Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2008: Previsões


studioworks
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Eu achei o comentário da Ana Maria absolutamente pertinente. Eu também acho que o DGA não se "rendeu" a enrolação de Atonement.

 

Ela pode muito bem ter achado as outras direções ( e filmes, convhamos) melhores que Atonement. Talvez ela prefira algo mais alternativo, filmes menores, mais "paticulares" do que um filme como Atonement.

 

(Alguém duvida que vão vir falando que eu não vi o filme, logo não posso opiniar a respeito? 06)

 

 

 

Sync2008-01-10 16:27:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A 'enrolação' narrativa do filme não tem nada a ver com a direção. 07

 

E, se ela achou a direção ruim, que fizesse um comentário pertinente e não um simples: 'Oba. Os membros do DGA não caíram na enrolação de Atonement'. O que o DGA tem a ver com isto? DGA julga direção, e não a obra por completo. 07
Rike2008-01-10 16:40:55
Link to comment
Share on other sites

A 'enrolação' narrativa do filme não tem nada a ver com a direção. 07

 

E' date=' se ela achou a direção ruim, que fizesse um comentário pertinente e não um simples: 'Oba. Os membros do DGA não caíram na enrolação de Atonement'. O que o DGA tem a ver com isto? DGA julga direção, e não a obra por completo. 07
[/quote']

 

Sim Rike, mas provavelmente ela sabe disso não ? E o comentário sobre a tal da "enrolação" seja entre outras partes, à respeito da própria direção, quem sabe...   
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O parágrafo original deste texto dela.

 

Gostei demais da lista de indicados da Directors Guild . Não caíram na enrolação de Desejo & Reparação, não se deslumbraram mais do que deviam com Juno, não ficaram mordidos pela bilheteria de O Gângster. Coisa muito fina.

Agora faz mais sentido o que estou pontuando. O que a bilheteria de American Gangster, o deslumbramento de Juno e a 'enrolação' de Atonement tem a ver com os indicados ao DGA?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Então, de um modo geral: achei as escolhas conservadoras e superficiais. Ao contrário de meus colegas, não acho Desejo e Reparação essa cocada toda, idem The Great Debaters, mais bem intencionado que realizado, e O Gângster. Across the Universe me fez rir, mas não por ser engraçado… embora tenha um visual maravilhoso. Esperava uma presença para Once. Ah, esqueci: este foi o ano de não arriscar…

 

Na época dos indicados do Globo de Ouro, ela também fez um comentário depreciativo ao filme. Mas não acho isso um absurdo, é a opinião dela. Sempre achei a concorrência para ser indicado a melhor direção ao Oscar desse ano meio pesada para o Joe Wright conseguir uma vaga entre os cinco. E para o Tony Gilroy também, talvez o crédito dos filmes do Bourne tenham pesado a favor.

 

 

thalesgn2008-01-10 17:03:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O parágrafo original deste texto dela.

 

Gostei demais da lista de indicados da Directors Guild . Não caíram na enrolação de Desejo & Reparação' date=' não se deslumbraram mais do que deviam com Juno, não ficaram mordidos pela bilheteria de O Gângster. Coisa muito fina.[/quote']

Agora faz mais sentido o que estou pontuando. O que a bilheteria de American Gangster, o deslumbramento de Juno e a 'enrolação' de Atonement tem a ver com os indicados ao DGA?

 

Rike, ela quiz dizer que, pra ela, os membros do DGA não se deixaram cair ou não se convenceram com a bilheteria de O Gangster, com a enrolação de Desejo e Reparação e nem se deslumbraram com Juno. O que isso tem de errado? Sejamos sensatos, você acha que a brilheteria de O Gangster não poderia ter influenciado na decisão do DGA. Claro que poderia, mas, na opnião dela, eles não se deixaram convencer por isso.
Link to comment
Share on other sites

Saiu o WGA;

 

2008 NOMINATIONS

SCREEN NOMINEES

ORIGINAL SCREENPLAY

JUNO, Written by Diablo Cody, Fox Searchlight

MICHAEL CLAYTON, Written by Tony Gilroy, Warner Bros. Pictures

THE SAVAGES, Written by Tamara Jenkins, Fox Searchlight

KNOCKED UP, Written by Judd Apatow, Universal Pictures

LARS AND THE REAL GIRL, Written by Nancy Oliver, MGM

ADAPTED SCREENPLAY

NO COUNTRY FOR OLD MEN, Screenplay by Ethan Coen & Joel Coen, Based on the Novel by Cormac McCarthy, Miramax

THERE WILL BE BLOOD, Screenplay by Paul Thomas Anderson, Based on the Novel Oil by Upton Sinclair, Paramount Vantage

THE DIVING BELL AND THE BUTTERFLY, Screenplay by Ronald Harwood, Based on the Book by Jean-Dominique Bauby, Miramax

INTO THE WILD, Screenplay by Sean Penn, Based on the Book by Jon Krakauer, Paramount Vantage

ZODIAC, Screenplay by James Vanderbilt, Based on the Book by Robert Graysmith, Paramount Pictures

 

---------------

 

Atonement e Sweeney Todd de fora de novo!

 

Zodíaco entrou 05

 

Parece que Ratatouille não era elegível aqui, acredito que como roteiro original a lista vai ser assim mas com a animação da Pixar no lugar de Knocked Up ou Lars and The Real Girl.
Beckin2008-01-10 19:12:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Dica:

Quem estiver em Sampa' date=' amanhã tem corujão no HSBC R$ 18,00, com três filmes: A Quase Verdade, Paranoid Park e o terceiro é surpresa! Eu vou!!!! hahahahahha[/quote']

 

 

Recebi o e-mail do BA... não sei se vou, queria muito ver o do Gus Van Sant, mas as minha últimas experiências com o Noitão não foram agradáveis... tanto pelo público quanto pela fadiga (se bem que "treinei" bastante na Mostra, hehe).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou pensar...03

 

 

O Jailcante postou em outro site essa notícia:

 

By Portal Terra

Quinta, 10 de janeiro de 2008, 13h49
Revista elege os possíveis candidatos ao Oscar 2008
Divulgação

A revista especializada em cinema Premiere fez uma lista com os possíveis filmes, atores, atrizes e diretores que podem ser indicados ao Oscar 2008. Os concorrentes ao maior prêmio do cinema serão anunciados no dia 22 de janeiro.

A Premiere dividiu as apostas nas categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante. Em cada categoria há os "favoritos" e as "zebras".

Confira as apostas da Premiere abaixo:

MELHOR FILME:
Favoritos

Conduta de Risco
Desejo e Reparação
O Gângster
Juno
Onde os Fracos Não Têm Vez

Zebras
O Caçador de Pipas
Na Natureza Selvagem
Sangue Negro
Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
The Diving Bell and the Butterfly

MELHOR DIRETOR:
Favoritos

Joe Wright, por Desejo e Reparação
Joel e Ethan Coen, por Onde os Fracos Não Têm Vez
Paul Thomas Anderson, por Sangue Negro
Ridley Scott, por O Gângster
Tim Burton, por Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Zebras
Ang Lee, por Lust, Caution
Denzel Washington, por The Great Debaters
Jason Reitman, por Juno
Julian Schnabel, por The Diving Bell and the Butterfly

MELHOR ATOR
Favoritos

Daniel Day-Lewis, por Sangue Negro
Denzel Washington, por O Gângster
George Clooney, por Conduta de Risco
James McAvoy, por Desejo e Reparação
Johnny Depp, por Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Zebras
Emile Hirsch, por Na Natureza Selvagem
Josh Brolin, por Onde os Fracos Não Têm Vez
Philip Seymour Hoffman, por The Savages
Ryan Gosling, por Lars and the Real Girl
Tommy Lee Jones, por No Vale das Sombras
Viggo Mortensen, por Senhores do Crime

MELHOR ATRIZ:
Favoritas

Angelina Jolie, por O Preço da Coragem
Ellen Page, por Juno
Julie Christie, por Longe Dela
Keira Knightley, por Desejo e Reparação
Marion Cotillard, por La Vie En Rose

Zebras
Amy Adams, por Encatada
Cate Blanchett, por Elizabeth: A Era de Ouro
Laura Linney, por The Savages

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Favoritos

Casey Affleck, por O Assassinato de Jesse James
Javier Bardem, por Onde os Fracos Não Têm Vez
Hal Holbrook, por Na Natureza Selvagem
Tommy Lee Jones, por Onde os Fracos Não Têm Vez
Tom Wilkinson, por Conduta de Risco

Zebras
Paul Dano, por Sangue Negro
Philip Bosco, por The Savages
Philip Seymour Hoffman, por Jogos do Poder
Max Von Sydow, por Diving Bell

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Amy Ryan, por Medo da Verdade

Cate Blanchett, por I'm Not There
Saorise Ronan, por Desejo e Reparação
Tilda Swinton, por Conduta de Risco

Zebras
Catherine Keener, por Na Natureza Selvagem
Jennifer Garner, por Juno
Susan Sarandon, por No Vale das Sombras
Ruby Dee, por O Gângster

Achei essas previsões muito furadas... Sangue Negro é um lock (e caso não entre, aí sim é zebra, e das brabas!)... E por mais que eu queira Into the Wild fora, reconheço tb que vai ser muito difícil não entrar, a essa altura do campeonato...

 

 

Sobre Ana Maria Bahiana, é impressionante, gosto de tudo o que essa mulher fala (eu diria "concordo", mas não vi muitos dos filmes). A única coisa que discordo é justamente sobre Into the Wild, que ela parece apoiar. Lembrando que ela escreve para um BLOG, portanto são apenas comentários, e não artigos detalhados.

O gosto dela é totalmente vanguardista, inclinado para a arte, e não para o buzz (e é surpreendente o número de críticos que se hipnotizam pelo buzz, até mesmo o Pablo Villaça, na minha modesta opinião, vem fazendo muito isso recentemente). O que esses festivais estão carecendo são justamente pessoas com mente aberta para ousadias artísticas, como ela.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

WGA Nominations

 

ORIGINAL SCREENPLAY

JUNO, Written by Diablo Cody, Fox Searchlight

MICHAEL CLAYTON, Written by Tony Gilroy, Warner Bros. Pictures

THE SAVAGES, Written by Tamara Jenkins, Fox Searchlight

KNOCKED UP, Written by Judd Apatow, Universal Pictures

LARS AND THE REAL GIRL, Written by Nancy Oliver, MGM

ADAPTED SCREENPLAY

NO COUNTRY FOR OLD MEN, Screenplay by Ethan Coen & Joel Coen, Based on the Novel by Cormac McCarthy, Miramax

THERE WILL BE BLOOD, Screenplay by Paul Thomas Anderson, Based on the Novel Oil by Upton Sinclair, Paramount Vantage

THE DIVING BELL AND THE BUTTERFLY, Screenplay by Ronald Harwood, Based on the Book by Jean-Dominique Bauby, Miramax

INTO THE WILD, Screenplay by Sean Penn, Based on the Book by Jon Krakauer, Paramount Vantage

ZODIAC, Screenplay by James Vanderbilt, Based on the Book by Robert Graysmith, Paramount Pictures

DOCUMENTARY SCREENPLAY

THE CAMDEN 28, Written by Anthony Giacchino, First Run Features

NANKING, Screenplay by Bill Guttentag & Dan Sturman & Elisabeth Bentley, Story by Bill Guttentag & Dan Sturman, THINKFilm

NO END IN SIGHT, Written by Charles Ferguson, Magnolia Pictures

THE RAPE OF EUROPA, Written by Richard Berge, Nicole Newnham and Bonni Cohen, Menemsha Films

SICKO, Written by Michael Moore, Lionsgate/The Weinstein Company

TAXI TO THE DARK SIDE, Written by Alex Gibney, THINKFilm

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Saiu o PGA;

 

2008 NOMINATIONS

SCREEN NOMINEES

ORIGINAL SCREENPLAY

JUNO' date=' Written by Diablo Cody, Fox Searchlight

MICHAEL CLAYTON, Written by Tony Gilroy, Warner Bros. Pictures

THE SAVAGES, Written by Tamara Jenkins, Fox Searchlight

KNOCKED UP, Written by Judd Apatow, Universal Pictures

LARS AND THE REAL GIRL, Written by Nancy Oliver, MGM

ADAPTED SCREENPLAY

NO COUNTRY FOR OLD MEN, Screenplay by Ethan Coen & Joel Coen, Based on the Novel by Cormac McCarthy, Miramax

THERE WILL BE BLOOD, Screenplay by Paul Thomas Anderson, Based on the Novel Oil by Upton Sinclair, Paramount Vantage

THE DIVING BELL AND THE BUTTERFLY, Screenplay by Ronald Harwood, Based on the Book by Jean-Dominique Bauby, Miramax

INTO THE WILD, Screenplay by Sean Penn, Based on the Book by Jon Krakauer, Paramount Vantage

ZODIAC, Screenplay by James Vanderbilt, Based on the Book by Robert Graysmith, Paramount Pictures

 

---------------

 

Atonement e Sweeney Todd de fora de novo!

 

Zodíaco entrou 05

 

Parece que Ratatouille não era elegível aqui, acredito que como roteiro original a lista vai ser assim mas com a animação da Pixar no lugar de Knocked Up ou Lars and The Real Girl.
[/quote']

 

zodiac 16, mesmo assim acho dificil entrar no oscar, vencer então impossível
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu também gosto da Bahiana pra caramba, tanto que de uns meses pra cá passei a acompanhar o blog dela. E ela já deixou claro que Into the wild foi um dos melhores filmes do ano passado, em sua opinião.

 

E essa lista de cima é furada mesmo, pra mim There will be blood é tão lock quanto No country for old men.

 

Ah, amei Zodíaco no WGA. Não vi Ratatui (lol sry), mas o filme do FIncher é muito bom.

 

Troy Atwood2008-01-10 19:17:34

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...