Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2008: Previsões


studioworks
 Share

Recommended Posts

  • Members

O foda é que Atonement ganhou melhor filme mas não ganhou melhor filme britânico' date=' lol demais.

 

[/quote']

 

 

 

Ri muito quando vi isso.

 

 

 

Os Coen levaram praticamente todos os prêmios de melhor roteiro adaptado' date=' sem exceção. Como o Oscar desta categoria não tem dono?[/quote']

 

 

 

Porque é capaz do Oscar dar o prêmio pro PTA como consolação. Essa é a terceira indicação do cara como roteirista, sendo que ele concorre como diretor, filme e roteirista por TWB Blood.

 

 

 

O que é muito interessante neste ano é a premiação de atriz coadjuvante:

 

 

 

Boa parte dos prêmios da crítica: Amy Ryan.

 

Globo de Ouro: Cate Blanchett.

 

SAG: Ruby Dee.

 

Bafta: Tilda Swinton.

 

Oscar: só Deus sabe.http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

Já imaginou:

 

 

 

And the Oscar goes to Saiorse Ronan!

 

 

 

Putz, ia ser bizarro...

 

 

 

... só que seria um interessante prêmio de consolação para Atonement. Quem sabe...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não seria, pois o filme não merece. Simples.

 

 

 

Assisti meia-hora de Lars and The Real Girl ontém, tive de parar. Continuarei hoje. Mas aviso, estava diante de algo genial nesse ínicio. Ryan está tão bom quanto Day-Lewis e o roteiro do filme parece brilhante. Espero que continue assim!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como a Academia pôde indicar Atonement e não indicar Into the Wild?<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Não q Atonement seja um filme ruim, mas como ignorar, quase q por completo, um filme tão maravilhoso como o do Sean Penn?

Pior q durante o ano inteiro eu torci contra, mas felizmente tive a oportunidade de assistir e mudar radicalmente de idéia. Não é só meu predileto deste ano, mas como é tb um dos meus prediletos de todos os tempos. O lirismo das imagens e a inocente rebeldia adolescente transformada na busca pela liberdade de espírito e corpo do personagem do Emile Hirsch tocaram meu coração profundamente. Pouquíssimas vzs me emocionei assim.

É uma opinião muito pessoal e entendo, e respeito,  q provavelmente a maioria não irá gostar do filme como eu.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim Atonement está no mesmo nível de Into the Wild, e ambos não mereciam a indicação (preferia muito mais ver o filme do Schnabel indicado).

O filme do Penn é redundante, a fórmula de Road Movie está ficando gasta demais, e o filme só colabora para isso. Talvez a minha opinião já estivesse comprometida justamente por estar estufado de filmes desse gênero, mas não tem nada que eu possa fazer (é um dos motivos pelo qual não acho Pequena Miss Sunshine espetacular, apenas bom).

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não seria' date=' pois o filme não merece. Simples.[/quote']

 

 

 

Independente de merecer ou não, já que o Oscar não leva isso em conta, seria interessante para a academia, já que Atonement é o tipo de filme que ela gosta, só que não tem chances na categoria principal e nem na de roteiro, tendo chances apenas nas técnicas. Capaz de Atonement acabar levando apenas Melhor Trilha (merecidamente, pois ela é linda - capaz de ser a melhor das 5 indicadas). Ser indicado para 7 e levar apenas uma seria considerado injusto pelos membros da academia, que poderiam dar o Oscar para Saiorse em um Desejo por Reparação com o filme. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como a Academia pôde indicar Atonement e não indicar Into the Wild?<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Não q Atonement seja um filme ruim' date=' mas como ignorar, quase q por completo, um filme tão maravilhoso como o do Sean Penn?

Pior q durante o ano inteiro eu torci contra, mas felizmente tive a oportunidade de assistir e mudar radicalmente de idéia. Não é só meu predileto deste ano, mas como é tb um dos meus prediletos de todos os tempos. O lirismo das imagens e a inocente rebeldia adolescente transformada na busca pela liberdade de espírito e corpo do personagem do Emile Hirsch tocaram meu coração profundamente. Pouquíssimas vzs me emocionei assim.

É uma opinião muito pessoal e entendo, e respeito,  q provavelmente a maioria não irá gostar do filme como eu.

 [/quote']

 

Concordo em gênero, número e grau. Especialmente com a parte em negrito. A maneira como o filme transformou a aparente rebeldia mimada do Emile Hirsch em busca pela própria identidade é realmente muito bonita. E Penn é bastante seguro nas belas paisagens q capta, como vc disse. Ele consegue transmitir um pouco do fascínio que aquele mundo exerce sobre o jovem. Mas ainda assim, nunca se esquiva em mostrar como aquela vida é desgastante e utópica. O filme pode até não ser uma obra-prima, mas é sim muito bom. Digo até mais: é melhor do q Desejo e Reparação, Juno e até mesmo Onde os Fracos Não Têm Vez (todos estes bons e competentes, mas só). Tenho certeza de q, se tivesse sido indicado, seria a maior das ameaças ao filme dos Coen (a sua indicação para Montagem sugere isso). A ausência de Hirsch também é uma grande lástima...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai, vocês levam Oscar a sério demais... o mais legal é ver os figurinos e penteados das celebridades, as gafes... essas coisas. Claro, eu também fico curiosa para saber quem vai ganhar, mas não levo a sério essa premiação, que para mim serve para pautar o que a milionária indústria cinematográfica considera bom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lars and The Real Girl é brilhante. O cinema significa imagem, não necessariamente a retratação da realidade. O roteiro do filme pega esse ponto e o desenvolve ao ápice. Ler uma sinopse onde um homem se apaixona e mantem uma relação com uma boneca inflável é no mínimo curioso e medonho. O filme, ao final, é sútil, elegante, sincero ao extremo e de uma poesia dramaturgica única. Sem dúvidas o terceiro melhor filme que vi esse ano, atrás de Paranoid Park e There Will Be Blood. Ryan Gosling está brilhante em sua melhor construção. Difícilima, com trabalho de respiração muito foda. Leitura de muitos subtextos. Ele está melhor que Daniel Day Lewis inclusive. É uma atuação única, assim como esse filme, que é uma pequena pérola cinematográfica que ao final, se transforma em uma pequena obra-prima. FeCamargo2008-02-13 17:14:26

Link to comment
Share on other sites

Quero tanto assistir esse ;(

 

-----

 

Bom, como já sabem a greve acabou então vai ter mesmo Oscar agora dia 24. Amanha eles vão dar uma press-conference já anunciando os performers e alguns nomes que deverão aparecer por lá, seja pra apresentar alguma categoria ou porque tão concorrendo mesmo
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Meio out of topic, mas lá vai.

 

Vi SWEENEY TODD (com uma platéia que não sabia que o filme era um musical - rá!).

 

Concluo que Tom O'Neil nunca viu os filmes do Tim Burton, porque NUNCA que esse filme é o melhor dele. Nem chega perto de Ed Wood e Edwards Mãos de Tesoura. É mais como A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, mas achei menos inspirado. As cenas violentas foram bem anti-climáticas (como conseguiram tornar pescoços sendo cortados uma coisa tão chata?). E se a proposta era original para um musical da Broadway, no cinema ficou meio "já vi isso antes". O filme todo nem é uma perda total, mas é uma boa o Burton voltar pra animação, é mais a praia dele.

 

Do lado positivo, até que gostei do Johnny Depp. Fora a cena do gin. Baixou um Capitão Jack Sparrow ali. fiquei na dúvida se foi de propósito.

 

E a cena do Sweeney chegando a Londres, igual ao Ewan McGregor chegando em Paris em Moulin Rouge.

 

E uma montagem da Helena Bonham Carter que me pareceu uma versão mais bizarra e engraçada de Somewhere that's green de A Pequena Loja dos Horrores.

 

(Também vi 4 Meses, 3 semanas e 2 dias. Comassim tic tac laranja? 17)

 

thalesgn2008-02-13 23:52:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver Sweeney Todd. Adorei o filme.

Ótima apresentação dos personagens, canções e duetos muito bons. As cenas cômicas da Sra. Lovett e as de eterna depressão de Todd tão bem dirigidas. Sobre a indicação de Depp, ele está muito bem. Só que logo me veio à cabeça o esnobado Brad Pitt e agora o Fe fala de um Ryan Gosling ainda melhor que Day-Lewis, então vai saber, né?

 

Vi também o trailer de Batman e estou achando que teremos o Coringa no Oscar 2009.16
Link to comment
Share on other sites

Vi Margot at the wedding ontem.

Atuação da Nicole Kidman > todas indicadas que eu vi até agora, especialmente a Blanchett.

 

E a Jennifer jason leigh bem que deveria ter sido lembrada...

 

Tbm gostei muito do filme, é aquela coisa com relação á família disfuncional que o Baumbach sabe como trabalhar bem em cima.

 
Beckin2008-02-14 11:17:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já lançaram em DVD Margot, Beckin?

 

 

 

Não entendi, você diz que Kidman está melhor que todas as indicadas que você viu. Já viu Golden Age? Piaf? Longe Dela? Juno? The Savages?

 

 

 

Hoje verei Michael Clayton. O último da lista dos filmes indicados. E até agora, esse ano teve um lado positivo: o reconhecimento do filme dos Coen e do filme do Paul Thomas, apesar que um nem se compara com o outro. Mas por outro lado, esnobadas em filmes como Lars and The Real Girl, que é uma pequena obra-prima em favor de filmes como Juno e principalmente Atonement deixam uma ponta de tristeza grande. Quero ver The Diving Bell and The Butterfly e Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto, para ver até que a mediocridade chegou neste ano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Lars and The Real Girl é brilhante. O cinema significa imagem' date=' não necessariamente a retratação da realidade. O roteiro do filme pega esse ponto e o desenvolve ao ápice. Ler uma sinopse onde um homem se apaixona e mantem uma relação com uma boneca inflável é no mínimo curioso e medonho. O filme, ao final, é sútil, elegante, sincero ao extremo e de uma poesia dramaturgica única. Sem dúvidas o terceiro melhor filme que vi esse ano, atrás de Paranoid Park e There Will Be Blood. Ryan Gosling está brilhante em sua melhor construção. Difícilima, com trabalho de respiração muito foda. Leitura de muitos subtextos. Ele está melhor que Daniel Day Lewis inclusive. É uma atuação única, assim como esse filme, que é uma pequena pérola cinematográfica que ao final, se transforma em uma pequena obra-prima. [/quote']

 

Impressionante como até as críticas do FeCamargo são irritantes e prepotentes... tem gente que nasceu pra ser chata mesmo!
Link to comment
Share on other sites

Já lançaram em DVD Margot' date=' Beckin?

Não entendi, você diz que Kidman está melhor que todas as indicadas que você viu. Já viu Golden Age? Piaf? Longe Dela? Juno? The Savages?

[/quote']

 

Eu vi em dvd mas foi por meios alternativos 06. Aqui nem tem previsão

 

Isso. Já vi Away from her, the golden age e Juno. A única atuação que não me agradou tanto foi a da Blanchett, e a da Kidman minha favorita comparando com essas até agora. Tava olhando lá no awardsdaily agora e vi que o pessoal teve a mesma reação 13, bom saber que não fui só eu.

 

------

 

O Gosling é um baita ator, não duvido da capacidade dele não.

 

 
Beckin2008-02-14 12:55:58
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...