Jump to content
Forum Cinema em Cena

Libertadores da América 2008


Dude
 Share

Recommended Posts

  • Replies 230
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

É, o rebaixamento afetou mais ainda a cabeça dos que já eram afetados.

 

O Fluminense realmente está montando um time muito bom. Mas já fez algo parecido não há muito tempo atrás e não deu muito certo. Mas tem o Renight Gaucho que está cada vez melhor como técnico.

O Flamengo melhorou seu elenco, principalmente a zaga, mas ainda precisa provar que sabe jogar longe do Maracanã.

O Santos eu acho o mais fraco dos brasileiros, pelo menos por enquanto.

Falar bem do São Paulo é clichê. Entra sempre como favorito e esse ano ainda está livre do Grêmio. 06

E o Cruzeiro, apesar de ter um bom time, contratou um técnico que pra mim é uma total incógnita.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não é questão de ser "afetado" é que realmente os times cariocas perderam a tradição em libertadores.
Mas dái até dizer que não tem camisa vai uma distância grande. Isso não se perde tão rápido. Seria o mesmo que dizer que o Corinthians perdeu sua tradição em brasileiros já que não conseguiu ficar na série A esse ano. O que pra mim não é verdade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E o Cruzeiro' date=' apesar de ter um bom time, contratou um técnico que pra mim é uma total incógnita.[/quote']

Eu vi, vem papelão por aí. 06 Capaz de ficar na 1ª fase.
Na verdade eu vi também, mas só em times médios. Não sei se tem "culhões" pra uma Libertadores. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim o favorito absoluto é o Boca, só pra variar.06

 

São Paulo tb entra como um dos favoritos a chegarna final. O Fluminense eu tb apostaria pra ir longe. O Flamengo, no papel ta montando um belo time, mas tem que ver se conseguira por em pratica o que é bom no papel. E outro ponto contra é o Joel. O Santos acho que consegue ir bem na fase de grupos. Acho que chega no minimo até as quartas ( depende de sorte tb, pra não pegar Boca ou SP logo no mama-mata inicial). O Cruzeiro tb acho que passa dos grupos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O São Paulo continua com a base do Ano Passado,perdeu apenas Breno e ja tratou de contratar outro bom zagueiro o Juninho do Botafogo,ou seja o time ja começa entrosado,tem bons jogadores em todos os setores,tem tudo pra ser Tetra,mais claro que o Boca com Riquelme é favoritissimo.

 

Fluminense,não é a primeira vez que o time arma quase uma seleção,mais é mais um cavalo paraguaio,não tem um bom técnico pra comandar esses bons jogadores,eles demoram a se entrosar e quando acontece os campeonatos ja eram,daí entra em crise e sai meio time,é sempre assim,Palmeiras e Fluminense sempre armam bons times no início do ano que não jogam o esperado.

 

Flamengo,tambem ta trabalhando direitinho,pode armar um timaço,tem jogadores com cara de libertadores e tudo,mais entra tambem a questão do entrosamento e do comando do time,deve ser o time Brasileiro que vai mais longe depois do São Paulo.

 

Santos,com o Leão cada vez mais manso e com um time meia boca num deve fazer muita coisa.

 

Cruzeiro,é uma incognita total,mais nem tem chance de título.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu acho que até diria que o fluminense vai chegar mais longe que o flamengo, parece que eles estão menos cavalos paraguaio que antes. o flamengo tá até bom, mas por enquanto, não deu sinais de que aguenta um mata-mata de libertadores. os dois não passam das quartas. cruzeiro e santos se chegarem lá, é muito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fluminense cai em grupo mais difícil na 1ª fase da Libertadores

Do UOL Esporte
Em São Paulo

1x1.gif

 

A Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol) realizou nesta quarta-feira, em Assunção, Paraguai, o sorteio dos confrontos da primeira fase e dos grupos da segunda fase da Copa Libertadores da América de 2008.

 

Na primeira fase, o Cruzeiro enfrenta o Cerro Porteño em jogo de mata-mata. Na segunda, entre os brasileiros, o Fluminense foi quem caiu em um grupo mais complicado.

A equipe carioca vai enfrentar, no grupo H, o Libertad, do Paraguai, que realizou boas campanhas nos dois últimos anos, a LDU, na altitude equatoriana, e ainda pode encarar o Arsenal, da Argentina, atual campeão da Copa Sul-Americana, que na primeira fase enfrenta o Mineros de Guayana, da Venezuela.

Mas o coordenador de futebol do Flu, Branco, minimizou os rivais. "Achei um grupo bom, particularmente, mas temos que trabalhar para formar um time forte. Achei o grupo legal, gostei", declarou, em entrevista à Sportv.

Se ganhar do Cerro Porteño, o Cruzeiro vai para o grupo A, com San Lorenzo, da Argentina, Real Potosi, da Bolívia, e Caracas, da Venezuela.

No grupo D, o Flamengo joga contra Nacional, do Uruguai, Corobel Bolognesi, do Peru, e aguarda o vencedor de Cienciano, do Peru, e Montevideo Wanderers, do Uruguai.

No grupo F, o Santos terá como adversários o San José, da Bolívia, o segundo representante da Colômbia e o Chivas Guadalajara, do México.

No grupo G, o São Paulo joga contra o Sportivo Luqueño, do Paraguai, o Atlético Nacional, da Colômbia, e o vencedor da partida entre Audax Italiano, do Chile, e o terceiro representante da Colômbia.

O vice-presidente de futebol da equipe tricolor paulista, Carlos Augusto de Barros e Silva, celebrou o sorteio.

"O São Paulo foi favorecido de vir jogar aqui [no Paraguai] com o Luqueño. É muito bom para nós, assim como é jogar na Colômbia [contra Atlético Nacional]. Depois voltamos para a Colômbia ou para o Chile enfrentar o Audax. as condições territoriais para o São Paulo são favoráveis nessa primeira fase, sem dúvida nenhuma", opinou o cartola na Sportv.

O atual campeão Boca Juniors, da Argentina, está no grupo C, com Colo Colo, do Chile, Unión Maracaibo, da Venezuela, e o vencedor do confronto entre os terceiros representantes do México e da Bolívia.

Entre os outros argentinos, o River Plate está no grupo E, junto com San Martín, do Peru, e os representantes de número dois do Chile e do México.
O Estudiantes encara, no grupo B, o Danubio, do Uruguai, o Deportivo Cuenca, do Equador, e o vencedor de Lanús, atual campeão do Torneo Apertura, e o Olmedo, do Equador.

 

Fluminense se deu mal mesmo. LDU lá não é fácil, e se o Arsenal passar pela pré-Libertadores, que é o mais óbvio, é um adversário difícil.

 

O Santos só deve ter problemas com o Chivas, o resto é moleza.

 

Flamengo pegou um grupo fácil, deve avançar com o Nacional ou Cienciano.

 

Cruzeiro pegou o Cerro logo na pré-Libertadores, não sei nem se passa. 06

 

E o São Paulo só deve ter problemas com o Audax, que deve passar pela pré-Libertadores, mesmo assim nada preocupante, dá pra passar em 1º do grupo fácil, ainda mais com Adriano matador. 16
Angelo Voorhees2007-12-19 22:24:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tirando o comentário sobre o Santos' date=' concordo com as demias avaliações suas, Angelo. Com Leão e um time ruim nas costas, se conseguir algo na primeira fase já vai ser louvável. E o River também corre um risco aê de ficar de fora das oitavas...[/quote']

Mesmo assim, San Jose e um time da Colômbia não vão dar trabalho nenhum. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

GRUPOS DA LIBERTADORES

GRUPO A
San Lorenzo (ARG)
Real Potosí (BOL)
Caracas (VEN)
Cruzeiro (BRA) ou Cerro Porteño (PAR)

GRUPO B
Estudiantes (ARG)
Danubio (URU)
Deportivo Cuenca (EQU)
Lanús (ARG) ou Olmedo (EQU)

GRUPO C
Boca Juniors (ARG)
Colo Colo (CHI)
Unión Maracaibo (VEN)
MÉXICO 3 ou BOLÍVIA 3

GRUPO D
Flamengo (BRA)
Nacional (URU)
Coronel Bolognesi (PER)
Cienciano (PER) ou Montevideo Wanderers (URU)

GRUPO E
River Plate (ARG)
CHILE 2
San Martín (PER)
MÉXICO 2

GRUPO F
Santos (BRA)
San Jose (BOL)
COLÔMBIA 2
Chivas Guadalajara (MEX)

GRUPO G
São Paulo (BRA)
Sportivo Luqueño (PAR)
Atlético Nacional (COL)
Audax Italiano (CHI) ou COLÔMBIA 3

GRUPO H
Fluminense (BRA)
Libertad (PAR)
LDU (EQU)
Arsenal (ARG) ou Mineros de Guayana (VEN)  

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mesmo assim' date=' San Jose e um time da Colômbia não vão dar trabalho nenhum.[/quote']

 

 

 

Com o San José tem altitude braba e o segundo representante da Colômbia pode ser o Cúcuta, quarto colocado da Libertadores deste ano. Também tem o velho esquema dos times colombianos, que ninguém não conhece: 80% não fazem absolutamente coisa alguma, mas 20% como Cúcuta e Once Caldas chegam longe, na cagada, mas chegam. E esse time do Santos é preocupante sem o Luxemburgo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com um time bem melhor e com o Luxemburgo' date=' o Santos quase peidou para os reservas do América na Libertadores passada. Sei lá, eu acho que ele vai ter dificuldade com qualquer time.[/quote']

 

 

 

Não se esqueça do Caracas, não se esqueça do Caracas. A diferença é que o Luxemburgo tinha o trevinho, quase tão sortudo quanto o do Felipão (numa escala diferente, claro, de competições - sim, refiro-me à Copa de 2002, com Turquia e Inglaterra).ltrhpsm2007-12-20 00:38:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora que saíram os grupos, vamos lá.

 

Na boa, não dou nada para o Cruzeiro. Se passar do Cerro, já terá feito muito. Não sei o que houve com esse time. Estava muito bem no Brasileirão, chegou a ser o único em condições de alcançar o líder já distante, mas que assim do nada "despencou" na tabela, classificando-se para a Libertadores na última rodada com uma boa vitória, porém terminando o campeonato com um saldo meio frustrante.

 

O Flamengo é outro. Não acho difícil o clube se classificar em segundo no seu grupo ou, vá lá, até em primeiro. Mas não boto fé mesmo num técnico farofa como o Joel Santana para conduzir o time num mata-mata, para se virar com a pressão nos jogos fora de casa. Que o sujeito levantou o clube da lama e encerrou o Brasileirão com um bonito terceiro lugar, ótimo. Parabéns, Joel! Mas, e daí? O Abel, outro técnico miúdo, venceu o Barcelona numa final de Mundial e não se tornou grande por causa disso. Pelo contrário, logo de cara, no ano seguinte, fez o Inter passar por um vexame no estadual e terminou o ano numa campanha muito da regular no nacional. Enfim, se o time do Joel chegar a eliminar o Fluminense ou qualquer outro time de respaldo, mesmo que não chegue tão longe na copa, basta somente esse feito para eu fechar o bico e tirar o chapéu, tão descrente que sou para com esse cara.

 

O Santos é um clube bem administrado e dispõe de um elenco coeso, mas nada de excepcional. Porém, sei lá o porquê, deixou escapar a peça fundamental do time, o elo que mantinha a corrente íntegra: o técnico. Sei lá, eu achava que o grande projeto do Luxemburgo para o Santos era disputar e vencer a Libertadores, somando mais um título importante e inédito na sua carreira. Daí ele classifica o time, não renova o contrato (?) e parte para o Palmeiras (!)... por que já não foi logo para o Timão de uma vez? Pra mim, o desempenho do Santos na Libertadores é um mistério, não me arrisco nem a projetar: tanto pode jazer numa decepção como impôr respeito no papel de "surpresa premeditada".

 

Estava resistindo em apostar no meu Tricolor enquanto a diretoria não viesse a dar jeito naquele ataque medíocre através de contratações de peso. Trouxeram o Adriano da Inter. Ótimo, agora posso torcer pelo meu time com esperanças sólidas e sem temer um vexame como o do ano passado. Se eles tem Riquelme, nós temos o Imperador. Vem pro pau, Boca! E vem pianinho que do último embate, nós é quem saímos por cima, falow? 

 

Fluminense. Está aí um clube no qual eu aposto como surpresa. Pegou um grupo fodido. Tanto melhor para eles, pois servirá como provação. Se passarem ao mata-mata, passarão fortes. Acho difícil imaginar o bom time do escroto do Renato Gaúcho numa final, mas quem sabe não chegue bem numa semi-final? Eu apostaria.

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...