Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2008: Previsões


studioworks
 Share

Recommended Posts

  • Members
OFF: Revi Lavoura Arcaica' date=' graças a um presente de um grande amigo. Tenho um box especial agora. Foda. E ao terminar de vê-lo, me remeti a mediocridade dos membros que escolhem os nossos filmes como representantes ao Oscar, particularmente naquele ano.[/quote']

 

 

 

Embora eu não tenha gostado do filme (tenho que rever), Lavoura é um trabalho cinematográfico admirável.  Mas lembro que o escolhido naquele ano foi Abril Despedaçado, que é um grande filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vamos então fazer essa bagaça de lista do Oscar (não tô fazendo nada mesmo). Só faço minhas previsões equivocadas nas categorias de atuação e na de direção e filme' date=' o resto eu morro de preguiça.

 

ATRIZ COADJVANTE

 

Temos Cate Blanchett e Amy Ryan que são certas (e únicas a disputar o prêmio que parece que vai pra Blanchett), Saiorse Ronan bem encaminhada e Tilda Swinton (em grande desempenho) que também aparece na maior parte das listas. A quinta vaga poderia cair sobre:

-Catherine Keener, devido ao peso que Into the Wild pode obter com suas prováveis muitas indicações;

-Vanessa Redgrave (ainda que em papel lamentável), por ser veterana, ter uma cena pretensamente forte (na verdade, UMA BOSTA de cena!) e essas bobagens que as pessoas insistem em punehtar;

-Kelly MacDonald, que tem minha torcida e é quem eu acho que deverá ser indicada, catapultada pela força de No Country (e cá pra nós, ela parece estar muito bem, ao menos pelo trailler).

 

ATOR COADJUVANTE

 

Javier Barden (campeão?!), Philip Seymour Hoffman, Tom Wilkinson...locks. E até mesmo os outros dois restantes (Casey Affleck e Hal Holbrook) também me parecem quase isso, mas só não afirmo porque também acredito em surpresas e a pulguinha que falou de Paul Dano ressoa em meus ouvidos...

 

ATRIZ

 

Allright, Cotillard, Christie, Page e Jolie, indicadas, alguém contra? Restam Keira Knightley (e se for indicada alguém terá que abrir meu crânio e colocar essa informação no meu cérebro, pois nunca irei compreender), Cate Blanchett (dupla indicação...eh, don't think so), Amy Adams (depois de ver o filme, desacredito na indicação) e Laura Linney, minha aposta só pra ser um pouco "radical" nessas previsões caretas. Quem sabe...rs

 

ATOR

 

Daniel Day-Lewis (e seu segundo prêmio), George Clooney e Emile Hirsch são locks, pra mim. Existem outros 4 para as vagas:

-James McAvoy, que é a melhor coisa do desastroso Atonement;

-Viggo Mortensen, que pelo papel me deixa receoso;

-Johnny Depp, que levou o GG, mas cujo Sweeney Todd eu acho que poderá ser solenemente ignorado nas categorias principais;

-Ryan Gosling, que foi indicado ano passado e isso, na minha opinião seria a única coisa a depor contra ele;

Fico com Gosling e Mortensen, repetindo a lista do SAG...mas Depp, se entrar, deverá ser na vaga do Mortensen, eu acho.

 

DIREÇÃO

 

Schnabel, Coens, PTA, certos! Tenho um pouco de receio quando o nome de Sean Peen me surge, mas vou apostar na força de Into the Wild, portanto, mesmo que medroso, coloco o nome dele. E por fim, chuto o balde e coloco as fichas no Lumet mesmo. Wright pode passar, Burton deverá ser ignorado de novo e Gilroy...é, quem sabe?

 

FILME

 

Ah, pra mim fechou mesmo. Não acho que Juno tenha chances, ando afirmando sobre a esnobada em categorias de peso em Sweeney Todd (e se não ocorrer, levarei uma na cara terrível! rs), e Atonement é um lixo (e espero que isso seja refletido em sua não-indicação). Ou seja, repete-se a lista de direção, só incluindo o aparentemente lock (e super valorizado) Michael Clayton.

 

A lista, por fim, ficaria assim:

 

FILME

 

-The Diving Bell and the Butterfly

-Into the Wild

-Michael Clayton

-No Country For Old Men

-There Will Be Blood

 

 

DIREÇÃO

 

-Sidney Lumet (Before the Devil Knows That You're Dead)

-Julian Schnabel (The Diving Bell and the Butterfly)

-Sean Penn (Into the Wild)

-Joel Coen, Ethan Coen (No Country For Old Men)

-Paul Thomas Anderson (There Will Be Blood)

 

 

ATOR

 

-George Clooney (Michael Clayton)

-Daniel Day-Lewis (There Will Be Blood)

-Ryan Gosling (Lars and the Real Girl)

-Emile Hirsch (Into the Wild)

-Viggo Mortensen (Eastern Promises)

 

 

ATRIZ

 

-Julie Christie (Away From Her)

-Marion Cotillard (La Vie En Rose)

-Angelina Jolie (A Mighty Heart)

-Laura Linney (The Savages)

-Ellen Page (Juno)

 

 

ATOR COADJUVANTE

 

-Casey Affleck (The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford)

-Javier Barden (No Country For Old Men)

-Philip Seymour Hoffman (Charlie Wilson's War)

-Hal Holbrook (Into the Wild)

-Tom Wilkinson (Michael Clayton)

 

 

ATRIZ COADJUVANTE

 

-Cate Blanchett (I'm Not There)

-Kelly MacDonald (No Country For Old Men)

-Saoirse Ronan (Atonement)

-Amy Ryan (Gone Baby Gone)

-Tilda Swinton (Michael Clayton)
[/quote']

 

Ignorando o que disse sobre Atonement, acho que é isso mesmo, mas acho que a Catherine Keener entra no lugar da Kelly.
Monster2008-01-18 11:27:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

INTERNATIONAL FILM MUSIC CRITICS ASSOCIATION
2007 Award Nominations

A - SCORE OF THE YEAR

* ATONEMENT, music by Dario Marianelli
* THE GOLDEN COMPASS, music by Alexandre Desplat
* LUST, CAUTION, music by Alexandre Desplat
* RATATOUILLE, music by Michael Giacchino
* ZODIAC, music by David Shire

B - FILM COMPOSER OF THE YEAR

* ALEXANDRE DESPLAT
* MICHAEL GIACCHINO
* JAMES NEWTON HOWARD
* MARK ISHAM
* DARIO MARIANELLI

 

 

Putz, Zodiaco tá aparecendo em premiações bem improváveis, espero que se repita no Oscar.

 

 

 

 


 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

... e ellen page, muito bem, mas seria um tremendo absurdo ela vencer em cima da cotilard, quer dizer, se o oscar de atriz principal tivesse q ser de alguém, inegavelmente esse deveria ser pra cotilard, um desempenho assombroso, bem acima de suas concorrentes, assim como mirren foi ano passado, IMO ... e blanchett está sempre bem, desempenhando com bastante correção mais uma vez a rainha elizabeth, porém eu daria oportunidade a outras boas promessas na categoria, tendo em vista q sua encarnação de bob dylan é imbatível ou pelo menos deveria ser na categoria de coadjuvante

 

.

.

.

 

e sim, essa versão de blood aí, dizem estar totalmente picotada com até 20 min. a menos de pelicula ... não entendo pq fizeram uma atrocidade dessas LOL
Link to comment
Share on other sites

  • Members

putz, a trilha de jesse james ficar de fora é lamentável, sem bem q nessa altura do campeonato, já desisti completamente de torcer para os meus filmes favoritos: zodiac, before the devil knows you're dead, lust, caution, ratatouille e jesse james na categoria principal ... só me resta como lamento torcer pra into the wild e no country for old men, e falta ainda ver blood e scaphandre ... é, se bem q até q pra oscar, até q não está tão mal assim LOL

Link to comment
Share on other sites

  • Members

FeCamargo suicidou-se... 06

 

Enfim, Desplat saiu em alta pelo menos com o INTERNATIONAL FILM MUSIC CRITICS ASSOCIATION, hein?

 

Espero que se for indicado ao Oscar, o seja pela trilha de Lust, Caution (a qual nem conheço), já que a de Bússola não foi algo tão maravilhoso assim...

 

E parece que em música o Oscar caminha para dois nomes: Eddie Vedder e Dario Marianelli. Um em canção, outro em trilha... Mas é o que parece, não o que acredito...

 

Eu tenho criado uma teoria para a categoria de trilha sonora... Dos indicados, sempre tem um ou mais que estão indicados à categoria principal. Nos últimos 3 anos, por mais que outras trilhas fossem mais badaladas e premiadas, as vencedoras foram justamente de filmes indicados a melhor filme, e em dois dos casos foi quase como prêmio de consolação, pois fora o único prêmio recebido, apesar do número de indicações... Nos três anos anteriores, tivemos o evento O senhor dos Anéis, que quase leva por três anos consecutivos, se não fosse a falta da indicação pelo segundo filme (que até hoje não entendo se foi intencional ou provocada por fatores externos, leia-se, regras).

 

Esse ano será o ano de There Will Be Blood? Acho que sim, mas ele assemelhar-se-á mais a Brokeback, que recebeu outros dois prêmios (importantes por sinal) além do de trilha...

 

Marianelli é indicação certa, e se minha crença esperançosa de ver Atonement entre os cinco principais se concretizar, vejo aí uma disputa fechada entre essas duas trilhas... Se não, o filme de Thomas Anderson já tem dois Oscars para "estampar na capa do DVD" (06)...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E só eu acho Volver ruim? Uma prova de que Almodovar não é um bom diretor' date=' e só piora nas cenas em que tenta imitar Hitchcock. Só vale a pena mesmo por Penelope Cruz na melhor atuação da carreira.[/quote']

 

 Eu nem vou entrar nos méritos de Volver e nem vou falar sobre como o Almodóvar e Hitchcock são diretores bastantes diferentes, com visões a aplicações artísticas inclusives bem diferentes também (Almodóvar é totalmente modernista, já o Hitchcock eu sei lá). Apenas entro no coro da pergunta: wtf hitchcock em volver? 09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

wtf hitchcock em volver? 09

 

Ô loco' date=' como assim?  

 

 [spoilerS sobre Volver, tão avisados']

 

O assassinato do marido e toda a cena de esconder o corpo dele e tal é MUITO hitchcockiana. Só que mal filmado, claro.

 

Lógico que não é o filme todo que evoca Hitchcock. Até porque se fosse assim o filme seria uma bomba, o que Almodovar já fez no começo de sua carreira com O Matador. Mas não, Volver não chega a ser uma bomba, é "só" ruim. E essa cena inteira dela esconder o corpo do marido me constrangeu muito quando vi o filme no cinema. Decupagem horrorosa.

 

[FIM dos SPOILERS]

 

E até onde eu sei Hitchcock é um dos cineastas preferidos do Almodóvar. Acho que li isso numa entrevista não sei onde. Muitos dos seus trabalhos tem clara influência do melhor e mais gordo cineasta de todos os tempos. E interessante ver que os seus dois melhores filmes, Fale Com Ela e Tudo Sobre Minha Mãe, são justamente os que não demonstram tanto essa influência hitchcokiana.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpem-me por me intrometer no assunto, mas Volver foi o primeiro filme de Almodóvar que vi e, durante aquela seqüência específica que Christopher citou acima, eu também reconheci alguns toques hitchcockianos, inclusive pela música empregada na ocasião.

Não sei se o diretor tem esses traços em outras de suas obras ou se quis apenas prestar uma pequena homenagem, mas sem dúvida percebi essa conexão...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi Atonement:

 

Thico, vc foi completamente parcial na sua análise quanto ao plano sequência!!!!! srsrsr. Ele está completamente inserido na linguagem dramática do filme, que não é retratar somente a realidade da chegada praia, e sim poetizá-la também. Plano fantástico. Se fosse usada uma decupagem de cortes, acho que o dramalhão poderia sobressair, utilizando o sequência em travelling + steady, ele suaviza o drama e enriquece a linguagem da cena.

 

O roteiro peca bastante, aí concordo com o Thico. Principalmente na construção dramática das personagens no início do longa, falhando ao apresentar o set up para desenvolver a trama, além de ser falho ao tentar cativar o público com a relação de Robbie e Cecília, o que acaba por foder o resto do filme. A motivação das personagens nunca é clara, e isso é bastante ruim para as pretensões do longa, pois não falamos de um filme de situação, como Marie Antoinette, falamos sim de um filme de personagens. A empatia era obrigatória. A transposição final também é muito falha. O filme se esvai com a última elipse. A falta de tato no roteiro na transposição de época é evidente. Sobre a cena final, não vejo como uma cena de revelação somente. Acho que o que fica mais claro ali, é que se trata de uma cena de arrependimento, e como isso afetou a vida dessa personagem. Nisso, Vanessa Redgrave dá um banho de construção. Tempo de pensamento, ela vai e volta em suas lembranças, pausas, é uma aula de atuação e derruba qualquer outra composição do filme. Uma cena presenta na realidade.

Saoirse Ronam acaba com Keira Knightley. É até covardia. Falamos de uma grande atriz que nasce, e não de uma menina que é natural. Ela compõe corpo, voz e intenção de forma brilhante. Essa menina é foda demais. Chega a assustar. James MccAvoy também é um grande ator. Compõe sensivelmente sua personagem. Ele se expõe demais. Um ator que se entrega, isso é ótimo. Não podemos dizer o mesmo de Keira, que fica sempre presa a sua máscara facial, e se ela está bonita ou não em cena. Até em seq que ela deveria desmontar, ela não o faz em favor da beleza. Uma pena. Mas o maior erro de Wright na escalação foi Romola Garai. Essa moça parece um tijolo em cena. Deveriam ligar uma tomada de 220w no cú dela para ver se sai alguma emoção ali de dentro. Fode o filme, fode o plot, fode tudo.

 

A parte técnica também incomoda, principalmente a edição de som. De quem raios foi aquela idéia de pontuar trilha e ação. Coisa mais repetitiva e chata, fora que foge completamente da linguagem do longa. Um erro sério.

 

Enfim, ao final, um filme razoável, mas que está longe de ser grande. Cold Mountain é um filme muito mais eficiente em sua proposta e resultados, por exemplo FeCamargo2008-01-19 15:01:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi Atonement ontem. Ótimo filme. Cold Mountain melhor? 060606

 

Wright notoriamente compreendeu o universo do livro de McEwan e o condensou, fazendo ressaltar o mais relevante. Está tudo ali.

 

Se alguém queria uma transposição word by word do livro, por favor suicide-se.

 

Indicação para James McAvoy e Sairse Ronan agora mesmo!!!
Ronny2008-01-19 18:27:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, Ronny, até respondi ao Felipe no cCc que Cold Mountain que ser novela, Atonement cinema. Ambos se saem muito bem, agora se isso é bom ou ruim, depende de cada um.

 

Não acho que o McAvoy mereça indicação, mas a Saoirse merece até a vitória.10

 

Meio off, mas acabei de ver o indicado a roteiro original de 2006 (se não me engano), A Lula e a Baleia. Achei fantástico, a lingüagem cinematográfica de Noah Baumbach é parecidíssima com a de Wes Anderson, mas mesmo assim o filme é brilhante em todos os sentidos. O esmero do cara ao transpôr sentimentos para personagens fechados (em 75 minutos!) é muito eficaz, os atores estão magníficos e a metáfora realizada é... estupenda!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu fiquei inicialmente intrigado com a estrutura do filme, sua montagem, mas logo compreendi o conceito que Joe Wright tentou empregar. O efeito é sensacional do ponto de vista pretendido, completamente funcional.
Pois muito bem. Ao contrário da maioria considerei o segundo ato o melhor - e de longe.
James McAvoy é fora de série. A melhor atuação do filme. Na segunda grande oportunidade de sua carreira esse cara oferece uma grande performance.
É tanta coisa que ronda o perfil da personagem, e que McAvoy compreende tão dignamente... A humildade e submissão de um empregado mas em contraste a isso o orgulho de si e a luta para ser alguem; o amor juvenil, tão ardoroso e pulsante, que vem á tona na fonte com toda a hesitação de Robbie... em seguida a perda de todas as esperanças, o peso de uma guerra nas costas, a dureza pelo pagamento de um crime não cometido. O rapaz destroça. 
Saiorse Ronan é um monstro. Apesar dos rasgados elogios à garota, eu fui mesmo esperando outra coisa, algo que muitos diretores fazem, que é procurar extrair de seus atores infantis reações naturais. Mas que espanto de garota, hein? Ela realmente usufrui de uma partitura e constrói a personagem.
O primeiro ato é dela. Sua desconstrução de Brionny é delicioso de se ver. Todas as linhas de construção da personagem, todo o fulgor juvenil confundindo-se com uma velada arrogância, uma certa superioridade pretendida... Tudo contido nas nuances de Saiorse, que após "testemunhar" os acontecimentos da fonte justifica todos os elogios críticos e favoritismo a uma vaga no Oscar: Como se não bastasse estabelecer tão economicamente a personagem, ela consegue o feito de "contrair" todas essas características estabelecidas e usufruí-las como pilar de algo maior, que é a estupefação em torno da descoberta da relação de Robbie e Cecilia.
Ela realmente intui que Robbie abusa da irmã na biblioteca ou arma uma teia de mentiras para se vingar de ambos?
Em meio ao retrato da crescente raiva da personagem, Saiorse obtém ainda o feito de torná-la ambígua. Um prodígio essa garota.

Eu logo considerei o filme falho na construção de seus personagens, suas motivações e natureza, mas ao fim da projeção enxerguei uma construção meio invertida dos atos. A relação de Robbie e Cecilia por exemplo, a origem de tudo aquilo e os conflitos entre ambos. Tudo isso está nas pequenas coisas empregadas pelo roteiro. Ou Cecilia não hesitaria em viver aquele amor pelo fato de Robbie ser de uma classe tida como inferior?
E a força do amor entre ambos justifica-se no segundo ato, não no primeiro, o que tem gerado crítica de muitos.

Trata-se de um filme construído de sutilezas mas que suscita grandes coisas, questionamentos humanos e por isso universais.  

Wright notoriamente compreendeu o universo do livro de McEwan e o condensou, fazendo ressaltar o mais relevante. Está tudo ali. Um filme que ainda brinca de ser metalinguistico.

Se alguém queria uma transposição word by word do livro, volto a dizer, por favor suicide-se.

 

Cold Mountain? O que este filme pretende além de ser um triunfo visual mas vazio?

Atonement passa longe da superficialidade sobre o que trata. Graças a Deus.
Ronny2008-01-19 19:36:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Simples, Troy, ninguém leu o livro (ou ao menos não disse que leu).

 

Eu fiquei inicialmente intrigado com a estrutura do filme' date=' sua montagem, mas logo compreendi o conceito que Joe Wright tentou empregar. O efeito é sensacional do ponto de vista pretendido, completamente funcional.
Pois muito bem. Ao contrário da maioria considerei o segundo ato o melhor - e de longe.
James McAvoy é fora de série. A melhor atuação do filme. Na segunda grande oportunidade de sua carreira esse cara oferece uma grande performance.
É tanta coisa que ronda o perfil da personagem, e que McAvoy compreende tão dignamente... A humildade
Saiorse Ronan é um monstro. Apesar dos rasgados elogios à garota, eu fui mesmo esperando outra coisa, algo que muitos diretores fazem, que é procurar extrair de seus atores infantis reações naturais. Mas que espanto de garota, hein? Ela realmente usufrui de uma partitura e constrói a personagem.
O primeiro ato é dela. Sua desconstrução de Brionny é delicioso de se ver. Todas as linhas de construção da personagem, todo o fulgor juvenil confundindo-se com uma velada arrogância, uma certa superioridade pretendida... Tudo contido nas nuances de Saiorse, que após "testemunhar" os acontecimentos da fonte justifica todos os elogios críticos e favoritismo a uma vaga no Oscar: Como se não bastasse estabelecer tão economicamente a personagem, ela consegue o feito de "contrair" todas essas características estabelecidas e usufruí-las como pilar de algo maior, que é a estupefação em torno da descoberta da relação de Robbie e Cecilia.
Ela realmente intui que Robbie abusa da irmã na biblioteca ou arma uma teia de mentiras para se vingar de ambos?
Em meio ao retrato da crescente raiva da personagem, Saiorse obtém ainda o feito de torná-la ambígua. Um prodígio essa garota.

Eu logo considerei o filme falho na construção de seus personagens, suas motivações e natureza, mas ao fim da projeção enxerguei uma construção meio invertida dos atos. A relação de Robbie e Cecilia por exemplo, a origem de tudo aquilo e os conflitos entre ambos. Tudo isso está nas pequenas coisas empregadas pelo roteiro. Ou Cecilia não hesitaria em viver aquele amor pelo fato de Robbie ser de uma classe tida como inferior?
E a força do amor entre ambos justifica-se no segundo ato, não no primeiro, o que tem gerado crítica de muitos.

Trata-se de um filme construído de sutilezas mas que suscita grandes coisas, questionamentos humanos e por isso universais.  

Wright notoriamente compreendeu o universo do livro de McEwan e o condensou, fazendo ressaltar o mais relevante. Está tudo ali. Um filme que ainda brinca de ser metalinguistico.

Se alguém queria uma transposição word by word do livro, volto a dizer, por favor suicide-se.

 

Cold Mountain? O que este filme pretende além de ser um triunfo visual mas vazio?

Atonement passa longe da superficialidade sobre o que trata. Graças a Deus.
[/quote']

 

Assino embaixo de tudo, especialmente da parte em vermelho onde concordo com cada palavra.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

assisti alguns dos concorrentes direto de 'o ano' a disputa de uma das 5 vagas em filme estrangeiro ... o israelense beaufort como disseram aí, sim, é apenas mediano, não acho q deva entrar, o cazaquistanês mongol parece mais uma daquelas produções hollywoodianas made in asia, no pior estilo o mestre das armas, inimigos do império e confronto de guerreiros, quem votou nesse filme deve ser maluco ou caduco 07 ... já o austríaco the counterfeiters me impressionou, é bom d+, sem contar a produção q é ótima e talz, e como é sobre segunda guerra, nazistas, judeus, campos de concentração, etc, porém dessa vez dando um enfoque diferente, mostrando a falsificação e geração de dinheiro q a alemanha utilizaria pra derrubar a economia mundial, acho q aqui temos um grande favorito, se bem q depois q 4 meses, lust, caution e persepolis foram esnobados, a palavra 'favorito' não existe no dicionário deles 06 ... e já tendo assistido a desconhecida de tornatore, creio q 'o ano' entraria fácil na categoria, principalmente pq é um filme com enfoque numa criança, e segundo pq o REF sempre disse nas transmissões do oscar, q a comissão de filmes estrangeiros adora filmes com crianças, portanto, não foi atoa q 'o ano' foi escolhido pra representar o brasil em detrimento de tropa de elite, ainda mais ele sendo um dos membros do comitê

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Previsões finais de Sasha Stone, do Awards Daily.

 

A moça tem ousadia!

 

Best Picture

 

No Country for Old Men

 

There Will Be Blood

 

Michael Clayton

 

Into the Wild

 

The Diving Bell and the Butterfly

 

If I had a vote: 3:10 to Yuma

 

I’m basing this on my singular male theory. But of course' date=' Juno is the

more likely to pop up here. So look for it to replace either of those.

I figure, it’s either Diving Bell or Into the Wild so why not predict

both? I’m going to lose one at least either way, right?

Best Actor

 

Daniel Day Lewis, There Will Be Blood

 

George Clooney, Michael Clayton

 

Ryan Gosling, Lars and the Real Girl

 

Viggo Mortensen, Eastern Promises

 

Johnny Depp, Sweeney Todd

 

If I had a vote: Christian Bale, 3:10 to Yuma

 

I would love to see Josh Brolin in here but if No Country follows The

Departed’s pattern from last year, it won’t be heavy on the actors.

Lead Actress

 

Julie Christie, Away from Her

 

Marion Cotillard, La Vie en Rose

 

Ellen Page, Juno

 

Angelina Jolie, A Mighty Heart

 

Jodie Foster, The Brave One

 

I figure, I’m not going to get this right so why not just be brave and

go for it? Jodie Foster will never be nominated but what the hell. No

guts, no glory. And I really mean that. A high predictions score is one

thing. But being the one person that predicted one of the surprises?

That means more. I’ll crash and burn with Jodie!

Supporting Actor

 

Javier Bardem, No Country for Old Men

 

Casey Affleck, Jesse James

 

Hal Holbrook, Into the Wild

 

Tom Wilkinson, Michael Clayton

 

Paul Dano, There Will Be Blood

 

If I had a vote: Ben Foster, 3:10 to Yuma

 

I know that Dano probably will not be nominated and that Philip Seymour

Hoffman will be. We can know these things and follow the herd or we can

do something a bit differently. So what if it’s wrong. I am basing this

on the Training Day idea of Ethan Hawke alongside Denzel Washington. I

also have a strong feeling Tommy Lee Jones could pop up here as well. But I can’t figure out how to work him in.

Supporting Actress

 

Amy Ryan, Gone Baby Gone

 

Cate Blanchett, I’m Not There

 

Ruby Dee, American Gangster

 

Tilda Swinton, Michael Clayton

 

Jennifer Garner, Juno

 

If I had a vote: Alison Janney, Juno

Director

 

Joel and Ethan Coen, No Country for Old Men

 

Paul Thomas Anderson, There Will Be Blood

 

Sean Penn, Into the Wild

 

Julian Schnabel, The Diving Bell and the Butterfly

 

Tony Gilroy, Michael Clayton

 

If I had a vote: Todd Haynes, I’m Not There

Screenplay, Original

 

Diablo Cody, Juno

 

Tony Gilroy, Michael Clayton

 

Brad Bird, Ratatouille

 

Tamara Jenkins, The Savages

 

Nancy Oliver, Lars and the Real Girl

 

If I had a vote: I’m Not There

Screenplay, Adapted

 

Joel and Ethan Coen, No Country for Old Men

 

Paul Thomas Anderson, There Will Be Blood

 

Ronald Harwood, The Diving Bell and the Butterfly

 

Sean Penn, Into the Wild

 

Aaron Sorkin, Charlie Wilson’s War

 

If I had a vote: Atonement

Animated Feature

 

Ratatouille

 

Persepolis

 

The Simpsons Movie

Documentary Feature

 

Sicko

 

No End in Sight

 

Autism: The Musical

 

Lake of Fire

 

War/Dance

Foreign Language Film

 

Days of Darkness (Canada)

 

The Year My Parents Went on Vacation (Brazil)

 

The Counterfeiters (Austria)

 

Beaufort (Israel)

 

The Unknown (Italy)

Cinematography

 

Robert Elswit, There Will Be Blood

 

Janusz Kaminski, The Diving Bell and the Butterfly

 

Roger Deakins, The Assassination of Jesse James, No Country for Old Men

 

Seamus McGarvey, Atonement

 

Eric Gautier, Into the Wild

Art Direction

 

There Will Be Blood

 

The Diving Bell and the Butterfly

 

Atonement

 

Sweeney Todd

 

Elizabeth: The Golden Age

Editing

 

No Country for Old Men

 

There Will Be Blood

 

Into the Wild

 

Michael Clayton

 

The Bourne Ultimatum

Visual Effects

 

Transformers

 

300

 

Pirates of the Caribbean: At World’s End

Costume Design

 

Atonement

 

There Will Be Blood

 

Sweeney Todd

 

Elizabeth: The Golden Age

 

Hairspray

 

Makeup

 

The Diving Bell and the Butterfly

 

La Vie en Rose

 

Sweeney Todd The Demon Barber of Fleet Street

Sound Mixing

 

Transformers

 

300

 

No Country for Old Men

 

There Will Be Blood

 

The Bourne Ultimatum

Sound Editing

 

Transformers

 

Pirates of the Caribbean: At World’s End

 

Ratatouille

Original Score

 

There Will Be Blood

 

Lust, Caution

 

Ratatouille

 

Zodiac

 

Atonement

Original Song

 

Falling Slowly, Glen Hansard, Marketa Irglova, Once

 

Guaranteed, Eddie Vedder, Into the Wild

 

That’s How You’ll Know, Enchanted

 

Say, John Mayer, The Bucket List

 

La Festin, Ratatouille

[/quote']

 

Gusmão_Raimundo2008-01-19 21:18:28

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...