Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2008: Previsões


studioworks
 Share

Recommended Posts

  • Members

Colocação gramaticalmente incorreta, guilbj...

If No Country loses the award, there will be blood... ou If No Country lost the award, there would be blood...

 

06

 

Mas concordo com o Christopher quanto a pintar outro filme, mas considero uma ameaça Atonement e não Juno ou Michael Clayton, apesar da falta de indicações em categorias decisivas....

 

Mas algo em mim grita que Sangue Negro chega lá. Mas aqui eu não tenho nenhuma base lógica para defender (exceto a indicação a edição... hehe).
throdo2008-02-11 19:55:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Haha, todo mundo aí em cima lendo o AwardsDaily.

 

http://www.awardsdaily.com/?p=1354

 

Discordo quando a Sasha Stone diz que Michael Clayton é o único filme "importante", no sentido de ter uma mensagem clara. Pra mim, o que sela No Country For Old Men como merecedor do Oscar é quando o filme vai além das aspirações do seu gênero e se torna uma grande analogia para a decadência da sociedade.

 

Ainda acho que Atonement divide o voto feminino seus votos com Juno.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que no Oscar desse ano os fracos não tem vez. Vai dar Coens mesmo.

 

(hahaha' date=' genial o tracadilho, não?)
[/quote']

 

If No Country lost, there will be blood...

 

 

mas isso não seria uma conduta de risco ?

 

(ok, vamos parar depois dessa...)

 

A Academia nutre um desejo por reparação pelos anos de injustiça com os Coens.

 

(quero ver alguém fazer algo com Juno rsrs)
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que no Oscar desse ano os fracos não tem vez. Vai dar Coens mesmo.

 

(hahaha' date=' genial o tracadilho, não?)
[/quote']

 

If No Country lost, there will be blood...

 

 

mas isso não seria uma conduta de risco ?

 

(ok, vamos parar depois dessa...)

 

A Academia nutre um desejo por reparação pelos anos de injustiça com os Coens.

 

(quero ver alguém fazer algo com Juno rsrs)

 

Pra falar a verdade, eu não gosto do Oscar em Fevereiro, acho que devia ser no meio do ano, lá pelo mês de Juno.

 

(hahhaha, chegamos ao fundo do poço agora)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oscar em Juno foi boa demais... 06

 

Enfim, ontem pude ver mais dois oscarizáveis:

 

O caçador de pipas me agradou muito. É um filme simples e direto, mas que emociona. Não brilha porque o elenco não faz. Em termos de Oscar, a trilha sonora não me despertou paixão, mas não tem como dizer que é ruim.

 

Sweeney finalmente chegou. Já estava com medo com tanta desaprovação por aqui. Pois eu gostei muito do filme. Se não fosse aposta para Oscar por um ano, eu teria adorado. Mas como ele definitivamente revelou-se um filme que não é necessariamente de Oscar, esse lado da expectativa foi desolado. Mas Depp está bem em diversos momentos, mesmo que em outros ele apenas lembre velhos personagens. Carter está muito bem também, embora não goste de sua voz em certos momentos. E aquele casal jovem eu tento deixar passar. Mas é tão irresistível todo o design, toda a construção física e visual daquele mundo que eu não posso rejeitar esse filme de Burton.

 

Não vou afirmar que Depp não tenha merecido a indicação, por enquanto não o acho... Mas sinto que quando assistir a Pitt em Jesse James, Gosling em Lars, entre outros, poderei mudar de idéia...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Acho que o Zodíaco serve' date=' afinal de contas, pra tirar a sujeira dos sapatos de No country... hum [/quote']

 

E com a língua.

 

Eu realmente não entendi essa bizarra analogia. 06

 

---------------------------

 

Eu não vou mais subestimar Atonement. Todo mundo dizia que ele não seria indicado a melhor filme e olha no que deu.

 

No Country é o favorito. Mas pode haver surpresas...mas fica difícil imaginar qual seria o vencedor no lugar de No Countryo. O mais óbvio seria Sangue Negro (mesmo número de indicações, montagem, diretor). Mas o problema é que os votantes de Sangue Negro são os mesmo tipo de votantes de No Country.

 

Não podemos esquecer da estranha indicação de Jason Reitman, que mostrou que eles REALMENTE gostaram de Juno. E ainda o filme é o mais popular deles...a sua bilheteria chega a ser  o dobro da segunda colocada....e eles adoram premiar filmes que tb foram sucesso de bilheteria! Se Ellen Page vencer melhor atriz eu começarei a desconfiar seriamente da vitória de Juno. Mas sempre tem aquele argumento: eles não gostam de comédias.

 

Já Atonement tem também bons "atributos" para vencer. Vitorioso no BAFTA e no GG (sempre uma combinação perigosa) e deve receber os votos dos "velhos de guerra" da Academia.

 

Acho que o único que corre por fora totalmente é Conduta de Risco. Mas vai saber...06

 

------------

Só para constar: Tropa de Elite foi recebido de forma apenas boa em Berlim.  Eu disse....

Sync2008-02-12 03:51:51

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...