Jump to content
Forum Cinema em Cena

Queime Depois de Ler, dos Coen


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

Movie Reviews: Burn After Reading

11 September 2008 10:33 AM, PDT

The Coen Brothers' Burn After Reading, which is set to open in many

theaters at midnight tonight, is drawing some hot early reviews. "Because it

is a comedy, the Coens' new film ... is something of a palate cleanser for

the brothers after the rigors of the Academy Award-winning No Country for

Old Men," Kenneth Turan writes in the Los Angeles Times. "But

because it's a Coen brothers film before it's anything else, this is about

as dark and nihilistic as comedies are allowed to get before the laughter

dies bitterly on your lips." In the Orlando Sentinel, Roger Moore

writes that the Coens have "left behind the lyrical, literary and epic

qualities of No Country for Old Men for an old school Coen-style

farce, a comedy peopled with idiots and spattered with bloodstains, a film

with profanely witty dialogue and so much plot, you almost need to take

notes in the dark." Rafer Guzmán in Newsday writes that the

film falls short of the Coens' best. "This sprawling, fitfully hilarious

mess of miscommunication and murder doesn't stand up to Fargo or

Blood Simple (still

the Coens' most perfect film), but it's a chance

to watch some top-notch actors jump their rails and head into terra

bizarro," he writes. Chris Garcia in the Austin American Statesman

describes the film as "a frequently funny and weirdly endearing

taxonomy

of stupid human behavior that only the Coens can pull off with such

control

and panache." And Clint O'Connor in the Cleveland Plain Dealer sums

up: "Here's what you need to know about Burn. It's funny, very funny.

And it features a hilarious performance by Brad Pitt.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 83
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

NOVO FILME DOS IRMÃOS COEHN  TEM MAIOR BILHETERIA NOS EUA

 

img_news_04032008coen2.jpg

LOS ANGELES (Reuters) - "Queime depois de Ler" ("Burn after Reading), uma comédia de espionagem dirigida pelos irmãos Joel e Ethan Coen, conquistou por estreita margem a melhor bilheteria do fim de semana na América do Norte, estabelecendo um novo recorde de vendas para os dois diretores premiados com um Oscar este ano.

Com astros como George Clooney, Brad Pitt e John Malkovich no elenco, o filme teve uma arrecadação estimada em 19,4 milhões de dólares nos Estados Unidos e Canadá em três dias de exibição, iniciada na quinta-feira, segundo a distribuidora Focus Features.

O valor representa um novo recorde não apenas para os irmãos Coen, mas também para a Focus, empresa que integra a unidade da NBC Universal, da General Electric Co's. O último sucesso dos Coens foi "A Ponte do Humor Negro" ("Ladykillers"), que arrecadou 12,6 milhões na estréia em 2004.

Três outras estréias estão entre os melhores resultados de bilheteria: em segundo lugar na arrecadação, "The Family That Preys", a última saga doméstica do prolífico diretor Tyler Perry, com 18 milhões de dólares; em terceiro, o drama policial "Righteous Kill", com Robert De Niro e Al Pacino, com 16,5 milhões de dólares; e em quarto lugar o remake do drama "The Women", de 1939, que recebeu críticas negativas e rendeu apenas 10,1 milhões na estréia.

Na realidade, os críticos também não se entusiasmaram muito mais com os outros dois lançamentos, incluindo "Queime depois de Ler", o primeiro trabalho dos irmãos Coen desde que ganharam o Oscar de melhor filme em fevereiro pelo drama texano "Onde os Fracos Não Têm Vez".

"Queime depois de Ler" teve sua première internacional no Festival Internacional de Cinema de Veneza, no mês passado. Brad Pitt interpreta um instrutor de ginástica hiperativo que encontra por acaso um comprometedor livro de memórias de um ex-analista da CIA (Malkovich) e tenta extorquir dinheiro dele. Clooney faz o papel de um xerife mulherengo.

O maior sucesso de bilheteria na semana passada, o thriller "Bangkok Dangerous", com Nicolas Cage, caiu para a 8a posição, com 2,4 milhões de dólares, e acumula em 10 dias de exibição 12, 5 milhões de dólares.

"The Family That Preys" e "Bangkok Dangerous" são lançamentos do estúdio independente Lionsgate, da Lions Gate Entertainment Corp.

"Righteous Kill" é da Overture Films, da Liberty Media Corp's Starz Media.

"The Women" é uma produção do estúdio Picturehouse.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Queime Depois de Ler: cartazes dos personagens

Por Érika Grijó

03/10/2008

 

Veja abaixo os seis novos cartazes de Queime Depois de Ler, novo dos irmãos Ethan e Joel Coen. A dupla dirige um elenco repleto de astros: George Clooney (E Aí Meu Irmão, Cadê Você?), Brad Pitt (Snatch - Porcos e Diamantes), John Malkovich (Beowulf), Frances McDormand (Fargo) e Tilda Swinton (Conduta de Risco).

 

Na trama, Ozzie Cox (Malkovich), ex-agente da CIA, perde o disco com todo o material que havia escrito para um livro autobiográfico. Acontece que o disco não foi perdido, mas roubado por sua mulher (Swinton), que o esqueceu na academia. É lá que trabalham indivíduos inescrupulosos, que farão de tudo para chantagear Ozzie e conseguir dinheiro.

 

O último trabalho dos Coen, Onde Os Fracos Não Têm Vez, se tornou um enorme sucesso de crítica, faturando os Oscars de Melhor Filme, Direção, Roteiro Adaptado e Ator Coadjuvante (para Javier Bardem).

 

Queime Depois de Ler estréia nos cinemas nacionais em 28 de novembro

burn_after_reading_george.jpg

 

burn_after_reading_tilda.jpg

 

burn_after_reading_malkovic.jpg

burn_after_reading_elenco.jpg

burn_after_reading_frances.jpg

 

burn_after_reading_pitt.jpg

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Vi ontem e não gostei, achei fraco, realmente não vejo nada demais nos irmãos Coen, o filme melhorzinho é o "No Country For Old Men" mesmo, e ganhar de "There Will Be Blood", só o Oscar faz isso por você.

 

O filme é de comédia e se comporta como tal, tenta maquiar as atuações forçadas com uma "história mirabolante" que envolve a CIA e a perda de um CD repleto de informações. A Frances é a melhor no filme, e o Pitt está ridículo, caricato, com piadinhas sem a menor graça, como uma "dançinha" idiota sem sentido algum; horrível. O Clooney, que não gosto, está normal, até bem em umas partes e a Tilda mal aparece, mal aproveitada. O Malkovich atua sempre tenso, gritando, vermelho, e dá conta do recado, é um excelente ator, mas não convence, tudo soa artificial, como uma comédia da sessão da tarde; mas por ser os irmãos Coen, ah não, é genial. Pff.

 

A direção e roteiro são amarradas e normais, e só, nada de novo, e alguns pequenos momentos são engraçados, mas ai apelam para um vibrador aqui, um esterismo ali, para arrancar alguma reação da pláteia, e só. Decepção. Voltem a fazer filmes como "Gosto de Sangue".
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Excelente... uma hilária gozação com o gênero de espionagem. Em alguns momentos, eu tentava, como em quase todos os filmes do gênero, prever as reviravoltas, encontrar sentido em uma trama que não faz sentido algum... em vão... porque eram apenas idiotas metendo os pés pelas mãos. A paronóia não está apenas nos personagens... mas é injetada no público também.

 

O elenco é o grande suporte dos diretores... porque se eles não conseguissem passar o tom farsesco cerco o filme fatalmente não funcionaria. Pelo contrário... todos compreendem exatamente o tom que o filme exigia. Destaque para Brad Pitt... "Osboune Cox"... hehehehehe...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILERS

 

 

 

Principalmente após o tiro no Pitt, grotesco (por sinal, aquele assassinato lembrou-me de Pulp Fiction); na verdade, até a McDormand aparecer em cena e o filme ia de forma razoável, depois vai melhorando até um final fantástico. JK Simmons arrasa como sempre e Pitt e Malkovich estão fenomenais.

 

 

 

E o Malkovich dando uma de Jack Torrance no meio da rua é impagável. Quanto mais penso no filme, mais gosto. Daqueles para rever e pegar todos os detalhes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu ADOREI o Filme! Final PERFEITO! Morri de rir! Fazia tempo que não ria assim de um filme! 060606

Mas é algo totalmete Coen.. incrivel! Uma suruba de situações que dão em uma grande merda de quem ninguem tira nada.... e mesmo assim é otimo! Pra variar o Cloney tá fantastico, assim como Malkovich. Alias, todo o elenco tá no seu 10! 05

 

A narrativa final é impagável.. impagável! Vou ver novamente!06

 

Penny Lane2008-12-04 23:49:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é... quando eu lembro dos acontecimentos desse filmes..acho bacana. Mas para mim, não é um filme para rir. Ele é no mesmo estilo de O Amor Custa Caro (pessoas idiotas querendo se dar bem)... sendo que é bem mais rico de informações, tramas e etc. Por isso não é ruim. O Amor Custa Caro... além de idiota, era raso. Esse TEM algo...

Mas não sei porque que o filme não me pegou...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é... quando eu lembro dos acontecimentos desse filmes..acho bacana. Mas para mim' date=' não é um filme para rir. Ele é no mesmo estilo de O Amor Custa Caro (pessoas idiotas querendo se dar bem)... sendo que é bem mais rico de informações, tramas e etc. Por isso não é ruim. O Amor Custa Caro... além de idiota, era raso. Esse TEM algo...

Mas não sei porque que o filme não me pegou...
[/quote']

 

Pô, não é pra rir? É o filme mais engraçado dessa década.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...