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Mulher Maravilha


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como abordar o choque inicial de Diana no Patriarcado, e os eventos que levaram Trevor a recorrer a ajuda de Julia para ambientar Diana?

 

Acho interessante que Diana precise de algum artefato para resolver o "problema Aresia". E seria aí que Julia entra.

 

Ainda no navio, Diana e Trevor conversam, e Trevor diz que sabe por onde começar.

 

Gostei da proposta de que eles boiem no mar até o resgate. E defendo que cheguem ao patriarcado à noite, pra casar com a escuridão do Caribdis e, depois, valorizar simbolicamente a "abertura" gradativa da visão de Diana para o patriarcado. A visita dela começaria à noite. Depois teríamos aquela luz fraca da manhã (tipo nas cenas de Henry Cavill no teaser trailer do filme "Man of Steel") e depois o sol forte. Além do mais, cena de sol nascendo em alto mar é sempre bem vinda.

 

Minha preocupação com os clichês seria mais em relação ao comportamento de algum marinheiro. Se escrachar demais não ficaria legal, mas Diana precisa, sim, de embate com um valentão ali no navio, concordo.

 

Questão, defendo também que o interesse romântico Trevor - Diana, se tiver, seja bastante velado.

 

Talvez seria muito "fácil" (a ponto de soar estranho para o público) se o barco fosse justamente americano.

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Interessante a sua proposta para cena de abertura, PRIMO. Mas tem um porem. Entra em conflito com o que você havia proposto antes de Trevor passar dias na ilha antes de encontrar as amazonas. Teria que ser uma coisa ou outra.

 

Embora o LESTAT tenha colocado sua opinião com a costumeira falta de tato, eu concordo com ele que Diana e Trevor não podem passar uma noite inteira a deriva nos destroços do barco Themysceriano, PRIMO. Eu acho que tem que ter sim a cena deles a deriva nos destroços do barco, mas tem que ser uma coisa rapida (uns três minutos de filme no maximo) só pra mostrar o primeiro impacto sensorial de Diana ao nosso mundo (e o fato da dupla quase ter se afogado).

 

PRIMO, o que achou da proposta de Diana sentir que a qualidade do nosso ar é mais baixa que a qualidade do ar de Themyscera?

 

Não sei se seria bom a Kapatelis entrar na trama por que Diana precisa de um artefato ou coisa do gênero. O que acha de Trevor recorrer a Kapatelis por que 1) Diana precisa de um lugar pra ficar e 2) Kapatelis é a pessoa perfeita para dar a Diana o minimo de noção do nosso mundo, assim evitando que a Princesa fique longe de problemas enquanto cumpre sua missão. O que acha, PRIMO?

 

Quanto a passagem de Diana e Trevor pelo navio, concordo que o confronto com um valentão não deve cair no escracho ou clichê. Talvez um marinheiro ente embebedar Diana (sem saber que as amazonas são muito mais resistentes a bebida do que um humano normal). Mas é o cara que fica bêbado, e ao tentar avançar o sinal com a morena, se ferra.O que acha, PRIMO?

 

Quanto a nacionalidade do navio que os resgata, concordo com você. Sendo um navio inglês ou italiano já estaria de bom tamanho.

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Interessante a sua proposta para cena de abertura, PRIMO. Mas tem um porem. Entra em conflito com o que você havia proposto antes de Trevor passar dias na ilha antes de encontrar as amazonas. Teria que ser uma coisa ou outra.

Hum... pq? Desculpa se a resposta por acaso é óbvia, e não captei. heheh

A cena pré-crédito não precisa abordar tudo. Ela pode sugerir o tempo na ilha, com elementos clássicos, como a barba por fazer, uma fogueira apagada, calças e mangas dobradas e sujas etc. Além do mais, o vídeo no início é apenas de no máximo três minutos. Não há problema no filme em mostrar a cara do Trevor antes do cara cair.

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Embora o LESTAT tenha colocado sua opinião com a costumeira falta de tato, eu concordo com ele que Diana e Trevor não podem passar uma noite inteira a deriva nos destroços do barco Themysceriano, PRIMO. Eu acho que tem que ter sim a cena deles a deriva nos destroços do barco, mas tem que ser uma coisa rapida (uns três minutos de filme no maximo) só pra mostrar o primeiro impacto sensorial de Diana ao nosso mundo (e o fato da dupla quase ter se afogado).

 

Gostei da proposta sobre a diferença no ar sentida por Diana! Mas não creio que a chegada dos dois ao patriarcado em cenário noturno impeça a dinâmica das cenas ou sequer aumente a duração da sequência pré-resgate.

 

Veja esta estrutura:

-Cena noite: A dupla chega ao patriarcado minutos antes do por do sol (noite) e temos o problema com o ar e o quase afogamento

-Cena sol nascendo- A câmera mostra o barco à deriva (até porque seria muita coincidência e sorte o navio aparecer de primeira) e em seguida vemos de longe o sol nascendo - aqui símbolo clássico de boa notícia, neste caso, o navio

-Cena sol forte: já no navio, Diana percebe cada vez mais as diferenças culturais - ampliação de percepção / sol forte.

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Não sei se seria bom a Kapatelis entrar na trama por que Diana precisa de um artefato ou coisa do gênero. O que acha de Trevor recorrer a Kapatelis por que 1) Diana precisa de um lugar pra ficar e 2) Kapatelis é a pessoa perfeita para dar a Diana o minimo de noção do nosso mundo, assim evitando que a Princesa fique longe de problemas enquanto cumpre sua missão. O que acha, PRIMO?

 

Mas nesse caso não seria muita coincidência a tal senhora ter ligação com antiguidades e ser uma especialista em história grega? Essa relação pode render plots interessantes no futuro. Oferece mais benefício do que problema. O problema aqui seria a coincidência. A busca por algum artefato (ou pelos dados a respeito de algum) já eliminaria isso. Seu papel de guia seria, portanto, consequência. Algo mais natural, que pareceria menos... forçado, digamos, por Trevor.

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Quanto a passagem de Diana e Trevor pelo navio, concordo que o confronto com um valentão não deve cair no escracho ou clichê. Talvez um marinheiro ente embebedar Diana (sem saber que as amazonas são muito mais resistentes a bebida do que um humano normal). Mas é o cara que fica bêbado, e ao tentar avançar o sinal com a morena, se ferra.O que acha, PRIMO?

 

Perfeito!

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O video no tablet teria três minutos? Não seria muito tempo não? Vinte segundos de video me parece o suficiente.

 

Quanto a queda de Trevor, e o 1º encontro com as amazonas na cena pré crédito (onde o publico a principio não vê que são guerreiras que perseguem Trevor). Poderia ser feito da seguinte forma. Vemos o video no tablet, abre pra Steve conversando com a base no avião. Ele perde o contato com a base e é sugado pela fenda dimensional. O avião cai em Themyscera, e o piloto sobrevive. Elipse com Steve já sendo perseguido, causando confusão (positiva) no publico, que não sabe o que o persegue. Temos o primeiro vislumbre de Diana, quando ela salva Steve da lança que o mataria. Créditos. O que acha, PRIMO?

 

Quanto a sequencia da dupla a deriva. Do jeto que você descreveu, ficaria legal, PRIMO, se a montagem der ritmo a duração como você diz., Poderia haver até um rapido diálogo dos dois sobre a ironia que seria sobreviver ao Caribdis para em seguida morrer a deriva no mar.

 

Quanto a Julia, Trevor a procuraria justamente por ela ter conhecimento da historia grega, e ser a guia/guardiã ideal para Diana, alem de confiar nela. Repare tambem que a coincidencia existe de qualquer forma, pois Steve já conhece Julia mesmo. Acho que é uma coincidencia aceitavel, ao meu ver.

 

Alem do mais, em primeira instancia, Diana não precisa de artefato algum para deter Aresia, já que agora ela esta com a varntagem, já que esta de posse das armas da campeã das amazonas. Seria isso inclusive, que levaria Ares a interferir na disputa entre as duas amazonas, devido a este desequilibrio.

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Tudo aprovado, Questão! Acho que isso fecha. Tanto a pré-crédito quanto a do mar.

 

Quanto ao tempo do vídeo, você tem razão. Eu confundi. Minha intenção era dizer que a cena do avião teria uns três minutos até o fim da queda, mas ainda assim seria muito, é verdade.

 

Mas seria bacana que, na cena da perseguição, após a elipse, Trevor estivesse levemente diferente, um pouco sujo, com barba por fazer e saindo correndo de um acampamento improvisado, com fogueira apagada etc. Isso desenharia melhor para o público a situação que seria aprofundada pós-crédito.

 

Mas em relação aos dados sobre algum artefato... hum... não seria uma boa termos isso para criar uma relação maior entre os dois mundos? A coincidência seria menor, pois Julia não é a única que poderia saber sobre isso no mundo ou nos EUA, mas é uma das pessoas que Trevor conhece. Diana não precisa, mas pode precisar. A gente cria, e isso pode enriquecer a trama, dependendo do que for criado. Se um elemento para o alergênico está em um jardim botânico do patriarcado, um elemento para ajudar na resolução do problema pode também estar no patriarcado. Ajuda a "humanizar" a resolução.

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Para uma mulher que tem super-poderes, quebra tudo, chuta bundas dos Deuses, desculpem, mas falar que quase morre afogada é dose..., imagino que Aquaman ganharia dela fácil se a prendesse dentro do oceano, pra mim basta saída da ilha e depois uma cena deles na beira da praia, sem barco, sem gasto de cenário, figurantes, sem marinheiro bêbado, sem resgate...

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acho só que esse resgate meio que a MM depende de uma ajuda, ela uma heroína e tal..., dependendo de marinheiro homem para ser salva

 

Uma ironia potencialmente interessante até: uma quase deusa de uma ilha sem homens receber ajuda de um navio apenas com homens.

 

Em alto mar, sem ter ao menos idéia da distância para terra firme, e sem voo, o que ela poderia fazer? Nadar com Trevor nas costas e tentar a sorte? Creio que as possibilidades precisam ser aproveitadas, mas sem perder muito tempo nelas. É chance para bons diálogos, mas tudo dinâmico. Apenas uma respirada entre duas cenas mais agitadas.

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Bom, traje para a ocasião ela já tem, mas acho que poderia-se aproveitar esse tempo para outros fins, acho só que a MM não devia em nenhum ponto do filme precisar de ajuda, isso entra para o fato de mulheres sempre sendo socorridas pelos homens, sexo frágil e tal, sem expor fraquezas, como também acho que ela não deveria carregar homem em nenhum momento do filme, a não ser pelo gargalo para intimidar depois um kick-ass, por isso para mim é conveniente apenas usar um portal ou cortar logo para uma chegada a beira mar, acho que ela pode interagir de outras maneiras por outros em outras ocasiões no decorrer do filme, só minha opinião :)

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Bom, quando se entra com um navio num turbilhão vivo como o Caribdis, é comprensivel que uma pessoa quase morra afogada. Mesmo que essa pessoa seja a Mulher Maravilha.

 

E ela não é salva por homens, é salva por um barco, que por acaso é tripulada por homens. Pode-se colocar até algumas tripulantes mulheres (poucas) se o problema for esse (eu não acho que seja um problema).

 

A Mulher Maravilha é uma heroina, mas ainda é um ser humano. E todo ser humano precisa de ajuda em algum momento. O filme tem que criticar o machismo sim, mas tambem não precisa virar um manifesto feminista.

 

PRIMO, quanto a Kapatelis, eu não vejo o fator "coincidencia" ficando menor caso eles precisassem de um artefato. Como você disse, qualquer pessoa poderia ter essa informação, mas Trevor já conhece alguem que a possui. Da mesma forma, na outra proposta, Trevor conhece alguem que pode "instalar" Diana de maneira menos tráumatica em nosso mundo. Ele poderia deixa-la com qualquer pessoa (até mesmo em custódia do governo), mas conhece a pessoa ideal para hospedar Diana, e ajuda-lo a ambientar a mulher em nosso mundo.

 

Alem disso, os conhecimentos da Kapatelis rivvalizam com os de Diana, pois Kapatelis estuda a historia e mitologia grega, mas Diana vive em um mundo que parou neste periodo, e onde mitologia é tratada como historia. Então, dificilmente Kapatelis saberia algo (a ponto de ser procurada) que a propria Diana já não soubesse.

 

Alem disso, a trama já esta bem nutrida de artefaros (lembre-se que sera necessario ao menos mais um, que sera fornecido por Ares para Arisia, para que a amazona possa enfrentar a princesa de igual, já que a segunda passou por um upgrade).

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Guess what's rumored for the new Superman movie, Man of Steel?

 

A Wonder Woman appearance.

 

Guess who is a couple in the DC Comics?

 

Superman and Wonder Woman.

 

Guess who was spotted together at the recent McLaren Automotive unveiling?

 

Henry Cavill with fitness model/mma star/actress/americangladiator Gina Carano.

 

Guess who's the "favorite" to play Wonder Woman.

 

Yup.

 

We know Henry Cavill broke up with his fiancee.

 

Wonder where Cavill and Carano met?

 

Yup.

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PRIMO, quanto a Kapatelis, eu não vejo o fator "coincidencia" ficando menor caso eles precisassem de um artefato. Como você disse, qualquer pessoa poderia ter essa informação, mas Trevor já conhece alguem que a possui. Da mesma forma, na outra proposta, Trevor conhece alguem que pode "instalar" Diana de maneira menos tráumatica em nosso mundo. Ele poderia deixa-la com qualquer pessoa (até mesmo em custódia do governo), mas conhece a pessoa ideal para hospedar Diana, e ajuda-lo a ambientar a mulher em nosso mundo.

 

Alem disso, os conhecimentos da Kapatelis rivvalizam com os de Diana, pois Kapatelis estuda a historia e mitologia grega, mas Diana vive em um mundo que parou neste periodo, e onde mitologia é tratada como historia. Então, dificilmente Kapatelis saberia algo (a ponto de ser procurada) que a propria Diana já não soubesse.

 

Alem disso, a trama já esta bem nutrida de artefaros (lembre-se que sera necessario ao menos mais um, que sera fornecido por Ares para Arisia, para que a amazona possa enfrentar a princesa de igual, já que a segunda passou por um upgrade).

 

É verdade, Questão! Fechamos assim então! :)

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Então tá certo, PRIMO! :)

 

Indo em frente então. Acho que Diana e Steve devem passar por no minimo mais um incidente antes de chegarem a Julia. Trevor já vai ter problemas com a princesa após ela arranjar confusão no navio. Pra não complicar demais, embora o navio que resgate a dupla não seja americano, eles estão em aguas americanas. Isso encurta o caminho até a Kapatelis, saca PRIMO? E é nesse caminho que Diana deve ir sofrendo os choques culturais.

 

Mas a questão é o que a dupla deve encarar nesse caminho até Trevor recorrer a Kapatelis. Lembrando que Steve é um militar desaparecido, e por enquanto não poderia recorrer ao governo, pois teria que explicar Diana, e creio que ele a manteria escondida de inicio, para protege-la.

 

Outra questão PRIMO, é que Diana ainda esta com o seu pré uniforme (aquele que definimos algumas páginas atrás). Haveria uma tentativa de se ambientar a nivel de figurino até encontrar a Kapatelis ou isto só ocorreria após o encontro com a estudiosa?

 

Uma sugestão de cena para o periodo pré encontro com a Kapatelis. Acho que seria legal uma cena em que os dois passam por varios outdoors com modelos e tudo mais, e Diana pergunta intrigada se aqueles são os deuses que o "povo do patriarcado" cultua.

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Hum... tenho aqui uns elementos que podem resolver esse trecho e ainda potencializá-lo, Questão! B)

 

Angellus, veja como o navio passaria a ter maior ligação com a trama, sendo não apenas um detalhe, mas cenário de cena de ação de um tipo que o filme já teria que trazer de qualquer forma. Isso tornaria o resgate mais importante. Depois me diz o que achou.

 

Começo pela Julia. Seria bacana se o filme permitisse o choque em potencial de Julia ao ver Diana pela primeira vez. Logo, é preciso manter Diana com o visual guerreira para tal encontro, Questão! E fora de casa, para jogar aquele sol esperto na Diana no instante em que Julia bater o olho.

Quando? Logo após o incidente que você sugeriu. Incidente esse que poderia ser finalmente urbano, mas longe de grande centro, para não chamar muita atenção. Uma cidadezinha litorânea. Coisa rápida.

 

Estamos talvez dando um mole aqui. É uma guerra iminente, cara! :)

O navio italiano pode estar na pausa de um pequeno conflito. O público não vê o conflito, mas fica sabendo junto com Trevor, pelas palavras da tripulação.

 

No momento do resgate de Diana e Trevor (em momento tranquilo em alto mar), a embarcação tem como destino um porto para recarregar suprimentos. É de lá que Trevor telefona para Julia, que encontrará com eles de carro na parada seguinte. Ainda não é guerra. As coisas estão veladas.

 

Isso possibilita o momento ideal para Diana ver os outdoors: no banco de trás do carro, enquanto Julia a leva pra casa.

 

Mas como reunir isso?

 

Bora pra sugestão da estrutura:

-O navio tem armas. Diana e Trevor são resgatados e têm curto diálogo no navio sobre os conflitos militares (a partir de impressões da tripulação), sobe som e câmera acompanha o rápido navio ao mar. Corta para Ares, Hipólita ou Arisia.

-Trevor liga para Julia de um telefone público no porto.

-Com o "macho" ausente, Diana tem o confronto com o bêbado.

-Trevor volta ao navio, e o clima fica mais pesado pelo rádio, com más notícias sobre o conflito. Em um posto de gasolina, Julia se preocupa ao assistir matéria de TV com o mesmo clima pesado.

-O navio pára na cidadezinha. Julia aguarda de longe no carro, mas assiste um pequeno avião se aproximar e atacar o navio (uma câmera Michael Bay aqui, por favor :D ).

-Desespero geral, mas Diana derruba o pequeno avião diante de uma boquiaberta Julia.

-Trevor se apressa para tirar Diana dali.

-Carro e outdoor (com os imponentes "deuses"), enquanto o trio passa por uma pouco maior cidade vizinha.

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Idéias interessantes, PRIMO. Mas existem alguns porens. Primeiro, deveria se ter cuidado com a proporção deste ataque ao navio. Não poderia ser nenhum avião militar, pois se um avião militar ataca um navio extrangeiro em um porto americano, isso já é uma declaração de guerra. O ataque ao navio não poderia ser uma ação militar, mas sim uma ação terrorista arquitetada pela organização de Buchanan (já comandada por Ares).

 

Mas aqui entra o problema numero dois, que ao meu ver, é o maior ponto contra essa idéia, Já é coincidencia demais Diana e Trevor embarcarem justamente em um navio que seria atacado por terroristas logo mais, saca? Quando me referi a um incidente, não me referia a algo nessa proporção exatamente. Estava falando de mais um choque cultural da parte de Diana (que não necessariamente desembocaria numa cena de ação).

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Li o Wonder Woman #0, conta as origens da heroína mas com uma arte meio que clássico fico perguntando se dai não veio uma ideia de criar a tal série da jovem Diana, talvez seja uma jogada estratégica.

 

Recentemente vi um filme chamado Bellow (Submersos), de um submarino americano que salva sobreviventes no mar, um deles uma bela mulher, o Capitão dizia que a tripulação na via mulher a meses e que ela tinha que ter cuidado com as piadinhas da tripulação, não há como não haver algo do tipo num navio ou submarino, por isso achei melhor ela não ser vista como algo sexual que corta o clima e a seriedade do filme, porque imagina, é preciso a visão do marinheiro com jogada de câmera por exemplo na minha assinatura, um close na mini-saia da heroína e leve toque, esse negocio de ser vista como algo sexual num antro cheio de testosterona não pegaria bem, apesar que diferente do filme Submersos passado na segunda guerra, atualmente acho que há marinheiras e militares mulheres, uma vantagem dos dias modernos.

 

Tem outra também, Trevor é retratado como um militar da segunda guerra, e este Trevor, seria um militar que esteve em guerras atuais?

 

Imagino que pode-se usar ao invés de um resgate de navio, pode-se explorar a Empatia da heroína com os animais, eles surfando numa baleia ou golfinhos? :D ou deixa isso pro Aquaman? :D

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Idéias interessantes, PRIMO.

 

Obrigado, Questão! :)

 

Bora então para seus dois poréns:

Pelo que temos até aqui, Buchanan morreria no filme. Ok.

 

Proponho que Ares influencie Buchanan a pegar o avião para um ataque kamikaze a Diana. Não para matá-la, mas como espécie de recado / provocação. Com isso:

1- O ataque deixa de ser militar, mas ajuda a tensão militar a crescer gradativamente.

2- Arrumamos uma despedida classuda para Buchanan.

3- Eliminamos a coincidência.

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