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Oscar 2008: Previsões


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é blood' date=' acontece q jesse james é um filme de arte e não pra qq público, quer dizer, ele é voltado infelizmente pra 1 público menor, e com isso, muito dificilmente conseguiria uma boa bilheteria, ainda mais por conta de sua longa duração, e q como se sabe, não aconteceu, e aliado ao fato de q não fez campanha nenhuma no decorrer do ano até onde sei, aí sua única chance seria a aclamação da crítica, mas como esse ano ela apoiou massivamente NCFOM e em menor patamar TWBB, ficou impossivel almejar qq coisa a mais em termos de oscar, pelo menos nas categorias principais ... mas td bem, o q me conforta nisso tudo é aquela inacreditável vitória de crash, quer dizer, não dá pra levar tão a séria uma premiação como essa, no máximo é ligar a tv, ver alguns rostos conhecidos q vc admira, assistir alguns bons números musicais, clipes, e depois ir dormir, torcendo pra ter bons sonhos e não pesadelos 06[/quote']

 

Não devia ser esses os filmes premiados com um Oscar? É agora estou caindo na real do que é o Oscar. É mais bilheteria e marketing do que qualquer outra coisa... Tendo algumas ressalvas é claro. Só duvio muuuito que DESEJO E REPARAÇÃO seja um dos 5 melhores filmes do ano. É mais o estilo romântico adorado pela Academia.
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E eu não moro em São Paulo' date=' mas aí tem tanto cinema que eu duvido muito que não tenha algum em que o ingresso seja bem mais barato que os Cinemarks da vida.[/quote']

 

 

Pois vc está certo, hehehe. Hj mesmo fui no Espaço Unibanco e vi 2 filmes. Sabe quanto gastei por cada? R$2,50. E não é um cinema chinfrin, hein....

 

Toda quinta-feira de janeiro, qualquer sessão R$5,00 a inteira, R$2,50 a meia. Mas eu fiquei sabendo que a promoção vai continuar em fevereiro, quando filmes como Onde os Fracos Não Tem Vez e Juno vão estreiar.

 

Fe_Camargo, sou anti-pirataria...e se vc prefere partir para meios ilícitos para conseguir assistir os filmes por preços mais acessíveis, recomendo vc a forjar uma carteira de estudante (é a coisa mais fácil de fazer), ou ainda criar um horário de faculdade fajuto, imprimir, e mostrar com a sua identidade para pagar a meia-entrada. Esse método eu te garanto, funciona em todos os cinemas (de cinemark até os mais alternativos). É lógico que uma aparência juvenil é essencial.

 

 

Pirataria justifícavel só com filmes não lançados nos cinemas ou em DVD (como Cabaret, por exemplo), na minha opinião.

 

EDIT: aos moderadores, eu só estou usando este tópico pelo quote da mensagem do christopher.

 

 

Exatamente... esse papo de que o cinema é muito caro e tal é só o que esses acéfalos desta comunidade usam para justificar suas práticas criminais... e ainda agem como se estivessem certíssimos. É como eu disse, não dá para mudar essas mentes ignorantes.
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é blood' date=' acontece q jesse james é um filme de arte e não pra qq público, quer dizer, ele é voltado infelizmente pra 1 público menor, e com isso, muito dificilmente conseguiria uma boa bilheteria, ainda mais por conta de sua longa duração, e q como se sabe, não aconteceu, e aliado ao fato de q não fez campanha nenhuma no decorrer do ano até onde sei, aí sua única chance seria a aclamação da crítica, mas como esse ano ela apoiou massivamente NCFOM e em menor patamar TWBB, ficou impossivel almejar qq coisa a mais em termos de oscar, pelo menos nas categorias principais ... mas td bem, o q me conforta nisso tudo é aquela inacreditável vitória de crash, quer dizer, não dá pra levar tão a séria uma premiação como essa, no máximo é ligar a tv, ver alguns rostos conhecidos q vc admira, assistir alguns bons números musicais, clipes, e depois ir dormir, torcendo pra ter bons sonhos e não pesadelos 06[/quote']

 

Não devia ser esses os filmes premiados com um Oscar? É agora estou caindo na real do que é o Oscar. É mais bilheteria e marketing do que qualquer outra coisa... Tendo algumas ressalvas é claro. Só duvio muuuito que DESEJO E REPARAÇÃO seja um dos 5 melhores filmes do ano. É mais o estilo romântico adorado pela Academia.

 

Exemplo de acefalia é esse Blood Drink falar isso...

 

Você por acaso viu os cinco indicados ao Oscar esse ano? Provavelmente não, porque só assim para enteder um comentário idiota desses.
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A propósito' date=' acho Cartas de Iwo Jima melhor que Os Infiltrados. Mas como a Academia queria premiar Scorsese de qualquer jeito, dá pra relevar isso.[/quote']

 

Os Infiltrados é horrível. Um filme extremamente apático, amadoramente dirigido e com atuações risíveis (Wahlberg principalmente, adorei os ataques dele hahahahaah).

 

Tá bom, é melhor que Babel (noooossa, que grande mérito!). Mas pior que todo os outros.

 

Se existe algum filme que merecia o Oscar daquele ano (e que ficou entre os indicados) é A Rainha. E Cartas tbm poderia, foi até uma boa surpresa vê-lo entre os 5.
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O meu problema com Os Infiltrados é que gostei mais de Conflitos Internos. E mais: o que havia mais gostado no filme de Scorsese, foi quase que fielmente copiado do original. E muito coisa esquecível no americano não tinha no chinês. Eu senti um pouco de decepção com o filme americano, e olha que eu o vi antes do original.

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Mas Fe_Camargo' date=' não é contraditório você dizer que defende o meio cinematográfico enquanto contribui com a pirataria?

 

 

 

Não ver os filmes no cinema eu até entendo, mas não sei se a melhor saída é a pirataria.
[/quote']

 

 

 

Concordo Christopher. Só que eu não quero esperar até os filmes sairem em DVD.

 

 

 

Como o boicote ao cinema tá rolando, todos os membros da ABC, por exemplo, não vão no cinema desde Dezembro, muitos utilizam a pirataria. Eu sou um deles.

 

 

 

A partir do momentos que verbas forem revertidas para o audivisual ou os preços cederem, seremos os primeiros a parar com isso.

 

 

 

Mas é contraditório sim.

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E eu não moro em São Paulo' date=' mas aí tem tanto cinema que eu duvido muito que não tenha algum em que o ingresso seja bem mais barato que os Cinemarks da vida.[/quote']

 

 

 

 

 

Pois vc está certo, hehehe. Hj mesmo fui no Espaço Unibanco e vi 2 filmes. Sabe quanto gastei por cada? R$2,50. E não é um cinema chinfrin, hein....

 

 

 

Toda quinta-feira de janeiro, qualquer sessão R$5,00 a inteira, R$2,50 a meia. Mas eu fiquei sabendo que a promoção vai continuar em fevereiro, quando filmes como Onde os Fracos Não Tem Vez e Juno vão estreiar.

 

 

 

Fe_Camargo, sou anti-pirataria...e se vc prefere partir para meios ilícitos para conseguir assistir os filmes por preços mais acessíveis, recomendo vc a forjar uma carteira de estudante (é a coisa mais fácil de fazer), ou ainda criar um horário de faculdade fajuto, imprimir, e mostrar com a sua identidade para pagar a meia-entrada. Esse método eu te garanto, funciona em todos os cinemas (de cinemark até os mais alternativos). É lógico que uma aparência juvenil é essencial.

 

 

 

 

 

Pirataria justifícavel só com filmes não lançados nos cinemas ou em DVD (como Cabaret, por exemplo), na minha opinião.

 

 

 

EDIT: aos moderadores, eu só estou usando este tópico pelo quote da mensagem do christopher.

 

 

 

 

 

O Unibanco e o HSBC tem sessões promocionais em horários especificos. A gente ta tentando, como falei, que todas as segundas, terças e quartas o preços fiquem na casa de R$ 12.00 com sessões consideradas matinês até as 18hs, mas para todos os cinemas, entende?

 

 

 

Hoje quem concorda em pagar vai em um cinemark, arteplex e tal, quem não concordo e quer pagar menos fica restrito a 4 filmes em cartaz no Unibanco ou HSBC, que tem poucas salas e em horários absurdos.

 

 

 

Mas pagar, de R$ 18,00 a 28,00 em um ingresso é crime, na minha opinião.FeCamargo2008-02-01 13:55:01

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E eu não moro em São Paulo' date=' mas aí tem tanto cinema que eu duvido muito que não tenha algum em que o ingresso seja bem mais barato que os Cinemarks da vida.[/quote']

 

 

 

 

 

Pois vc está certo, hehehe. Hj mesmo fui no Espaço Unibanco e vi 2 filmes. Sabe quanto gastei por cada? R$2,50. E não é um cinema chinfrin, hein....

 

 

 

Toda quinta-feira de janeiro, qualquer sessão R$5,00 a inteira, R$2,50 a meia. Mas eu fiquei sabendo que a promoção vai continuar em fevereiro, quando filmes como Onde os Fracos Não Tem Vez e Juno vão estreiar.

 

 

 

Fe_Camargo, sou anti-pirataria...e se vc prefere partir para meios ilícitos para conseguir assistir os filmes por preços mais acessíveis, recomendo vc a forjar uma carteira de estudante (é a coisa mais fácil de fazer), ou ainda criar um horário de faculdade fajuto, imprimir, e mostrar com a sua identidade para pagar a meia-entrada. Esse método eu te garanto, funciona em todos os cinemas (de cinemark até os mais alternativos). É lógico que uma aparência juvenil é essencial.

 

 

 

 

 

Pirataria justifícavel só com filmes não lançados nos cinemas ou em DVD (como Cabaret, por exemplo), na minha opinião.

 

 

 

EDIT: aos moderadores, eu só estou usando este tópico pelo quote da mensagem do christopher.

 

 

 

 

 

Exatamente... esse papo de que o cinema é muito caro e tal é só o que esses acéfalos desta comunidade usam para justificar suas práticas criminais... e ainda agem como se estivessem certíssimos. É como eu disse, não dá para mudar essas mentes ignorantes.

 

 

 

Queridão, abaixa a bola e continue na sua mediocridade passiva. Continue a ser um cinéfilo e pare de onfender outras pessoas. Guarde sua embasada opinião para você. Caso queira dialogar sobre o assunto civilizadamente, a coisa muda de figura.FeCamargo2008-02-01 13:58:46

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Essa frase vale para tanta coisa, principalmente para a crítica, que sempre procura pelo onde não existe.

 

 

 

Um dos fatos mais engraçados foi Blow-Up do Antonioni. Após as exibições, a crítica dizia: é genial, o final é uma metáfora para não sei oq. Transcende os limites. O que Antonioni quer dizer?

 

 

 

Quando perguntado, Antonioni respondeu: Acabou o dinheiro, não tinhamos mais latas para filmar. Simples. 06.gif

 

 

 

Bergman sofria também na mão da crítica, que sempre queria encontrar uma maldita metáfora ou um crítica onde o diretor nunca quiz colocar.

 

 

 

É muita masturbação mental! 06.gif

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Paul Thomas Anderson sofreu com essas recentemente em Magnólia. A crítica desesperada tentando decifrar a chuva de sapos e não sei oq mais. Metáforas e não sei oq mais. Quando questionado, ele respondeu: No set, estávamos rodando uma tomada, quando ouvi o pessoal de arte conversando sobre sapos e a passagem da Bíblia. Fiquei alucinado e decidi colocar no filme de última hora. Só para brincar! 06.gifFeCamargo2008-02-01 14:06:15

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No caso do Anderson, eu acho válido porque bem ou mal abre espaço para interpretações. Não há uma definitiva, cada um interpreta como quer, aí é que está a beleza. Seria quase uma tática Dadaísta.

 

Agora cobrar conteúdo (?) do filme do Scorsese, pra mim é querer que o filme fosse algo que ele não quer ser. 01  
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FeCamargo esse negócio da crítica é foda mesmo. Alguém aqui viu ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ? É o exemplo mais atual desse 'endeusamento' de um filme simples que a crítica faz.

 

Não só de filme, bem como também de atuação. Vide o exemplo de Amy Ryan.
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Onde os Fracos Não Têm Vez é obra-prima (ou quase isso). Tem uma entrevista com os Coen na Folha, e eles seguem uma linha parecida da que o Fe vem dizendo.

 

Conflitos Internos é um saco. Tripudiaram demais ano passado por ser compensação, ninguém sequer considerava de que podiam achar Os Infiltrados o melhor dos indicados. Eu acho. 01
rubysun2008-02-01 14:20:07
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Mas é isso. A crítica sempre tenta encontrar explicações, metáforas onde não existe. Cinema é muito mais simples. Isso é tão bizarro. Lembro quando eu estava cursando cinema ainda, e o Carlão Richemback (nunca acero o nome dele) falou sobre esse assunto.

 

 

 

É raro, talvez quase inexistente, um diretor que crie um filme pensando: aqui farei uma metáfora x sobre x assunto. Em quase todos os casos, o processo de criação leva naturalemente para algo assim, nunca é muito pensado. Há excessões, claro.

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Agora cobrar conteúdo (?) do filme do Scorsese' date=' pra mim é querer que o filme fosse algo que ele não quer ser. 01  
[/quote']

 

Então, Vicking, o que esse filme quer ser? Se não quer ter conteúdo, ele não quer ser absolutamente nada, logo é uma porra porque não é/foi/conseguiu ser algo além do nada.
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Agora cobrar conteúdo (?) do filme do Scorsese' date=' pra mim é querer que o filme fosse algo que ele não quer ser. 01  
[/quote']

 

Então, Vicking, o que esse filme quer ser? Se não quer ter conteúdo, ele não quer ser absolutamente nada, logo é uma porra porque não é/foi/conseguiu ser algo além do nada.

 

Se quer ser puro divertimento tudo bem, mas então acho que isso já o tira da corrida do Oscar.
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é blood' date=' acontece q jesse james é um filme de arte e não pra qq público, quer dizer, ele é voltado infelizmente pra 1 público menor, e com isso, muito dificilmente conseguiria uma boa bilheteria, ainda mais por conta de sua longa duração, e q como se sabe, não aconteceu, e aliado ao fato de q não fez campanha nenhuma no decorrer do ano até onde sei, aí sua única chance seria a aclamação da crítica, mas como esse ano ela apoiou massivamente NCFOM e em menor patamar TWBB, ficou impossivel almejar qq coisa a mais em termos de oscar, pelo menos nas categorias principais ... mas td bem, o q me conforta nisso tudo é aquela inacreditável vitória de crash, quer dizer, não dá pra levar tão a séria uma premiação como essa, no máximo é ligar a tv, ver alguns rostos conhecidos q vc admira, assistir alguns bons números musicais, clipes, e depois ir dormir, torcendo pra ter bons sonhos e não pesadelos 06[/quote']

 

Pode ser...mas eu estou começando a discordar desse tipo de comentário em relação ao Oscar. Se filmes como Sangue Negro, Onde os fracos não têm vez e Conduta de Risco tivessem sido esnobados pelo Oscar todo mundo iria dizer que eram filmes muito "difícies", "particulares", "adultos", "modernos" demais para o Oscar. E realmente são. Mas o fato é que os filmes estão indicados!! Então acho que esse tipo de argumento de que o filme era "bom demais para a Academia entendê-lo" já não é tão mais válido. O Assasinato de Jesse James não entrou pelo simples fato de os outros filmes sere melhores (na concepção deles, claro). Fora que o filme fez sim uma pesada campanha de marketing e tinha em seu elenco um grande astro (ao contrário de 4 dos 5 indicados esse ano)...ou seja, acho errado dizer que o filme não foi indicado por ser "difícil" ou "diferente" demais para o Oscar! Ele não foi pq  foi preterido por outros filmes em um ano particualrmente forte.

Sync2008-02-01 17:59:13

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