Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2008: Previsões


studioworks
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

A IndieWire chamou 106 críticos para elegerem seus filmes favoritos de 2007' date=' o resultado foi esse:

 

 

1. There Will Be Blood

2. Zodiac

3. No Country for Old Men

4. Syndromes and a Century

5. 4 Months, 3 Weeks and 2 Days

6. I'm Not There

7. The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford

8.Colossal Youth

9. Killer of Sheep

10. Offside

11. Black Book

12. Once 

13. The Diving Bell and the Butterfly

14. Eastern Promises

15. I Don't Want to Sleep Alone

16. Regular Lovers

17. The Host

18. Southland Tales

19. Into the Wild

20. Ratatouille  

[/quote']

Black Book do Verhoeven05 Parece que finalmente vai chegar aqui no Brasil.

E Southland Tales nessa lista.13

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Ano não tem nem chance' date=' coitado. Também não acredito que Tropa de Elite teria (talvez Sueli), mas pelo menos teria sido mais honesto.

Nem creio em Todd. 09
[/quote']

 

Acho que nenhum dos três, ou melhor, nenhum de todos os filmes brasileiros que concorriam a uma vaga para a disputa do Oscar teriam chances.

 

Eu gostei mais de TROPA DE ELITE, mas o filme fracassaria com os membros conservadores da categoria Filme Estrangeiro.

 

O CÉU DE SUELY não correspondeu às minhas expectativas, assim como O ANO EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS, apesar de eu achar este melhor que aquele e o mais 'concorrível' dentre todos.
Blood Drink2007-12-23 23:33:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford. 13.gif

 

Foda! Fotografia estupenda, trilha sonora sensacional (apenas acho que fica um pouco repetitiva para o final), um roteiro FODA, belas interpretações (principalmente de Casey Affleck (foda) e Sam Rockwell(foda), sendo que Pitt também está ótimo)e uma direção de mestre criam um dos melhores filmes do ano! Não acredito que quase decidi deixar pra ver isso em DVD...

 

 

 

 

 

10.gif10.gif10.gif

 

 

 

Pena que não tem chances na categoria principal do oscar... pelo menos Affleck sera indicado por sua atuação como Robert Ford na categoria... errada. Queria muito ver Casey Affleck indicado como protagonista (Ford é co-protagonista com James do longa, sendo que se pudesse escolher só um para colocar como sendo o protagonista, escolheria Ford) e Sam Rockwell como ator coadjuvante.

 

Espero que surpreenda e consiga uma (merecida) indicação para roteiro. Indicações para fotografia e trilha sonora tb deveriam ser obrigatórias... 10.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria ótimo ver o branch responsável pelas trilhas musicais selecionarem partituras tão aclamadas como as de Jesse James e Sangue Negro, mas eles tendem a se fechar sobre si mesmos, ou seja, em geral indicam as figurinhas tarimbadas. Tardam também a indicar compositores-revelação, como Desplat.

 

Curiosamente, porém, nos últimos anos isso vem mudando um pouco, pois Santaollala, até então relativamente desconhecido no cinema, papou o Oscar por dois anos consecutivos na categoria.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Ano não tem nem chance' date=' coitado. Também não acredito que Tropa de Elite teria (talvez Sueli), mas pelo menos teria sido mais honesto.

Nem creio em Todd. 09
[/quote']

 

Acho que nenhum dos três, ou melhor, nenhum de todos os filmes brasileiros que concorriam a uma vaga para a disputa do Oscar teriam chances.

 

Eu gostei mais de TROPA DE ELITE, mas o filme fracassaria com os membros conservadores da categoria Filme Estrangeiro.

 

O CÉU DE SUELY não correspondeu às minhas expectativas, assim como O ANO EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS, apesar de eu achar este melhor que aquele e o mais 'concorrível' dentre todos.

 

Eu nem vi Suely, mas pretendo ver, mas qualquer filme seria melhor do que O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias. Até mesmo Muito Gelo e Dois Dedos D'Água, que ao menos possui a Mariana Ximenes e a Paloma Duarte e boas seqüências de animação. O Ano fracassa em tudo e ainda se diz intelectual. Pior, impossível.070707
Bernardo2007-12-24 10:59:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Além de que O Ano é uma adaptação fajuta de O Tambor. Os horrores da "guerra" (no caso, a pior guerra que já tivemos nos últimos tempos) pelos olhos de uma criança. Horrível. =/

 

EDIT: eu achei a cena da cavalaria totalmente anti-climax. o filme todo em geral parece uma novela, mas essa cena em especial a preguiça ficou mais evidente.

 

Troy Atwood2007-12-24 14:48:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tomara mesmo. É ruim demais.09

 

E Tropa de Elite teria até menos' date=' já que trata apenas de um tema do Brasil, diferente do filme do Hamburger (apesar de ser MUITO melhor).
[/quote']

 

Já eu acho O Ano MUITO melhor. 06

 

Adorei a escolha e me orgulhei desse grupo que escolhe os filmes, que não cedeu (pelo menos nessa vez) ao grande sucesso de bilheteria e de público e escolheu aquele que realmente merecia.

Sync2007-12-24 15:42:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eita, desde quando escolher Tropa de Elite seria "se render a um grande sucesso de bilheteria e público" e que a comissão "escolheu aquele que realmente merecia"? Vc viu TODOS os outros para saber disso?

 

O pessoal daqui ao argumentar contra Tropa de Elite não possui nada a não ser algo como "esse filme não é nada demais". Não é nada demais, POR QUÊ? Ah, já sei, é porque reflexo de boom aparece em azulejo, ah tá...06

 

=====================================================

hahah É mesmo Troy, não poderia ter feito comentário melhor. Esse filme é pura novela do início ao fim, desde seus aspectos tecnicos (a direção de arte evoca artificialidade até nos mínimos detalhes) até as situações que põem o pequeno, incluindo aquela ceninha clichê do Mauro correndo atrás do carro, muito bem citado pelo Troy. Ou então a ceninha absolutamente brilhante onde o menino mija nas plantas. hahahahahah E o próprio Hamburger definiu seu filme como "drama direcionado aos adultos", não é à toa que cenas com apelo cômico como esse conseguiram grande êxito, mesmo pelo ridículo que mostrado. hahaha Esperar o que de um cara que dirigiu outra tosquice esquemática como Castelo Rá-Tim-Bum - O Filme.

 

Como disse um amigo meu, "esse grupinho que escolhe os filmes que concorrem ao Oscar só pensam em ganhar a estatueta, ignorando a qualidade". E pensar que verdadeiros gênios do nosso país como Walter Salles (Água Negra é um dos filmes mais subestimados de 2005!!!) foram embora... tsc tsc
Bernardo2007-12-24 16:09:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eita' date=' desde quando escolher Tropa de Elite seria "se render a um grande sucesso de bilheteria e público" e que a comissão "escolheu aquele que realmente merecia"? Vc viu TODOS os outros para saber disso?

[/quote']

 

Vi quase todos. O melhor na verdade seria O Cheiro do Ralo que dá de 10 a zero nessa modinha Tropa de Elite.

 

E sim, eles se renderam aos sucessos de bilheteria Carandiru, Olga e Dois filhos de francisco quando muita gente criticaram eles por isso. Dessa vez fizeram o certo, não foram "na onda do povo" e escolheram um que realmente merecia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sync, só uma coisa. Tropa de Elite foi (e ainda é) o filme mais comentado da história do país. O filme pode ser uma porcaria em termos técnicos (o que realmente é verdade), pode ter temas nada relevantes (o que NÃO é verdade) e etc, mas ainda sim, só pela discussão que gerou já merecia ter ido lá pra academia. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Continuo sem entender por que o comitê ligado à categoria em questão se importaria com toda a bagagem de Tropa de Elite.

 

Eles talvez se impressionariam com o produção eficiente ("porcaria em termos técnicos"? 17) e com o comando de Wagner Moura no papel principal, mas daí a pensar que o veriam como a segunda vinda do Messias com tamanha segurança é extrapolar.

 

O Ano, embora seja ótimo, não lhe faz sombra em termos de qualidade, ao meu ver, mas os concorrentes na categoria são muito fortes. Há o romeno sobre aborto, La Edad de La Peseta, Persépolis, entre outros. Seria uma grande batalha para o Brasil aparecer no próximo Oscar, qualquer que tivesse sido o selecionado pelo comitê!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sync' date=' só uma coisa. Tropa de Elite foi (e ainda é) o filme mais comentado da história do país. 

[/quote']

 

Você quer dizer o mais piratiado? E desde de quando "comentários" se leva a um Oscar. E que polêmica (afinal, é só a isso que o filme se segura) o filme causaria em uma sociedade norte-americana? Eles tão pouco ligando para como está o Brasil.

 

Além do mais, usarei uma frase do Diogo Mainardi (não gosto dele, mas aqui ele acertou em cheio) que é perfeita para o filme:

 

"Tropa de Elite não estimula a discussão. Acaba com ela! Coloca o saco plástico e pede para sair".

 

 

Se é para falarmos e louvarmos um filme sobre a crimininalidade devemos lembrar de: Onibus 174, que é muito melhor, muito mais completo, fala de uma maneira muuuuito melhor os "temas relevantes" tocados em Tropa de Elite, de uma maneira muito mais sóbria, realista e provocante e mesmo assim não foi nada badalado como esse Tropa de Elite.

 

A impressão que me dá é que Tropa de Elite é o exato oposto de Onibus 174, no quesito "moral". O que Padilha prega em 174 ele "desprega" em Tropa de Elite.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eita' date=' desde quando escolher Tropa de Elite seria "se render a um grande sucesso de bilheteria e público" e que a comissão "escolheu aquele que realmente merecia"? Vc viu TODOS os outros para saber disso?
[/quote']

Vi quase todos. O melhor na verdade seria O Cheiro do Ralo que dá de 10 a zero nessa modinha Tropa de Elite.

E sim, eles se renderam aos sucessos de bilheteria Carandiru, Olga e Dois filhos de francisco quando muita gente criticaram eles por isso. Dessa vez fizeram o certo, não foram "na onda do povo" e escolheram um que realmente merecia.

 

Discordo do melhor ser O Cheiro do Ralo. Além de Tropa de Elite, viria primeiro Baixio das Bestas e Saneamento Básico. Gosto do filme de Dhalia mas ele vem sendo ovacionado por motivos pouco argumentados, já que sem a atuação do Selton Mello, o filme não teria nem 1/3 da força que possui.

 

A minha pergunta de bilheteria não era sobre as escolhas passadas, mas o traço realizado por vc a "não escolha" de Tropa de Elite, como se o filme fosse apenas um estouro desnecessário e nada mais. Me perdoe, mas se vc acha isso mesmo, sua visão é uma das mais pobres e rasteiras que eu já vi nesse fórum, ignorando os pontos que o filme toca de maneira super inteligente apenas porque foi um estouro de bilheteria - como vc julga o Johnny Depp de agora.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Você quer dizer o mais piratiado? E desde de quando "comentários" se leva a um Oscar. E que polêmica (afinal' date=' é só a isso que o filme se segura) o filme causaria em uma sociedade norte-americana? Eles tão pouco ligando para como está o Brasil.[/quote']

 

OK, pelo jeito vc realmente acha que o filme se limita a mera polêmica. Triste, meu caro, muito triste, já que não somente promove um estudo psicológico sobre o que o personagem do Moura sofre, como tbm mostra-se um grande filme de ação e ainda por cima discute pontos importantíssimos como (arrisco-me a dizer, mesmo soando sensacionalista para alguns) nenhum outro fez.


Além do mais, usarei uma frase do Diogo Mainardi (não gosto dele, mas aqui ele acertou em cheio) que é perfeita para o filme:

"Tropa de Elite não estimula a discussão. Acaba com ela! Coloca o saco plástico e pede para sair".

 

Essa eu realmente não entendi. Disserte, por favor.

Se é para falarmos e louvarmos um filme sobre a crimininalidade devemos lembrar de: Onibus 174, que é muito melhor, muito mais completo, fala de uma maneira muuuuito melhor os "temas relevantes" tocados em Tropa de Elite, de uma maneira muito mais sóbria, realista e provocante e mesmo assim não foi nada badalado como esse Tropa de Elite.

 

Realmente sua neura contra Tropa de Elite vem apenas pelo oba-oba causado, o que é triste e ao mesmo tempo completamente estúpido. Ou seja, se Tropa de Elite não fosse isso tudo vc gostaria do filme?

 

A impressão que me dá é que Tropa de Elite é o exato oposto de Onibus 174, no quesito "moral". O que Padilha prega em 174 ele "desprega" em Tropa de Elite

 

Novamente vc não desenvolve seu ponto, alcançado o mero lugar-comum. Afinal de contas o que ele prega e "desprega"?17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eita' date=' desde quando escolher Tropa de Elite seria "se render a um grande sucesso de bilheteria e público" e que a comissão "escolheu aquele que realmente merecia"? Vc viu TODOS os outros para saber disso?
[/quote']

 

Vi quase todos. O melhor na verdade seria O Cheiro do Ralo que dá de 10 a zero nessa modinha Tropa de Elite.

 

E sim, eles se renderam aos sucessos de bilheteria Carandiru, Olga e Dois filhos de francisco quando muita gente criticaram eles por isso. Dessa vez fizeram o certo, não foram "na onda do povo" e escolheram um que realmente merecia.

 

Discordo do melhor ser O Cheiro do Ralo. Além de Tropa de Elite, viria primeiro Baixio das Bestas e Saneamento Básico. Gosto do filme de Dhalia mas ele vem sendo ovacionado por motivos pouco argumentados, já que sem a atuação do Selton Mello, o filme não teria nem 1/3 da força que possui.

 

A minha pergunta de bilheteria não era sobre as escolhas passadas, mas o traço realizado por vc a "não escolha" de Tropa de Elite, como se o filme fosse apenas um estouro desnecessário e nada mais. Me perdoe, mas se vc acha isso mesmo, sua visão é uma das mais pobres e rasteiras que eu já vi nesse fórum, ignorando os pontos que o filme toca de maneira super inteligente apenas porque foi um estouro de bilheteria - como vc julga o Johnny Depp de agora.

 

Tropa de Elite tem seus méritos. Mas se conseguisse a vaga de representante brasileira seria uma escolha muito mais "para agradar o povão" do que pela qualidade do filme ou por suas chances no Oscar. Nos últimos anos a escolha foi sempre a mais popular (não digo que tenham sido erradas (isso é subjetivo) , só digo que foram as mais populares) e esse ano não foi. Por isso me orgulho da escolha.

 

Eu disse que o filme é "apenas um estouro desnecessário e nada mais"? Não, não disse.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Você quer dizer o mais piratiado? E desde de quando "comentários" se leva a um Oscar. E que polêmica (afinal' date=' é só a isso que o filme se segura) o filme causaria em uma sociedade norte-americana? Eles tão pouco ligando para como está o Brasil.[/quote']

 

OK, pelo jeito vc realmente acha que o filme se limita a mera polêmica. Triste, meu caro, muito triste, já que não somente promove um estudo psicológico sobre o que o personagem do Moura sofre, como tbm mostra-se um grande filme de ação e ainda por cima discute pontos importantíssimos como (arrisco-me a dizer, mesmo soando sensacionalista para alguns) nenhum outro fez.

 

Para mim, a maior qualidade do filme é sem dúvida a atuação de Wagner Moura. O resto é oba oba. O resto é polêmica. O filme fez esse sucesso todo por causa de tratar a violência no Brasil de uma maneira diferente? Sem dúvida, mas também, por tratar do assunto de maneira popular, com ação e de fácil aceitacão para o grande público. Onibus 174 fala do assunto de uma maneira infinitamente melhor, sóbria, sem sensacionalismo. Mas não é um filem popular e americanizado  como Tropa de Elite (em Tropa de Elite, por ex, as cenas de ação foram feitas pelo mesmo realizador de Falcão negro em perigo) e por isso não fez sucesso merecido. Assita esse. 03

Além do mais' date=' usarei uma frase do Diogo Mainardi (não gosto dele, mas aqui ele acertou em cheio) que é perfeita para o filme:

 

"Tropa de Elite não estimula a discussão. Acaba com ela! Coloca o saco plástico e pede para sair".[/quote']

 

 

 

Essa eu realmente não entendi. Disserte' date=' por favor.[/quote']

 

Eu interpretrei dessa forma: O filme não estimula discussão, estimula a violência. Se você discorda de algo, se você é contra a posição do filme, se você vai "contra sistema" você vai ser morto (metaforicamente, claro). VocÊ TEM que aceitar o que o filme diz, que bandido é animal, que o BOPE não são um bando de assasinos, que só se acaba com a violência com mais violência. Se você discorda do filme, botam saco plástico em você. (metaforicamente, claro)

 

Se é para falarmos e louvarmos um filme sobre a crimininalidade devemos lembrar de: Onibus 174' date=' que é muito melhor, muito mais completo, fala de uma maneira muuuuito melhor os "temas relevantes" tocados em Tropa de Elite, de uma maneira muito mais sóbria, realista e provocante e mesmo assim não foi nada badalado como esse Tropa de Elite.[/quote']

 

 

 

Realmente sua neura contra Tropa de Elite vem apenas pelo oba-oba causado' date=' o que é triste e ao mesmo tempo completamente estúpido. Ou seja, se Tropa de Elite não fosse isso tudo vc gostaria do filme?

 

SYNC FALANDO: Ele não é isso tudo. 06

 

Eu quando fui ver o filme não tava com esse pensamento "não vou gostar por causa do oba-oba". Tava interssado, queria ver, vibrei quando o anteciparam a estréia. Adoro cinema nacional e quando vi que um filme brasileiro estava tão comentado eu tava louco para ver, para gostar, para considera-lo o melhor filme nacional de todos os tempos. Mas eu não gostei tanto como esperava. Talvez por ser COMPLETAMENTE contra a moral do filme. E para mim, o filme não me apresenta nada muito mais do que o seu aspecto "moral". Por isso não gostei do filme. Ou seja, se tirarmos a parte "denúncia-realidade-verdade do Brasil" (que eu sou bastante contra), nos resta apenas um bom filme de ação muito bem atuado.

 

A impressão que me dá é que Tropa de Elite é o exato oposto de Onibus 174' date=' no quesito "moral". O que Padilha prega em 174 ele "desprega" em Tropa de Elite[/quote']

 

 

 

Novamente vc não desenvolve seu ponto' date=' alcançado o mero lugar-comum. Afinal de contas o que ele prega e "desprega"?17
[/quote']

 

Em Onibus 174, Padilha nos fala da origem do sequestrador, de que Sando virou bandido por sua falta de oportunidade, por seu convívio com a violência, por ter presenciado (aos 9 anos)  sua mãe ser assasinada, por ter sido maltrato dessas "casas de reabilitação para menores", de que o BOPE (sim, ele mesmo) falhou na operação do sequestro.

 

Já em Tropa de Elite, o negócio é fuzliar todo mundo, saco plástico, tiro na cara para estragar o funeral, bandido é animal e não ser humano, não importa quem é a culpa o negócio é matar todo mundo, BOPE são os reis da cocada preta, são os fodões, os facistas e tudo mais.

Sync2007-12-24 19:39:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tropa de Elite tem seus méritos. Mas se conseguisse a vaga de representante brasileira seria uma escolha muito mais "para agradar o povão" do que pela qualidade do filme ou por suas chances no Oscar. Nos últimos anos a escolha foi sempre a mais popular (não digo que tenham sido erradas (isso é subjetivo) , só digo que foram as mais populares) e esse ano não foi. Por isso me orgulho da escolha.

 

Esse quadro vem mudando. Cinema, Aspirinas e Urubus foi um filme que passou desapercebido por muitos. E merecia. Já O Ano, infelizmente não.

 

Para mim, a maior qualidade do filme é sem dúvida a atuação de Wagner Moura. O resto é oba oba. O resto é polêmica. O filme fez esse sucesso todo por causa de tratar a violência no Brasil de uma maneira diferente? Sem dúvida, mas também, por tratar do assunto de maneira popular, com ação e de fácil aceitacão para o grande público. Onibus 174 fala do assunto de uma maneira infinitamente melhor, sóbria, sem sensacionalismo. Mas não é um filem popular e americanizado  como Tropa de Elite (em Tropa de Elite, por ex, as cenas de ação foram feitas pelo mesmo realizador de Falcão negro em perigo) e por isso não fez sucesso merecido. Assita esse. 03

 

Já assisti, realmente um grande filme e bem melhor que Tropa de Elite, apesar desse último ser excelente tbm. Vejo ele como um filme que trata de maneira mais aberta e explana seus argumentos de maneira que TODOS possam entendê-los, concordar ou não. ônibus possui uma lingüagem mais formal pois documentários nunca foram bem aceitos pelos brasileiros. Dessa maneira, Padilha alcança êxito tanto num quanto em outro. Já no sensacionalismo diz respeito ao conteúdo novo e que tende a nos mostrar a barbárie vista no nosso Brasil. Afinal, já nos acostumamos com um assaltante ao lado da nossa casa, não? Eu sim, infelizmente.12

 

Eu interpretrei dessa forma: O filme não estimula discussão, estimula a violência. Se você discorda de algo, se você é contra a posição do filme, se você vai "contra sistema" você vai ser morto (metaforicamente, claro). VocÊ TEM que aceitar o que o filme diz, que bandido é animal, que o BOPE não são um bando de assasinos, que só se acaba com a violência com mais violência. Se você discorda do filme, botam saco plástico em você. (metaforicamente, claro)

 

Discordo completamente, ele estimula uma análise da situação-limite que passamos, a ponto de nos rendermos, aprovarmos e glorificarmos os métodos do cara. Duvido muito que alguém por aqui não esteja farto de ser assaltado e de viver num país extremamente burocrático como esse daqui.

 

Além do mais, o estudo que o filme passa diz respeito aos métodos do BOPE e portanto, sua visão é que é utilizada. Agora se vc interpretou que bandido é animal é outra coisa, eu nem levei em conta isso, apenas os bárbaros crimes realizados por eles, o que por si só, deixam-nos longe de ser animais, mas seres-humanos que possuem o direito de ESCOLHER os caminhos que querem tomar (algo debatido pelo filme Cidade de Deus do Meirelles).

 

Ele não é isso tudo. 06

Eu quando fui ver o filme não tava com esse pensamento "não vou gostar por causa do oba-oba". Tava interssado, queria ver, vibrei quando o anteciparam a estréia. Adoro cinema nacional e quando vi que um filme brasileiro estava tão comentado eu tava louco para ver, para gostar, para considera-lo o melhor filme nacional de todos os tempos. Mas eu não gostei tanto como esperava. Talvez por ser COMPLETAMENTE contra a moral do filme. E para mim, o filme não me apresenta nada muito mais do que o seu aspecto "moral". Por isso não gostei do filme. Ou seja, se tirarmos a parte "denúncia-realidade-verdade do Brasil" (que eu sou bastante contra), nos resta apenas um bom filme de ação muito bem atuado.

 

Já eu temia justamente esse oba-oba. Estava amedrontado pois o último filme que recebeu tamanha atenção foi Olga, o que NÃO era um bom sinal. Por isso deixei para ver esse filme em sua última semana.

Sim, talvez as espectativas devam ter interferido, mas sem dúvidas a qualidade do filme é que me fez admirá-lo tanto.

 

Em Onibus 174, Padilha nos fala da origem do sequestrador, de que Sando virou bandido por sua falta de oportunidade, por seu convívio com a violência, por ter presenciado (aos 9 anos)  sua mãe ser assasinada, por ter sido maltrato dessas "casas de reabilitação para menores", de que o BOPE (sim, ele mesmo) falhou na operação do sequestro.

Já em Tropa de Elite, o negócio é fuzliar todo mundo, saco plástico, tiro na cara para estragar o funeral, bandido é animal e não ser humano, não importa quem é a culpa o negócio é matar todo mundo, BOPE são os reis da cocada preta, são os fodões, os facistas e tudo mais.

 

Discordo novamente. O que Padilha faz é exatamente o que Clint Eastwood fez sobre a batalha de Iwo Jima em Flags e Letters: desenvolver os dois lados do assunto na visão de cada um. No primeiro, a visão do garoto é que o BOPE falhou e justifica seus atos, no segundo o Capitão Nascimento considera bandido tudo igual e justifica que faz isso para acabar com a violência. Ou seja: os dois filmes se completam com maravilhosa eficácia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Péra, péra, lolz, péra. Sync, sinto em te dizer mas tu não entendeu Tropa de Elite. 06

Tipo, o filme não é a visão do Padillha de como a violência deve ser tratada, e sim a visão do Capitão Nascimento, que é um grande filho da puta doente, instável, com problema de coração. É o mesmo cara que atira primeiro e que pergunta depois que chega em casa e trata a mulher daquele jeito. Você errou aí ao dizer que Tropa de Elite prega a violência para se resolver o problema da violência no país.

 

E outra, sendo pirateado ou não, o filme foi super comentado, pregou discussões, sim (que vão desde a legalização da maconha até as possíveis idéias para se resolver o problema do Brasil), Diogo Maniardi não é um jornalista sério e, sim, Tropa de Elite deveria ter ido por ser, cara olha só, o filme mais comentado da nossa história! Velho, eu posso estar até enganado, afinal, tem o Dona Flor e Seus Dois Maridos and shit, que são famosos pra caralho até hoje, mas eu sinceramente duvido muito. Tropa de Elite é um filme que entrou no estilo de vida do brasileiro, que no futuro vai ser - com certeza velho - considerado um divisor de águas no cinema nacional. Mas o que eu estou discutindo, afinal, você apoia a visão da comissão de indicar um filme pra ganhar e não por ser bom.

 

Só peço que você, um cara que está com assinatura e avatar de um filme holywooodiano, pare de bancar o underground, porque tu é mainstream velho.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...