Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mulher Maravilha


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pessoal,

 

Vocês não querem ver uma SuperHeroina nas telas. Vocês querem uma modelo mostrando o corpo, enquanto luta com os "malvados". Quanto ao uniforme, não dá para levar a sério um projeto cinematográfico onde a personagem se veste como se fosse para festa de Haloween. Essas últimas idéias com o uniforme de cores mais escuras são interessantes, plausíveis. Entretanto, não dá para a Mulher Maravilha andar em New York do século XXI, vestida com uma roupa do século de... séculos atrás. A roupa, ou melhor, o uniforme deve caracterizá-la como uma amazona, mas deve ser adaptado, não somente para os dias de hoje, mas também para oferecer o mínimo de conforto e proteção para uma pessoa que vai, literalmente, rolar no chão com marmajos que querem matá-la. Lembro a vocês que a Mulher Maravilha não é tão invulnerável como o Superman, embora seja uma lutadora infinitamente mais habilidosa que o mesmo, além de ter força compatível com a do Homem de Aço. Ela pode se ferir, embora tenha poderes de cicatrização(poucos sabem disso). Uma coisa seria  ver a Daiana de maiô entre suas irmãs amazonas, na ilha de Themycera. Outra coisa é vê-la dando chutes e ponta pés, expondo seu "corpicho", só para vender um filme. Acho isso, me desculpem, o cúmulo do ridículo e um desrespeito com a personagem. Que o filme ou série tenha cenas que exibam suas belas formas na sua Ilha. Afinal, ela é a Mulher Maravilha e o nome pressupõe que a beleza seja um de seus atributos como filha de Afrodite. Mas vestir uma atriz com uma "fantasia" para realizar os fetiches de marmajos não levará nossa heroina para as telas de cinema. Nunca será levada a sério.  Nos desenhos, certamente faz sentido a personagem utilizar o clássico maiô vermelho. Mas cinema exige uma noção de realidade muito maior. É preciso convencer o público de que aquilo é real, pelo menos, durante duas e poucas horas. Não dá para fazer isso, utilizando um maiô ou uma saia, com pernas de foras, enfrentando a escória da humanidade.
A.Corcino2011-05-28 00:27:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que outra verdade seja dita:

 

Esse enredo da série que foi divulgada pela internete não passa de uma imitação barata do filme do Homem de Ferro. A Mulher Maravilha ser uma "empresária" para disfarçar sua identidade?!!!! É simplesmente inadmissível que uma personagem tão rica como ela, seja explorada de forma tão pobre e sem nexo algum. Ela vem de uma ilha isolada do mundo, onde não há a expressão "dinheiro". De onde viria a verba de capital empresarial?!!! Trabalhando em circo com demonstrações de seus poderes?!KKKKK!!!! Tem que rir mesmo. Ela teria que se infiltrar na nossa realidade utilizando sua abilidades, incluindo sua inteligência. A antiga série com a Lynda Carter colocou a Mulher Maravilha como uma agente do serviço secreto. Eu não faria isso, mas tem muito mais  a ver do que ser empresária. Com as habilidades dela, seria fácil convencer qualquer governo a aceitá-la como agente. Além disso, o que houve com a Mitologia Grega?!!! Não ouvi nada a respeito das origens da Mulher Maravilha nas fofocas da internet. Entendo que a riqueza da personagem é um problema, mas passar batido por um tema que explica o início de tudo é um erro grave de enredo e argumentação de qualquer estória. Em fim, a pobreza da proposta deste projeto, não somente me desapontou como me irrita. Principalmente por saber que vem de profissionais experientes de hollywood. Lamento que seja tão difícil para eles criarem e realizarem uma estória de uma personagem, historicamente, importantíssima para os "comic books". Estamos falando da primeiríssima SuperHeroina da história dos quadrinhos. Ela merece mais, muito mais atenção e respeito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com a maioria que você falou por aqui

 

 

 

Eu acho que estava na hora de modernizar o uniforme tradicional, tirando a tanga, algo parecido com este uniforme mas sem tantos detalhes

 

 

 

comww2.jpg

 

 

 

Desde o inicio já se sabia que a série iria ser uma bomba por isso foi cancelado antes mesmo de ser exibido, inclusive pelos rumores de troca dos detalhes do uniforme, provavelmente o pessoal da critica, viu que daquela forma não ia ser legal, ainda mais trazendo uma grande icone.

 

 

 

Convenhamos que não tem nexo uma mulher no meio de uma metropole correndo semi-nua e com uma corda do lado e uma tiara, alias essa corda da verdade, não devia nem mais existir (que fique nas HQ), deveria ser um poder da propria heroina com um toque, outra coisa ridicula ia ser ela laçando vilões igual vaqueiro.

 

 

 

A série poderia ter feito uma adaptação, falo isso porque nesta industria, já vimos de tudo, a sociedade evoluiu junto com o video, a industria do video já lançou muito material nesses ultimos anos, as pessoas estão acostumadas aos efeitos especiais.

 

 

 

Falando de heroinas, nem mesmo a ultima série da mulher bionica (2007) não teve sucesso, e eu assistia e digo que não era lá aquela coisa, mas também não era ruim, para mim era uma série boa, eu acho que poderiam ter colocado o casal bionico, acho que teria feito sucesso.

 

 

 

Infelizmente as tvs americanas vivem de audiência, era melhor ter sido cancelada antes de ir ao ar do que no meio dela, principalmente essa grande que estava envolvida com esse projeto.

 

 

 

Todos esperam de uma série dessas, efeitos especiais, e acho que isso envolve muito dinheiro, muito dinheiro para uma série, efeitos especiais e o que chama mais olhos para a tv neste tipo produção.

 

 

 

Smallville se manteve numa emissora pequena, porque não usava e abusava de efeitos especiais, vimos no minimo um efeito por episodio, no começo uma super-audição, um raio lazer em outro, e alguns efeitos que vimos na série, eram tão pobres que dava até pena, mas também teve efeitos surprendentes, como a cena do onibus batendo no Clark, cena dele segurando um carro em alta velocidade, mas isso acontecia raramente.

 

 

 

Para mim Smallville era um Dawsons creek ou um One tree hill com superpoderes, envolvia aquele grupo de fãs desse tipo de série que vai se reciclando com o tempo, realmente não poderiamos chamar aquilo de Superman, era apenas um garoto com superpoderes usando os nomes conhecidos do mundo do superman, era uma adaptação e outra massa que manteve a série foi aquela, os seguidores do homem de aço, mas nem todos, principalmente aqueles fãs de quadrinhos, para os fanáticos que já viram de tudo numa HQ, a adaptação não pegava bem.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Convenhamos que não tem nexo uma mulher no meio de uma metropole correndo semi-nua e com uma corda do lado e uma tiara, alias essa corda da verdade, não devia nem mais existir (que fique nas HQ), deveria ser um poder da propria heroina com um toque, outra coisa ridicula ia ser ela laçando vilões igual vaqueiro.

 

 

 

Também não gosto desse laço...  Mas talvez seria interessante uma adaptação ou até uma referência. Exemplo: Diana está em algum parque em trajes civis e presencia um crime. Tem uma corda por perto e ela laça o bandido.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A pergunta que não quer calar' date=' porque vocês acham que FILMES de heroinas não estão dando certo? o que você fariam?, o que falta?, nem mesmo a Supergirl dos anos 80 deu certo com a bela Helen Slater

 

 

 

Eu acho que um dos problemas são as atrizes, muito barbies para meu gosto, tem que ser uma atriz que mostre dureza, uma com cara de malvada e linda ao mesmo tempo.[/quote']

 

 

 

Eu acho que os problemas talvez sejam outros. O público dos filmes de ação é, em sua maioria, o público masculino, e talvez a maioria dos homens (por machismo, preconceito, sei lá) simplesmente não goste de ver uma mulher como heroína de ação. Quando conversei sobre o assunto com meus amigos, eles disseram que ver uma mulher fazendo "coisas de homem" é simplesmente ridículo.

 

 

 

Acho que é preciso um filme (ou uma série de filmes bons com heroínas) que mude essa visão. E para isso, é preciso ver todos os filmes de ação com mulheres já feitos, e entender o que está errado.

 

 

 

A meu ver, um dos maiores erros é bem simples... Falta carisma para as moçoilas. Muitas vezes elas simplesmente emulam o comportamento clichê de heróis de filmes de ação (cara de malvada, frases de efeito, etc), e não dão uma personalidade muito interessante para suas personagens. Agora, se me perguntarem COMO elas devem fazer, eu não sei... acho que não depende só da interpretação, mas da história... Kill Bill funciona pra mim, e não sei se posso classificá-lo como filme de ação, mas acho que é por aí... as heroínas não podem deixar de ser mulheres, e precisamos realmente gostar delas para gostar do filme. Quando vejo uma "machona" quebrando pescoços e rosnando, acho que fica meio forçado sim.

 

 

 

Mas enfim, tem muitos fatores que nem falei (o post já ficou enorme), muita coisa precisa ser trabalhada para um filme assim dar certo, creio eu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falta uma heroína interessante o suficiente para segurar um filme.

 

 

 

Falta uma atriz talentosa, bonita, carismática e, com a característica mais difícil de achar: porte de heroína.

 

 

 

Falta interesse do público. A maioria das heroínas nem se seguram nos quadrinhos. As revistas logo são canceladas ou reformuladas/reiniciadas. Como vão fazer sucesso na telona assim?

 

 

 

Falta uma equipe (roteirista, diretor...) que trate as personagens com o devido respeito e não apenas como material erótico para nerds.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caro Angellus,

 

Obrigado pela parte que me cabe. Esse novo uniforme da Mulher Maravilha, esse mesmo que vc usou com exemplo em sua mensagem, seria mais adequado a realidade urbana, embora eu não goste da "Jaquetinha". Acho que ela está meio fora do contexto. O macacão e as "ferragens" da nossa heroina, o cinto e os braceletes, características do lado "guerreira amazona" da Diana, contrastam muito com a jaqueta esportiva. Na minha opinião, se só tirassem essa jaqueta ficaria perfeito. Me arrisco a dar mais uma idéia. As luvas poderiam ser do tipo "full fingers" para cobrir todo o comprimeto dos dedos. Em fim, fico feliz de não ser o único "homem" a pensar assim. Continuo na esperança de ver a "Wonder Woman" em um lugar de destaque nas produções cinematográficas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se não estou enganado, Ellen Ripley da série Aliens é considerada uma das maiores (se não A maior) heroínas do cinema. Mas o detalhe interessante é que os filmes não se apoiam na personagem (as estrelas sempre foram as criaturas, a ambientação, etc), mas a interpretação é tão boa, os dialogos e situações tão convincentes, aliados a um carisma natural (e longe de ser sexy, em minha opinião) da Sigorney Weaver, que sua personagem funciona maravilhosamente bem... acho que funciona pq ela continua sendo uma mulher; uma mulher corajosa, forte, mas ainda assim uma mulher, demonstrando vários momentos de fragilidade ou com motivações essencialmente maternais.

 

 

 

Talvez a questão sexual atrapalhe em outras heroínas... talvez, ao vermos uma gostosona carregando metrancas e chutando traseiros, seja difícil dissociar o pensamento em sexo e se concentrar na ação propriamente dita. Quando penso em heroínas que funcionaram, penso em mulheres que não são as mais bonitas do mundo (Sarah Connor em T2 é um excelente exemplo), ou que até são bonitas (Uma Thurman em Kill Bill), mas cujos personagens não puxavam muito para o lado sexy. Algo a se pensar. Mas se for isso mesmo, um filme da Mulher Maravilha seria um desafio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caro Raziel,

 

Permita-me discordar um pouco. É possivel conciliar um pouco de sensualidade, na medida certa, com talento e criatividade. A Ellen Ripley tinha a sua sensualidade sim senhor. Você pode até não achá-la atraente. talvez por isso mesmo não tenha percebido a sensualidade que existia naquela personagem.  Mas é uma mulher de presença, com um corpo respeitável e, além de tudo, uma atriz de categoria superior! No meu entendimento, o problema não estar em usar a sensualidade, mesmo porque ela existe nos personagens masculinos.  Todos os atores que interpretam Heróis são considerados "Sex Symbols" e utilizam roupas que exploram sua estética.  O problema está no fato de que, quando se trata de mulheres, as questões sexuais ficam em primeiro plano, em detrimento da argumentação do roteiro. Gostaria de citar o exemplo da personagem "ALIAS", com uma atriz muito talentosa, além de linda, Jennifer Garner. A série teve várias temporadas para comprovar seu sucesso. Por outro lado, concordo plenamente quando você coloca o machismo como um dos problemas. Realmente, infelizmente, ainda existe algo oculto neste sentido. As personagens femininas, de um modo geral, não são tratadas da mesma forma. Em fim, no final das contas, falta um pouco de boa vontade, pois elementos para uma boa estória, nossa SuperHeroina de Themycera tem de sobra.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que tem em comum, Alias, Xena, Alien, Salt? (ñ assisti mas parece que a critica falou bem) não pode ser só a atriz porque a Garner também fez Elektra e não funcionou, acho dificil dizer o que pode ter dado certo, mas acho que é algo em um todo, atriz e elenco, produção envolvida (direção), roteiro, efeitos especiais.

 

 

 

Eu acho que a personagem feminina precisa para convencer o publico de que ela tem punho, evitando de transmitir fragilidade em se tratando de "coisas de meninas", com isso para mim sensualidade não há problema, até acrescenta, tem que ser uma mulher com atitude e firmeza, uma atriz que quando bota cara feia e levada a sério, acho que uma atriz com características fortes, marcantes é importante, por isso coloquei fotos de atrizes que são bonitas, mas que tem um rosto meio de malvada, que não transmita doçura, sem muitos traços frágeis, uma mulher com presença como disse o A.Corcino.

 

 

 

Além de tudo é preciso um bom diretor e uma trama convincente e acho que uma Mulher Maravilha pelo que se conhece, sua historia nas HQ, não caberia num filme, a não ser que a transformem e a adaptem ao cinema, principalmente seu uniforme.

 

 

 

Como tinha falado, na ultima foto, eu tiraria alguns detalhes, colocaria mais pano do que pele, um decote não ouçado, algo leve e normal, tiara nem pensar, não sei se no lado da calça poderia ter estrelas, alguns detalhes dourados, mas pode ser que fique muito poluido, a jaqueta também não é uma boa, o uniforme antigo poderia ser simbolizado no filme, por exemplo numa cena curta de maiô numa praia, uma corda só usada como o exemplo que deu o primo.

 

 

 

Acho que o remake da Charlies Angels também é mais uma que nem mesmo sairá pro ar.

 

 

 

Outra produção de heroinas que não deu certo foi o Birds of Prey, mas isso se deve ao fato de terem feito a historia muito fraca e ter deixado a Barbara Gordon em cadeira de rodas, mesmo aparecendo o Batman e a Barbara com o uniforme em Flashback, não funcionou.

 

 

 

12505__prey_l.jpg

 

 

 

Uma coisa importante, a tonalidade do uniforme precisa ser mais escuro do que aquelas cores tradicionais claras e bizarras.

 

 

 

Angellus Lestat2011-05-29 14:13:39

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Diretor quer Christina Hendricks como Mulher Maravilha no cinema

21/06/2011 15h22 Redação

< id=error- =ajaxed method=get =/executa/comunicar-erros/hotsite/ jQuery1308689712546="3"> >

Christina%20Hendricks%20%28Reprodução

Christina Hendricks

Nicolas Winding Refn tem um sonho antigo: dirigir um filme sobre a Mulher Maravilha. E, segundo ele, até a protagonista já estaria definida. Christina Hendricks, da série Mad Men, é sua escolhida.

No último final de semana, durante o lançamento de Drive, seu mais recente filme, estrelado por Ryan Gosling, o diretor reafirmou que, se realmente conseguir convencer a Warner Bros. a produzir o longa, nenhuma outra atriz tem chances.

Mas os fãs da personagem ainda não têm muitos motivos para comemorar. A Warner não aprovou qualquer projeto e, para piorar, uma nova série da Mulher Maravilha no canal NBC não conseguiu sequer contrato para uma temporada inteira, o que pode afetar os planos de Refn.

De qualquer forma, o diretor é persistente. Tanto que admitiu que aceitou o convite para Drive justamente para conseguir mostrar à Warner sua capacidade, e assim convencer o estúdio a bancar sua ideia.

E, no que depender de Hendricks, ele não precisa se preocupar. Ainda no ano passado, ela disse à apresentadora de TV Rachael Ray que compartilha o mesmo sonho. “Eu tenho esperado para usar aquele uniforme minha vida inteira!”, afirmou, contando ainda que, quando era criança, tinha até uma roupa que imitava o figurino da personagem.

Meu deus uma luz no horizonte Winding Refn foi muito elogiado em Cannes este ano com Drive, fime de baixo orçamento e diretor autoral.

 

E bom ver que o cara tá motivado e com uma bela atriz disposta a entrar no papel icone a Christina Hendricks que muitos marmanjos aqui do forum vão susupirar por ela. A cor dos cabelos ruivos e um mero detalhe que pode ser muito resolvido.

 

christina-hendricks-has-a-body-like-a-luxury-liner-20431-1266336071-42.jpg

Christina+Hendricks.jpg

 

christina-hendricks.jpg6a00d83451c17f69e200e553c87ee18834-500wi.jpgE mulherão em tempo de vacas magras no cinema atual, espero que o Windind Fefn consiga persuadir a Warner a tocar filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, finalmente, uma luz no fim do túnel! Não conheço o trabalho deste diretor, mas, só pelo interesse dele, demostrado no texto, me deixa com esperanças de ver a Mulher Maravilha realmente brilhando nas telas e, principalmente, em um projeto onde o autor gosta e respeita a personagem. Gostei também da atriz, pelo menos na aparência, pois também não conheço o trabalho dela nas artes cênicas. Além do mais, não vejo problema da Mulher Maravilha ser ruiva, embora eu goste de respeitar a originalidade, onde ela é morena clara.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estão vazando cenas da série, porém no youtube estão sendo tiradas do ar, vi uma agora, o video mostra ela elevando um portão pesado, entra num tipo de armazem e o vilão chefe manda um capanga que é arremezado pela heroina quando abre uma entrada, cena rápida, mas dá pra ver um pouco do que seria...

 

 

 

Foi um usuario do twitter que postou esse video

 

 

 

http://www.twitvid.com/NTRB5Angellus Lestat2011-06-24 01:44:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No tópico do Superman postaram esta foto da nova fase da Liga nos quadrinhos para discutirem o uniforme do Super, mas resolvi copiar aqui pois gostei bastante do uniforme da Mulher-Maravilha, tirando o aspecto vinil, acho que este ficaria bacana em live action.

 

http://www.omelete.com.br/images/galerias/nova-dc-comics/liga-da-justica-lee-johns-revelada.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também achei muito legal essa imagem, fica algo mais moderno, a mulher maravilha não está semi-nua, apesar do decote, acho que se a heroina quer ser levada a sério, deveria deixar sua sensualidade apenas em horas mais intimas, que vilão iria levar a sério uma mulher semi-nua de tanga...

 

 

 

Essa corda deveria aparecer nas maõs dela só quando precisa-se...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 

 

Ainda tem espaço pra comentar sobre a série anunciada e cancelada antes de ir ao ar? Bom, parece que o piloto vazou e pelo que andei lendo a coisa era pior do que podíamos imaginar. 06

Veja comentários da Camila do Seriemaníacos que resolveu assistir a esta pérola:
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

por Heitor Valadão


nicolaswindingrefn_01.jpg

Desde que o diretor Nicolas Winding Refn tocou no assunto no ano passado, a mídia e os fãs não o deixam mais em paz. Durante uma sessão de perguntas após a exibição de seu novo filme, Drive, em um festival promovido pela revista britânica Empire, ele foi novamente questionado sobre assumir o filme da Mulher Maravilha.


O diretor afirma que tudo depende se seu primeiro blockbuster, uma refilmagem de Fuga do Século 23, fizer sucesso. "Eu adoraria fazer Mulher Maravilha mas ninguém da Warner Bros. me pediu ainda. Mas estou chegando mais perto com Fuga do Século 23. Acho que alguém em uma reunião me disse que se eu acertar com Fuga do Século 23, então eu consigo Mulher Maravilha".


christinahendricks_03.jpgwonderwoman_01.jpg

Ele inclusive voltou a mencionar Christina Hendricks, a secretária Joan Harris da série Mad Men com quem trabalhou em Drive, como a intérprete perfeita para a princesa Diana da Ilha Paraíso. O problema é que Hendricks tem hoje 36 anos. Até Refn terminar seu novo filme, Only God Forgives e fazer Fuga do Século 23, a atriz já estaria em uma idade que a Warner Bros. consideraria proibitiva. Afinal, Hendricks teria que se comprometer o personagem por cerca de 10 anos, já que esse tipo de projeto é sempre planejado em franquias. E quem sabe ainda alguns filmes da Liga da Justiça.

 

Uma luz no fim do tunel, pelo menos um candidato a vaga de diretor já tem disponivel.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Caramba , será que esses caras não percebem que o problema não é excesso de sexualidade no uniforme , mas sim a forte ilusão a bandeira americana que há . Se eu pudesse recriar o uniforme , eu o transformaria numa espécie de langerie , com direito a meia-calça e tudo que tiver direito .

 

Aqui uma arte conceitual do que eu penso que poderia ser um uniforme :PQAAAHaYJQw12v_AL6_Nd-r3Tccf4doLJoIaQAoBNsKx5TCv59V3b0hXXJG6po_jEdSu5en8G9gm6z42HZW1mUgXVXwAm1T1UDfTGT4ezbde_I25anbVpWUVLQoV.jpg

 

Na prática seria algo parecido isto como , mas com botas :

1283111347_12765815_2-Lingerie-Moda-intima-Florianopolis-1283111347.jpg
Dentinho2011-09-10 22:21:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Angellus Lestat<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

É,  eu pensei nisso , mas ela é uma amazonas , ela não confia nos homens ! Ela talvez seja uma feminista !!!

 

 

Eu não creio que uma feminista vestiria um maiô ou uma armadura !!!

 

 

Por que ?

1ª) Um maiô cobre o corpo , e ela criou-se num mundo de mulheres , ela não tem medo , ou pelo menos não deveria ter medo de mostrar o corpo ...

 

 

 

2ª ) Cara , Ela ´´odeia`` os homens !!! Por que uma mulher que odeia os homens usaria uma armadura que é uma coisa de homem  ? A langerie é um maneira de ela dizer ´´Eu sou mulher !!! No meu mundo não existe regras . Mulheres de todo mundo uni-vos``

Dentinho2011-09-10 23:03:08
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...