Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2008: Previsões


studioworks
 Share

Recommended Posts

  • Members

O Faéu sempre escreve assim... não sei se é implicância ou sei lá, mas eiu já falei uma vez e ele contina a escrever... 06

 

There Will Be BLOOD, sim, tomara que vença... aliás minha lista:

 

1. Desejo e Reparação

2. Conduta de Risco

 

3. Sangue Negro

4. Onde os Fracos não tem vez

5. Juno

 

(Esses três separados pois não vi ainda...)

 

Aliás, parece que ninguém viu Sangue Negro aqui ainda não foi? Tenho muito medo do dia 15 de fevereiro... Depois do que fizeram com Jesse James (acho que só passou em SP, RJ e DF e depois em mais canto nenhum, sem chegar ao nordeste), vai ser muito frustante que aconteça o mesmo com esse filme. Mas com as 8 indicações, que a história seja outra... Mas com o mesmo plano, estreando em Salvador, pego um ônibus só para ver Sangue Negro (hehe...)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aliás, esqueci de comentar sobre as indicadas canções...

 

Na cerimônia referente a 1994, foi bastante saudável ver três canções de O rei leão indicadas (não na época, pois eu era guri...). Um grande sucesso e tal...

 

Esse ano, Encantada é um bom filme Disney, com uma cena musical excelente, justamente da música que mais merecia a indicação: That's How You Know. Foi uma surpresa as outras indicações pela imprevisibilidade (em minha opinião) e injustiça. Isso porque Happy Working Song até ainda vai, mas So Close foi uma indicação meio duvidosa para mim...

 

Um lado bom dessas indicações é quanto ao porquê dessa categoria. Deve-se premiar uma canção que seja ótima, uma marco da música, ou por se tratar de premiação cinematográfica deve-se premiar aquela que sirva ao filme (como deveria com todas as categorias técnicas)? Para mim, é a segunda opção. E as três canções têm suas funções no filme. Sendo assim, That's How You Know é indubitavelmente a mais forte.

 

A outra surpresa foi Raise It Up, de August Rush. Não vi o filme, mas ouvindo a canção, não me animei muito com ela ainda, já que geralmente o faço quando vejo o filme (e parece que vai acontecer...).

 

Por último, e para salvar minha adoração pelo filme em questão, Falling Slowly devidamente indicada. Eu quero ver Marketa Irglova e Glen Hansard cantando na cerimônia (que ódia dessa greve...) e recebendo o prêmio. Mas quem sou eu não é? (Só faltou If You Want Me sendo indicada também... tão linda...)

 

Por fim, ótimo foi que todas as canções indicadas têm (ou parecem) papéis importantes no filme... Diferentemente daquelas canções que aparecem nos créditos com um gostinho de "quero indicação". Chega delas não é? A própria canção de Hairspray (Come So Far) era assim, apesar de maravilhosa. Talvez por isso mesmo que surpresas como Hustle and Flow e 8 Mile tenham acontecido nessa categoria: as músicas são muito bem empregadas em seus respectivos filmes, não?

 

Chega senão vou escrever um artigo sobre a categoria...

 

PS: Eddie Veder fora ainda não teve explicações... 09
throdo2008-01-25 00:22:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

PS: Eddie Veder fora ainda não teve explicações... 09

 

A trilha sonora de INTO THE WILD é magnífica, o filme deve ser magnífico. Inexplicável a pouca-indicação do filme de Sean Penn. Três canções de ENCHANTED indicadas e nem sequer GUARANTEED, vencedora do Globo de Ouro? Lastimável, o Oscar está mudando mesmo como querem nos passar seus membros, mas estão mudando pra pior. As vezes me pergunto se o Globo de Ouro não é mais justo...
Blood Drink2008-01-25 00:34:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Blood, como de hábito, exagerando. E ainda por cima por um filme que sequer viu, baseando sua qualidade apenas pela trilha (o que torna tudo mais ridículo ainda). Penn já mostrou os horrores que pode fazer na direção em Ajuste Final. Não duvido nada de que o filme seja, como o Vicking disse, muito superestimado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Música é complicado mesmo Bernando. É algo sempre muuuuuito subjetivo... é das categorias mais difíceis de se discutir. Afinal, cada um gosta de um estilo, de um cantor e tal (não é como cinema, que costuma ter um certo concenso)...alguns devem levar em consideração a ligação da música com o filme, a letra... é complicado.

 

----------------------------

 

Não acho que o Oscar esteja piorando ou melhorando. Eles podem ter mudado, principalmente nos últimos anos, o seu "estilo". Afinal, os tempos mudam e as opiniões dos votantes (e os votantes) também.

 

O que diferencia de cada ano é se você gosta ou não dos filmes indicados e isso é completamente variável de ano a ano. Se eu não gostei das últimas duas listas de melhores filmes não quer dizer que a próxima eu não vou gostar também. Varia de ano para ano...ou seja...passa ano e vai ano e fica tudo a mesma coisa. 06

 

Sync2008-01-25 01:25:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que existe algumas ressalvas (Coens' date=' Scorsese, PTA), o Oscar não é por completo de filmes porcarias. Mas a cada ano a seleção dos 5 melhores vai ficando pior...

 
[/quote']

 

 

Isso é muito relativo também, né. Acho a lista do ano passado MUITO melhor que a do ano retrasado, por exemplo.  E vc já viu os indicados desse ano?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já eu acho o contrário, acho que a seleção tem ficado cada vez melhor, dois embates de Clintão x Scorsese (mesmo que no ano passado um deles estivesse correndo por fora quanto às chances de ganhar, imo), Coens x PTA (posso estar sendo precipitado quanto a isso, já que Sangue Negro é o único dos cinco indicados que eu ainda não vi, hehe, mas mesmo assim. Gosto de todos os que vi, menos de Desejo e Reparação, que por um lado, em termos do quanto eu gostei, gostei mais do que um Babel, menos do que um Pequena Miss Sunshine) em três anos apenas são bem melhores do que Titanic, Paciente Inglês, Beleza Americana x À Espera de um Milagre... e outros filmes que eu nem vi mas acho que posso ficar satisfeito com isso, tipo coisas do Lasse Hällstrom. rubysun2008-01-25 04:24:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que existe algumas ressalvas (Coens' date=' Scorsese, PTA), o Oscar não é por completo de filmes porcarias. Mas a cada ano a seleção dos 5 melhores vai ficando pior...

 

E Bernardo: 2thumbs!
[/quote']

 

Discordo totalmente, a seleção dos 5 é sempre a mesma, ou seja, há anos em que você gosta e outros que não.

 

Ano passado, com excessão de Babel achei a lista ótima. Esse ano também, ainda tenho meus problemas com Conduta de Risco mas mesmo assim é um filme muito bom, então isso vai de cada uma.

Só não assisti a Sangue Negro, e os outros três são ótimos (No Country, Juno e Atonement), então, mais uma vez, não trate isso como um fato.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu queria que o Paul Thomas Anderson ganhasse dessa vez por Melhor Diretor, já que os Coen têm um Oscar cada pelo roteiro de Fargo. Acho pouco provável que Anderson ganhe por esse fato, já que a Academia só dá o prêmio por esse motivo quando têm uma pendência de anos com um cineasta, como foi o caso de Scorsese ano passado, que havia sido indicado sete vezes e não vencido nenhuma.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caramba, só comentando as indicações, surpreendeu Into the wild que não entrou, Tommy Lee Jones que ninguém lembrava, Juno como melhor direção (injusto, no mínimo, apesar do filme ser ótimo) e Os Simpsons fora. D:

Se Persopolis ganhar (e eu gostaria, sem ter visto nenhum dos três filmes de animação, só por simpatizar mesmo)...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Novo consenso entre alguns "oscarologistas" da web: Conduta de Risco vai ganhar Melhor Filme! ( 13 )

Christie e Blanchett apontadas como favoritas às estatuetas de Atriz!

 

General Consensus Taking Shape

 

 

A

very astute colleague of mine now thinks Michael Clayton will win Best

Picture.  David Poland has been predicting it to win for a while now. 

Guru’s latest chart has gone up.

I was too late getting mine it so they’re out.  I think the two awards

shows  happening this weekend will make enough difference as to render

the list irrelevant but I understand the desire to measure what people

were thinking at any given moment.  This was supposed to be the

post-nom bump.  Julie Christie looks to be ahead of Marion Cotillard' date='

while Cate Blanchett has pulled ahead in the Supporting Actress race.[/quote']

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 I think the two awards shows happening this weekend will make enough difference as to render the list irrelevant but I understand the desire to measure what people were thinking at any given moment. 

 

É..., além do SAG qual a outra premiação que tem esse "weekend"?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...