Members Blood Drink Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 é blood' date=' acontece q jesse james é um filme de arte e não pra qq público, quer dizer, ele é voltado infelizmente pra 1 público menor, e com isso, muito dificilmente conseguiria uma boa bilheteria, ainda mais por conta de sua longa duração, e q como se sabe, não aconteceu, e aliado ao fato de q não fez campanha nenhuma no decorrer do ano até onde sei, aí sua única chance seria a aclamação da crítica, mas como esse ano ela apoiou massivamente NCFOM e em menor patamar TWBB, ficou impossivel almejar qq coisa a mais em termos de oscar, pelo menos nas categorias principais ... mas td bem, o q me conforta nisso tudo é aquela inacreditável vitória de crash, quer dizer, não dá pra levar tão a séria uma premiação como essa, no máximo é ligar a tv, ver alguns rostos conhecidos q vc admira, assistir alguns bons números musicais, clipes, e depois ir dormir, torcendo pra ter bons sonhos e não pesadelos [/quote'] Não devia ser esses os filmes premiados com um Oscar? É agora estou caindo na real do que é o Oscar. É mais bilheteria e marketing do que qualquer outra coisa... Tendo algumas ressalvas é claro. Só duvio muuuito que DESEJO E REPARAÇÃO seja um dos 5 melhores filmes do ano. É mais o estilo romântico adorado pela Academia. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Pedro Cinéfilo Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 E eu não moro em São Paulo' date=' mas aí tem tanto cinema que eu duvido muito que não tenha algum em que o ingresso seja bem mais barato que os Cinemarks da vida.[/quote'] Pois vc está certo, hehehe. Hj mesmo fui no Espaço Unibanco e vi 2 filmes. Sabe quanto gastei por cada? R$2,50. E não é um cinema chinfrin, hein.... Toda quinta-feira de janeiro, qualquer sessão R$5,00 a inteira, R$2,50 a meia. Mas eu fiquei sabendo que a promoção vai continuar em fevereiro, quando filmes como Onde os Fracos Não Tem Vez e Juno vão estreiar. Fe_Camargo, sou anti-pirataria...e se vc prefere partir para meios ilícitos para conseguir assistir os filmes por preços mais acessíveis, recomendo vc a forjar uma carteira de estudante (é a coisa mais fácil de fazer), ou ainda criar um horário de faculdade fajuto, imprimir, e mostrar com a sua identidade para pagar a meia-entrada. Esse método eu te garanto, funciona em todos os cinemas (de cinemark até os mais alternativos). É lógico que uma aparência juvenil é essencial. Pirataria justifícavel só com filmes não lançados nos cinemas ou em DVD (como Cabaret, por exemplo), na minha opinião. EDIT: aos moderadores, eu só estou usando este tópico pelo quote da mensagem do christopher. Exatamente... esse papo de que o cinema é muito caro e tal é só o que esses acéfalos desta comunidade usam para justificar suas práticas criminais... e ainda agem como se estivessem certíssimos. É como eu disse, não dá para mudar essas mentes ignorantes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Pedro Cinéfilo Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 é blood' date=' acontece q jesse james é um filme de arte e não pra qq público, quer dizer, ele é voltado infelizmente pra 1 público menor, e com isso, muito dificilmente conseguiria uma boa bilheteria, ainda mais por conta de sua longa duração, e q como se sabe, não aconteceu, e aliado ao fato de q não fez campanha nenhuma no decorrer do ano até onde sei, aí sua única chance seria a aclamação da crítica, mas como esse ano ela apoiou massivamente NCFOM e em menor patamar TWBB, ficou impossivel almejar qq coisa a mais em termos de oscar, pelo menos nas categorias principais ... mas td bem, o q me conforta nisso tudo é aquela inacreditável vitória de crash, quer dizer, não dá pra levar tão a séria uma premiação como essa, no máximo é ligar a tv, ver alguns rostos conhecidos q vc admira, assistir alguns bons números musicais, clipes, e depois ir dormir, torcendo pra ter bons sonhos e não pesadelos [/quote'] Não devia ser esses os filmes premiados com um Oscar? É agora estou caindo na real do que é o Oscar. É mais bilheteria e marketing do que qualquer outra coisa... Tendo algumas ressalvas é claro. Só duvio muuuito que DESEJO E REPARAÇÃO seja um dos 5 melhores filmes do ano. É mais o estilo romântico adorado pela Academia. Exemplo de acefalia é esse Blood Drink falar isso... Você por acaso viu os cinco indicados ao Oscar esse ano? Provavelmente não, porque só assim para enteder um comentário idiota desses. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 A propósito' date=' acho Cartas de Iwo Jima melhor que Os Infiltrados. Mas como a Academia queria premiar Scorsese de qualquer jeito, dá pra relevar isso.[/quote'] Os Infiltrados é horrível. Um filme extremamente apático, amadoramente dirigido e com atuações risíveis (Wahlberg principalmente, adorei os ataques dele hahahahaah). Tá bom, é melhor que Babel (noooossa, que grande mérito!). Mas pior que todo os outros. Se existe algum filme que merecia o Oscar daquele ano (e que ficou entre os indicados) é A Rainha. E Cartas tbm poderia, foi até uma boa surpresa vê-lo entre os 5. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 Os Infiltrados era o melhor entre os 5 indicados... extremamente elegante em sua estrutura violenta (tanto temática quanto técnica). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 Elegância não é tudo. Faltou contéudo (rimou rsrs). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 Se o filme se vendesse como algo cheio de conteúdo, sim, teria faltado. Mas não, é um filme de ação. Ninguém disse que o melhor filme do ano tinha que ser o drama com mais conteúdo. A proposta era X. Scorsese triunfou em sua proposta com excelência, logo... um silogismo bem simples... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 O meu problema com Os Infiltrados é que gostei mais de Conflitos Internos. E mais: o que havia mais gostado no filme de Scorsese, foi quase que fielmente copiado do original. E muito coisa esquecível no americano não tinha no chinês. Eu senti um pouco de decepção com o filme americano, e olha que eu o vi antes do original. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 Mas Fe_Camargo' date=' não é contraditório você dizer que defende o meio cinematográfico enquanto contribui com a pirataria? Não ver os filmes no cinema eu até entendo, mas não sei se a melhor saída é a pirataria.[/quote'] Concordo Christopher. Só que eu não quero esperar até os filmes sairem em DVD. Como o boicote ao cinema tá rolando, todos os membros da ABC, por exemplo, não vão no cinema desde Dezembro, muitos utilizam a pirataria. Eu sou um deles. A partir do momentos que verbas forem revertidas para o audivisual ou os preços cederem, seremos os primeiros a parar com isso. Mas é contraditório sim. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 Eu não disse "cheio de conteúdo", eu disse "conteúdo", coisas distintas. Esse filme é raso feito um pires, seja em desenvolvimento de personagens ou em ação, duas coisas indispensáveis em filmes como esse. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 E eu não moro em São Paulo' date=' mas aí tem tanto cinema que eu duvido muito que não tenha algum em que o ingresso seja bem mais barato que os Cinemarks da vida.[/quote'] Pois vc está certo, hehehe. Hj mesmo fui no Espaço Unibanco e vi 2 filmes. Sabe quanto gastei por cada? R$2,50. E não é um cinema chinfrin, hein.... Toda quinta-feira de janeiro, qualquer sessão R$5,00 a inteira, R$2,50 a meia. Mas eu fiquei sabendo que a promoção vai continuar em fevereiro, quando filmes como Onde os Fracos Não Tem Vez e Juno vão estreiar. Fe_Camargo, sou anti-pirataria...e se vc prefere partir para meios ilícitos para conseguir assistir os filmes por preços mais acessíveis, recomendo vc a forjar uma carteira de estudante (é a coisa mais fácil de fazer), ou ainda criar um horário de faculdade fajuto, imprimir, e mostrar com a sua identidade para pagar a meia-entrada. Esse método eu te garanto, funciona em todos os cinemas (de cinemark até os mais alternativos). É lógico que uma aparência juvenil é essencial. Pirataria justifícavel só com filmes não lançados nos cinemas ou em DVD (como Cabaret, por exemplo), na minha opinião. EDIT: aos moderadores, eu só estou usando este tópico pelo quote da mensagem do christopher. O Unibanco e o HSBC tem sessões promocionais em horários especificos. A gente ta tentando, como falei, que todas as segundas, terças e quartas o preços fiquem na casa de R$ 12.00 com sessões consideradas matinês até as 18hs, mas para todos os cinemas, entende? Hoje quem concorda em pagar vai em um cinemark, arteplex e tal, quem não concordo e quer pagar menos fica restrito a 4 filmes em cartaz no Unibanco ou HSBC, que tem poucas salas e em horários absurdos. Mas pagar, de R$ 18,00 a 28,00 em um ingresso é crime, na minha opinião.FeCamargo2008-02-01 13:55:01 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 Tem um membro aqui no fórum, se não me engano era o Serge Hall, que tinha uma citação muito sábia, que era mais ou menos assim "filmes são o que são, e não o que nós queremos que sejam". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 E eu não moro em São Paulo' date=' mas aí tem tanto cinema que eu duvido muito que não tenha algum em que o ingresso seja bem mais barato que os Cinemarks da vida.[/quote'] Pois vc está certo, hehehe. Hj mesmo fui no Espaço Unibanco e vi 2 filmes. Sabe quanto gastei por cada? R$2,50. E não é um cinema chinfrin, hein.... Toda quinta-feira de janeiro, qualquer sessão R$5,00 a inteira, R$2,50 a meia. Mas eu fiquei sabendo que a promoção vai continuar em fevereiro, quando filmes como Onde os Fracos Não Tem Vez e Juno vão estreiar. Fe_Camargo, sou anti-pirataria...e se vc prefere partir para meios ilícitos para conseguir assistir os filmes por preços mais acessíveis, recomendo vc a forjar uma carteira de estudante (é a coisa mais fácil de fazer), ou ainda criar um horário de faculdade fajuto, imprimir, e mostrar com a sua identidade para pagar a meia-entrada. Esse método eu te garanto, funciona em todos os cinemas (de cinemark até os mais alternativos). É lógico que uma aparência juvenil é essencial. Pirataria justifícavel só com filmes não lançados nos cinemas ou em DVD (como Cabaret, por exemplo), na minha opinião. EDIT: aos moderadores, eu só estou usando este tópico pelo quote da mensagem do christopher. Exatamente... esse papo de que o cinema é muito caro e tal é só o que esses acéfalos desta comunidade usam para justificar suas práticas criminais... e ainda agem como se estivessem certíssimos. É como eu disse, não dá para mudar essas mentes ignorantes. Queridão, abaixa a bola e continue na sua mediocridade passiva. Continue a ser um cinéfilo e pare de onfender outras pessoas. Guarde sua embasada opinião para você. Caso queira dialogar sobre o assunto civilizadamente, a coisa muda de figura.FeCamargo2008-02-01 13:58:46 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 Tem um membro aqui no fórum' date=' se não me engano era o Serge Hall, que tinha uma citação muito sábia, que era mais ou menos assim "filmes são o que são, e não o que nós queremos que sejam".[/quote'] E eu estou comentando o quê? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 Essa frase vale para tanta coisa, principalmente para a crítica, que sempre procura pelo onde não existe. Um dos fatos mais engraçados foi Blow-Up do Antonioni. Após as exibições, a crítica dizia: é genial, o final é uma metáfora para não sei oq. Transcende os limites. O que Antonioni quer dizer? Quando perguntado, Antonioni respondeu: Acabou o dinheiro, não tinhamos mais latas para filmar. Simples. Bergman sofria também na mão da crítica, que sempre queria encontrar uma maldita metáfora ou um crítica onde o diretor nunca quiz colocar. É muita masturbação mental! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 Paul Thomas Anderson sofreu com essas recentemente em Magnólia. A crítica desesperada tentando decifrar a chuva de sapos e não sei oq mais. Metáforas e não sei oq mais. Quando questionado, ele respondeu: No set, estávamos rodando uma tomada, quando ouvi o pessoal de arte conversando sobre sapos e a passagem da Bíblia. Fiquei alucinado e decidi colocar no filme de última hora. Só para brincar! FeCamargo2008-02-01 14:06:15 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 No caso do Anderson, eu acho válido porque bem ou mal abre espaço para interpretações. Não há uma definitiva, cada um interpreta como quer, aí é que está a beleza. Seria quase uma tática Dadaísta. Agora cobrar conteúdo (?) do filme do Scorsese, pra mim é querer que o filme fosse algo que ele não quer ser. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Blood Drink Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 FeCamargo esse negócio da crítica é foda mesmo. Alguém aqui viu ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ? É o exemplo mais atual desse 'endeusamento' de um filme simples que a crítica faz. Blood Drink2008-02-01 14:13:15 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jon Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 David Lynch é outro que é sempre questionado pela crítica. Mas aí é outra coisa, porque nem o próprio se entende! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jon Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 FeCamargo esse negócio da crítica é foda mesmo. Alguém aqui viu ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ? É o exemplo mais atual desse 'endeusamento' de um filme simples que a crítica faz. Não só de filme, bem como também de atuação. Vide o exemplo de Amy Ryan. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 Onde os Fracos Não Têm Vez é obra-prima (ou quase isso). Tem uma entrevista com os Coen na Folha, e eles seguem uma linha parecida da que o Fe vem dizendo. Conflitos Internos é um saco. Tripudiaram demais ano passado por ser compensação, ninguém sequer considerava de que podiam achar Os Infiltrados o melhor dos indicados. Eu acho. rubysun2008-02-01 14:20:07 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 Mas é isso. A crítica sempre tenta encontrar explicações, metáforas onde não existe. Cinema é muito mais simples. Isso é tão bizarro. Lembro quando eu estava cursando cinema ainda, e o Carlão Richemback (nunca acero o nome dele) falou sobre esse assunto. É raro, talvez quase inexistente, um diretor que crie um filme pensando: aqui farei uma metáfora x sobre x assunto. Em quase todos os casos, o processo de criação leva naturalemente para algo assim, nunca é muito pensado. Há excessões, claro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 Agora cobrar conteúdo (?) do filme do Scorsese' date=' pra mim é querer que o filme fosse algo que ele não quer ser. [/quote'] Então, Vicking, o que esse filme quer ser? Se não quer ter conteúdo, ele não quer ser absolutamente nada, logo é uma porra porque não é/foi/conseguiu ser algo além do nada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Blood Drink Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 Agora cobrar conteúdo (?) do filme do Scorsese' date=' pra mim é querer que o filme fosse algo que ele não quer ser. [/quote'] Então, Vicking, o que esse filme quer ser? Se não quer ter conteúdo, ele não quer ser absolutamente nada, logo é uma porra porque não é/foi/conseguiu ser algo além do nada. Se quer ser puro divertimento tudo bem, mas então acho que isso já o tira da corrida do Oscar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 é blood' date=' acontece q jesse james é um filme de arte e não pra qq público, quer dizer, ele é voltado infelizmente pra 1 público menor, e com isso, muito dificilmente conseguiria uma boa bilheteria, ainda mais por conta de sua longa duração, e q como se sabe, não aconteceu, e aliado ao fato de q não fez campanha nenhuma no decorrer do ano até onde sei, aí sua única chance seria a aclamação da crítica, mas como esse ano ela apoiou massivamente NCFOM e em menor patamar TWBB, ficou impossivel almejar qq coisa a mais em termos de oscar, pelo menos nas categorias principais ... mas td bem, o q me conforta nisso tudo é aquela inacreditável vitória de crash, quer dizer, não dá pra levar tão a séria uma premiação como essa, no máximo é ligar a tv, ver alguns rostos conhecidos q vc admira, assistir alguns bons números musicais, clipes, e depois ir dormir, torcendo pra ter bons sonhos e não pesadelos [/quote'] Pode ser...mas eu estou começando a discordar desse tipo de comentário em relação ao Oscar. Se filmes como Sangue Negro, Onde os fracos não têm vez e Conduta de Risco tivessem sido esnobados pelo Oscar todo mundo iria dizer que eram filmes muito "difícies", "particulares", "adultos", "modernos" demais para o Oscar. E realmente são. Mas o fato é que os filmes estão indicados!! Então acho que esse tipo de argumento de que o filme era "bom demais para a Academia entendê-lo" já não é tão mais válido. O Assasinato de Jesse James não entrou pelo simples fato de os outros filmes sere melhores (na concepção deles, claro). Fora que o filme fez sim uma pesada campanha de marketing e tinha em seu elenco um grande astro (ao contrário de 4 dos 5 indicados esse ano)...ou seja, acho errado dizer que o filme não foi indicado por ser "difícil" ou "diferente" demais para o Oscar! Ele não foi pq foi preterido por outros filmes em um ano particualrmente forte. Sync2008-02-01 17:59:13 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.