Members Chiquinho Posted February 17 Members Report Share Posted February 17 Fazia tempo que eu não pesquisava sobre preços das passagens nacionais e internacionais, quando me deparei com essa matéria: https://www.metropoles.com/negocios/passagens-aereas-absurdo-aviao-brasil Que já tem 1 ano, mas indica que o aumento nesse setor de turismo foi extremamente absurdo, ao ponto que vc ir ali pra uma Argentina já gasta perto de R$ 10 mil ou mais (nem imaginem EUA, Europa). Mas aí eu pensei, a economia b0stileira hoje foi pro buraco, se comparada a 5, 10 anos antes, certo? É culpa do dólar galopante? Não. Mesmo os gringos, se vcs pesquisarem no Reddit, reclamam do mesmo jeito, que desde a pandemia, Guerra na Rússia, aumento dos combustíveis (e sem contar aquele usado nos aviões, o dos carros explodiu na "América", junto com custo de vida podemos dizer que MUNDIAL), foi pros K-RAIOS. Então não é um fenômeno restrito a essa pocilga aqui. É no mundo todo que pelos mais diversos fatores, e até pra compensar as perdas, atocharam aumentos exponenciais, FLOWdendo qualquer chance de se cogitar, a menos que vc seja ABONADO, viajar nem regularmente e nem esporadicamente. Eu já sabia que as viagens mesmo dentro do B0STIL estavam bem caras, mas não fazia ideia que era pra tudo... e todos. O mais interessante é que no meio dessas matérias os caras dizem que a demanda não diminuiu, e sim o inverso, vem é aumentando, e pela lei da oferta e procura (citam até menos aviões), os preços não caem. Que pela lógica de mercado, se os viajantes começassem a dizer não, os preços cairiam. Então peraí, quer dizer que todo mundo enriqueceu (ou vem ficando mais rico) cada vez mais? Porque ou esse setor do turismo está cada vez mais LASKADO e estão MENTINDO descaradamente, ou eu sou burrão e não sabia que mesmo quem tinha grana está aceitando preços escorchantes de boa. Não é questão de quem pode ou não viajar, mas se aceitar pagar tão caro assim. Estão fumando notas de 100 no lugar de CRACK? Em quantos anos será que essa bolha vai estourar de vez? 🤔 Big One 1 Quote Link to comment
Recommended Posts