Members studioworks Posted March 12, 2006 Members Report Share Posted March 12, 2006 Alguém já tem alguma previsão? Shrek 3 - Melhor Animação Homem Aranha 3 - Efeitos especiais - Melhor Som His dark Materials : The golden Compass ?? The Chronicles of Narnia:Prince Caspian Harry Potter e a Ordem da Fênix?? Quote Link to comment
Beckin Posted December 18, 2007 Report Share Posted December 18, 2007 Tópico fixado e atualizado, já que o anterior excedeu as 200 páginas... Tudo continua a mesma coisa de sempre, só utilizem aqui... Ah, e deu de barracos, provocações e etc... senão depois já sabem no que dá. Rike, tua caixa de mensagens tá cheia CharlesEmave 1 Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Este é o link do moviecitynews.com com as listas de top 10. Coens na frente também. http://www.moviecitynews.com/awards/2008/top_ten/00index.html Falando nisso, vocês leram o que Poland comentou sobre essas compilações das listas dos críticos? A cada ano, cada vez mais os indicados ao Oscar de Melhor Filme aparecem em posições mais altas no ranking geral; no ano passado, salvo engano, todos os finalistas estavam no top 8. Aí ele faz uma indagação mais ou menos nos seguintes termos: é a Academia que está nomeando os melhores filmes na opinião dos críticos ou são eles que querem se assemelhar ao gosto da Academia? Gusmão_Raimundo2007-12-18 12:20:25 Quote Link to comment
Members Jon Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Aí ele faz uma indagação mais ou menos nos seguintes termos: é a Academia que está nomeando os melhores filmes na opinião dos críticos ou são eles que querem se assemelhar ao gosto da Academia? [/quote'] Acho que os críticos estão levando em consideração os gostos da Academia... veja os casos de Reese Witherspoon e Jennifer Hudson, que fizeram uma festa só nas premiações de associações de críticos e levaram o Oscar, mesmo não sendo as melhores. Por essa razão, No Country for Old Men, os irmãos Coen, Daniel Day-Lewis, Julie Christie, Javier Bardem e Amy Ryan serão os vencedores no Kodak Theater. Jon2007-12-18 13:06:10 Quote Link to comment
Members andrewashere Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Aí ele faz uma indagação mais ou menos nos seguintes termos: é a Academia que está nomeando os melhores filmes na opinião dos críticos ou são eles que querem se assemelhar ao gosto da Academia? [/quote'] Acho que os críticos estão levando em consideração os gostos da Academia... veja os casos de Reese Witherspoon e Jennifer Hudson, que fizeram uma festa só nas premiações de associações de críticos e levaram o Oscar, mesmo não sendo as melhores. Por essa razão, No Country for Old Men, os irmãos Coen, Daniel Day-Lewis, Julie Christie, Javier Bardem e Amy Ryan serão os vencedores no Kodak Theater. É dificil pensar assim, mas você tem razão. Provavelmente Daniel e Amy Ryan vão mesmo ganhar e NCFOM tbm tá certo Quote Link to comment
Members Jon Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Se bem que, na verdade, eu acho que os críticos levam em consideração os gostos da Academia e vice-versa. Ou seja, é tudo farinha do mesmo saco. Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Gente. Sabe o que eu acho um absurdo? Ninguém cogitar Susan Sarandon por No Vale das Sombras. Poxa. Ela é uma das melhores, se não a melhor, coisa do filme. Excelente mesmo. -- Esvaziada Beckin. Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 As a matter of fact, eu cogito-a para atriz coadjuvante. O papel dela é puramente oscarizável. Quote Link to comment
Members Jon Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Assim como o de Amy Ryan, que passou de zebra a favorita em questão de dias.Jon2007-12-18 14:22:32 Quote Link to comment
Members SaveFerris Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 É, mas devemos nos lembrar que muitas vezes os que surgem como favoritos logo no início podem acabar perdendo fôlego e cedem espaço para outros concorrentes (Brokeback Mountain, Eddie Murphy, Felicity Huffman, etc)... Quote Link to comment
Members Sync Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Este é o link do moviecitynews.com com as listas de top 10. Coens na frente também. http://www.moviecitynews.com/awards/2008/top_ten/00index.html Falando nisso, vocês leram o que Poland comentou sobre essas compilações das listas dos críticos? A cada ano, cada vez mais os indicados ao Oscar de Melhor Filme aparecem em posições mais altas no ranking geral; no ano passado, salvo engano, todos os finalistas estavam no top 8. Aí ele faz uma indagação mais ou menos nos seguintes termos: é a Academia que está nomeando os melhores filmes na opinião dos críticos ou são eles que querem se assemelhar ao gosto da Academia? [/quote'] Eu acho que a Academia está indicando filmes mais bem avaliados pelos críticos e não o contrário. E realmente...essa lista nos últimos anos está certeira. Tem algumas exceções, como Ray, Finding Neverland...que não estavam bem posicionados nessa lista e entraram no Oscar. Mas eu adorei ver Zodíaco em segundo!!! (Eu vi o filme) E Into the wild muitíssimo bem tb.... faltam muitos críticos ainda, mas na minha concepção, as chances de Into the wild aumentaram depois de vê-lo tão bem posicionado. Maaas...lembremos...nunca o melhor elogiado nessas listas venceram o Oscar. Vejam os primeiros colocados dessas listas nos últimos anos: 2003: Encontros e Desencontros 2004: Sideways 2005: Brokeback Mountain 2006: United 93 Por essas e outras que NCFOM não vencerá o Oscar. Sync2007-12-18 15:43:55 Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Pois pra mim NCFOM é justamente a escolha segura, que irá agradar a gregos e troianos. Quote Link to comment
Members FeCamargo Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 OFF: Inland Empire - Lynch Que coisa mais freak. Medo, muito medo da mente do Lynch. Está mais para vídeo experimental do que para cinema, mas enfim... FeCamargo2007-12-18 16:45:50 Quote Link to comment
Members Ronny Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Detroit Film Critics Society - 21/12 sai o resultado Melhor Filme:"No Country for Old Men" "Juno" "Into the Wild" "The Diving Bell and the Butterfly" "There Will Be Blood" Melhor Diretor: Joel & Ethan Coen, "No Country for Old Men" Julian Schnabel, "The Diving Bell and the Butterfly" Paul Thomas Anderson, "There Will Be Blood" Sean Penn, "Into the Wild" Tim Burton, "Sweeney Todd" Jason Reitman, "Juno" Melhor Ator:Daniel Day-Lewis, "There Will Be Blood" George Clooney, "Michael Clayton" Emile Hirsch, "Into the Wild" Tommy Lee Jones, "No Country for Old Men" Mathieu Amalric, "The Diving Bell and the Butterfly" Melhor Atriz:Ellen Page, "Juno" Julie Christie, "Away From Her" Marion Cotillard, "La Vie En Rose" Laura Linney, "The Savages" Amy Adams, "Enchanted" Melgor Ator Coadjuvante:Javier Bardem, "No Country for Old Men" Tom Wilkinson, "Michael Clayton" Hal Holbrook, "Into the Wild" Paul Dano, "There Will Be Blood" Casey Affleck, "The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford" Melhor Atriz Coadjuvante:Tilda Swinton, "Michael Clayton" Amy Ryan, "Gone Baby Gone" Cate Blanchett, "I'm Not There" Catherine Keener, "Into the Wild" Emily Mortimer, "Lars and the Real Girl" Melhor Elenco"Juno" "Lars and the Real Girl" "Waitress" "Zodiac" "Before the Devil Knows You're Dead" Melhor Revelção:Sarah Polley, writer-director, "Away From Her" Michael Cera, actor, "Juno" and "Superbad" Diablo Cody, writer, "Juno" Adrienne Shelley, director-writer-actor, "Waitress" Nikki Blonsky, actor, "Hairspray" Quote Link to comment
Members FeCamargo Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Primeira da Amy? Quote Link to comment
Members bill Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Se esse prêmio de Detroit fosse significante podia dar uma mexida boa na corrida. Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Só fui saber sobre esse Lars and the Real Girl ontem, durante uma entrevista com o Gosling. No começo achei muito tosco, mas foi me ganhando aos poucos e agora estou bem interessado. Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Nossa, é como se Atonement não existisse, para Detroit. Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Assim como o de Amy Ryan' date=' que passou de zebra a favorita em questão de dias.[/quote'] Exatamente. Quote Link to comment
Members andrewashere Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Johnny Depp está morto para Detroit. Atonement morto está. Quote Link to comment
Members FeCamargo Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 é verdade. Atonement inexiste. Agora eu acho tão freak ver um filme indicado e um diretor não, e vice e versa. acho que isso só faz sentido para esses críticos, pois na realidade, é um absurdo completo...... quase como um filme do Lynch...... estou sob efeitos de Inland Empire ainda... Quote Link to comment
Members saulomeri Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Lynch é Quote Link to comment
Members Historiense Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 E contra os argumentos de alguns aqui, O Escafandro e a Borboleta vivíssimo (em tudo o que é premiação). Ainda dizem que tem q suar muuuito pro Oscar. Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 E a sincronia dos críticos de Detroit com o Oscar é...? Quote Link to comment
Members Blood Drink Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 É no mínimo ridículo uma premiação premiar JULIE CHRISTIE e por como runner-up ELEN PAGE, ou seja, é ridículo ignorarem a performance mais elogiada do ano (a la HELEN MIRREN): MARION COTILLARD. Quote Link to comment
Recommended Posts