Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2008: Previsões


studioworks
 Share

Recommended Posts

  • Members

É uma honraria dedicada apenas a filmes com roteiros adaptados, com uma curiosidade: o autor da obra original é conjuntamente premiado com o roteirista! Site: http://scripter.usc.edu/

Filhos da Esperança ganhou no ano passado, e acabou indicado ao Oscar também. Veja a listagem completa de 2007:

 

 Vencedor:
 

  Outros Indicados: Devil Wears Prada, The (2006) - Aline Brosh McKenna (screenwriter); Lauren Weisberger (author)

 

Illusionist, The (2006) - Neil Burger (screenwriter); Steven Millhauser (author/story 'Eisenheim the Illusionist')

 

Last King of Scotland, The (2006) - Peter Morgan (I) (screenwriter); Jeremy Brock (screenwriter); Giles Foden (author)

 

Notes on a Scandal (2006) - Patrick Marber (screenwriter); Zoe Heller (author)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É...ator coadjuvante parece ter sacramentado mesmo. Sweeney Todd fora do OFCS foi estranho...mto estranho.

Para o pessoal que viu Atonement aqui (tirando o Rike' date=' que eu já perguntei isso para ele):

Atonement é melhor que Orgulho e Preconceito? Em algum momento os filmes se parecem?
[/quote']

 

Para mim é BEM diferente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

(não contém spoilers)

 

DESEJO E REPARAÇÃO

O filme é bom, mas eu esperava mais dele

 

A direção de Joe Wright é impecável, o jogo de cenas que acontece entre a visão de Briony e a visão de Cecilia e Robbie é prazeroso de se ver. James McAvoy arrasa e merece sua indicação ao Oscar. Entre as Coadjuvantes para mim a que mais se destacou foi Romola Garai, seguida de Vanessa Redgrave, depois Saoirse Ronan e por último Keira Knightley (sim, ela é coadjuvante). Mas posso dizer que todos estão extraordinários e não seria injustiça ver todos indicados ao Oscar. A fotografia, principalmente nas cenas de guerra, é maravilhosa: aquela cena em que eles estão na praia, num parque temático, e aparece aquela roda-gigante de fundo enche os olhos. A trilha sonora também é agradabílissima e se envolve com o filme perfeitamente. E finalmente o roteiro. Não consigo entender agora, talvez demore um pouco de tempo para entender o porquê, mas a história me pareceu tão simples, não diria batida ou cliché, mas esperava algo muito mais surpreendente e interessante.

 

NOTA: 3/5

 

É tão idiota a tradução de Atonement para DESEJO E REPARAÇÃO! Parece que querem fazer uma trilogia de sentimentos, começando por ORGULHO E PRECONCEITO, seguido por DESEJO E REPARAÇÃO e qual será o título de The Soloist, próximo porjeto de Joe Wright? Nem quero pensar...
Blood Drink2008-01-03 15:00:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

PARA O BLOOD:

 

SPOILERS SOBRE ATONEMENT

 

Selecione para ler:

 

Depois da prisão Robbie e Cecilia nunca mais se encontraram, como diz a Briony no final, que eles nunca tiveram um tempo juntos, então todas as cenas, após a prisão, que eles aparecem juntos foi algo que Briony colocou no livro, apenas para agradar os leitores, pois como ela disse nenhum leitor gostaria de ver um final como aquele, com a morte deles e sabendo que eles nunca mais foram capazes de se encontrarem de novo. Bem foi o que eu entendi, talvez eu estea errado quando a minha visão do filme, não sei...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois é' date=' não gostei muito também... tirando o vencedor que acho ótimo.

 

Ps; hoje não sai o National Society of Film Critics Awards  ? Tem um povo comentando a respeito de como eles sempre fazem boas escolhas e etc...
[/quote']

 

Pois é, dá uma olhada nos vencedores deste premio nos anos anteriores, principalmente nos anos 60/70, é só Bergman, Antonioni, Kurosawa, Trufault, Lynch... Eles reconhecem grandes talentos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É tão idiota a tradução de Atonement para DESEJO E REPARAÇÃO! Parece que querem fazer uma trilogia de sentimentos' date=' começando por ORGULHO E PRECONCEITO, seguido por DESEJO E REPARAÇÃO e qual será o título de The Soloist, próximo porjeto de Joe Wright? Nem quero pensar...[/quote']

 

Sabe que eu não tinha reparado?06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu tô baixando Once' date=' que pelo que eu vejo é o avatar do Saulo. hehe O pouco que vi é de uma ternura e doçura adorável.

 

Tá certo, até parece que ele vai ser indicado a algo, mas ainda assim vou torcer.05
[/quote']

 

Bernardo, ouso dizer que Once é a melhor coisa que vi em 2007. É lógico que tem lugar definido para There Will Be Blood no topo da lista da temporada, mas, por enquanto, este lugar é de Once.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E finalmente o roteiro. Não consigo entender agora, talvez demore um pouco de tempo para entender o porquê, mas a história me pareceu tão simples, não diria batida ou cliché, mas esperava algo muito mais surpreendente e interessante.

 

PARA O BLOOD

SPOILERS. NÃO LEIAM!

 

Veja só, Blood. Em suma, Atonement parece ser simples. Entretanto, pense no extra-campo e tente refletir mais sobre o filme. Acredito que você se deixou se levar pelo plano de fundo que é, justamente, o amor perdido em uma guerra. Mas vamos analisar os fatos.

 

Atonement se trata, basicamente, de um filme sobre culpa, desconcerto psicológico e metalinguagem. Não compreendi como que, na sua visão, uma trama que se inicia com uma carta polêmica, uma cena de sexo presenciada por uma criança, um estupro envolto por pedofilia possa ser simples. Toda a imaginação fértil de uma criança é muito bem retratada. E são estas seqüências de fatos que irão resultar na relação entre Robbie e Briony, resultando neste estudo psicológico de personagens. No segundo ato, Briony se vê completamente desolada devido a um erro na sua infância e, enquanto isso, Robbie enfrenta os horrores da guerra. A reparação surge até de maneira inesperada e friamente, um constrante entre o psicológico e a guerra. Diria que metaforicamente, a guerra ocorria na cabeça de Briony. Até aí tudo bem.

 

De repente, temos uma reviravolta que não tem como não ser surpreendente! Amigo, quem iria imaginar que todo o assistido não se passa de um ponto de vista de alguém? Tudo o que assistimos na tela é um livro, uma obra literária. E tudo o que está ali não apresenta verossimilhança prévia! Lembra da tagline do poster do filme? 'You can only imagine the truth'? É exatamente por aí. Você só pode imaginar a verdade! O que é real, o que é surreal, o que é irreal. Atonement é uma obra completamente manipulativa. Te leva a creer em algo que, sequer, possa ter existido/ acontecido. Isso não é complexo? 03

 

 

Ah! E o que o Monster disse está corretíssimo!
Rike2008-01-03 12:40:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E finalmente o roteiro. Não consigo entender agora' date=' talvez demore um pouco de tempo para entender o porquê, mas a história me pareceu tão simples, não diria batida ou cliché, mas esperava algo muito mais surpreendente e interessante.[/quote']

 

PARA O BLOOD

SPOILERS. NÃO LEIAM!

 

Veja só, Blood. Em suma, Atonement parece ser simples. Entretanto, pense no extra-campo e tente refletir mais sobre o filme. Acredito que você se deixou se levar pelo plano de fundo que é, justamente, o amor perdido em uma guerra. Mas vamos analisar os fatos.

 

Atonement se trata, basicamente, de um filme sobre culpa, desconcerto psicológico e metalinguagem. Não compreendi como que, na sua visão, uma trama que se inicia com uma carta polêmica, uma cena de sexo presenciada por uma criança, um estupro envolto por pedofilia possa ser simples. Toda a imaginação fértil de uma criança é muito bem retratada. E são estas seqüências de fatos que irão resultar na relação entre Robbie e Briony, resultando neste estudo psicológico de personagens. No segundo ato, Briony se vê completamente desolada devido a um erro na sua infância e, enquanto isso, Robbie enfrenta os horrores da guerra. A reparação surge até de maneira inesperada e friamente, um constrante entre o psicológico e a guerra. Diria que metaforicamente, a guerra ocorria na cabeça de Briony. Até aí tudo bem.

 

De repente, temos uma reviravolta que não tem como não ser surpreendente! Amigo, quem iria imaginar que todo o assistido não se passa de um ponto de vista de alguém? Tudo o que assistimos na tela é um livro, uma obra literária. E tudo o que está ali não apresenta verossimilhança prévia! Lembra da tagline do poster do filme? 'You can only imagine the truth'? É exatamente por aí. Você só pode imaginar a verdade! O que é real, o que é surreal, o que é irreal. Atonement é uma obra completamente manipulativa. Te leva a creer em algo que, sequer, possa ter existido/ acontecido. Isso não é complexo? 03

 

 

Ah! E o que o Monster disse está corretíssimo!

 

[spoiler de DESEJO E REPARAÇÃO]

 

Rike, achei uma surpresa sim a revelação de que tudo após a prisão de Robbie era parte do livro de Briony e não tinha acontecido realmente, mas isso me passou a idéia de um 'cliché disfarçado' de "foi tudo um sonho".

 

Será que sou tão insensível? Keira Knightley falou que soluçava de chorar com o final do filme... Não caiu uma lágrima do meu olho, ams encheu... ehehehe

 

E outra, mesmo que Robbie não tivesse sido preso ele não teria necesariamente que ir para guerra lutar pelo seu país como todos fizeram?

 

[spoiler de DESEJO E REPARAÇÃO]
Blood Drink2008-01-03 14:59:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Observação: acabei de entrar no site do DGA e lá consta que as indicações desse ano saem na próxima terça-feira(8), como os membros da academia tem até sábado(12) para enviar os envelopes ainda vai dá tempo deles verem o que os membros do DGA escolheram, será bastante provável que o DGA influencie a academia.03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[spoiler de DESEJO E REPARAÇÃO]

 

Rike, achei uma surpresa sim a revelação de que tudo após a prisão de Robbie era parte do livro de Briony e não tinha acontecido realmente, mas isso me passou a idéia de um 'cliché disfarçado' de "foi tudo um sonho".

 

Será que sou tão insensível? Keira Knightley falou que soluçava de chorar com o final do filme... Não caiu uma lágrima do meu olho, ams encheu... ehehehe

 

E outra, mesmo que Robbie não tivesse sido preso ele não teria necesariamente que ir para guerra lutar pelo seu país como todos fizeram?

 

[spoiler de DESEJO E REPARAÇÃO]

 

Mas, se te surpreendeu, como pode ser um clichê? Acho que o pessoal banaliza, e muito, este verbete hoje em dia.

 

Eu achei devastador. Vai de cada um, hehehe.

 

SPOILER

Depende da situação de Robbie. A Inglaterra, na segunda Guerra, utilizou muitos presidiários como forma de aumentar a quantidade de tropas e oferecer mais resistência. Robbie era reservista antes de ser preso. Era questão de sorte para ele ter que ir para a guerra. Mas o que tem a ver esta pergunta?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondendo ao Rike:

 

Me surpreendeu na hora, mas depois que você começa a refletir após o filme começa a ver que era tudo mentira o que se passou em quase todo filme.

 

A pergunta é porque como todos, independente de presos ou não, deveriam ira para a guerra o que Briony fez não influenciou em nada na vida dos dois, afinal, Robbie sendo preso ou não, de qualquer forma teria ido pra guerra e morrido.

 

 

Não sei se o filme será indicado ao Oscar não hein, acho que existem melhores no ano para serem indicados. A produção toda do filme é realmente impecável. Fotografia, atuações, trilha sonora.
Blood Drink2008-01-03 17:38:20
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...