Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2008: Previsões


studioworks
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

visto there will be blood' date=' e realmente o filme é excelente 10, mas discordo totalmente q esse filme sobrepuja e muito todos os filmes lançados esse ano, principalmente um filme como no country for old men, no way! mas um coisa eu concordo inteiramente, não existem adversários pra day lewis dentre os indicados, pra mim só pitt poderia fazer frente a ele se tivesse sido indicado, of course, ok, gosling eu ainda não assisti, então não vou opinar a respeito dele ... agora, q ano é esse! o melhor de nem sei a qts anos, p.q.p. 16[/quote']

 

É, visto There will be blood, concordo que o pessoal exagerou um pouquinho nessa história de que PTA foi insuperavelmente superior aos Coens. Achei os dois quase no mesmo nível apesar de suas diferenças óbvias, donde concluo que comparar os dois é uma coisa inútil. Existem diferenças óbvias entre gênero e formato nos dois filmes que simplesmente não valem a pena entrar em detalhe. Cada filme é uma obra-prima em seus termos. Eu, particularmente, prefiro No country for old men.

 

Daniel Day-Lewis está fantástico. A cena do batismo (exibida no SAG), é extraordinaria, só a ressonância da voz desse homem merece um prêmio à parte. Achei inclusive a "frase" da ocasião superior ao lance do "I drink your milkshake". A única atuação que poderia ser uma pedra no seu sapato: Ryan Gosling. Sério, depois de Lars and the real girl, Gosling garante uma vantagem gigantesca como melhor ator de sua geração. Ela já conseguia construir personagens com maneirismos inusitados (pagou a locação de Um Crime de Mestre), mas em Lars and the real girl, ele é surreal. Taí a esnobada que me dói mais esse ano.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sim, eu tb acredito q ambos, NCFOM e TWBB são obras do mesmo nível, mesmo sendo bem diferentes um do outro, mas 2 coisas q me incomodaram em TWBB, primeiro o uso da trilha sonora (não me entenda mal, ela é ótima), mas achei q abusaram d+ dela no filme, o tempo inteiro tocando aqueles diferentes acordes sendo q em vários momentos durante os diálogos 09, nessas horas q eu sentia falta do total silêncio de NCFOM, e segundo, eu sinceramente não achei lá muito boa a atuação de dano, não me convenceu muito sua encarnação do pastor de uma 'igreja universal do reino de deus', achei-o muito histérico e qd elevava o tom de voz, sempre desafinava, e essa cena do batismo q vc se referiu, ele dando tapas na cara do plainview, parecia mais um mosquito batendo na cara de um leão 06 , acho q poderiam ter escalado um jovem com mais vigor do q esse rapaz, enfim, opiniões ... putz, mas a cena foda q não me sai da cabeça e q de fato não poderiam exibí-la no sag, por estar perto do fim,

é aquela em q eli sunday deve proferir p/ plainview q ele é um falso profeta e q deus é uma superstição, em troca de dinheiro pela informação q as terras de bandy estavam 'livres', putz, a máscara da hipocrisia de sunday caindo naquele momento qd plainview diz q já havia 'sugado' todo o petróleo daquela região, foi histórica, me provocou profundas gargalhadas 06 

 

 

.

.

.

 

vou tentar assistir lars & the real girl essa semana e só faltaria assistir: the savages do hoffman/linney e grace is gone do cusack pra fechar com chave de ouro esse estupendo ano de 2007 16 ... o problema desses 2 filmes é q nem no mercado alternativo, muito menos no comercial se encontram 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É pessoal...menos de uma semana.

 

Engraçado que o tópico era bem mais animado antes das indicações. Depois que surgiram os indicados as dicussões acalmaram. 06

 

Vamos animar pessoal!

 

Alguém aí acredita na derrota de Onde os fracos não têm vez em filme e direção?

 

E Daniel Day-Lewis e Javier Bardem? Já venceram?

 

 

E entre as mulheres hein.... atriz coadjuvante tá complicado. Aposto em Christie e Blanchett em atriz e atriz codjuvante respectivamente. E os vcs?

 

 

PS: Se Ruby Dee vencer, além de eu chutar o sofá, baterá o record e Judi Dench de vitóriosa com menor tempo na tela?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O recorde é de Judi Dench? Eu diria que é de Beatrice Straight que ganhou o Oscar por uma única cena em Rede de Intrigas, que deve ter cerca de 5 minutos.13

 

E por algum motivo que eu mesmo desconheço, estou torcendo pra que Christie não leve o Oscar.

 

-felipe-2008-02-19 11:40:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de torcer para a Blanchett, eu ficarei feliz se a Tilda Swinton ou a Saoirse Ronan levassem.

 

Já em atriz estou torcendo para a Julie Christie, das que vi foi a que mais gostei, adoro atuações desse tipo, bem simples, sem ser histrionico, mesmo que o personagem precise ser assim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu torço pela Julie Christie. Acho o filme fantástico, e a atriz bota a casa abaixo logo nas primeiras cenas. Gostei de como ela opera a transformação do personagem. Não gostei nada do filme da Marion Cotillard, ótima atriz, mas o filme foi tão ruim que acaba manchando a atuação dela um pouco.

 

Tilda Swinton de coadjuvante, torço muito para isso. Ela elevou o filme a outro nível. Atriz coadjuvante é uma das poucas categorias em que vi todas as indicadas. Torço para a Swinton, em segundo lugar para a Saoirse Ronan.

 

thalesgn2008-02-19 13:04:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O envio das cédulas de votação termina hoje.

 

Acho que uma revista semanal, esqueci qual, fez uma pesquisa informal com alguns votantes que se declararam fãs de Michael Clayon. Mas não boto fé, ainda acho que todos os filmes vão segmentar os votantes e No country for old men vai acabar prevalecendo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Alguém aí acredita na derrota de Onde os fracos não têm vez em filme e direção?

 

E Daniel Day-Lewis e Javier Bardem? Já venceram?

 

 

E entre as mulheres hein.... atriz coadjuvante tá complicado. Aposto em Christie e Blanchett em atriz e atriz codjuvante respectivamente. E os vcs?

 

Acreditar, não acredito, mas não duvido. Pode dar Juno, assim, de sopetão.

 

Day-Lewis pode perder para Clooney. Não seria um choque. E Bardem para Hal Hollbrook.

 

Não creio na vitória de Blanchett, e sim na de Swinton ou Ryan.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Alguém aí acredita na derrota de Onde os fracos não têm vez em filme e direção?

 

E Daniel Day-Lewis e Javier Bardem? Já venceram?

 

 

E entre as mulheres hein.... atriz coadjuvante tá complicado. Aposto em Christie e Blanchett em atriz e atriz codjuvante respectivamente. E os vcs?

 

Acreditar, não acredito, mas não duvido. Pode dar Juno, assim, de sopetão.

 

Day-Lewis pode perder para Clooney. Não seria um choque. E Bardem para Hal Hollbrook.

 

Não creio na vitória de Blanchett, e sim na de Swinton ou Ryan.

[/quote']

 

Eu ficaria surpresa com uma derrota de Day-Lewis sim. Não gostaria de ver Depp vencendo...qualquer um eu gostaria. 06

 

Atriz coadjuvante....oq te leva a crer que Swinton ou Ryan vencerá?

 

Afinal, na minha cabeça as possíveis vitoriosas são as outras duas: Rubby Dee e Cate Blanchett. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members



Atriz coadjuvante....oq te leva a crer que Swinton ou Ryan vencerá?

Afinal, na minha cabeça as possíveis vitoriosas são as outras duas: Rubby Dee e Cate Blanchett. 06
[/quote']

 

 

Pra mim a Ryan tem o amparo dos críticos, a Blanchett idem + dupla indicação. Ruby Dee tem a idade + SAG e Tilda Swinton sobra como a zebra que levaria numa possível divisão de votos entre as outras, sem ficar um clima de injustiça.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Direto do Tópico do Bolão do Oscar:

 

 

 

 

 

PRIMEIRA ETAPA COMPUTADA!

 

Terminei de contar a primeira etapa. Os cinco melhores posicionados ATÉ AGORA são (não necessariamente nessa ordem):

 

 

Guilbj

Christopher P

Beckin

Saulomeri

MeriBrasil

 

 

Se

o seu nome não está aqui, não se preocupe. Ainda falta ser contada a

pontuação da etapa 2, 3 e 4! E, ainda por cima, falta a última e mais

importante delas: a dos vencedores!

 

 

Após a computação da segunda etapa, postarei um novo ranking!

Aguardem.

 

Sync2008-02-19 18:03:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

dentre os indicados, eu ainda não vejo NCFOM e TWBB vencendo melhor filme, gostaria muito q qq 1 dos 2 vencesse, seria uma grande evolução na 'visão' da academia daquilo q tb sim é cinema de verdade, abrindo as portas p/ projetos igualmente ou até mais ousados no futuro, no tocante a possibilidades de indicações e maior prestígio, infelizmente ainda acho q vai ser qq 1 daqueles 3 filmes da segunda divisão q irá vencer, agora qual? eu acho q aqueles q votaram em into the wild e scaphandre (filmes q devem ter recebido a maior quantidade de votos dos não-indicados), irá favorecer atonement e juno, fortalecendo ambos os filmes, michael clayton sem dúvida tem uma base forte com vem dizendo aí, sempre foi tido como um dos filmes mais certos em indicação, logo atrás de NCFOM (isso em teoria, quem sabe não esteve na frente o tempo inteiro), portanto volto a repetir, acho q michael clayton pode e muito se beneficiar do vote split entre NCFOM com TWBB e atonement com juno ... apesar de tudo, eu ainda acho q vai dar atonement mesmo, é a produção q + se assemelha ao gosto dos acadêmicos, tem um "belo" final, venceu o globo de ouro e o bafta, 2 precursores bem fortes, principalmente q foram os 2, e não 1 ou outro, mas os 2! e qt ao fato de não ter sido indicado a direção nem a edição, acho q esse tabu cai esse ano, alguns outros já caíram por conta desse forte e atípico ano, pq não esse?

 

acho q todos concordam q a maior barbada do oscar é os coens levar direção, certo?

 

se clooney vencer melhor ator, eu desligo a televisão ... pelo menos uns 2 min., até ter terminado o discurso dele 06 ... a briga aqui vai ser day-lewis e depp mesmo, isso pq o primeiro já venceu quase todos os prêmios esse ano, sem dizer q está visivelmente melhor q qq 1 dos indicados, mas eu não me surpreenderia com uma vitória de depp não, seria uma forma de homenagear as indicações passadas, e um belo tributo a ótima carreira desse grande ator

 

do q se viu esse ano q passou, praticamente só deu christie nas premiações dos críticos, parece q os americanos só dão valor a atores/atrizes de lingua inglesa, esse é o único motivo a enorme esnobada da magistral performance de cotilard, enfim, page é nova d+ pra vencer, blanchett parece não ter chances (principalmente pq o filme foi detonado por todos), e a linney ... seria o depp da categoria de atrizes, acho q essa poderia representar uma ameaça a chirstie, desde q seu filme, the savages, tenha sido suficientemente visto, será? se nem eu vi! 06

 

a categoria de coadjuvantes é a q historicamente mais prega surpresas, portanto não seria nada improvável se holbrook (numa curta, forte e tocante performance, diga-se) batesse o pré-ultra-favoritismo de bardem e a dee, numa categoria q na verdade não tem nenhum favorito mais nítido, vencesse, e pq? todos sabemos q nessa categoria adoram premiar os velhinhos, portanto aqui tb nesse caso, a idade pode ser uma grande diferença! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apostas finais:

 

Melhor Filme:

No Country For Old Men

 

Melhor Actor:

Daniel Lewis

 

Melhor Actriz:

Julie Christie

Melhor Actor Coad.:

Javier Bardem

 

Melhor Actriz Coad.:

Cate Blanchett

 

Melhor Direcção:

PTA

 

Melhor Argumento Adaptado:

No Country For Old Men

Melhor Argumento Original:

Juno

 

Melhor Animação:

Ratatouille

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É' date=' atriz coadjuvante está bem aberto, praticamente qualquer uma pode levar o caneco. Até a Ronan. [/quote']

 

por conta da blanchett já ter vencido recentemente como coadjuvante, a q eu mais torço é a ronan, a melhor coisa do filme, mas tô achando q vai dar a dee mesmo 12

 

.

.

.

 

eu já acho a swinton tão superestimada ... ela parece mais uma estagiária insegura em seu primeiro dia de emprego, e não a principal advogada de uma grande corporação
D4rk Schn31d3r2008-02-19 19:07:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Na verdade, eu acho que esse é o ponto da interpretação de Swinton, ela faz uma advogada que é confrontada com a falta de integridade de seu cliente e é forçada a corromper sua moral para defender seu emprego. Na verdade, no filme, ela tinha acabado de conseguir aquele emprego, não?

thalesgn2008-02-19 19:14:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assiti Onde os Fracos Não Têm Vez.

 

É ótimo. Ótimo não. Excelente. Mas gente... Sangue Negro está em outra escala. É o melhor filme dos últimos não sei quantos anos! Nenhum filme cujo nomezinho esteja concorrendo a qualquer coisinha no Oscar é melhor do que Sangue Negro. Nenhum!

 

No Country é nota 10, mas Sangue Negro é sem dúvidas uma OBRA-PRIMA sem comparações com nada feito esse ano. Nada.

 

---------------------------

 

Meus desejos para as cateorias principais (nem posso chamar de aposta.... era mais o que eu queria do que o que eu acho que vai ser):

 

Melhor Ator: (falta ver Eastern Promises e In the Valley of Elah)

 

George Clooney in "Michael Clayton" (Warner Bros.)

Daniel Day-Lewis in "There Will Be Blood" (Paramount Vantage and Miramax)

Johnny

Depp in "Sweeney Todd The Demon Barber of Fleet Street" (DreamWorks and

Warner Bros., Distributed by DreamWorks/Paramount)

Tommy Lee Jones in "In the Valley of Elah" (Warner Independent)

Viggo Mortensen in "Eastern Promises" (Focus Features)

 

 

Melhor Ator Coadjuvante: (Não vi Charlie Wilson's War e Into the Wild)

 

Casey Affleck in "The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford" (Warner Bros.)

Javier Bardem in "No Country for Old Men" (Miramax and Paramount Vantage)

Philip Seymour Hoffman in "Charlie Wilson's War" (Universal)

Hal Holbrook in "Into the Wild" (Paramount Vantage and River Road Entertainment)

Tom Wilkinson in "Michael Clayton" (Warner Bros.)

 

 

Melhor Atriz (só vi Juno e não acho que Ellen Page ganha, então...)

 

Cate Blanchett in "Elizabeth: The Golden Age" (Universal)

Julie Christie in "Away from Her" (Lionsgate)

Marion Cotillard in "La Vie en Rose" (Picturehouse)

Laura Linney in "The Savages" (Fox Searchlight)

Ellen Page in "Juno" (Fox Searchlight)

 

 

Melhor Atriz Coadjuvante (Não vi I'm Not There nem Gone Baby Gone)

 

Cate Blanchett in "I'm Not There" (The Weinstein Company)

Ruby Dee in "American Gangster" (Universal)

Saoirse Ronan in "Atonement" (Focus Features)

Amy Ryan in "Gone Baby Gone" (Miramax)

Tilda Swinton in "Michael Clayton" (Warner Bros.)

 

Melhor Animação

"Persepolis" (Sony Pictures Classics): Marjane Satrapi and Vincent Paronnaud

"Ratatouille" (Walt Disney): Brad Bird

"Surf's Up" (Sony Pictures Releasing): Ash Brannon and Chris Buck

 

Direção de Arte:

 

"American Gangster" (Universal): Art Direction: Arthur Max; Set Decoration: Beth A. Rubino

"Atonement" (Focus Features): Art Direction: Sarah Greenwood; Set Decoration: Katie Spencer

"The

Golden Compass" (New Line in association with Ingenious Film Partners):

Art Direction: Dennis Gassner; Set Decoration: Anna Pinnock

"Sweeney

Todd The Demon Barber of Fleet Street" (DreamWorks and Warner Bros.,

Distributed by DreamWorks/Paramount): Art Direction: Dante Ferretti;

Set Decoration: Francesca Lo Schiavo

"There Will Be Blood" (Paramount Vantage and Miramax): Art Direction: Jack Fisk; Set Decoration: Jim Erickson

 

 

Melhor Fotografia: (Não vi The Diving Bell and the Butterfly)

"The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford" (Warner Bros.): Roger Deakins

"Atonement" (Focus Features): Seamus McGarvey

"The Diving Bell and the Butterfly" (Miramax/Pathé Renn): Janusz Kaminski

"No Country for Old Men" (Miramax and Paramount Vantage): Roger Deakins

"There Will Be Blood" (Paramount Vantage and Miramax): Robert Elswit

 

Melhor Figurino: (Não vi Across the Universe, Elizabeth e La Vie en Rose)

 

"Across the Universe" (Sony Pictures Releasing) Albert Wolsky

"Atonement" (Focus Features) Jacqueline Durran

"Elizabeth: The Golden Age" (Universal) Alexandra Byrne

"La Vie en Rose" (Picturehouse) Marit Allen

"Sweeney

Todd The Demon Barber of Fleet Street" (DreamWorks and Warner Bros.,

Distributed by DreamWorks/Paramount) Colleen Atwood

 

 

Melhor Direção

"The Diving Bell and the Butterfly" (Miramax/Pathé Renn), Julian Schnabel

"Juno" (Fox Searchlight), Jason Reitman

"Michael Clayton" (Warner Bros.), Tony Gilroy

"No Country for Old Men" (Miramax and Paramount Vantage), Joel Coen and Ethan Coen

"There Will Be Blood" (Paramount Vantage and Miramax), Paul Thomas Anderson

 

Melhor Edição

"The Bourne Ultimatum" (Universal): Christopher Rouse

"The Diving Bell and the Butterfly" (Miramax/Pathé Renn): Juliette Welfling

"Into the Wild" (Paramount Vantage and River Road Entertainment): Jay Cassidy

"No Country for Old Men" (Miramax and Paramount Vantage) Roderick Jaynes

"There Will Be Blood" (Paramount Vantage and Miramax): Dylan Tichenor

 

Melhor Maquiagem (Só vi Piratas do Caribe)

 

"La Vie en Rose" (Picturehouse) Didier Lavergne and Jan Archibald

"Norbit" (DreamWorks, Distributed by Paramount): Rick Baker and Kazuhiro Tsuji

"Pirates of the Caribbean: At World's End" (Walt Disney): Ve Neill and Martin Samuel

 

Melhor Trilha Sonora (Dúvida Cruel entre Atonement e Ratatouille!!!) (Não Vi 3:10 to Yuma... ainda)

"Atonement" (Focus Features) Dario Marianelli

"The

Kite Runner" (DreamWorks, Sidney Kimmel Entertainment and Participant

Productions, Distributed by Paramount Classics): Alberto Iglesias

"Michael Clayton" (Warner Bros.) James Newton Howard

"Ratatouille" (Walt Disney) Michael Giacchino

"3:10 to Yuma" (Lionsgate) Marco Beltrami

 

Melhor Canção

 

"Falling Slowly" from "Once" (Fox Searchlight) Music and Lyric by Glen Hansard and: Marketa Irglova

"Happy Working Song" from "Enchanted" (Walt Disney): Music by Alan Menken; Lyric by Stephen Schwartz

"Raise It Up" from "August Rush" (Warner Bros.): Nominees to be determined

"So Close" from "Enchanted" (Walt Disney): Music by Alan Menken; Lyric by Stephen Schwartz

"That's How You Know" from "Enchanted" (Walt Disney): Music by Alan Menken; Lyric by Stephen Schwartz 0806

 

 

Melhor Filme

 

"Atonement" (Focus Features) A Working Title Production: Tim Bevan, Eric Fellner and Paul Webster, Producers

"Juno" (Fox Searchlight) A Dancing Elk Pictures, LLC Production: Lianne Halfon, Mason Novick and Russell Smith, Producers

"Michael Clayton" (Warner Bros.) A Clayton Productions, LLC Production: Sydney Pollack, Jennifer Fox and Kerry Orent, Producers

"No

Country for Old Men" (Miramax and Paramount Vantage) A Scott Rudin/Mike

Zoss Production: Scott Rudin, Ethan Coen and Joel Coen, Producers

"There

Will Be Blood" (Paramount Vantage and Miramax) A JoAnne

Sellar/Ghoulardi Film Company Production: JoAnne Sellar, Paul Thomas

Anderson and Daniel Lupi, Producers

 

 

Efeitos Visuais

 

"The

Golden Compass" (New Line in association with Ingenious Film Partners):

Michael Fink, Bill Westenhofer, Ben Morris and Trevor Wood

"Pirates of the Caribbean: At World's End" (Walt Disney): John Knoll, Hal Hickel, Charles Gibson and John Frazier

"Transformers" (DreamWorks and Paramount in association with Hasbro): Scott Farrar, Scott Benza, Russell Earl and John Frazier

 

Melhor Roteiro Adaptado (Não vi Away From Her) MUITO DIFÍCIL ESSA!!!

 

"Atonement" (Focus Features), Screenplay by Christopher Hampton

"Away from Her" (Lionsgate), Written by Sarah Polley

"The Diving Bell and the Butterfly" (Miramax/Pathé Renn), Screenplay by Ronald Harwood

"No Country for Old Men" (Miramax and Paramount Vantage), Written for the screen by Joel Coen & Ethan Coen

"There Will Be Blood" (Paramount Vantage and Miramax), Written for the screen by Paul Thomas Anderson

 

 

Original screenplay (Não vi Lars and the real girl nem The Savages)

 

"Juno" (Fox Searchlight), Written by Diablo Cody

"Lars and the Real Girl" (MGM), Written by Nancy Oliver

"Michael Clayton" (Warner Bros.), Written by Tony Gilroy

"Ratatouille" (Walt Disney), Screenplay by Brad Bird; Story by Jan Pinkava, Jim Capobianco, Brad Bird

"The Savages" (Fox Searchlight), Written by Tamara Jenkins

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...