Jump to content
Forum Cinema em Cena

Trotes


filmesking
 Share

Recommended Posts

  • Members

Essa discusão me lembra um topico de faculdade publica ou particular .

 

Eu estudei na particular. Lá era proibido o trote e haviam seguranças devidamente preparados para evita-lo.

 

No primeiro dia de aula haviam alguns poucos veteranos esperando na porta da sala de aula a aula acabar para entrar armados com saquinhos de farinha de trigo!

 

No fim da aula entraram e se surpreenderam com mais de 45 alunos com as carteiras nas maos em posição de ataque e muito bem dispostos. A professora correu pra chamar os seguranças e todos sabiamos bem o endereço da delegacia mais próxima para no caso de recebermos uma farinhada!03

 

A turma era sinistra, no final de um dos periodos, um mal professor lá, além de ruim era debochado entregava as provas q foram um arraso com um sorriso e uma piadinha idiota pra cada aluno.

 

Teve que correr das cadeiradas tb. A galera paga e não perdoa. No dia seguinte não trabalhava mais na faculdade!

 

 
abelha2007-12-25 17:50:39
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 82
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Scofa' date=' o trote é proibido na UNIVERSIDADE, pq fora dela19191919

[/quote']

Fora dela há medidas que podem ser tomadas pelo aluno mais esperto...e acredite, isso inibe MUITO o trote.

 

Amigo, a relação bixo veterano continua existindo e bixo que denuncia trote geralmente acaba "expulso" da universidade.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Essa discusão me lembra um topico de faculdade publica ou particular .

 

Eu estudei na particular. Lá era proibido o trote e haviam seguranças devidamente preparados para evita-lo.

 

No primeiro dia de aula haviam alguns poucos veteranos esperando na porta da sala de aula a aula acabar para entrar armados com saquinhos de farinha de trigo!

 

No fim da aula entraram e se surpreenderam com mais de 45 alunos com as carteiras nas maos em posição de ataque e muito bem dispostos. A professora correu pra chamar os seguranças e todos sabiamos bem o endereço da delegacia mais próxima para no caso de recebermos uma farinhada!03

 

A turma era sinistra' date=' no final de um dos periodos, um mal professor lá, além de ruim era debochado entregava as provas q foram um arraso com um sorriso e uma piadinha idiota pra cada aluno.

 

Teve que correr das cadeiradas tb. A galera paga e não perdoa. No dia seguinte não trabalhava mais na faculdade!

 

 
[/quote']

 

Esse é o nosso querido Rio de Janeiro...0207

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Scofa' date=' o trote é proibido na UNIVERSIDADE, pq fora dela19191919

[/quote']

Fora dela há medidas que podem ser tomadas pelo aluno mais esperto...e acredite, isso inibe MUITO o trote.

 

Amigo, a relação bixo veterano continua existindo e bixo que denuncia trote geralmente acaba "expulso" da universidade.

Quem está falando em denúncia, filho? Estou falando em ESPERTEZA.

A propósito, essa "política do terror ou inevitável" aqui não funciona. O trote caiu MUITO e é FATO.

Mr. Scofield2007-12-25 18:17:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Essa discusão me lembra um topico de faculdade publica ou particular .

 

Eu estudei na particular. Lá era proibido o trote e haviam seguranças devidamente preparados para evita-lo.

 

No primeiro dia de aula haviam alguns poucos veteranos esperando na porta da sala de aula a aula acabar para entrar armados com saquinhos de farinha de trigo!

 

No fim da aula entraram e se surpreenderam com mais de 45 alunos com as carteiras nas maos em posição de ataque e muito bem dispostos. A professora correu pra chamar os seguranças e todos sabiamos bem o endereço da delegacia mais próxima para no caso de recebermos uma farinhada!03

 

A turma era sinistra' date=' no final de um dos periodos, um mal professor lá, além de ruim era debochado entregava as provas q foram um arraso com um sorriso e uma piadinha idiota pra cada aluno.

 

Teve que correr das cadeiradas tb. A galera paga e não perdoa. No dia seguinte não trabalhava mais na faculdade!

 

 
[/quote']

Esse é o nosso querido Rio de Janeiro...0207
Pois eu adorei! Nós na época novatos não estavamos a fim de passar pelo trote e reagimos a altura! E se não reagisemos haviam os seguranças da faculdade para reagir por nós!

 

Parabéns para minha faculdade e para minha turma q não era nem um pouco de "Maria vai com as outras".

 

E quero deixar claro q o professor saiu da faculdade pq foi demitido! Ele escapou das cadieradas graças a turma do "deixa disso", mas não escabou da galera seguir decidida com suas queixas a coordenação!
abelha2007-12-25 20:13:29
Link to comment
Share on other sites

 

Essa discusão me lembra um topico de faculdade publica ou particular .

 

Eu estudei na particular. Lá era proibido o trote e haviam seguranças devidamente preparados para evita-lo.

 

No primeiro dia de aula haviam alguns poucos veteranos esperando na porta da sala de aula a aula acabar para entrar armados com saquinhos de farinha de trigo!

 

No fim da aula entraram e se surpreenderam com mais de 45 alunos com as carteiras nas maos em posição de ataque e muito bem dispostos. A professora correu pra chamar os seguranças e todos sabiamos bem o endereço da delegacia mais próxima para no caso de recebermos uma farinhada!03

 

A turma era sinistra' date=' no final de um dos periodos, um mal professor lá, além de ruim era debochado entregava as provas q foram um arraso com um sorriso e uma piadinha idiota pra cada aluno.

 

Teve que correr das cadeiradas tb. A galera paga e não perdoa. No dia seguinte não trabalhava mais na faculdade!

 

 
[/quote']

 

Esse é o nosso querido Rio de Janeiro...0207

Pois eu adorei! Nós na época novatos não estavamos a fim de passar pelo trote e reagimos a altura! E se não reagisemos haviam os seguranças da faculdade para reagir por nós!

 

Parabéns para minha faculdade e para minha turma q não era nem um pouco de "Maria vai com as outras".

 

E quero deixar claro q o professor saiu da faculdade pq foi demitido! Ele escapou das cadieradas graças a turma do "deixa disso", mas não escabou da galera seguir decidida com suas queixas a coordenação!

Parabéns

mesmo, abelha, a gente tem que lutar pelos nossos direitos e não ficar

nesse conformismo idiota de que "é inevitável os outros fazerem isso

porque senão quando eu precisar de um veterano terei problemas". 0707

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o pessoal ta levando muito a serio o tema... mas fiquem tranquilos q dia 13 de maio é a libertacao dos bichos, dai td termina..1905

211742_4.jpg

 

 

esquecem q tb tem o trote solidario, cidadao, consciente, etc.. aquele q vc planta uma mudinha, atravessa velhinha na rua, doa sangue, etc..bem, se tb querem se eximir dessa nova e pacifica espcialidade de trote, entao tem alguma coisa errada e nao é com os veteranos nem a facul..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho legal o trote estilo brincadeira... pintar a cara, ir pra rua pedir esmola pra depois fazer uma chopada com isso!

Passei por isso qdo comecei a facul na UFJF, ajudei nos trotes ate o 5º periodo... so nao continuei pq transferi pra UFMG e la nao dao trotes...

O trote é uma maneira de veteranos e calouros se conhecerem, se divertirem... qdo nao tem, fica cada um na sua e pronto...

Sou contra trotes violetos, forçar as pessoas a fazer alguma coisa... isso ai nao rola... mas enquanto ta divertido, é valido!!

Se a faculdade em q vc vai entrar rolar trote, so apareça pra aula na segunda semana!!
Link to comment
Share on other sites

Eu acho legal o trote estilo brincadeira... pintar a cara' date=' ir pra rua pedir esmola pra depois fazer uma chopada com isso!

Passei por isso qdo comecei a facul na UFJF, ajudei nos trotes ate o 5º periodo... so nao continuei pq transferi pra UFMG e la nao dao trotes...

O trote é uma maneira de veteranos e calouros se conhecerem, se divertirem... qdo nao tem, fica cada um na sua e pronto...

Sou contra trotes violetos, forçar as pessoas a fazer alguma coisa... isso ai nao rola... mas enquanto ta divertido, é valido!!

Se a faculdade em q vc vai entrar rolar trote, so apareça pra aula na segunda semana!!
[/quote']

 

A mesma coisa aqui, o meu foi assim (faculdade pública) como tu descreveu, e pode até ir na aula normal na primeira semana porque só participava quem quisesse.

 

Eles inclusive passaram um documento perguntando quem ia participar, se alguém tinha alguma alergia e etc... teve a parte da sujeirada, da esmola, do elefantinho (só que aqui não foi ao redor do campus e sim da cidade mesmo, com todo mundo na rua olhando 06), chopada... e integrou um monte todo mundo..  mal posso esperar pra conhecer os meus bichos no ano que vem, falando nisso 19

 

Mas não sei, moro no interior, aqui é assim... também sou contra os trotes que tem agressão física induzida ou que forçam as pessoas há qualquer coisa que seje... é aquela coisa, sempre tem aqueles pra estragar o que deveria ser uma mera brincadeira/integração...
Beckin2007-12-26 12:50:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Trote é uma babaquice . Não participei como calouro nem como veterano . Foda-se se vou ficar ou não mal visto . Não entrei numa faculdade para fazer amigos ou participar de um concurso de popularidade . Entrei para aprender uma profissão e obter um diploma que me posibilitasse construir uma carreira . E esse objetivo foi alcançado . Ponto .

Link to comment
Share on other sites

 

o pessoal ta levando muito a serio o tema... mas fiquem tranquilos q dia 13 de maio é a libertacao dos bichos' date=' dai td termina..1905

211742_4.jpg

 

 

esquecem q tb tem o trote solidario, cidadao, consciente, etc.. aquele q vc planta uma mudinha, atravessa velhinha na rua, doa sangue, etc..bem, se tb querem se eximir dessa nova e pacifica espcialidade de trote, entao tem alguma coisa errada e nao é com os veteranos nem a facul..
[/quote']

Não, não esquecemos. Como já disse antes, não gosto de NADA que me obriguem a fazer e muito menos acho que qualquer idiota que se acha melhor só porque tem mais tempo de faculdade (sic) tem o direito de fazer isso. Essas atitudes devem partir do cotidiano das pessoas ESPONTANEAMENTE.

 

Link to comment
Share on other sites

o pessoal ta levando muito a serio o tema... mas fiquem tranquilos q dia 13 de maio é a libertacao dos bichos' date=' dai td termina..1905

211742_4.jpg

 

 

esquecem q tb tem o trote solidario, cidadao, consciente, etc.. aquele q vc planta uma mudinha, atravessa velhinha na rua, doa sangue, etc..bem, se tb querem se eximir dessa nova e pacifica espcialidade de trote, entao tem alguma coisa errada e nao é com os veteranos nem a facul..
[/quote']
Não, não esquecemos. Como já disse antes, não gosto de NADA que me obriguem a fazer e muito menos acho que qualquer idiota que se acha melhor só porque tem mais tempo de faculdade (sic) tem o direito de fazer isso. Essas atitudes devem partir do cotidiano das pessoas ESPONTANEAMENTE.

 

Verdade, Scofa, concordo. Pior que povo assim existe de monte, pelo visto 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Coisa infantil' date=' que só se faz mesmo no período da infância e adolescência mesmo. Eu confesso que já fiz, mas só na minha infância. Quando tinha uns 15 anos já achava babaquice de gente besta. Ato imaturo e muitas vezes sem graça, já que ninguém bola algo de fato divertido. Em vez disso, fica ligando para a polícia e relatando falsos crimes. E isso porque eu nem comecei a falar sobre na perturbação que é...07 

 

O único que consegue ser divertido é o Tom Cavalcante no Show do Tom da Praça da Sé.06

 

Alguém viu certo dia uma reportagem sobre trotes no Jornal Hoje? Falava sobre os inúmeros trotes que se fazia aos cops.
[/quote']

Cara,o trote falado nmo tópico é  dado em calouros nas faculdade.Não é trote telefônico não06

Aliás,quando o trote e saudável não vejo problema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gente... deve ser porque o trote que vocês conhecem são muito ruins. Os trotes da minha faculdade são tradicionais e são super divertidos pra ambas as partes.

 

A gente faz brincadeiras tipo corrida de saco' date=' etc... rsrs todo mundo se diverte. E no final, tudo termina numa grande festa na faculdade. É no trote que os calouros conhecem os veteranos e tudo mais... é super legal. Nunca vi ninguém reclamar de nada de trote por lá... Teve um ano que o trote atrasou e os calouros reclamaram porque ainda não teve.

 

O meu, como caloura, foi divertidíssimo. Era num ano de Olimpíadas e o tema do trote foi umas maratonas de brincadeiras homens x mulheres... foi um dos trotes mais divertidos até hoje.

 

Aqui nunca se ouviu falar de trote ue fizesse mal a ninguém. E quando alguém não quer participar do trote, simplesmente não participa e vai embora. Já vi acontecerem com 3 calouros que eram "contra" trote. E depois que eles viram como era, se arrependeram, já que ninguém faz mal a ninguém.

 

Acho que depende de lugar para lugar.

[/quote']

 

Pois é , o trote da Arquitetura é clássico! O meu foi bem parecido com o da Veras, mas entrei 1 ano antes..05

Os nossos trotes são super divertidos.16 Claro que tem o pedágio e as caras pintadas , mas isso faz parte de todo o contexto do trote. Tem também o leilão! Eu fui comprada por 5 reias e 2 ice kiss(ninguem merece!), e tive que acompanhar meus donos(porque foi um consócio. uauu060606) por uma semana! Foi ótimo! Até hj tenho uma grande amizade com eles!  E mas , todo o dinheiro arrecadado no pedágio e no leilão é repassado para o CA organizar a calourada! No fim do dia tem o batismo! Mas nem todos são obrigados à participar! Se não beber , por exemplo, faz o batismo com suco! A galera nunca pegou pesado!

E tem tb o pré trote!Esse evento acontece dias antes do trote e é bem mais leve. Os bichos são levados ao anfiteatro e são apresentados para os veteranos, são feitas algumas brincadeiras clássicas como a famosa torta na cara , onde os bichos tem que responder perguntas técnicas ( que bixo nenhum vai saber responder) e se errar levam torta na cara! Eu levei várias!

 

os bichos da arquitetura ficam na expectativa da data do trote .. e quando atrasa eles ficam fulos porque é um evento! teve amiga minha que não participou do nosso trote e no semestre seguinte pediu pra participar!!!01

 

 

 

Ah! ia esquecendo! No trote os alunos de Arquitetura são apresentados ao BEREQUETÊ!!!! E isso não tem preço!!!!

 

E outra, quando o trote é feito dessa maneira transforma-se numa

especie de recepção , onde os bixos, que passam aprimeira seana andando

em grupo, tímidos e com medo de tudo e de todos , podem conhecer a

faculdade, as pessoas e até os professores ( É! Os professores da

arquitetura participam , alguns pelo menos!). Não é que os trotes

tenham ficado mais leve... acho q depende da Universidade , do Curso ,

naum sei... só sei que em no meu curso NUNCA soube de nhenum trote

pesaso como os que vcs relataram! Nem no meu , nem nos cursos próximos

ou de conhecidos meus...

Bem, é isso... Claro que sou totalmente contra a qualquer ação de

violência! Mas não vejo o trote com algo necessa´riamente violento! Pra

mim está mais na forma como o ato é encarado pelos que aplicam o trote

e pelos que recebem! Aqui é encarado como um grade ritual de boas

vindas!!!

 

EDITADO PELA MODERAÇÃO

 

Srta Penny Lane, não poste seguidamente. Utilize o botão EDITAR para atualizar seus posts.

Veras2007-12-26 17:18:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É tudo uma grande babaquice. Já costumo reagir com agressividade quando fazem qualquer tipo de brincadeira comigo (algumas dá pra levar na esportiva). Nem consigo me imaginar passando em qualquer tipo de trote na faculdade, nem aqueles mais leves, do tipo pedir esmola (muito menos raspar o cabelo).

 

Sei lá... não tenho muita vontade de fazer facudade mesmo.18

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
o pessoal ta levando muito a serio o tema... mas fiquem tranquilos q dia 13 de maio é a libertacao dos bichos' date=' dai td termina..1905

211742_4.jpg

 

 

esquecem q tb tem o trote solidario, cidadao, consciente, etc.. aquele q vc planta uma mudinha, atravessa velhinha na rua, doa sangue, etc..bem, se tb querem se eximir dessa nova e pacifica espcialidade de trote, entao tem alguma coisa errada e nao é com os veteranos nem a facul..
[/quote']
Não, não esquecemos. Como já disse antes, não gosto de NADA que me obriguem a fazer e muito menos acho que qualquer idiota que se acha melhor só porque tem mais tempo de faculdade (sic) tem o direito de fazer isso. Essas atitudes devem partir do cotidiano das pessoas ESPONTANEAMENTE.

 

Verdade, Scofa, concordo. Pior que povo assim existe de monte, pelo visto 06

 

sem duvida, gente q precisa ir até matricula na saia da maezinha tb... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
ai gente no dia qui eu entrar pra universidade eu não vou querer passar por trote não . eu vou tentar fugir .

 

 
Procure a delegacia mais próxima!

Danos morais, e se for o caso furto ou agressão.

 

 

Calouro tem o cabelo e o pescoço queimados em trote em Franca

< = =text/>

 

< =1.1 ="http://bn.uol.com.br/js.ng/site=folha&chan=online.fovest&size=180x150&page=7&expble=0&conn=0&tile=285122361641960?" =text/>

 

Publicidade

 

on error resume next

ShockMode = (IsObject(CreateObject("ShockwaveFlash.ShockwaveFlash.6")))

if ( ShockMode <= 0 ) then ShockMode = (Is(Create("ShockwaveFlash.ShockwaveFlash.7")))

 

ANA LÍGIA VASCONCELLOS
da Folha de S.Paulo

Vítima do trote mais violento cometido contra alunos da Unifran (Universidade de Franca) em toda a história da instituição, o calouro de administração de empresas Tiago Rosa Careta, 21, teve a cabeça e o pescoço queimados por um produto químico lançado sobre ele anteontem, no primeiro dia de aula da universidade, que é a maior particular da região, no interior paulista.

O produto químico, permanganato de potássio, foi jogado, segundo a polícia, por uma caloura da universidade. O incidente ocorreu em frente à Unifran, mas fora da instituição. Os trotes estão proibidos desde 1999.

Careta é de Cristais Paulista, cidade próxima a Franca. Como queria escapar do trote e voltar para casa cedo, ele optou por ir de carro à aula inaugural. Mesmo assim, foi pego dentro da universidade e levado para fora.

"Na hora, já começou a arder, queimar. Achei que não ia conseguir dirigir", disse o aluno, que foi direto para a casa da namorada, em Franca, tomar banho. Com o contato com a água, o ardor piorou, e ele teve que ser internado na Santa Casa.

Vendido em farmácia, o permanganato de potássio é um pó escuro usado como bactericida, fungicida, desinfetante e no tratamento de água potável. O produto foi jogado na cabeça do calouro e queimou o cabelo, o couro cabeludo e parte do pescoço, além de manchar alguns dedos.

A mãe do calouro, a funcionária pública Maria Luiza Careta, 41, disse estar "horrorizada": "Poderiam ter cegado ele". A família processará o autor do ataque.

O cirurgião plástico Eurípedes José Florentino Motta disse que a queimadura é de grau "moderado" e que ainda não é possível dizer se haverá seqüelas.

Careta não quis revelar o nome da estudante, mas seu pai foi à polícia e pediu a investigação do caso.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar lesão corporal intencional. Ontem, uma garota, que não quis falar com a Folha, prestou depoimento. O delegado-seccional Maury de Camargo Segui afirmou que ela disse ter jogado o produto no calouro. Ele disse, porém, estar convencido de que ela não sabia da periculosidade da substância. O delegado afirmou que vai indiciar um outro aluno da Unifran, que teria fornecido o pó químico a ela.

"Se não houvesse potencial de lesão, então por que levar o produto para lá?"

Os responsáveis pela violência podem pegar de um a cinco anos de detenção, que pode ser ampliada para até oito anos caso fique comprovado que o cabelo de Careta não voltará a nascer.

A Unifran afirmou que abriu procedimento administrativo para apurar o incidente.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...