Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 

 URSA, o Batman não colocaria a culpa no Strange deliberadamente. Na minha idéia, o Strange enlouqueceria completamente, passando a acreditar que é o proprio Batman. No processo, ele podia abrir fogo contra alguns policiais, levando todos a acreditar que quem cometeu os crimes dos quais Batman era acusado foi Strange.

 

 O Espantalho foi preso no começo de TDK. É um personagem que poderia sim retornar, talvez para um ultimo e derradeiro confronto com o Batman.

 

 VILANESCA, o Nolan não disse personagens que nunca apareceram antes, e sim personagens novos. A Mulher Gato é nova nesta franquia, portanto, ainda tem grandes chances de aparecer.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

VILANESCA' date=' o Nolan não disse personagens que nunca apareceram antes, e sim personagens novos. A Mulher Gato é nova nesta franquia, portanto, ainda tem grandes chances de aparecer.
[/quote']

 

Na verdade quem disse que eles vão usar vilões nunca vistos antes,foi o Goyer.

E se ele falou é pq ele sabe que essa é a intenção do Nolan(provavelmente sempre foi,desde o início)... e qdo o Goyer fala algo,é como se o próprio Nolan dissesse.

Eles não vão incluir no terceiro filme,nenhum vilão já visto antes.

Daí vc vai falar:-Ah,mas e o Coringa e o Duas Caras? Eles já foram usados antes!

O Coringa e o Duas Caras com certeza foram as únicas exceções.

Eu tenho 99,9% de certeza que a Mulher Gato está fora,assim como Pinguim,Charada,Robin,Mr Freeze,Hera Venenosa e Bane.

E isso,somando o Coringa e Duas Caras,é claro,pois eles não vão voltar.

 

 

Vilanesca2010-12-05 18:44:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

VILANESCA' date=' o Nolan não disse personagens que nunca apareceram antes, e sim personagens novos. A Mulher Gato é nova nesta franquia, portanto, ainda tem grandes chances de aparecer.
[/quote']

Na verdade quem disse que eles vão usar vilões nunca vistos antes,foi o Goyer.
E se ele falou é pq ele sabe que essa é a intenção do Nolan(provavelmente sempre foi,desde o início)... e qdo o Goyer fala algo,é como se o próprio Nolan dissesse.
Eles não vão incluir no terceiro filme,nenhum vilão já visto antes.
Daí vc vai falar:-Ah,mas e o Coringa e o Duas Caras? Eles já foram usados antes!
O Coringa e o Duas Caras com certeza foram as únicas exceções.
Eu tenho 99,9% de certeza que a Mulher Gato está fora,assim como Pinguim,Charada,Robin,Mr Freeze,Hera Venenosa e Bane.
E isso,somando o Coringa e Duas Caras,é claro,pois eles não vão voltar.


Eles dizem isso desde Begins, e no entando usaram Duas Caras e Coringa (que Nolan jurava que não ia usar, mesmo dando uma pista depois de BB). Eu acho que eles têm que usar ao menos um vilão mais conhecido do grande público para atrair atenção, e deve haver uma pressão do estúdio pra isso tb, acredito eu.

 

Pode até ser que essa personagem feminina não seja a MG, mas que seria interessantíssimo ver sua versão nas mãos do Nolan, tal qual foi com o Coringa, isso seria, todo mundo acha.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

"Eu acho que eles têm que usar ao menos um vilão mais conhecido do grande

público para atrair atenção, e deve haver uma pressão do estúdio pra

isso tb, acredito eu."

 

 

 

 

 

Eu discordo,Ursa.

 

Begins não precisou de nenhum vilão super famoso pra fazer sucesso.

 

E o sucesso estrondoso que TDK teve e ainda tem, já é um baita marketing pro terceiro filme.

 

Mesmo que usarem só vilões inéditos,vai ser um sucesso,as pessoas estão loucas pra ver o filme e não vai ser por isso,que eles vão perder a vontade de assistir.

Além disso,o Nolan é um diretor muito competente,ele é capaz de transformar um vilão medíocre nas hq´s,em um ótimo vilão.

 

Ele disse que quer fazer algo nunca feito antes,então provavelmente ele

queira mesmo introduzir novos vilões,personagens nunca vistos antes e

menos conhecidos do público.

E isso é muito bom,pq aí esses vilões passarão a ser conhecidos do grande público tb,e não só os vilões triviais.

O universo Batman é mto amplo pra se limitar à meia-dúzia de vilões...

Como o Goyer disse tb,tem vários outros vilões interessantes pra se explorar.

E duvido que alguém na Warner pressione o Nolan pra alguma coisa...com a moral que ele tem lá dentro.

Tanto que quiseram pressioná-lo pra filmar TDKR em 3D e o Nolan bateu o pé, que vai ser em IMAX.

E o filme será em IMAX e não em 3D. 03

 

 

 

 

Vilanesca2010-12-05 19:29:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Para quem diz que é impossível termos a presença de um Crocodilo realista , aí vai a foto de um dos vilões de"The Cape" , uma das próximas séries da NBC . Inspirada nos quadrinhos pulps (e , levando-se em conta o visual , os personagens , parte do argumento e de sua atmosfera - posso afirmar que sua principal fonte de inspiração sejam as narrativas de Batman pós Frank Miller) , ela promete ser um dos grandes sucessos da TV no próximo ano .

 

    the%20cape%20foto%2029
Rei do cuco2010-12-05 22:01:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Vilanesca , assino embaixo tudo o que vc disse , porém fazendo apenas 1 observação : Desde o término de "Begins" , sempre foi parte dos planos dos Nolan e de Goyer fazer o segundo e terceiro longas com a presença de Coringa e Duas-Caras numa trama única .

 

 

   Questão , valeu pelos comentários (isso me deixou ainda mais curioso para conferir "Terror" . Se eu soubesse que ela pertencia originalmente à linha "Um Conto de Batman" , porém sendo publicada aqui no Brasil separadamente , com certeza a teria comprado na época) . Quanto a "Os Homens Monstros" eu só li a versão original de Bob Kane (que deve ter sido beeeeeeeem melhorada , provavelmente) . Vc a considera melhor do que "Acossado" ? 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pra Ursa: antes o nolan tentar escalar atriz que se preocupa em fazer o papel (magie gillenhall) do que tantas outras que só entraram pela beleza e não fizeram diferença nenhuma, com exceção de michelle pfeifer.

 

 

 

aliás assumindo que haverá mulher gato, eu me pergunto, seria angelina jolie uma "aparentemente" tão óbvia e perfeita escolha que não deixa a menor chance pra nenhuma outra candidata?

 

 

 

sinceramente eu a aprovo apesar dos fãs insuportáveis, (ela não tem culpa) mas sempre me atrai a idéia de uma atriz desconhecida.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
pra Ursa: antes o nolan tentar escalar atriz que se preocupa em fazer o papel (magie gillenhall) do que tantas outras que só entraram pela beleza e não fizeram diferença nenhuma' date=' com exceção de michelle pfeifer.

aliás assumindo que haverá mulher gato, eu me pergunto, seria angelina jolie uma "aparentemente" tão óbvia e perfeita escolha que não deixa a menor chance pra nenhuma outra candidata?

sinceramente eu a aprovo apesar dos fãs insuportáveis, (ela não tem culpa) mas sempre me atrai a idéia de uma atriz desconhecida.

[/quote']

Eu não disse nada em relação a escalar alguém mais pela aparência. E Gyllenhaal, além de feia, não acrescentou nada à personagem.

 

Jolie é óbvia sim, demais. Minha escolha todo mundo sabe que é a Milla Jovovich, não só pela aparência (ela, assim como Angelina, tem uma beleza felina), mas porque acredito em seu potencial quando bem dirigida, vide Homens em Fúria (Stone).

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Eu acho que eles têm que usar ao menos um vilão mais conhecido do grande público para atrair atenção' date=' e deve haver uma pressão do estúdio pra isso tb, acredito eu."


Eu discordo,Ursa.
Begins não precisou de nenhum vilão super famoso pra fazer sucesso.
E o sucesso estrondoso que TDK teve e ainda tem, já é um baita marketing pro terceiro filme.
Mesmo que usarem só vilões inéditos,vai ser um sucesso,as pessoas estão loucas pra ver o filme e não vai ser por isso,que eles vão perder a vontade de assistir.
Além disso,o Nolan é um diretor muito competente,ele é capaz de transformar um vilão medíocre nas hq´s,em um ótimo vilão.
Ele disse que quer fazer algo nunca feito antes,então provavelmente ele queira mesmo introduzir novos vilões,personagens nunca vistos antes e menos conhecidos do público.
E isso é muito bom,pq aí esses vilões passarão a ser conhecidos do grande público tb,e não só os vilões triviais.
O universo Batman é mto amplo pra se limitar à meia-dúzia de vilões...
Como o Goyer disse tb,tem vários outros vilões interessantes pra se explorar.
E duvido que alguém na Warner pressione o Nolan pra alguma coisa...com a moral que ele tem lá dentro.
Tanto que quiseram pressioná-lo pra filmar TDKR em 3D e o Nolan bateu o pé, que vai ser em IMAX.
E o filme será em IMAX e não em 3D. 03



[/quote']

Begins não foi um graaande sucesso.

 

Eu não acredito 100% que teremos Mulher-Gato, muito pelos motivos que vc apontou, mas não acho que Nolan não seja capaz de usar um vilão que já apareceu em outro filme, afinal é a visão dele, uma perspectiva totalmente diferente.

 

Eu apenas torço para que seja Selina Kyle, ela é uma personagem boa demais para ser ignorada, nas mãos dele acho que seria sua redenção depois daquele filme vergonhoso com Halle Berry.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 VILANESCA, o Goyer disse q haveria vilões inéditos, mas não disse q seriam APENAS vilões inéditos. Não vejo esta certeza toda q vc tem na ausencia da Mulher Gato. Mas por mim tanto faz, acho q são duas personagens bem interessantes.

 

 REI DO CUCO, eu ainda prefiro ACOSSADO, mas a diferença entre ela e o remake d OS HOMENS MONSTRO não é muito grande não. O remake escrito pelo Matt Wagner dá uma atualizada fantastica no original d Kane. A historia lembra um pouco aquilo do q falamos há algum tempo, q é a inserção d elementos d ficção cientifica fantastica nas historias do Batman,com um toque de terror. O momento em que Batman chega ao local do crime, e encontra o cenario sangrento deixado pelas criaturas é de arrepiar.

 

 Ao mesmo tempo, a historia mostra um Wayne ainda relativamente ingenuo em relação a sua missão, achando que não precisara atuar como Batman por muito tempo. Temos Gordon questionando constantemente sua aliança com o morcego, ao mesmo tempo em q dribla a desconfiança dos colegas q estaria mancomunado com o vigilante. A participação da mafia representada na figura de Maroni, e de como ela esta enraizada em varios setores d Gotham é bem interessante tambem.

 

 E claro, vemos o principio da obsessão de Strange pelo Batman, e suas primeiras ações na midia, q desenbocaram em ACOSSADO.

 

 Com certeza é uma historia q vale a pena. Como eu disse, acho q se Nolan utilizar Hugo Strange, não vai utilizar apenas ACOSSADO como base, mas toda  a "trilogia Hugo Strange".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz, Questão por este seu post acho que este seria um excelente plot para o próximo filme, SE o vilão da vez for mesmo o Hugo, com apenas uma ressalva: nesse filme Nolan mostraria Bruce assumindo integralmente sua missão, fazendo jus ao "RISES" do título.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

"Eu acho que eles têm que usar ao menos um vilão mais conhecido do grande público para atrair atenção' date=' e deve haver uma pressão do estúdio pra isso tb, acredito eu."

 

 

Eu discordo,Ursa.

Begins não precisou de nenhum vilão super famoso pra fazer sucesso.

E o sucesso estrondoso que TDK teve e ainda tem, já é um baita marketing pro terceiro filme.

Mesmo que usarem só vilões inéditos,vai ser um sucesso,as pessoas estão loucas pra ver o filme e não vai ser por isso,que eles vão perder a vontade de assistir.

Além disso,o Nolan é um diretor muito competente,ele é capaz de transformar um vilão medíocre nas hq´s,em um ótimo vilão.

Ele disse que quer fazer algo nunca feito antes,então provavelmente ele queira mesmo introduzir novos vilões,personagens nunca vistos antes e menos conhecidos do público.

E isso é muito bom,pq aí esses vilões passarão a ser conhecidos do grande público tb,e não só os vilões triviais.

O universo Batman é mto amplo pra se limitar à meia-dúzia de vilões...

Como o Goyer disse tb,tem vários outros vilões interessantes pra se explorar.

E duvido que alguém na Warner pressione o Nolan pra alguma coisa...com a moral que ele tem lá dentro.

Tanto que quiseram pressioná-lo pra filmar TDKR em 3D e o Nolan bateu o pé, que vai ser em IMAX.

E o filme será em IMAX e não em 3D. 03

 

 

 

[/quote']

Begins não foi um graaande sucesso.

 

Eu não acredito 100% que teremos Mulher-Gato, muito pelos motivos que vc apontou, mas não acho que Nolan não seja capaz de usar um vilão que já apareceu em outro filme, afinal é a visão dele, uma perspectiva totalmente diferente.

 

Eu apenas torço para que seja Selina Kyle, ela é uma personagem boa demais para ser ignorada, nas mãos dele acho que seria sua redenção depois daquele filme vergonhoso com Halle Berry.

 

03

 

Begins foi sucesso sim....não como TDK ,mas fez.

E se a MG não aparecer,nem só como Selina,pois isso deixaria brecha pra continuação...e o Nolan já deixou claro que este é o último,o que vai fechar a trilogia,ou seja,círculo completo.

Só se o Nolan matar a Selina no filme.

E outra,a personagem não precisa de redenção nenhuma,pois a MG daquele filme de 2004 não era a Selina.

E a Michelle Pfeiffer desempenhou muito bem seu papel como Selina/MG em Batman Returns.

Ela não precisa recuperar algo que nunca perdeu.

E a MG é uma personagem que tem muito apelo sexual...não acredito que o Nolan vai colocar uma personagem assim no filme.

Se fosse outro diretor,tipo o Zack Snyder,aí sim,mas não o Nolan.

E se tiver MG,podem apostar que ela não vai fazer o tipo sexy,fatal...vai ser meio fria rsrs

Mas acho que,de personagem famoso e conhecido,ele pode colocar o Oswald Cobblepot/ Pinguim,como o novo chefe da Máfia e tal...mas a Mulher Gato,eu não acredito. Mesmo!

 

 

 

Vilanesca2010-12-06 10:37:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vilanesca, eu não disse que Begins não fez sucesso, mas que não fez um GRANDE sucesso. Sua bilheteria foi modesta para o gênero, mas as críticas foram boas e o filme vendeu bem em DVD, por isso lucrou.

 

Eu acho Begins ultra-boring, já disse isso aqui, e nunca vou achar demais Nolan explorar um vilão que já tenha aparecido em outro filme, pois é sua versão, completamente diferente.

 

E eu sei que a personagem da Halle Berry não é a Selina Kyle, não precisa esclarecer, mas que o fato de ter usado o nome MULHER-GATO atrapalhou a personagem, isso sim, por isso acho que ela merece uma nova versão,  o Nolan poderia fazer uma muito boa, pois é uma das poucas personagens femininas interessantes de HQs.

 

Não há o que discutir antes de sabermos quem estará no filme, eu gostaria que fosse a MG, vc gostaria que fosse a Talia, só nos resta torcer de cada lado. Mas o que mais espero é uma personagem feminina interessante, não uma chata sem sal como foi Rachel Dawes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom,Ursa...qualquer filme do Batman é chamariz para o público,não importa se tem ou não, esse ou aquele vilão.

O Batman é icônico,um personagem que todo mundo gosta...públicos de todas as idades.

Só ele é um grande chamariz.

Claro que tem que ter os vilões,pq sem eles,os super heróis não existiriam,mas se o Nolan colocar mesmo,só vilões inéditos,isso não vai atrapalhar em nada,o desempenho do filme nas bilheterias.

Pq como eu disse acima,o Nolan é muito competente,ele pode transformar esses vilões pouco conhecidos e subestimados do público,em vilões memoráveis.

Não precisa de vilão de peso,não é isso que vai determinar se o filme vai ser bom ou não,se vai se sair bem nas bilheterias ou não.

O que vai determianar isso,é o diretor,a maneira de como ele irá usá-los e da atuação do elenco.

Qto ao que vc disse,sobre as personagens femininas,eu assino embaixo.

Ninguém merece ver uma Rachel Dawes de novo,ou uma Vicky Vale,uma Julie Madison...então que seja a Talia(que eu tenho muita vontade de ver,pq ela é nova,estou curiosa pra ver o que o Nolan fará com ela,se ela estiver no filme)ou então a Mulher Gato,ou a Lady Shiva,por ex...ou seja,uma personagem feminina de personalidade forte,de atitude e que dê bastante trabalho pro Batman hehehe 16

 

 

 

 

 

Vilanesca2010-12-06 13:14:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ursa, sei que vc não havia comentado sobre a aparência, esse foi um comentário meu (voce comentou sobre nolan não pisar na bola na escalação da atriz dessa vez)

 

 

 

mas discordando de vc gostei de maggie no filme, muito mais útil do que por exemplo em outros tempos, kim basinger, nicole kidman e uma thurman, acho que a bronca de muitos com nolan sobre a escalação de maggie foi por ela simplesmente não ter satisfeito o quesito "atriz bonita"

 

 

 

também aprovo jovovich, simpatizo mais com ela inclusive.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, eu li que a notícia da participação do Ledger era falsa. Isso eu sabia desde o princípio. Só expus o fato que, de acordo com a notícia, SE LEDGER ESTIVESSE VIVO... o papel dele seria semelhante ao do Hanibal Lecter. E isso eu já vinha comentando há muito tempo. Foi uma "semi-profecia" Cuquínica. (com o devido direito autoral ao coleca Rei do Cuco e suas profecias) rs!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só mais um adendo sobre a questão de quem é o nº 01 do UDC:

Bátema voltou arrebentando a MarvelTweet

< =text/ ="http://plat.twitter.com/widgets.js">

 

 

null

 

Essa é pra marvecaiada tremer. Saiu o ranking de vendas da distribuidora Diamond, referente a novembro de 2010, e a volta do Bátema botou a DC no topo SEM LIBERAR ANEL!!

[Mais:]

Não lembro de já ter visto uma liderança tão grande da DC sobre a Marvel no Top 10.

Foram 8.. eu disse OITO títulos da "Warner Bros Comics" no top 10, contra apenas 2 da "Casa de idéias do Mickey". Isso graças a volta do Bruce Wayne, que além de ficar no topo com a edição especial BATMAN THE RETURN, escrita pelo Morrison e desenhada pelo artista favorito do Change, David Finch, ainda emplacou mais 4 bat-títulos entre os mais vendidos.

1) BATMAN THE RETURN - DC


2) BATMAN INCORPORATED #1 - DC


3) AVENGERS #7 - MARVEL


4) BATMAN RETURN OF BRUCE WAYNE #6 - DC


5) BATMAN AND ROBIN #16 - DC


6) BRIGHTEST DAY #13 - DC


7) BRIGHTEST DAY #14 - DC


8) AMAZING SPIDER-MAN #648 - MARVEL


9) GREEN LANTERN #59 - DC


10) BATMAN AND ROBIN #17 - DC

Ok, 8 a 2 é um placar beeeem elástico, mas já vimos a DC se dar bem no top 10 outras vezes e na vendagem geral sempre come poeira pra Marvel, certo?

Dessa vez, não!!

Embora a Marvel continue na frente, a diferença diminuiu, e muito. Na percentagem geral a DC está a 2.71% da Marvel em títulos vendidos, essa diferença caindo pra apenas 1,37% quando comparamos a percentagem em dólares.

Percentagem de títulos

MARVEL - 39.81%

DC - 37.10%


Percentagem de dólares

MARVEL - 34.45%

DC - 33.08%

É o Bátema encoxando a Marvel sem dar o anel!!

E agora, Quesada? Quem cê vai chamar pra dar um jeito no morcego?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Pois é , Balrog . E ainda tem gente que questiona o motivo da Warner investir mais na franquia do morcego do que nas demais ...

 

    Bell , eu te perdôo , mas saiba que , profeticamente falando , só pode haver um . Acertei um bocado sobre "TDK" e , prepare-se , pois em breve vou começar a disparar minhas profecias em cima do "Rises (portanto , quem não quiser spoiler , recomendo que nem leia minhas profecias)" .

 

    Questão , vc é um homem morto !
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Pois é ' date=' Balrog . E ainda tem gente que questiona o motivo da Warner investir mais na franquia do morcego do que nas demais ...

 

    Bell , eu te perdôo , mas saiba que , profeticamente falando , só pode haver um . Acertei um bocado sobre "TDK" e , prepare-se , pois em breve vou começar a disparar minhas profecias em cima do "Rises (portanto , quem não quiser spoiler , recomendo que nem leia minhas profecias)" .

 

    Questão , vc é um homem morto !
[/quote']

 

Adoro pessoas "modestas"!060606!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...