o hábito de estraçalhar gente pelas noites da cidade e sobre quem ninguém sabe absolutamente nada (podendo ser um psicopata perigosíssimo)- sendo eu um bandido ou não - com certeza molharia as calças (no mínimo) . 

 

[/quote']

 

Comigo não seria diferente tb. Todos nós temos medo daquilo que não conhecemos. Por isso discordei de alguém aqui quando disse que a mera roupa/armadura por si só já caracteriza um filme de herói, quando ela na verdade serve para intimidar (não é simplesmente um apetrecho estético como em outros casos).

 

Não apenas no contexto da história mas na vida real se alguém forte com 1,90m todo de preto com uma máscara e capa que não identificamos aparece em seu quintal, sua varanda, telhado, whatever, ou na sua frente enquanto vc bota o lixo na calçada... no meio da noite, e falando guturalmente... o que vc faria?

 

bem weird e por isso mesmo assustador.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vilanesca' date=' entendo seu ponto de vista, mas acho que dá pra explorar esses personagens sem parecer "mais do mesmo".

 

Soto, seu marvelete incurável, você quer tirar a capa e as orelhas do batman? rs!  Por que não tirar logo as garras do Wolverine e as teias do Homem-Aranha? =p rs..

 

Já sei, já sei... você vai dizer: "porque elas têm alguma funcionalidade".

 

Bem, a capa e as orelhas do Batman Também:

- Capa planadora e à prova de fogo;

- Orelhas que são antenas de rádio;

 

Além do mais:

 

- "ilusão e teatralidade são armas poderosas".

- "criminosos são covardes e supersticiosos. Meu disfarce deve provocar terror em seus corações."

 

Daí você diria: "Mas se eu me deparasse com um homem fantasiado de morcego no meio da rua eu ia morrer de rir".

 

Isso é o que talvez faríamos no mundo real, onde heróis são fantasias. Mas dentro do contexto da história não é um absurdo crer que um uniforme daqueles, no meio da escuridão da noite, seja assustador.
[/quote']

 

POis é.

E lembrando que o "uniforme" é bem diferente daquelas fantasias de carnaval que o Soto deve ver por aí.06 A roupa é uma verdadeira armadura de soldado. BB e TDK mostram isso muito bem.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 REI DO CUCO,  Não acho q postou esta noticia antiga (q obviamente não tem nenhuma intenção d divulgação d noticia recente)  só pra mim, até pq não estavamos sozinhos no debate sobre Harvey Dent. Tambem não acho q vc postou isto sem intenção alguma. É uma noticia q vc escolheu para postar aqui. Se tratando de uma noticia velha q não visa atualizar os foristas, qual seria o outro motivo a não ser ilustrar um ponto de vista?

 

Continuo achando q vc postou isto para ilustrar sua opinião (oq não teria problema) mas acho q pegou mal vc ficar cheio de dedos e não me toques antes da matéria, coisa q vc mesmo disse, não precisa fazer.

 

 Não se sinta perseguido por mim, eu não te odeio06. Vc e eu temos ficado em lados diferentes nos debates, só isso. Acho vc um cara legal de conversar, seja nos exercicios de criatividade, ou nos debates, embora tenha um sério problema de sintase.

 

 E como somos ambos muito teimosos, acaba gerando este tipo de atrito. Sinto muito se acha q me dirigi a vc de forma ferina, mas tenho consciencia q respeito a sua opinião da mesma forma q vc respeita a minha. Tenho sido excessivamente violento com vc? Se eu achar q vc disse alguma bobagem muito grande, eu vou dizer, e sei q fara o mesmo comigo. Se espera outra coisa de mim, sinto muito.

 

 Vc e eu não precisamos retomar a esportividade. Nunca a deixamos.

 

 SALL, isto é um tópico de discussão como qualquer outro. Vai ter que conviver com isso.

 

De volta a nossa programação normal.

 

  

 

 
Questão2010-11-21 03:15:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

talvez tenha a ver com a utilidade e praticidade da mesma' date=' pois pra quem  vive se escondendo nas sombras ela vira um tiro no pe, como algo do tipo ''ei, estou aqui!''[/quote']

 

 

 

Mas a intenção do Batman com ela foi justamente colocar um alvo nele mesmo... Foi uma forma dele voltar as atenções dos vilões para ele...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Quanto tempo diegético sera q vai separar TDK de RISES? Seis Meses separam BEGINS d TDK. Acho q o mesmo espaço d tempo vai separar o 2° do 3° filme.

 

 

 

Creio eu que o espaço de tempo será maior do que o que se passou entre o primeiro e o segundo filme... Acho que Nolan iniciará o terceiro filme com a base já estabelecida de que Batman se tornou um pária... Eu chutaria uns dois anos de intervalo entre um e outro...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

SALL' date=' isto é um tópico de discussão como qualquer outro. Vai ter que conviver com isso.

 

[/quote']

 

De boa cara.

contanto que não vire um tópico Eleições II ou Religião Reloaded06

 

 

De volta a nossa programação normal.

 

 

 

aêe  16

 

 
Sall2010-11-21 09:22:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O pessoal ficou assustado com o pequeno quebra pau entre os colegas aí? É pq não viram os que aconteceram entre eu e Dook e entre eu e o Kako... rs...

 

nem. é que essa guerrinha aí de "vc ta me prseguindo" e etc tava chata pra caralho, nao acrescenta nada pro tópico e o pior: nem engraçda estava... mas os caras já resolveram e voltaram a programação normal.06

 

Em que tópico rolou esse barraco a 3?06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Dois anos, SUNDER? Acho q seria tempo demais. Mas concordo com vc quando diz q o espaço de tempo entre o 2º e o 3º sera maior do q oq separou BEGINS d TDK. Pessoalmente, acho q um ano seria o bastante.

 

 Acho q veremos um Batman cansado e coisa e tal, devido a perseguição q sofreu no ultimo ano. Creio q Wayne começara o filme no chão, acabado, e depois veremos a ascenção do titulo. Mas não gostaria d ver um personagem explosivo e coisa e tal. Gostaria d ver esta pressão internalizada, com Batman mantendo seu pensamento frio e racional, até q esta pressão etouraria em determinado momento.
Questão2010-11-21 12:09:48
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...