Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2008: Previsões


studioworks
 Share

Recommended Posts

  • Members

Caraculis, mto dividido os prêmios. Aposto que se Diving Bell estivesse concorrendo em Filme - Drama ganhava.

 

e Juno ficou esquecido na premiação.

 

 

E cada vez fica mais dificil prever o Oscar. Que bom! A grande verdade é que Diving Bell, Juno, Atonement, Sweeney Todd e Michael Clayton todos podem muito bem ser indicados. E ainda tem os 3 locks!

 

que ano!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Wow, eu gravei acidentalmente o Globo de Ouro.

 

Blanchett!!! Schnabel (indicado a melhor filme no Oscar?) !!! Coens por Roteiro!!! ATONEMENT!!!

 

E Juno, pra ser sincero, fez tão bem quanto Little Miss Sunshine ano passado. (Mas eu particularmente acho o ano muito apertado para indicar uma comédia a melhor filme no Oscar.)

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa.... Eu acabei de ver Atonement, acabei de adorar o filme (como adaptação do livro, ele é praticamente perfeito... incrível como tá "tudo" lá...), e acabei de ver que ele venceu No Country!!!!!!!!!!!

 

Fiquei feliz... mas não gostei de só um prêmio para Sangue Negro... Tipo, será que não era ele que devia ter ganhado melhor diretor e filme? Enfim, quando vir o filme, poderei confirmar essa minha crença prévia...

 

Quanto a Juno, eu também pensei em Miss Sunshine quando vi que não ganhou nada, já que este havia perdido para Dreamgirls, e esse ano a comédia perde para mais um musical de grande buzz (qualidade ainda vou testar, embora torça por e acredite nela)...

 

Para mim, a maior surpresa foi SCHNABEL! Digno desse emoticom: 13 13 ...

 

Esperemos pelo PGA, amanhã (né?) e pelo dia 22...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

No fim passou no Brasil. Pelo E!..vi ao vivo na minha TV!01

 

Nunca imaginei que ouviria o nome do vencedor do GG de melhor filme pela voz de Ryan Seacreast. 0606

 

 

Schnabel. Schnabel. Schnabel. 1313 Dei um pulo no sofá quando vi.

 

Cate Blanchett venceu...hun..interssante.

 

O resto...tudo dentro dos conformes. E como sempre, na ânsia de agradar a todos, o Globo de Ouro distribuiu democraticamente seus prêmios.

 

Ellen Page perder para Piaf é normal, acredito. O GG é concebido por correspondentes estrangeiros, muitos deles europeus, muitos deles possivelmente fãs da cantora. Ou seja, acho normal a vitória de Cottilard aqui.

 

Mas claro que iremos comentar da vitória de Atonement, não é mesmo?

 

Não é engraçado que o primeiro prêmio de melhor filme que Atonement venceu é justamente o mais imporante dado até agora?

 

Não é engraçado que o primeiro prêmio de melhor filme que No Country perdeu é justamente o mais imporante dado até agora?

 

E todo mundo fala que o GG não é mais previsor do Oscar há um tempo. Já que Johnny e June  e Dreamgirls foram ignorados pelo Oscar. Mas vejam bem, esses 2 filmes são de COMÉDIA OU MUSICAL ... tanto Walk the Line como Dreamgirls não brigavam com os grandes nomes das suas respectivas temporadas no  GG!

Walk the line venceu enquanto o favorito do ano, Brokeback Mountain, estava no outro "grupo" e Dreamgirls venceu quando Departed e Babel estavam no outro "grupo". Já Atonement disputava DRAMA! Concorreu com pesos pesados como There will be blood, Michael Clayton e claro NO  COUNTRY FOR OLD MEN.

 

A última vez que o vencedor de melhor filme DRAMA no GG não foi indicado ao Oscar de melhor filme foi em 1960, com Spartacus.

Ou, como disse acima, a vitória de Atonement pode simplesmente ser justificada pelo amplo número de membros europeus no globo de ouro.

 

Seria a primeira vez que os dois vencedores do GG não foram ao menos indicados ao Oscar? 06

 

 

Sobre a "conferência":

 

Anos se passarão e lembraremos futaremente: "Nossa, lembra aquele ano em que o Globo de Ouro foi anunciado pelos apresentadores do E! em uma entrevista coletiva?" e daremos risada dessa situação. Foi um anúncio diferente, pobrinho mas que fará história. Acabou com o glamour, com o brilho, com a badalação. Mas que saber....Gostei. 06

 

 

Sync2008-01-14 03:56:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todos os vencedores nas categorias de interpretação que foram premiados eram pelos quais eu vinha torcendo.  Fiquei aliviado de ver Blanchett ganhar.  Maior surpresa?  Melhor direção.  Agora, se a CNN e o E! transmitiram, porque a TNT deu lá um pedido de desculpas e não exibiu?  Fiquei bolado!

Link to comment
Share on other sites

É, ano passado venceram Babel e Dreamgirls... nesse ano, Atonement e Sweeney Todd... Babel ainda conseguiu entrar mas agora pelo visto tem uma chance grande de ambos vencedores do prêmio serem esnobados no oscar...se bem que to achando que o filme do Wright ainda pode entrar. Ah... parece que as cédulas foram entregues até esse fim de semana, então o globo de ouro acabou nem tendo impacto

De resto a maioria dos vencedores foi previsível. Eles amam uma "estrela", tornando as vitórias de Blanchett e Depp uma barbada aqui, e alguns favoritos como Christie, Day-lewis, Bardem e Cotillard só confirmam suas posições.

 

ps; gostei da premiação pra diretor!
Beckin2008-01-14 09:49:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não diria que a vitória de Blanchett era barbada... Amy Ryan tinha levado o BFCA e ainda era a darling da crítica americana, ou seja, era a favorita. Pensava-se que seria uma nova Jennifer Hudson, mas parece que não é o caso...

 

O SAG decidirá quem será a frontrunner, de fato, para o Oscar de atriz coadjuvante.

 

E, que bom, Cotillard ainda está viva na corrida! E muitos apostavam em Page...

 

 

 

 

 
Jon2008-01-14 10:43:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu esperava que a HFPA fosse seguir a mentalidade dominante e agraciar os Coen, mas Atonement era bem a "cara" deles. Não sei, há quatro décadas o vencedor de Melhor Drama deles é indicado ao Oscar (no caso, O Cardeal, de 1963), mas não estou tão convencido ainda. Atonement seria mais "forte" do que Conduta de Risco, Juno ou Escafandro para uma indicação?

 

Parece que não mas... Em toda a história dos Globos - exceto em 1955 - pelo menos um dos dois vencedores acabou indicado ao Oscar. 17

 

 

Gusmão_Raimundo2008-01-14 11:49:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que com a vitória de Atonement, somado ao histórico Globes x Oscar, a categoria de Melhor Filme fica assim:

 

 

 

- No Country For Old Men;

 

- There Will Be Blood;

 

- Into The Wild;

 

- Atonement;

 

- Diving Bell and Butterfly.

 

 

 

Michael Clayton, Juno e American Gangster podem tirar a vaga de Diving. Resta saber qual grande é o preconceito da Ampas com o filme estrangeiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será mesmo que Atonement tem mais chances que Diving e Juno?

 

Adoraria ver Michael Clayton fora. Nada contra o filme, mas há tantas outras indicações que seria tão mais interessantes.

 

Hoje tem o PGA...e o Awards Daily tá fora do ar...oq significa que dentro de alguns instantes o PGA será anunciado.

 

Acho que hoje é a vez de Atonement roubar a vaga de Diving. Para mim, os indicados serão os mesmos do DGA, só que com Atonement ou Sweeney ou Juno no lugar de Diving.

 

Se o Diving ser indicado hoje...aí sim eu finalmente me convenço de que o filme será indicado a melhor filme.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não tenho tanta certeza assim se com a vitoria de ontem Atonement garatiu sua vaga no Oscar. Continuo achando que os mesmos do DAG serão indicados ao Oscar, com Michael Clayton e tudo.

 

E concordo com Sync, se Diving constar na lista do PGA ao lado de No Country, Blood, Wild e Clayton, pode sacramentar a ultima vaga mesmo.
saulomeri2008-01-14 16:57:51
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...