Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2008: Previsões


studioworks
 Share

Recommended Posts

  • Members
Mas ninguém aprendeu nada depois da esnobada de Atonement nos guilds? Cuidado no hype!

 

O hype em cima de Dreamgirls era tão forte quanto o de Atonement. Foi indicado pelos guilds, mas esnobado no Oscar.

 

E agora vem essa de Atonement, que foi o contrário... não entendo mais nada!
Jon2008-01-22 13:13:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

MELHOR FILME

Conduta de Risco / Desejo e Reparação / Juno / Onde os Fracos Não Têm Vez / Sangue Negro

 

"Conduta de Risco" é apenas um bom filme e "Desejo e Reparação" é bem mais ou menos. "Juno" foi a surpresa.

 

MELHOR DIRETOR

Jason Reitman, Juno / Joel e Ethan Coen, Onde os Fracos Não Têm Vez / Julian Schnabel, O Escafandro e a Borboleta / Paul Thomas Anderson, Sangue Negro / Tony Gilroy, Conduta de Risco

 

Tony fez apenas um bom trabalho. Joe Wright merecia melhor sorte. Reitman foi a surpresa.

 

MELHOR ATOR

Daniel Day-Lewis, Sangue Negro / George Clooney, Conduta de Risco / Johnny Depp, Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet / Tommy Lee Jones, No Vale das Sombras / Viggo Mortensen, Senhores do Crime

 

Clooney mostra que tem prestígio, a indicação foi um exagero.

 

MELHOR ATRIZ

Cate Blanchett, Elizabeth: A Era de Ouro / Ellen Page, Juno / Julie Christie, Longe Dela / Laura Linney, The Savages / Marion Cotillard, Piaf – Um Hino ao Amor

 

OK. O curioso é que a Cate foi indicada pela segunda vez por interpretar o mesmo papel ... rs ... ou estou enganado ??? 09

 

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Casey Affleck, O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford / Hal Holbrook, Na Natureza Selvagem / Javier Bardem, Onde os Fracos Não Têm Vez / Philip Seymour Hoffman, Jogos do Poder / Tom Wilkinson, Conduta de Risco

 

OK. A surpresa fica por conta do Hal Holbrook.

 

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Amy Ryan, Medo da Verdade / Cate Blanchett, Não Estou Lá / Ruby Dee, O Gângster / Saoirse Ronan, Desejo e Reparação / Tilda Swinton, Conduta de Risco

 

OK.

 

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

Conduta de Risco / Lars and the Real Girl / Juno / Ratatouille / The Savages

 

OK. Legal por Ratatouille estar entre os cinco também.

 

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

Desejo e Reparação / O Escafandro e a Borboleta / Longe Dela / Onde os Fracos Não Têm Vez / Sangue Negro

 

OK. "Longe Dela" é uma surpresa. "Desejo e Reparação" ? Roteiro ? rs

 

MELHOR FOTOGRAFIA

O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford / Desejo e Reparação / O Escafandro e a Borboleta / Onde os Fracos Não Têm Vez / Sangue Negro

 

OK.

 

MELHOR MONTAGEM

O Escafandro e a Borboleta / Na Natureza Selvagem / Onde os Fracos Não Têm Vez / Sangue Negro / O Ultimato Bourne

 

OK.

 

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE

A Bússola de Ouro / Desejo e Reparação / O Gângster / Sangue Negro / Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

 

OK.

 

MELHOR FIGURINO

Across the Universe / Desejo e Reparação / Elizabeth: A Era de Ouro / Piaf – Um Hino ao Amor / Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

 

"Across the Universe" apenas para compôr número.

 

MELHOR MAQUIAGEM

Norbit / Piaf – Um Hino ao Amor / Piratas do Caribe: No Fim do Mundo

 

"Norbit" ??? Puts ... será que darão o Oscar pra Norbit, mesmo sendo maquiagem ???

 

MELHORES EFEITOS VISUAIS

A Bússola de Ouro / Piratas do Caribe: No Fim do Mundo / Transformers

 

OK.

 

MELHOR TRILHA SONORA

O Caçador de Pipas / Conduta de Risco / Desejo e Reparação / Os Indomáveis / Ratatouille

 

OK. Não me lembro muito bem sobre a trilha de "Conduta de Risco" ... mas esperava "Swenney Todd" aqui.

 

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

"Falling Slowly", Once / "Happy Working Song", Encantada / "Raise It Up", O Som do Coração / "So Close", Encantada / "That’s How You Know", Encantada

 

Cadê a música do "Na Natureza Selvagem" ???? 17

 

MELHOR SOM

Os Indomáveis / Onde os Fracos Não Têm Vez / Ratatouille / Transformers / O Ultimato Bourne

 

OK.

 

MELHOR EDIÇÃO DE EFEITOS SONOROS

Onde os Fracos Não Têm Vez / Ratatouille / Sangue Negro / Transformers / O Ultimato Bourne

 

OK.

 

MELHOR FILME ESTRANGEIRO

12, Rússia / Beaufort, Israel / The Counterfeiters, Áustria / Katyn, Polônia / Mongol, Cazaquistão

 

Yessssssssss ... Brasil de fora !!!!!!!!!!!!!!

 

MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO

Persépolis / Ratatouille / Tá Dando Onda

 

Será que "Persépolis" conseguirá desbancar "Ratatouille" ????? Acho que não ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Minhas apostas atrasadas' date=' já havia postado lá no cCc e me esqueci de postar aqui. E esse ano me superei, errei apenas um em cada categoria:

 


ATRIZ

Marion Cotillard (Piaf - Um Hino Ao Amor)
Julie Christie (Longe Dela)
Ellen Page (Juno)

Anjelina Jolie (O Preço da Coragem)
Cate Blanchett (Elizabeth: A Era do Ouro)

E quem diria, miss Jolie sem indicação. Que bom, ela não faz nada demais mesmo.


[/quote']

 

Não chuta cachorro morto, por favor 06. Pobre Jolie.... 040404. Não vou acompanhar as previsões para o próximo Oscar. Daqui um ano ligo na E! e vejo... quem sabe me deparo com uma indicação para a Jolie por The Changeling. Vou chorar um pouco mais.... 06 04

 

Bom, eu ao menos achei a Jolie apenas OK e pronto. Minha torcida para melhor atriz é todinha da Marion.05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

Desejo e Reparação / O Escafandro e a Borboleta / Longe Dela / Onde os Fracos Não Têm Vez / Sangue Negro

 

OK. "Longe Dela" é uma surpresa. "Desejo e Reparação" ? Roteiro ? rs

Qual o problema do roteiro de Desejo e Reparação? Não vejo nenhum.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ainda bem que o Brasil não foi indicado. Porque se fosse' date=' e depois ganhasse eu sentiria muita vergonha. Porque o verdadeiro melhor filme estrangeiro é 4 meses..

[/quote']

 

Você assistiu a todos os indicados?

 

Não. Tudo bem, 4 meses... pode não ser o melhor filme estrangeiro, mas é um excelente filme, muito bom mesmo. Comparado ao do Brasil, é muito superior. Por isso, quando as pessoas lembrarem da categoria de filme estrangeiro de 2008, elas lembrarão não os indicados, mas sim dos esnobados, com certeza.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não gostei de não conhecer nenhum dos indicados pra Melhor Filme Estrangeiro

Queria saber porque 4months' date=' Escafandro e Control ficaram de fora
[/quote']


Se não me engano, Escafandro não foi escolhido pelo seu respectivo país para ser seu representante. Alguém me corrija se eu estiver enganado.

 

Quanto a 4 Meses o Gusmão já postou uma nota ridícula de alguns senhores da Academia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu fiquei surpreso com a não-indicação de "O Ano...". É um ótimo filme do Hamburger, e sem todos aqueles favoritos achei que era indicação certa. Mas é uma categoria imprevisível, então nunca se sabe. Torço para ano que vem a Academia revisar suas regras para Filme Estrangeiro.

 

 

No mais, fiquei triste com a esnobada completa em "Before the Devil Knows..." e as poucas indicações de Into the Wild.

 

Feliz pelas indicações de Depp e Mortensen (esse já merecia uma faz tempo, desde 91 por The Indian Runner), mas triste por Eastern Promises não ter sido lembrados em nenhuma outra categoria.

 

E feliz por Hairspray e Zodíaco não terem sido lembrados em nenhuma categoria. Os dois filmes mais superestimados do ano.

 

 

É isso. Previsões rápidas e não mto bem pensadas para os vencedores:

 

Filme: No Country

Diretor: Coens

Ator: Daniel Day-Lewis

Atriz: Julie Christie (ou será que Ellen Page dará uma de Adrien Brody?)

Ator Coadjuvante: Javier Bardem

Atriz Coadjuvante: Amy Ryan

Roteiro Original: Juno

Roteiro Adaptado: There Will Be Blood

Fotografia: No Country

Arte: Sweeney Todd

Edição: The Bourne Ultimatum

Figurino: Atonement

Maquiagem: Piaf - Um Hino ao Amor

Trilha: Atonement

Canção: Once

Som: Ratatouille

Edição de Som: Transformers

Efeitos Especiais: A Bussola de Ouro

Animação: Ratatouille

Filme Estrangeiro: Mongol (já que essa categoria é imprevisível, hahaha)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minhas apostas de possibilidades de vitória são:

Filme:

No Country For Old Men

There Will Be Blood

Juno

Atonement

Michael Clayton

Diretor:

Joel e Ethan Coen

Paul Thomas Anderson

Julian Schanbell

Jason Reitman

Tony Gilroy

Ator:

Daniel Day-Lewis

Johnny Depp

George Clooney

Tommy Lee Jones

Viggo Mortensen

Atriz:

Marion Cotillard

Julie Christie

Ellen Page

Laura Linney

Cate Blanchett

Ator Coadjuvante:

Javier Bardem

Tom Wilkinson

Hal Holbrook

Casey Affleck

Philip Seymour Hoffman

Atriz Coadjuvante:

Cate Blanchett

Amy Ryan

Tilda Swinton

Ruby Dee

Saoirse Ronan

Roteiro Original

Juno

Michael Clayton

Ratatouille

The Savages

Lars and Real Girl

Roteiro Adaptado

No Country For Old Men

There Will Be Blood

The Diving Bell and The Butterfly

Atonement

Away From Her

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

UHU!!!!! Toma Into the Wild!!!! Não subestimem a minha macumba!06 E pelo menos isso o Globo de Ouro preveu certo!06

 

A minha tristeza maior foi mesmo TDBatB perder a vaga para Atonement, apesar de eu não achar incoerente a indicação desse depois das esnobadas nos Guilds...

 

O triste vai ser agüentar o pessoal daqui a alguns meses esperneando que Into the Wild deveria ter entrado no lugar de tal e blah blah blah... não deveria nada porque é apenas mais um road movie fadado a banalização.

 

05Go Daniel! Go Marion! Go Coens/PTA0510

 

Persépolis já está praticamente derrotado, mas se vcs me dão licença vou fazer macumba pra Ratatouille...06

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

MELHOR TRILHA SONORA

O Caçador de Pipas / Conduta de Risco / Desejo e Reparação / Os Indomáveis / Ratatouille

 

OK. Não me lembro muito bem sobre a trilha de "Conduta de Risco" ... mas esperava "Swenney Todd" aqui.

 

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

"Falling Slowly", Once / "Happy Working Song", Encantada / "Raise It Up", O Som do Coração / "So Close", Encantada / "That’s How You Know", Encantada

 

Cadê a música do "Na Natureza Selvagem" ???? 17

 

MELHOR FILME ESTRANGEIRO

12, Rússia / Beaufort, Israel / The Counterfeiters, Áustria / Katyn, Polônia / Mongol, Cazaquistão

 

Yessssssssss ... Brasil de fora !!!!!!!!!!!!!!

 

MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO

Persépolis / Ratatouille / Tá Dando Onda

 

Será que "Persépolis" conseguirá desbancar "Ratatouille" ????? Acho que não ...

[/quote']

 

Nossa senhora, o que fizeram com as indicações de melhor canção foi sacanagem. Alguém já assisitiu Encantada? Cadê a música do Eddie Vedder em Into The Wild!?

Se Persépolis ganhar de Ratatouille eu não assisto mais o Oscar. Ratatouille já é uma obra prima.

O Brasil ficou de fora com razão, Mongol é simplesmente fantástico e se não fosse indicado seria uma pena.

Inté!

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...