Jump to content
Forum Cinema em Cena

Trotes


filmesking
 Share

Recommended Posts

  • Members
Sou contra trote. Também sou contra

a postagem de textos da Marilene Felinto aqui no fórum. 

 

É' date=' por quê? Eu, por esse texto, já posso dizer que não sou nenhum admirador da mulher.

É difícil respeitar uma pessoa ignorante(que pensa que matemática

e física se trata apenas de decorar fórmulas), arrogante(faz uso de uma

experiência banal e pessoal para se elevar a um patamar superior e

"provar" o ponto) e (para dar ênfase) de pouca capacidade

argumentativa(pois faz referência a um ritual desconhecido para

demonstrar conhecimento). Além disso, o artigo ainda exala preconceito

e o único ponto pertinente é muito mal desenvolvido, que é o pisar de

ovos na adolescência. É só ler o primeiro texto e constatar que o que

ela falou não passou de bullocks.

[/quote']

 

 

 

Não era nada pessoal cara. Marilene Felinto é boçal. Endosso tudo que você disse.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 82
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Coisa de imbecil. Um cara raspar o cabelo de outro' date=' ou humilha-lo de qualquer forma, deveria ser considerado crime. Tinham que sentar o cacete nesses filhas da puta e deixar pelo menos 1 mês mofando na cadeia, e bem no periodo academico. [/quote']

 

eu tb pensava assim qdo entrei e passei por cada trço...entre ser pintado inteiro, raspar cabelo, jogar talco & vinagre sobre o corpo, fazer pedagio, dançar a garrafa e a macarena sobre a mesa, entre outras vulgaridades06.. mas virei a casaca assim q chegou a minha vez de dar trote, em dobro, diga-se de passagem..06 a vinganca é um prato q se come frio..e é mto divertido!16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Coisa de imbecil. Um cara raspar o cabelo de outro' date=' ou humilha-lo de qualquer forma, deveria ser considerado crime. Tinham que sentar o cacete nesses filhas da puta e deixar pelo menos 1 mês mofando na cadeia, e bem no periodo academico. [/quote']

 

eu tb pensava assim qdo entrei e passei por cada trço...entre ser pintado inteiro, raspar cabelo, jogar talco & vinagre sobre o corpo, fazer pedagio, dançar a garrafa e a macarena sobre a mesa, entre outras vulgaridades06.. mas virei a casaca assim q chegou a minha vez de dar trote, em dobro, diga-se de passagem..06 a vinganca é um prato q se come frio..e é mto divertido!16
Ué, mas seria vingança se vc fizesse o mesmo com o cara que fez contigo, então...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, mas a gente tb faz pedágio por aqui, e os bixos se divertem. E as pessoas que passam na rua tb, na verdade... quando aparece um calouro todo pintado ele riem e tal, mas dão dinheiro, pq todo mundo já entrou na brincadeira uma vez na vida e acha tudo uma grande graça.

O dinheiro vai pro caixa do CA da Faculdade.

 

Eu nunca vi ninguém ser humilhado nos trotes que eu assisti não. Cortar cabelo trote não faz... quem faz são os amigos das pessoas, os amigos mais próximos... não na faculdade.

 

Aqui a gente pinta os bixinhos, mas até nisso a gente tem cuidado... pergutamos se ele tem alergia ou não. E pra vc ver... se vc ão quiser ser pintado é só dizer que sim. Mas até hoje só vi 1 bixo que disse que tinha... A maioria adora trote...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

entao os trotes hj tao bem mais lights... no meu tempo pintavam e raspavam cabelo ja na matricula.. e a mulherada tinha as unhas cortadas..06 alguns reclamavam, mas depois caiam na brincadeira..

 

o q aconteceu mesmo foi q depois q morreu gente nalguns trotes mais agressivos e violentos é q a facul e os CAs passaram a proibir certas praticas..infelizmente por culpa de uns babacas veteranos sem nocao..12 dai adotou-se o trote cidadao e consciente (plantar mudas, atravessar velhinhas na rua, etc) q nao tem graca alguma..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

entao os trotes hj tao bem mais lights... no meu tempo pintavam e raspavam cabelo ja na matricula.. e a mulherada tinha as unhas cortadas..06.gifalguns reclamavam' date=' mas depois caiam na brincadeira..

 

 

 

o q aconteceu mesmo foi q depois q morreu gente nalguns trotes mais agressivos e violentos é q a facul e os CAs passaram a proibir certas praticas..infelizmente por culpa de uns babacas veteranos sem nocao..12.gif dai adotou-se o trote cidadao e consciente (plantar mudas, atravessar velhinhas na rua, etc) q nao tem graca alguma..
[/quote'] o trote cidadão não tem graça pq nãoz ninguém passar por um vexatório...os outros são muito violentos, quem faz a pratica do violento é quem nunca passou por isso. (eu acho)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Trote solitário...digo solidário não tem graça para o Bixo e nem para o veterano.

 

 

Imagina um pai contando para o filho o  seu trote.

 

"Meu caro filho, no meu  trote eu ajudei uma velha a atravessar a rua e de comida ao mendigo"

 

 

 

Fala sério, que merda, quem não curte trote é pq não curtiu a faculdade ou pq fez universidade nas "UNIP" da vida aonde quase não exite trote.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que possa existir um trote sujo sem perigo de morte!

 

Na UFSC costumamos levar a galera pra praça do Pida (bar que fica na praça) e lá amarramos eles e da-lhe ovo, mostarda, pó de café, areia, tinta, cachaça, muita cachaça, e quando eles tiverem bebinhos vão pro sinal, e cada bicho tem que trazer 50 reais até o final da tarde pra cervejada!06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem duvida, Lucy, mas querendo ou nao os trotes (civilizados, claro!) sao  + q tradicao, fazem parte do ritual de ingresso 'a vida academica e nao passam de brincadeiras de crianca mesmo! A ideia é essa! Portanto, sua assertiva tem mao dupla, pq dá a margem tb pra q se pense q quem nao gosta de levar trote é careta e sem graça...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

lembrando q nem td trote é violento ou vexatorio (pintar a cara é humilhante?), e lembrando tb q td bicho (sem excecao) tem esse mesmo pensamento seu, mas abre mao dele c/ extrema facilidade qdo passa pro segundo semestre.. Ou seja, no dos outros é refresco, e a aparente maturidade tem prazo de validade.05

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pintar a cara pode ser humilhate, e a pessoa não estiver disposta a isso, e for forçada. Quanto ao q as outras pessoas pensam e se elas mudam de idéia, não é minha culpa e eu não tenho nada a ver com isso. Eu mesma nunca apliquei trote em ninguém. Estudei quatro períodos de jornalismo, ano q vem vou para o 2º de direito, e continuo desaprovando esse tipo de comportamento. Felizmente, eu tbm nunca passei pelo trote.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pintar a cara pode ser humilhate' date=' e a pessoa não estiver disposta a isso, e for forçada. Quanto ao q as outras pessoas pensam e se elas mudam de idéia, não é minha culpa e eu não tenho nada a ver com isso. Eu mesma nunca apliquei trote em ninguém. Estudei quatro períodos de jornalismo, ano q vem vou para o 2º de direito, e continuo desaprovando esse tipo de comportamento. Felizmente, eu tbm nunca passei pelo trote.[/quote']

 

Entao ta explicado, srta!05 mas vc nao passou trote pq?17 nao permitiu ou teve sorte de pegar veteranos amigoes?06
Link to comment
Share on other sites

 

Pintar a cara pode ser humilhate' date=' e a pessoa não estiver disposta a isso, e for forçada. Quanto ao q as outras pessoas pensam e se elas mudam de idéia, não é minha culpa e eu não tenho nada a ver com isso. Eu mesma nunca apliquei trote em ninguém. Estudei quatro períodos de jornalismo, ano q vem vou para o 2º de direito, e continuo desaprovando esse tipo de comportamento. Felizmente, eu tbm nunca passei pelo trote.[/quote']

Idem. Essa conversa de que tudo muda depois que você passa para um período avançado não tem nada a ver. Estive em 3 cursos diferentes na Universidade e nunca levei trote e nem tive vontade de passar em ninguém. Muito pelo contrário, achava uma tremenda estupidez e sempre vou achar.

Quanto a frase em azul da Lucy, onde assino?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pintar a cara pode ser humilhate' date=' e a pessoa não estiver disposta a isso, e for forçada. Quanto ao q as outras pessoas pensam e se elas mudam de idéia, não é minha culpa e eu não tenho nada a ver com isso. Eu mesma nunca apliquei trote em ninguém. Estudei quatro períodos de jornalismo, ano q vem vou para o 2º de direito, e continuo desaprovando esse tipo de comportamento. Felizmente, eu tbm nunca passei pelo trote.[/quote']

Entao ta explicado' date=' srta!05 mas vc nao passou trote pq?17 nao permitiu ou teve sorte de pegar veteranos amigoes?06
[/quote']

 

Tá explicado o q? Eu nunca ter aplicado o trote? Só pq nunca passei por isso? 09

É verdade q qnd as pessoas passam por uma situação ruim, é possível q elas acabem querendo devolver isso de alguma forma. "Me fizeram sofrer, agora eu vou fazer os outros sofrerem tbm" (acredito q isso até contribua para a permanência do trote ao longo dos anos). Mas se eu tivesse de me vingar, seria das pessoas q aplicaram o trote, e não de quem não tem nada a ver com o q aconteceu.

 

Respondendo sua pergunta: onde eu estudei e estudo atualmente, não existe uma tradição de trotes.

 
Lucy in the Sky2007-12-25 12:52:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pintar a cara pode ser humilhate' date=' e a pessoa não estiver disposta a isso, e for forçada. Quanto ao q as outras pessoas pensam e se elas mudam de idéia, não é minha culpa e eu não tenho nada a ver com isso. Eu mesma nunca apliquei trote em ninguém. Estudei quatro períodos de jornalismo, ano q vem vou para o 2º de direito, e continuo desaprovando esse tipo de comportamento. Felizmente, eu tbm nunca passei pelo trote.[/quote']
Idem. Essa conversa de que tudo muda depois que você passa para um período avançado não tem nada a ver. Estive em 3 cursos diferentes na Universidade e nunca levei trote e nem tive vontade de passar em ninguém. Muito pelo contrário, achava uma tremenda estupidez e sempre vou achar.
Quanto a frase em azul da Lucy, onde assino?

 

bem, entao desaconselho prestar Aman, Fatec, Ita.. e, se bobear, Usp..
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pintar a cara pode ser humilhate' date=' e a pessoa não estiver disposta a isso, e for forçada. Quanto ao q as outras pessoas pensam e se elas mudam de idéia, não é minha culpa e eu não tenho nada a ver com isso. Eu mesma nunca apliquei trote em ninguém. Estudei quatro períodos de jornalismo, ano q vem vou para o 2º de direito, e continuo desaprovando esse tipo de comportamento. Felizmente, eu tbm nunca passei pelo trote.[/quote']

Entao ta explicado' date=' srta!05 mas vc nao passou trote pq?17 nao permitiu ou teve sorte de pegar veteranos amigoes?06
[/quote']

 

Tá explicado o q? Eu nunca ter aplicado o trote? Só pq nunca passei por isso? 09

É verdade q qnd as pessoas passam por uma situação ruim, é possível q elas acabem querendo devolver isso de alguma forma. "Me fizeram sofrer, agora eu vou fazer os outros sofrerem tbm" (acredito q isso até contribua para a permanência do trote ao longo dos anos). Mas se eu tivesse de me vingar, seria das pessoas q aplicaram o trote, e não de quem não tem nada a ver com o q aconteceu.

 

Respondendo sua pergunta: onde eu estudei e estudo atualmente, não existe uma tradição de trotes.

 

 

Gostei da explicacao psicanalitica, mas isso é mto mais simples q isso. Eu pensava igual vc, taxava os veteranos ogros maus q se aproveitavam dos novatos. Passei trote (punk, diga-se de passagem) e em nenhum momento achei ruim, humilhante e vexatorio! Pelo contrario, foi divertido pra caramba pra todos; inclusive nenhuma das meninas reclamou qdo cortaram as pontas dos cabelos, unhas06 e apenas entrarm na brincadeira numa boa! No ano seguinte qdo foi a minha vez de aplicar trote nao fiz nada disso q passei; fui bem mais pratico... pegamos uma duzia de bixetes pra fazer pedagio numa esquina movimentada s/ nenhuma oposicao. No final, todos nos divertimos num boteco c/ a grana arrecadada. Humilhante? Vexatorio? de jeito nenhum..16
Jorge Soto2007-12-25 13:06:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Soto, qnd vc diz "taxando", até parece q eu estou sendo injusta com eles (e é isso mesmo q vc quer dizer). Mas chamar esse povo de imaturo é mais do q apropriado. Só pq vc mudou de idéia, não significa necessariamente q evoluiu em sua concepção a respeito do trote...  icon_rolleyes

E se tem gente q acha supimpa passar por trotes, tbm tem aquelas pessoas q não gostam, mas acabam sendo forçadas a isso.

Lucy in the Sky2007-12-25 13:31:57
Link to comment
Share on other sites

 

 

Pintar a cara pode ser humilhate' date=' e a pessoa não estiver disposta a isso, e for forçada. Quanto ao q as outras pessoas pensam e se elas mudam de idéia, não é minha culpa e eu não tenho nada a ver com isso. Eu mesma nunca apliquei trote em ninguém. Estudei quatro períodos de jornalismo, ano q vem vou para o 2º de direito, e continuo desaprovando esse tipo de comportamento. Felizmente, eu tbm nunca passei pelo trote.[/quote']

Idem. Essa conversa de que tudo muda depois que você passa para um período avançado não tem nada a ver. Estive em 3 cursos diferentes na Universidade e nunca levei trote e nem tive vontade de passar em ninguém. Muito pelo contrário, achava uma tremenda estupidez e sempre vou achar.

Quanto a frase em azul da Lucy, onde assino?

 

bem, entao desaconselho prestar Aman, Fatec, Ita.. e, se bobear, Usp..

Aqui na UFMG o trote é proibido pela reitoria (medida fantástica, aliás). E, sim, é lógico que não tentaria vestibular em nenhuma dessas faculdades por causa do trote, Soto. 06

Mr. Scofield2007-12-25 16:26:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Soto' date=' qnd vc diz "taxando", até parece q eu estou sendo injusta com eles (e é isso mesmo q vc quer dizer). Mas chamar esse povo de imaturo é mais do q apropriado. Só pq vc mudou de idéia, não significa necessariamente q evoluiu em sua concepção a respeito do trote...  icon_rolleyes
E se tem gente q acha supimpa passar por trotes, tbm tem aquelas pessoas q não gostam, mas acabam sendo forçadas a isso.

[/quote']

 

Não, Lucy, não se trata disso..se trata q nao vou taxar td mundo por conta de meia duzia s/ noção q pratica de fato trotes violentos, q viram pretexto daqueles q fogem dele como capeta da cruz. Ate pq ainda quem queira passear na chuva e nao queira se molhar em hipotese alguma, mesmo qdo se trata de tradicoes academicas...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...