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Oscar 2008: Previsões


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Para endossar a opinião do FeCamargo a respeito da possível estupidez do Oscar 2008' date=' observem como seria se fosse assim:

George Clooney vencer Daniel Day-Lewis;

Ellen Page vencer Marion Cotillard;

Hal Holbrook vencer Javier Bardem;

Amy Ryan vencer Cate Blanchett.

 

Agora imaginem o contrário. Quanta diferença, não?
[/quote']

 

Ué...tu viu os filmes para achar que a premiação não é merecida? 06

 

Hal não deve vencer Bardem. Já o resto deve ser por aí mesmo. Mas acho que Lewis vence Clooney.

Sync2007-12-27 15:43:24

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O problema de Atonement é um só: a falta de apoio da crítica. Tudo bem que Crash sofria do mesmo problema, mas aqui são outros quinhentos. O buzz de Atonement é muito forte, mas a crítica não correspondeu majoritariamente, tanto que não vimos nenhuma lista de círculo de críticos que escolheu o filme como o melhor do ano.

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Não Rike, a crítica abraçou SIM Atonement. Foi dos mais elogiados do ano e não à toa que está figurando em várias listas de Top 10 dos críticos.

 

Os críticos gostaram bastante do filme. Ele só não venceu prêmios da crítica pelo simples fato que No Country venceu todos. 06

 

 

 

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Hahahahahaha. Mais ou menos, Sync.

The Diving Bell and the Butterfly, Juno, There Will Be Blood ganharam também. Nem em categorias secundárias Atonement está vencendo algo. E depois do SAG, mesmo com uma justificativa, duvido da força do filme. Se bobear, nem será indicado. Apesar de eu acreditar na indicação de Joe Wright no DGA.

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Crash podia não ter o apoio da crítica em massa, mas tinha o Roger Ebert, que até saiu dando a bunda por aí pra promover o filme.

 

Apesar de estar certo na lista final, não sei até que ponto No Country deve ser considerado como o grande vencedor tão antecipadamente, já que no mínimo há três anos o cenário vai mudando de figura paulatinamente, para então no último momento virarem a mesa.

 

 

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Crash podia não ter o apoio da crítica em massa' date=' mas tinha o Roger Ebert, que até saiu dando a bunda por aí pra promover o filme.

Apesar de estar certo na lista final, não sei até que ponto No Country deve ser considerado como o grande vencedor tão antecipadamente, já que no mínimo há três anos o cenário vai mudando de figura paulatinamente, para então no último momento virarem a mesa.
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E a Oprah senão me engano fez uma campanha massiva a favor de Crash também, não que ela tenha tanta impôrtancia, mas enfim... alguns pequenos fatores que aos poucos contribuíram

 

A parte em negrito eu concordo a respeito do ano relativo a vitória do filme do Haggis, já a de Os Infiltrados, Senhor dos anéis e Menina de Ouro, a partir do momento em que esses filmes foram lançados (mesmo que o último tenha sido no finalzinho) eles acabaram por largar na frente, mesmo que não fosse com uma vantagem tão vísivel quanto a dos Coen agora esse ano... A única zebra pra mim nos últimos anos foi mesmo, Crash... e acho que NCFOM vai ganhar agora.

 

Para endossar a opinião do FeCamargo a respeito da possível estupidez do Oscar 2008' date=' observem como seria se fosse assim:

George Clooney vencer Daniel Day-Lewis;

Ellen Page vencer Marion Cotillard;

Hal Holbrook vencer Javier Bardem;

Amy Ryan vencer Cate Blanchett.

 

Agora imaginem o contrário. Quanta diferença, não?
[/quote']

Ué...tu viu os filmes para achar que a premiação não é merecida? 06

Hal não deve vencer Bardem. Já o resto deve ser por aí mesmo. Mas acho que Lewis vence Clooney.

 

Pois é... não custa nada assistir os filmes antes de tecer comentários desse visto, mas enfim... já desisti.
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   Se essa polarização de  prêmios  da  Amy Ryan estivesse acontecendo na categoria principal até acreditaria em sua vitória tal qual Helen Mirren e Forest Whitaker no ano passado, mas como é na categoria coadjuvante ainda tenho o receio de que a Cate Blanchett possa vencer já que aqui que acontence as maiores surpresas vide Marcia gay Harden(2001) e Juliette Binoche (1997). Mas uma coisa é certo se a Amy Ryan levar o globo de ouro

e o SAG, os membros teram que aceitar que o prêmio é dela.

 

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Exato Felipe...bilheteria não é de suma importância, mas uma alta arrecadação e uma boa aceitação do público ajuda na hora de escolher o vencedor.

 

Por exemplo, se Atonement e Sweeney se tornassem imensos sucessos de bilheteria (mais de 100mi nos EUA), els cresceriam muuuuuito e rumariam à vitória no Oscar.

 

E vcs lembraram bem....NCFOM está indo consideravelmente bem nas bilheterias. Pode ajudar muito no Oscar.

 

Sync2007-12-27 20:33:02

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-- NIKKI

BLONSKY - ACTOR' date=' HAIRSPRAY

-- MICHAEL CERA - ACTOR, JUNO & SUPERBAD

--

DIABLO CODY - SCREENWRITER, JUNO*

-- SARAH POLLEY- DIRECTOR, AWAY FROM

HER

-- ADRIENNE SHELLEY- DIRECTOR, WRITER, ACTOR, WAITRESS

[/quote']

Olhando isso me lembrei de que até agora não entendi pq Emile Hirsch levou o premio de revelação no  NBR...

 

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NO COUNTRY FOR OLD MEN é tido como o favorito absoluto para vencer o Oscar. Só não podemos esquecer que BROKEBACK MOUNTAIN também estava assim, até que surgiu CRASH.

Não acredito que INTO THE WILD tenha tanta força para ganhar o Oscar. Se houver uma zebra a la CRASH acredito que será com ATONEMENT vencendo.

 

Alguém ainda acredita em JUNO e MICHAEL CLAYTON sendo indicados? Creio que nem um nem outro seja e se formos ver SWEENEY TODD está bem fraco em premiações, pondendo assim THE DIVING BELL tomar sua vaga.
Blood Drink2007-12-27 21:33:38
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Não Rike' date=' a crítica abraçou SIM Atonement. Foi dos mais elogiados do ano e não à toa que está figurando em várias listas de Top 10 dos críticos.

 

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Por falar nisso, Atonement galgou uma posição no top da crítica, enquanto Zodíaco levou um tombaço de cinco pontos...

Gusmão_Raimundo2007-12-27 21:35:21

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NO COUNTRY FOR OLD MEN é tido como o favorito absoluto para vencer o Oscar. Só não podemos esquecer que BROKEBACK MOUNTAIN também estava assim' date=' até que surgiu CRASH.

Não acredito que INTO THE WILD tenha tanta força para ganhar o Oscar. Se houver uma zebra a la CRASH acredito que será com ATONEMENT vencendo.

 

Alguém ainda acredita em JUNO e MICHAEL CLAYTON sendo indicados? Creio que nem um nem outro seja e se formos ver SWEENEY TODD está bem fraco em premiações, pondendo assim THE DIVING BELL tomar sua vaga.
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Não acho ainda No Country for old men tão favorito como era Brokeback Mountain naquele ano. BBM levou muita coisa e chegou com uma força gigantesca nas semanas que atencederam ao Oscar...tava como graaande favorito. Mas perdeu pra Crash na reta final. No Country tem ainda alguns prêmios para conquistar para chegar no favoritismo de BBM.

 

Into the Wild pode vencer sim. Eu acho tb que ele cresceu nos últimos dias. Deve receber muitos votos dos atores (maioria na Academia), já que foi o campeão de indicações no prêmio do sindicato. Todo mundo anda falando que Juno é o LMS desse ano, mas eu acho que Into the wild é quem pode ser. Já Atonement e Sweeney devem brigar pelo PGA. Quem vencer o prêmio deve derrubar o outro e partir na disputa com No Country For Old Men.

 

Acho um pouco delírio acreditar em Diving Bell, mas....

 

Micharl Clayton perdeu muuuito espaço para Into the wild. Isso não há como negar. Juno tb perdeu força com a ascenção de Into the wild e com a esnobada no SAG. Além do mais, dificilmente o filme conseguirá indicação ao DGA. Sua maior força teria que vir do SAG...e não veio!! Pode acabar ficando de fora, abrindo lugar pro Into the Wild.

 

Coens, Wright, Burton e Penn deverão ser indicados ao DGA.  (o que preaticamente asseguram suas vagas no Oscar de Melhro Filme) A outra vaga pode ir para Scott (ganhou força no SAG), para Gilroy, para Schnabel, para PTA, Lumet, Nichols ou Cronemberg. Reitman, de Juno, dificilmente coseguirá indicação aqui.

 

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Beckin' date=' é a lista que mais me agradaria. Eu gostaria de ver esses indicados por que são os que  eu mais me simpatizo com a premisa, com o trailer, com  o elenco e com os atores.

Agora por mérito eu não sei. Não vi nenhum deles. 06
[/quote']

 

Mas eu não tava me referindo ao teu post, eu acho 06, ou foi tu quem escreveu que seria estupidez aquele povo lá ganhar ?

 

 
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Coens' date=' Wright, Burton e Penn deverão ser indicados ao DGA.  (o que preaticamente asseguram suas vagas no Oscar de Melhro Filme) A outra vaga pode ir para Scott (ganhou força no SAG), para Gilroy, para Schnabel, para PTA, Lumet, Nichols ou Cronemberg. Reitman, de Juno, dificilmente coseguirá indicação aqui.

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É exatamente o que penso.

 

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MPAA RATING: R for some violence

Starring


Daniel Day-Lewis,


Paul Dano,


Ciaran Hinds,

and
Kevin J. O'Connor



When
Daniel Plainview gets a mysterious tip-off that there's a little town
out West where an ocean of oil is oozing out of the ground, he heads
there with his son, H.W.


Tradução: um filme para poucos, a OP da década XXI. 16

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