Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tree of Life, de Terrence Malick


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members



Brad Pitt pode estrelar novo filme de Terrence Malick

- 19/12/2007 08:38


bradpitt_02.jpgBrad Pitt (O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford) deve substituir Heath Ledger no papel principal de Tree of Life, próximo filme de Terrence Malick.


Não foi informado
porque Ledger não pôde se comprometer com a produção. Quanto a Sean
Penn, é possível que ele consiga filmar suas cenas mesmo estando no
elenco de Milk, que será rodado na mesma época.


Segundo a Variety, Pitt ainda está estudando a possibilidade de participar do projeto. O ator abandonou recentemente State of Play, pelo qual receberia um salário de US$ 20 milhões da Universal. Em contrapartida, por Tree of Life, ele não será pago de antemão, já que se trata de uma produção mais independente.






Quando será que sai o filme? Se tratando de Malick eu diria que ainda deve demorar um bucado...
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 152
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Video: Brad Pitt in "Tree of Life"

03-01-2008 (19:00:32)

 

headline7096.jpgThe

Daily10 has confirmed that Brad Pitt has officially took over for Heath

Ledger for the lead in Terrence Malick's (The Thin Red Line)

long-in-development "Tree of Life." The show which airs on E! was able

to get their hands on a video of Pitt plus a few shots of his strange haircut.

 

The shoot is currently taking place in Austin, Tx with Sean Penn

also attached to star. The story, which the elusive filmmaker has

apparently been quietly crafting for decades, has been called a

"complex drama."

 

Nothing else is known about the film at this

time except that the titular tree is apparently literal. A series of

videos have surfaced online which purport to show the massive "Tree of

Life" being moved and planted for the production.

 

 

http://www.worstpreviews.com/headline.php?id=7756&count=44

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members



Definida atriz para ser esposa de Brad Pitt no drama

- 16/04/2008 12:08


jessicachastain_01.jpgJessica Chastain foi escalada para se
juntar ao ator Brad Pitt no drama Tree of Life, escrito e dirigido por
Terrence Malick. A trama tem como tema central a perda da inocência, vista pelos
olhos do filho do casal interpretado por Pitt e Chastain.


As filmagens estão acontecendo no Texas no
momento, de acordo com a Variety.


Durante a carreira, a atriz participou de
alguns episódios das séries ER, Veronica Mars, Law & Order
e Close to Home.







Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Daniel Rezende monta drama de Terrence Malick - 14/08/2008 09:23

O novo trabalho de Terrence Malick, Tree of Life, terá o montador Daniel Rezende na equipe de produção, de acordo com informações da Revista de Cinema.

Rezende, que trabalhou no drama Ensaio Sobre a Cegueira, estreou recentemente como diretor no curta-metragem Blackout. O filme estreou durante o Festival de Gramado e conta com Wagner Moura no elenco.

O montador também colaborou em produções como o policial Tropa de Elite, O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias, Água Negra e Diários de Motocicleta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Malick é um dos últimos diretores de uma geração de cineastas talentosos que quase não existe mais (Kubrick, Bertolucci, Fellini....) diretores que souberam imprimir sua marca...basta ver alguns minutos do filme e sabe-se de quem é a obra.

 

Quem descarta um diretor como Malick de seu dicionário deixa de conhecer uma importante vertente do cinema, o cinema de autores.

 

A sequencia final de O Novo Mundo (onde "pocahontas" corre no jardim e seu filho a persegue) é de uma beleza, poesia e tristeza ímpares encontradas hoje em dia no cinema, e que só diretores como Malick podem conceber.

 

Este novo projeto estará entre os melhores do diretor, apesar dele ter feito apenas 4 longas em mais de 30 anos de carreira... 
crazy2008-08-14 14:42:20
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

Confira a sinopse do longa com Brad Pitt e Sean Penn - 02/03/2009 18:40

O artista Mike Fink, que tem colaborado na produção de Tree of Life, de Terrence Malick, contou à Empire Magazine uma novidade sobre o filme, definido como um épico cósmico.

"Estamos começando o trabalho de arte agora, fazendo dinossauros animados. O filme utilizará a tecnologia IMAX, o que fará com que as criaturas tenham tamanhos reais", revelou.

A sinopse do longa, até então mantida em sigilo, também foi divulgada: "Acompanhamos a evolução de Jack, um garoto de onze anos, que tem dois irmãos. A princípio, tudo parece maravilhoso para a criança. Ele enxerga sua mãe com os olhos da alma. Ela representa o amor e a compaixão, enquanto o pai tenta ensiná-lo o melhor caminho da vida - colocando-se sempre em primeiro lugar. Os pais parecem competir pelos valores passados ao filho e Jack tenta manter o equilíbrio. Os problemas começam quando ele se depara pela primeira vez com a doença, o sofrimento e a morte. O mundo passa a ser um labirinto.

Tudo isto é o que se passa na cabeça do adulto Jack, uma alma perdida no mundo moderno, buscando descobrir em meio à efemeridade das coisas o que nunca muda: o plano do qual fazemos parte. Quando ele vê tudo o que levou à construção do mundo atual, cada coisa lhe parece um milagre, algo precioso e incomparável. Jack, com esta nova visão, está agora preparado para perdoar seu pai e dar os primeiros passos no caminho da vida.

A história termina com esperança, sabedoria sobre a beleza e a alegria das coisas, do dia-a-dia e acima de tudo, da família - nossa primeira escola -, onde realmente aprendemos a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos. É também onde descobrimos a lição mais importante: o amor altruísta".

A produção, que tem Sean Penn e Brad Pitt no elenco, é da Summit Entertainment. A companhia não definiu a data de estreia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Novo filme de Terrence Malick terá dinossauros?

Especialista em efeitos especiais entrega surpresa de Tree of Life

02/03/2009

 

terrence_malick.jpg

O cineasta Terrence Malick é bem conhecido entre cinéfilos, em filmes como Além da Linha Vermelha e O Novo Mundo, por filmar o homem em vastas paisagens naturais de forma poética e contemplativa. Mas estava faltando uma coisa: dinossauros.

Não falta mais. Na última edição da revista Empire, o especialista em efeitos visuais Mike Fink disse que o novo projeto do diretor, Tree of Life, estrelado por Brad Pitt e Sean Penn, terá seres jurássicos criados digitalmente. "Vamos exibir em IMAX - então os dinossauros vão parecer em tamanho real - e serão planos longos e vagarosos", disse Fink.

O difícil é entender em que contexto isso se insere. Oficialmente, Tree of Life é um drama ambientado nos anos 1950 sobre um jovem no Meio-Oeste dos EUA que se torna um adulto desiludido - tentando, ao longo da vida, entender seu lugar no grande esquema da existência humana. É possível, entretanto, que o roteiro tenha elementos de outro filme que Malick nutre desde os anos 70, este sim com flashbacks pré-históricos: Q.

Em 1978, assim que realizou uma de suas obras-primas, Cinzas no Paraíso (relançado em DVD no Brasil como Dias no Paraíso), Malick recebeu 1 milhão de dólares de Charlie Bluhdorn, o então chefão da Gulf & Western (dona da Paramount) para realizar qualquer que fosse seu próximo trabalho. A premissa, "um drama de vários personagens ambientado no Oriente Médio durante a Primeira Guerra", segundo uma matéria da Los Angeles Magazine em 1995, teria um prólogo ambientado na Idade das Cavernas.

É possível que Malick tenha juntado Q e Tree of Life em um único filme, mas, dado o mistério com que o diretor conduz seus projetos, fica difícil dizer com certeza. Outra novidade interessante: segundo o AICN, outro nome conhecido dos efeitos especiais, Douglas Trumbull, também está trabalhando no filme. O sexagenário estadunidense, também cineasta, simplesmente trabalhou em 2001 e Contatos Imediatos de Terceiro Grau - e seu último trabalho com efeitos foi há 27 anos, em Blade Runner.

A River Road Entertainment, responsável por O Novo Mundo, produz Tree of Life, que a Summit Entertainment lançará nos EUA. Especula-se que o filme ficará pronto para sua estreia no Festival de Cannes, em maio.

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Longa de Terrence Mallick será lançado este ano? - 22/05/2009 16:45

De acordo com o site Screen Daily, Tree of Life, novo longa de Terrence Mallick, foi adquirido pela TriPictures e a companhia teria o objetivo de lançar o longa no fim de 2009.

O longa, estrelado por Sean Penn e Brad Pitt, segue um homem que luta para superar uma infância afetada por doenças, sofrimento e morte.

O longa foi vendido pela Summit Entertainment em Cannes.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Estreia do drama é adiada - 15/10/2009 18:28

three.jpgHá um tempo, foi revelado que a estreia de Three of Life não era certa para este ano. Agora, está confirmado que o novo drama de Terrence Malick não será visto em 2009.

Segundo o blog The Playlist, o motivo do adiamento é que o longa ainda não está pronto para ser lançado. Inicialmente, a ideia era que o filme chegasse aos cinemas em 25 de dezembro. A fonte ainda especulou que os produtores teriam o interesse de lançar o drama no Festival de Cannes de 2010.

A história de Tree of Life segue um homem que luta para superar uma infância afetada por doenças, sofrimento e morte.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...