Members Sync Posted December 27, 2007 Members Report Share Posted December 27, 2007 Para endossar a opinião do FeCamargo a respeito da possível estupidez do Oscar 2008' date=' observem como seria se fosse assim: George Clooney vencer Daniel Day-Lewis; Ellen Page vencer Marion Cotillard; Hal Holbrook vencer Javier Bardem; Amy Ryan vencer Cate Blanchett. Agora imaginem o contrário. Quanta diferença, não?[/quote'] Ué...tu viu os filmes para achar que a premiação não é merecida? Hal não deve vencer Bardem. Já o resto deve ser por aí mesmo. Mas acho que Lewis vence Clooney. Sync2007-12-27 15:43:24 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bob Harris Posted December 27, 2007 Members Report Share Posted December 27, 2007 O problema de Atonement é um só: a falta de apoio da crítica. Tudo bem que Crash sofria do mesmo problema, mas aqui são outros quinhentos. O buzz de Atonement é muito forte, mas a crítica não correspondeu majoritariamente, tanto que não vimos nenhuma lista de círculo de críticos que escolheu o filme como o melhor do ano. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted December 27, 2007 Members Report Share Posted December 27, 2007 Não Rike, a crítica abraçou SIM Atonement. Foi dos mais elogiados do ano e não à toa que está figurando em várias listas de Top 10 dos críticos. Os críticos gostaram bastante do filme. Ele só não venceu prêmios da crítica pelo simples fato que No Country venceu todos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bob Harris Posted December 27, 2007 Members Report Share Posted December 27, 2007 Hahahahahaha. Mais ou menos, Sync. The Diving Bell and the Butterfly, Juno, There Will Be Blood ganharam também. Nem em categorias secundárias Atonement está vencendo algo. E depois do SAG, mesmo com uma justificativa, duvido da força do filme. Se bobear, nem será indicado. Apesar de eu acreditar na indicação de Joe Wright no DGA. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gago Posted December 27, 2007 Members Report Share Posted December 27, 2007 Crash podia não ter o apoio da crítica em massa, mas tinha o Roger Ebert, que até saiu dando a bunda por aí pra promover o filme. Apesar de estar certo na lista final, não sei até que ponto No Country deve ser considerado como o grande vencedor tão antecipadamente, já que no mínimo há três anos o cenário vai mudando de figura paulatinamente, para então no último momento virarem a mesa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bob Harris Posted December 27, 2007 Members Report Share Posted December 27, 2007 Eu acho, tecnicamente, impossível No Country for Old Men não vencer. A polarização está muito definida e tudo aponta para esta vitória. Seria um choque se o filme perdesse. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted December 27, 2007 Report Share Posted December 27, 2007 Crash podia não ter o apoio da crítica em massa' date=' mas tinha o Roger Ebert, que até saiu dando a bunda por aí pra promover o filme.Apesar de estar certo na lista final, não sei até que ponto No Country deve ser considerado como o grande vencedor tão antecipadamente, já que no mínimo há três anos o cenário vai mudando de figura paulatinamente, para então no último momento virarem a mesa.[/quote'] E a Oprah senão me engano fez uma campanha massiva a favor de Crash também, não que ela tenha tanta impôrtancia, mas enfim... alguns pequenos fatores que aos poucos contribuíram A parte em negrito eu concordo a respeito do ano relativo a vitória do filme do Haggis, já a de Os Infiltrados, Senhor dos anéis e Menina de Ouro, a partir do momento em que esses filmes foram lançados (mesmo que o último tenha sido no finalzinho) eles acabaram por largar na frente, mesmo que não fosse com uma vantagem tão vísivel quanto a dos Coen agora esse ano... A única zebra pra mim nos últimos anos foi mesmo, Crash... e acho que NCFOM vai ganhar agora. Para endossar a opinião do FeCamargo a respeito da possível estupidez do Oscar 2008' date=' observem como seria se fosse assim: George Clooney vencer Daniel Day-Lewis; Ellen Page vencer Marion Cotillard; Hal Holbrook vencer Javier Bardem; Amy Ryan vencer Cate Blanchett. Agora imaginem o contrário. Quanta diferença, não?[/quote']Ué...tu viu os filmes para achar que a premiação não é merecida? Hal não deve vencer Bardem. Já o resto deve ser por aí mesmo. Mas acho que Lewis vence Clooney. Pois é... não custa nada assistir os filmes antes de tecer comentários desse visto, mas enfim... já desisti. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members johnnyrichard09 Posted December 27, 2007 Members Report Share Posted December 27, 2007 Se essa polarização de prêmios da Amy Ryan estivesse acontecendo na categoria principal até acreditaria em sua vitória tal qual Helen Mirren e Forest Whitaker no ano passado, mas como é na categoria coadjuvante ainda tenho o receio de que a Cate Blanchett possa vencer já que aqui que acontence as maiores surpresas vide Marcia gay Harden(2001) e Juliette Binoche (1997). Mas uma coisa é certo se a Amy Ryan levar o globo de ouro e o SAG, os membros teram que aceitar que o prêmio é dela. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted December 27, 2007 Members Report Share Posted December 27, 2007 Beckin, é a lista que mais me agradaria. Eu gostaria de ver esses indicados por que são os que eu mais me simpatizo com a premisa, com o trailer, com o elenco e com os atores. Agora por mérito eu não sei. Não vi nenhum deles. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bob Harris Posted December 27, 2007 Members Report Share Posted December 27, 2007 Pessoal.. O quão significante será a bilheteria dos filmes para o prêmio? Juno vem surpreendentemente bem, No Country for Old Men arrecada cada vez mais. Atonement, por sua vez, está se revelando um grande fracasso. E aí? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -felipe- Posted December 27, 2007 Members Report Share Posted December 27, 2007 Acho que não é tãaao relevante nesses 3 casos (embora acredito que o sucesso de NCFOM pode selar sua vitória), mas o fracasso de Atonement certamente não está o ajudando... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted December 27, 2007 Members Report Share Posted December 27, 2007 Exato Felipe...bilheteria não é de suma importância, mas uma alta arrecadação e uma boa aceitação do público ajuda na hora de escolher o vencedor. Por exemplo, se Atonement e Sweeney se tornassem imensos sucessos de bilheteria (mais de 100mi nos EUA), els cresceriam muuuuuito e rumariam à vitória no Oscar. E vcs lembraram bem....NCFOM está indo consideravelmente bem nas bilheterias. Pode ajudar muito no Oscar. Sync2007-12-27 20:33:02 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -felipe- Posted December 27, 2007 Members Report Share Posted December 27, 2007 -- NIKKI BLONSKY - ACTOR' date=' HAIRSPRAY -- MICHAEL CERA - ACTOR, JUNO & SUPERBAD -- DIABLO CODY - SCREENWRITER, JUNO* -- SARAH POLLEY- DIRECTOR, AWAY FROM HER -- ADRIENNE SHELLEY- DIRECTOR, WRITER, ACTOR, WAITRESS [/quote'] Olhando isso me lembrei de que até agora não entendi pq Emile Hirsch levou o premio de revelação no NBR... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Blood Drink Posted December 27, 2007 Members Report Share Posted December 27, 2007 NO COUNTRY FOR OLD MEN é tido como o favorito absoluto para vencer o Oscar. Só não podemos esquecer que BROKEBACK MOUNTAIN também estava assim, até que surgiu CRASH. Não acredito que INTO THE WILD tenha tanta força para ganhar o Oscar. Se houver uma zebra a la CRASH acredito que será com ATONEMENT vencendo. Alguém ainda acredita em JUNO e MICHAEL CLAYTON sendo indicados? Creio que nem um nem outro seja e se formos ver SWEENEY TODD está bem fraco em premiações, pondendo assim THE DIVING BELL tomar sua vaga.Blood Drink2007-12-27 21:33:38 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 27, 2007 Members Report Share Posted December 27, 2007 Não Rike' date=' a crítica abraçou SIM Atonement. Foi dos mais elogiados do ano e não à toa que está figurando em várias listas de Top 10 dos críticos. [/quote'] Por falar nisso, Atonement galgou uma posição no top da crítica, enquanto Zodíaco levou um tombaço de cinco pontos... Gusmão_Raimundo2007-12-27 21:35:21 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted December 27, 2007 Members Report Share Posted December 27, 2007 NO COUNTRY FOR OLD MEN é tido como o favorito absoluto para vencer o Oscar. Só não podemos esquecer que BROKEBACK MOUNTAIN também estava assim' date=' até que surgiu CRASH. Não acredito que INTO THE WILD tenha tanta força para ganhar o Oscar. Se houver uma zebra a la CRASH acredito que será com ATONEMENT vencendo. Alguém ainda acredita em JUNO e MICHAEL CLAYTON sendo indicados? Creio que nem um nem outro seja e se formos ver SWEENEY TODD está bem fraco em premiações, pondendo assim THE DIVING BELL tomar sua vaga.[/quote'] Não acho ainda No Country for old men tão favorito como era Brokeback Mountain naquele ano. BBM levou muita coisa e chegou com uma força gigantesca nas semanas que atencederam ao Oscar...tava como graaande favorito. Mas perdeu pra Crash na reta final. No Country tem ainda alguns prêmios para conquistar para chegar no favoritismo de BBM. Into the Wild pode vencer sim. Eu acho tb que ele cresceu nos últimos dias. Deve receber muitos votos dos atores (maioria na Academia), já que foi o campeão de indicações no prêmio do sindicato. Todo mundo anda falando que Juno é o LMS desse ano, mas eu acho que Into the wild é quem pode ser. Já Atonement e Sweeney devem brigar pelo PGA. Quem vencer o prêmio deve derrubar o outro e partir na disputa com No Country For Old Men. Acho um pouco delírio acreditar em Diving Bell, mas.... Micharl Clayton perdeu muuuito espaço para Into the wild. Isso não há como negar. Juno tb perdeu força com a ascenção de Into the wild e com a esnobada no SAG. Além do mais, dificilmente o filme conseguirá indicação ao DGA. Sua maior força teria que vir do SAG...e não veio!! Pode acabar ficando de fora, abrindo lugar pro Into the Wild. Coens, Wright, Burton e Penn deverão ser indicados ao DGA. (o que preaticamente asseguram suas vagas no Oscar de Melhro Filme) A outra vaga pode ir para Scott (ganhou força no SAG), para Gilroy, para Schnabel, para PTA, Lumet, Nichols ou Cronemberg. Reitman, de Juno, dificilmente coseguirá indicação aqui. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted December 27, 2007 Report Share Posted December 27, 2007 Beckin' date=' é a lista que mais me agradaria. Eu gostaria de ver esses indicados por que são os que eu mais me simpatizo com a premisa, com o trailer, com o elenco e com os atores.Agora por mérito eu não sei. Não vi nenhum deles. [/quote'] Mas eu não tava me referindo ao teu post, eu acho , ou foi tu quem escreveu que seria estupidez aquele povo lá ganhar ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Blood Drink Posted December 28, 2007 Members Report Share Posted December 28, 2007 Bato o pé e digo que JUNO e MICHAEL CLAYTON não serão indicados. Desde o começo previ a indicação de INTO THE WILD, acho que agora ela se concretizará. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 28, 2007 Members Report Share Posted December 28, 2007 Coens' date=' Wright, Burton e Penn deverão ser indicados ao DGA. (o que preaticamente asseguram suas vagas no Oscar de Melhro Filme) A outra vaga pode ir para Scott (ganhou força no SAG), para Gilroy, para Schnabel, para PTA, Lumet, Nichols ou Cronemberg. Reitman, de Juno, dificilmente coseguirá indicação aqui.[/quote'] É exatamente o que penso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted December 28, 2007 Members Report Share Posted December 28, 2007 OP da década? saulomeri2007-12-28 12:30:40 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Investigador L Posted December 28, 2007 Members Report Share Posted December 28, 2007 Hell yeah! Hoje eu encomendei o livro Onde Os Velhos Não Têm Vez, pra me preparar pro filme dos Coen, dessa vez no cinema e com legendas aew. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted December 28, 2007 Members Report Share Posted December 28, 2007 OP da década? Esses críticos são uns panaca mesmo...ficam falando que There Will be blood é a obra prima da década...tsc tsc tsc. Ah é...eles já viram o filme. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 28, 2007 Members Report Share Posted December 28, 2007 Concordo plenamente, Sync. Só mesmo um panaca para usar algo chavão como isso. Se bem que, There Will Be Blood "é um filme para poucos"... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Investigador L Posted December 28, 2007 Members Report Share Posted December 28, 2007 MPAA RATING: R for some violenceStarringDaniel Day-Lewis, Paul Dano, Ciaran Hinds, and Kevin J. O'Connor WhenDaniel Plainview gets a mysterious tip-off that there's a little townout West where an ocean of oil is oozing out of the ground, he headsthere with his son, H.W. Tradução: um filme para poucos, a OP da década XXI. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted December 28, 2007 Members Report Share Posted December 28, 2007 OBRA-PRIMA DA DÉCADA!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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