Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2008: Previsões


studioworks
 Share

Recommended Posts

  • Members

o oscar sempre "supreende". ninguem falava nesse michael clayton nas listas' date=' ai aparece do nada hahaha :D

olha o preconceito, cuidado pra nao se arrepender depois :P vamos ver a dunst na direçao...

[/quote']

 

Como assim? Esse filme era quase um lock apareceu no Globo de Ouro, DGA, PGA, atores indicados ao SAG... não foi nada surpreendente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

o oscar sempre "supreende". ninguem falava nesse michael clayton nas listas' date=' ai aparece do nada hahaha :D

olha o preconceito, cuidado pra nao se arrepender depois :P vamos ver a dunst na direçao...

[/quote']

 

Como assim? Esse filme era quase um lock apareceu no Globo de Ouro, DGA, PGA, atores indicados ao SAG... não foi nada surpreendente.

 

Exato, era quase lock. Surpreendente foi indicarem aquela zica do Tommy Lee Jones. Esse sim não apareceu em lista nenhuma e foi lembrado.

EricFernandes2008-01-24 03:33:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bernardo, é fácil dizer que a foi facílimo prever a vitória de Os Infiltrados depois que ela aconteceu.

 

O Oscar tem suas surpresas SIM! Não chega ser um prêmio supreendente, mas que costuma ser consideráveis supresas, costuma sim.

 

Por exemplo...Julie não ganhou o Oscar ainda. Nem Amy Ryan....e acho que nem No Coutry (apesar desse último estar muito perto). Há potenciais de surpresas sim.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo. Quase nenhum Oscar é garantido neste ano, com exceção de Diablo Cody, que parece ser uma grande barbada em roteiro original, e de Ratatouille, que já é o vencedor há séculos.

 

Falando em atriz coadjuvante, temos de ficar de olho em Tilda Swinton. Está rolando um rumor em que ela está ganhando espaço entre os votantes da Academia e pode até surpreender. Não é à toa que o Oscar Jam colocou a então favorita Amy Ryan em TERCEIRO lugar, atrás de Blanchett e Swinton.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas você não pode fala que não concorda sem ter visto filme' date=' certo?

 

Eu por outro lado vi o filme e concordo coma indicação do Clooney a Melhor Ator, só não concordo com a indicação a Melhor Filme.
[/quote']

 

Concordo plenamente, Michael Clayton não tem cacife pra entrar na disputa de melhor filme. Veja bem, em seu lugar teríamos ótimos filmes: American Gangster, Eastern Promises, 3:10 to Yuma, etc.

Inté!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Michael Clayton é um filmaço!! Mereceu e muito a indicação. E o elenco está fenomenal. George looney na melhor atuação de sua carreira. E Tilda Swynton fenomenal! O Oscar estaria em muito boas mãos casao ela surpreenda e ganhe a categoria de Atriz Coadjuvante, ela está excepcional no filme!

 

Filmaço, mas é um filme ais inteligente... não é qualquer um que consegue acompanhar não... por isso muitas pessoas aqui do fórum não acharam nada demais... 0606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O clima não está nada bom... haverá ou não haverá o Oscar?

 

FOLHA ONLINE:

Conhecidos os indicados ao Oscar 2008, os preparativos para a cerimônia desta 80ª edição estão em andamento, embora ainda haja dúvida sobre o formato que a premiação terá, devido à greve de roteiristas de Hollywood.

As conversas entre o Sindicato de Roteiristas Americanos (WGA) e a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP) começaram ontem com o objetivo de reatar as negociações, afirmaram as duas partes, em comunicados.

O WGA anunciou o início de conversas informais com os estúdios, após abandonar suas propostas de sindicalizar os "reality shows" e os programas de animação.

Faltando apenas um mês para a realização do evento, não há dúvida sobre as intenções de seus produtores, que pretendem celebrá-lo na data agendada --24 de fevereiro-- mesmo que a greve dos roteiristas continue.

"Temos uma longa história, 80 anos para explorar. Mostraremos muitos vídeos", afirmou Gil Cates, produtor da transmissão desta edição do Oscar.

A Academia, no entanto, está preparada para organizar um evento com uma estrutura diferente das cerimônias de anos passados, caso a greve de roteiristas não tenha fim.

Em declarações à edição digital da revista "Variety", Cates assinalou que a decoração da festa já tinha começado antes do anúncio dos indicados aos prêmios, assim como a contratação dos músicos e dos demais envolvidos.

A imprensa americana sustenta que a greve obrigará à realização de um evento praticamente "enlatado", com muitas imagens de festas passadas e a presença de poucas celebridades.

Fontes da Academia citadas pela "Variety" expressaram suas dúvidas sobre a quantidade de coisas que podem acontecer no espetáculo sem violar o pacto do Sindicato de Roteiristas da América (WGA).

A transmissão do canal "ABC" poderá usar as imagens fornecidas pela Academia, mas, ao contrário de anos passados, quando o uso dessas imagens era gratuito, nesta edição os vídeos serão bastante caros, segundo a revista.

Os verdadeiros protagonistas do Oscar, porém, já dão suas primeiras declarações a respeito da realização da festa.

"Ganhei o Globo de Ouro e foi estranho estar no sofá vendo TV enquanto anunciavam meu nome, mas ao mesmo tempo, devo levar um fraque e percorrer o tapete vermelho. Tudo na vida tem sua parte boa e má. Quem gosta do tapete vermelho?", perguntou Javier Bardem, candidato ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

"Acho que vão solucionar o caso. Espero que seja assim", disse Viggo Mortensen, indicado ao prêmio de Melhor Ator, em declarações publicadas pelo jornal "The Boston Globe".

Este ano concorrerão à estatueta de Melhor Filme a história sobre traficantes de droga "Onde os Fracos Não Têm Vez", o drama épico "Sangue Negro", a adaptação literária "Desejo e Reparação", a comédia independente "Juno" e a produção sobre o universo judicial "Conduta de Risco".

Por enquanto, Michael Winship, presidente da divisão leste do WGA, deixa claro em um comunicado que, até que o sindicato não consiga um acordo com os estúdios e com as produtoras, tem a intenção de boicotar o Oscar.

"Queremos pedir aos membros do Sindicato de Atores e Roteiristas dos EUA (SAG) para também boicotarem a gala. Esse é nosso plano", assegurou.

A organização do Oscar tem, agora, um mês para resolver a situação.

Link to comment
Share on other sites

Não sabia' date=' Kirsten Dunst vai estrear como diretora em Sundance, com um curta-metragem chamado Welcome. O que o nome não faz...06. Será que é bom? Tenho curiosidade.[/quote']

 

Esse curta faz parte de um projeto (me esqueci o nome agora) que várias atrizes participaram senão me engano... jennifer aniston (o dela foi protagonizado pela robin wright penn), kate hudson, bryces dallas howard e outras acho... mas o da kirsten foi o único a ir pra sundance...
Beckin2008-01-24 15:28:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Concordo. Quase nenhum Oscar é garantido neste ano' date=' com exceção de Diablo Cody, que parece ser uma grande barbada em roteiro original, e de Ratatouille, que já é o vencedor há séculos.

[/quote'] 

 

Eu já não teria tanta certeza de Ratatouille (um dos filmes mais superestimados do ano). É bom lembrar q Bird já tem um Oscar (graças à obra-prima Os Incríveis) e não creio q a Academia irá premiá-lo novamente tão cedo. Acho muito mais provável darem o Oscar pra Persépolis, extremamente elogiado, e q apagria um pouco do mal estarcausado pela sua ausância na categoria de filme estrangeiro. Depois q A Viagem de Chihirro levou o Oscar, podemos dizer q animações etsrangeiras têm grandes chances sim. 

 

Falando em atriz coadjuvante' date=' temos de ficar de olho em Tilda Swinton. Está rolando um rumor em que ela está ganhando espaço entre os votantes da Academia e pode até surpreender. Não é à toa que o Oscar Jam colocou a então favorita Amy Ryan em TERCEIRO lugar, atrás de Blanchett e Swinton.
[/quote']

 

Seria uma ótima escolha. Depois de Clooney, ela é o q há de melhor nofilme. Uma vilã bastante inconvencional. Ainda não vi Eu Não Estou Lá, então não posso afirmar nada sobre Blanchett (apesar de parecer FODA), mas Amy Ryan não fez porr* nenhuma em Medo da Verdade (um filme bem meia-boca, diga-se de passagem). Nada me deixava mais puto do q ver ela ganhando quase todos os prêmios da crítica. Minha macumba está sem dúvida nela. Ela não pode vencer esse oscar.

 

E, de todas as surpresas dos Oscar, eu ainda aposto na Linney. Acho q a Christie vai ter q se contentarcom a indicação. Lembram da Sissy Spacek em 2002??? Mesmo caso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pablo villaça fala dos indicados ao Oscar 2008. Discorda da indicação de JUNO e CONDUTA DE RISCO (assim como eu) e gostaria de ver ZODÍACO e O ASSASSINATO DE JESSE JAMES indicados.

 

Ele alerta para um fato interessante: os 5 indicados a Melhor Filme têm finais não-convencionais, com surpresas para o final do filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Juno visto. Bom filme, roteiro enxuto, voice over interessante, personagens bem construídos. Aquele cult já clássico sabem? planos tradicionais desses estilo, montagem cool. Indicado a melhor filme, direção e etc? ok...09 Hora de Voltar é 10 vezes melhor, por exemplo.

 

Ellen Page é uma ótima atriz, muito promissora. Agora colocá-la ao lado de uma Cotillard, Linney, Christie e Blanchett é covardia... Quem me surpreendeu positivamente no longa foi Jennifer Garner. Trejeitos impecavelmente inseridos no trabalho corporal, ótimo trabalho.
FeCamargo2008-01-24 21:30:14
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...