Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2008: Previsões


studioworks
 Share

Recommended Posts

  • Members

Lars and The Real Girl é brilhante. O cinema significa imagem' date=' não necessariamente a retratação da realidade. O roteiro do filme pega esse ponto e o desenvolve ao ápice. Ler uma sinopse onde um homem se apaixona e mantem uma relação com uma boneca inflável é no mínimo curioso e medonho. O filme, ao final, é sútil, elegante, sincero ao extremo e de uma poesia dramaturgica única. Sem dúvidas o terceiro melhor filme que vi esse ano, atrás de Paranoid Park e There Will Be Blood. Ryan Gosling está brilhante em sua melhor construção. Difícilima, com trabalho de respiração muito foda. Leitura de muitos subtextos. Ele está melhor que Daniel Day Lewis inclusive. É uma atuação única, assim como esse filme, que é uma pequena pérola cinematográfica que ao final, se transforma em uma pequena obra-prima. [/quote']

 

 

 

Impressionante como até as críticas do FeCamargo são irritantes e prepotentes... tem gente que nasceu pra ser chata mesmo!

 

 

 

06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu aposto um dólar com o Fe se o Ryan who Gosling tiver melhor que o Lewis. E olha que se eu achar eu falo hem! \o/

 

 

 

 

A personagem do Lewis é mais impactante podemos dizer, que a personagem do Gosling. Em termos de subtexto, A psique da personagem de There Will Be Blood é mais unilateral. Não há grandes questionamentos sobre quem ele é, qual o seu estado emocional, e esse nem é o foco do filme. Já em Lars and The Real Girl temos uma personagem cheia de conflitos internos, cheia de questionamentos com várias linhas de subtexto. É uma partitura mais minimalista e difícil de se contruir, devido a multipolaridade da personagem.

 

 

 

Lembre-se, você pode achar que Lewis está melhor, o que será normal, afinal falamos de algo com grande impacto, além da soberba atuação dele. Para mim, a personagem do Gosling exige mais mentalmente e menos fisicamente, só que o ator ainda inseri uma construção corporal bem inusitada. Além disso, falamos de um filme que é sobre a ascensão de um capitalismo, da busca americana pela vitória que tem em seu ponto de vista, uma personagem impactante, no outro, temos um filme de personagem e menos de situação. Em um, a situação não altera a trajetória do herói mentalmente, no outro sim.FeCamargo2008-02-14 14:45:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já lançaram em DVD Margot' date=' Beckin? Não entendi, você diz que Kidman está melhor que todas as indicadas que você viu. Já viu Golden Age? Piaf? Longe Dela? Juno? The Savages? [/quote']

 

 

 

Eu vi em dvd mas foi por meios alternativos height=17 alt=06 src="http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" width=17 align=absMiddle>. Aqui nem tem previsão

 

 

 

Isso. Já vi Away from her, the golden age e Juno. A única atuação que não me agradou tanto foi a da Blanchett, e a da Kidman minha favorita comparando com essas até agora. Tava olhando lá no awardsdaily agora e vi que o pessoal teve a mesma reação height=17 alt=13 src="http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/13.gif" width=17 align=absMiddle>, bom saber que não fui só eu.

 

 

 

------

 

 

 

O Gosling é um baita ator, não duvido da capacidade dele não.

 

 

 

 

 

 

 

Agora eu fiquei curioso!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu tbm duvido que o Gosling esteja melhor que o Day-Lewis. Enfim, eu quero é ver a Laura Linney agora. [dentões gigantescos] Essa sim, parece estar fodona, minha torcida vai pra ela e pra Cotillard (que vão perder pra Christie - que está boa, mas nada digno do oba-oba que gerou). Alguém sabe se The Savages saiu? Adoro esse tipo indie.
Bernardo2008-02-14 15:36:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lista de apresentadores do Oscar.

 

Amy Adams, Jessica Alba, Cate Blanchett, Josh Brolin, Steve Carell, George Clooney, Penelope Cruz, Miley Cyrus, Patrick Dempsey, Cameron Diaz, Colin Farrell, Harrison Ford, Jennifer Garner, Tom Hanks, Anne Hathaway, Katherine Heigl, Jonah Hill Dwayne “The Rock” Johnson, Nicole Kidman, James McAvoy, Queen Latifah, Seth Rogen, Martin Scorsese, Hilary Swank, John Travolta, Denzel Washington e Renée Zellweger. Além de Helen Mirren, Forest Whitaker, Alan Arkin e Jennifer Hudson.

 

Apresentação das canções:

 

 “Happy Working Song” surgirá mais uma vez na voz de Amy Adams, enquanto Kristin Chenoweth e Marlon Saunders cantarão “That’s How You Know”. Já “So Close” será apresentada por Jon McLaughlin. Todas as três são do filme Encantada. “Raise It Up”, de O Som do Coração, será cantada por Jamia Simone Nash ao lado do IMPACT Teatro de Repertório do Harlem, encabeçado por Jamal Joseph. Finalmente, os astros de Once, Glen Hansard e Marketa Irglova, subirão ao palco para defender a belíssima “Falling Slowly”.

 

Retirado do site CeC.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Que isso' date=' B. A Christie está ótima. Não sei se tá melhor que a Marion-Kun (não vi e nem vou ver Piaf, tá amarrado), mas não me importaria da vitória dela não. Mas eu ia gozar se a Blanchett ganhasse o Oscar de melhor atriz.
[/quote']

 

Coadjuvante vc quer dizer né (não vi I'm Not There, entretanto). Porque a Blanchett, coitada, apesar de obter vários méritos, é muito limitada pelo descuido do roteiro e da direção, ambos medíocres. Por isso eu discordo das pessoas que dizem que "Blanchett está fantástica, blábláblá", pois ela NÃO está. Qualquer dia eu revejo Longe Dela e Elizabeth apenas pra poder dissertar melhor, só sei que não gostei nem de um nem de outro.

 

Só falta ver a Linney, mas por enquanto:

 

1. Marion Cotillard

 

1000. Julie Christie

1001. Cate Blanchett

 

999999999999999999999999999999999999999. Ellen Page


EDIT.: A fodona da Adams vai cantar a chatíssima Happy Working Song. Puta que pariu...
Bernardo2008-02-14 18:56:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Coadjante é certeza já, hehe. Mas é paia que oscar de supporting actress ela já tem e figurinha repetida não completa albúm. E já que as produtoras tão nessa de recomendar atriz coadjuvante pra papel principal (cof borham carter cof cof), não custaria nada pôr a Blanchett no top, porque se eu bem me lembro, ela é o Dylan que mais aparece na tela.

 

Link to comment
Share on other sites

Já lançaram em DVD Margot' date=' Beckin? Não entendi, você diz que Kidman está melhor que todas as indicadas que você viu. Já viu Golden Age? Piaf? Longe Dela? Juno? The Savages? [/quote']

 

Eu vi em dvd mas foi por meios alternativos height=17 alt=06 src="http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" width=17 align=absMiddle>. Aqui nem tem previsão

 

Isso. Já vi Away from her, the golden age e Juno. A única atuação que não me agradou tanto foi a da Blanchett, e a da Kidman minha favorita comparando com essas até agora. Tava olhando lá no awardsdaily agora e vi que o pessoal teve a mesma reação height=17 alt=13 src="http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/13.gif" width=17 align=absMiddle>, bom saber que não fui só eu.

 

------

 

O Gosling é um baita ator, não duvido da capacidade dele não.

 

 


Agora eu fiquei curioso!

 

Ih não sei se tu vai gostar 06. É que sei lá, obviamente dá pra ver que o rosto dela anda danificado com o botox mas isso não atrapalha aqui, até pq em algumas partes a personagem é pra ser fria, meio distante... mas nas cenas em que se requer expressão no rosto pra mim não faltou em absolutamente nada. eu acho que essa minha empolgação toda é pq há tempos eu não via ela desaparecer dentro de um personagem mesmo.

 

Até segunda terei visto todos os indicados a Melhor Filme' date=' e nos cinemas. ae![/quote']

 

Eu vi 4, no cinema tbm. Mas só conduta de risco veio pra cá, os outros vi na capital aqui do estado (o que não são as férias). O do pta com muita sorte só daqui há um ou dois meses caso não de pra ir mais pra poa 04

 

-----

 

Sobre os apresentadores, meio WTF a lista. Myley cirus (aka hannah montana 06), the rock 09... mas comparando com a quantidade do ano passado ainda faltam uns 10 nomes pra anunciar acho.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

For the first time since 1953 (and potentially only the second time in Academy history), the Coens could earn individual victories in four separate categories. Only <?:NAMESPACE PREFIX = RUNTIME />Walt Disney, as producer of three live-action, animated and documentary shorts in addition to a documentary feature, was able to leave an Oscar ceremony with four statuettes in hand.

If the Coens can pull off the same feat, they would be the first to do it for a single film. Orson Welles for “Citizen Kane,” and Warren Beatty for both “Heaven Can Wait” and “Reds,” each had four nods but walked off with only a single Oscar (Welles shared the 1941Screenplay prize while Beatty won Best Director in 1981 for “Reds”). A few artists have won three Oscars in one night, including Billy Wilder, James L. Brooks, James Cameron, Francis Ford Coppola, Marvin Hamlisch and others. However, the Coens would join Disney as the only ones to take four.

But there is a catch.

In the best editing category, they credit themselves under their joint pseudonym Roderick Jaynes. Should the Coens win that category , the Academy confirmed this week that there will be only one statuette presented and it would later be engraved as belonging to Mr. Jaynes. This means the brothers would only get that statuette and official Academy record books would technically not list Joel and Ethan Coen as the rightful recipients of four Oscars should they win in all of their categories.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Haha' date=' não acho que eles vão ficar tristes com isso... pelo contrário...[/quote']

 

Pois é, isso vai justamente estimular muito o ego deles, pois foi uma invenção deles que vai tomar proporções até cômicas quando isso acontecer... Talento não falta né?

 

Agora 4 prêmios???? Eu tava considerando a hipótese de eles levarem como produtores, diretores e editores. Eu sei que eles levaram roteiro no WGA e todo o resto (opa, Diving Bell roubou alguns), mas como por Fargo eles só levaram roteiro, tava pensando que PTA podia levar só por roteiro também, numa possível analogia (já que muitos já dizem que virão outros filmes do PTA; embora muitos dos Coen também...).

 

É triste não ter visto os dois principais filmes do Oscar quando eles já estão em cartaz em seu país mas não em sua cidade... E tudo por causa do maldito carnaval... se não fosse ele, já tinha visto No Country em Salvador... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, quando se assisti a alguns filmes que não foram indicados, ou esnobados em alguma categoria, dá para notar as escolhas esse ano não foram muito felizes.

 

Assisti O Escafandro e a Borboleta, e até agora não vi nenhuma direção melhor que a do Julian Schnabel (o único indicado que não vi é o Paul Thomas Anderson), mas é quase certo que os Coen levem. E outra, como um filme fantástico desse é indicado a DIREÇÃO, MONTAGEM, ROTEIRO E FOTOGRAFIA e não é indicado a MELHOR FILME, não faz sentido para mim, poderia muito bem estar no lugar de Juno e Conduta de Risco.

 

Também assisti Margot at the Wedding, e não entendo a completa esnobada de Nicole Kidman, que como alguns disseram está melhor que muitas das indicadas, além de Jenifer Jason Leigh que poderia muito bem estar no lugar de Ruby Dee, aliás qualquer uma poderia, até Catherine Keener por Na Natureza Selvagem, e voltando a Margot, também não entendo a esnobada em ROTEIRO ORIGINAL, um dos melhores que vi esse ano.

 

Enfim, coisas da Academia.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...