Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mulher Maravilha


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bom, falamos de uma arte "AUDIOVISUAL" . Todo casting é feito, levando-se em consideração a aparência dos artistas.  A aparência do ator ou atriz não deve "confrontar" com a ideia do personagem. Por isso é comum casos de atores engordarem ou emagrecerem para determinado papel. No caso, falamos de uma personagem que, além de tudo o que ela representa, é referência em habilidades físicas . Não quero entrar no mérito do gosto por essa atriz, no que tange a qualidade dela como artista. Mesmo por que não conheço o trabalho dela. mas não a vejo como atleta ou como guerreira. No mínimo, ela terá que suar muito na academia para fazer jus ao papel.  Também não quero entrar no mérito de filosofias de vida pessoal, mas achei  interessante o comentário sobre estereótipos: Todos os "ATLETAS" de futebol mostrados na imagem são "ATLÉTICOS". Por que será? Não é uma questão de seguir "estereótipos" ou não. Para mim é uma questão de "COERÊNCIA".


Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme Batman e Superman pode não ser só um encontro e sim um preparativo para uma união de heróis para a formação de uma Liga,  porque acham que estão unindo esta trindade?, não deve ser um filme do tipo: "oi, acho vc uma ameaça, a tá vc pensa da mesma forma que eu", acho que pode até ter uma introdução da MM ao mundo dos homens, acho que este filme será o inicio e fundação de uma Liga, isso aceleraria o enorme atraso que a DC tem em relação aos seus filmes com seus heróis e para não plagiar os mesmos passos da Marvel, não seria nada original.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tou preocupado só com os atores reunidos para este filme do Batman e Superman, começando com o Ben que não foi bem digerido pelos fãs, uma atriz desconhecida para MM e o Cavil não é tudo aquilo, espero que encham de bons coadjuvantes, porém tinha atrizes melhores para MM, porém vamos dar uma chance e ver no que dá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostaria de um filme solo. Entretanto, não vejo problemas em introduzi-la com essa aparição inusitada no filme dos dois heróis mais queridos da DC Comics. Acredito que deva ser "também" para testar a aceitação da heroína por parte do público. Não da heroína em si, mas a forma com a qual eles pretendem desenvolvê-la. Minha decepção é com a atriz selecionada. Não estou dizendo que ela seja feia ou não tenha talento. Por favor, não me entendam mal, não é isso.  Com todo o respeito aos fãs dela, apenas não acredito no perfil dela para viver Diana. Muitas de minhas artistas preferidas não foram citadas por mim para viver Diana. Se fosse um filme sobre TOP MODEL,  Gal Gadot seria ótima. Mas não é.


 


Permitam-me um desabafo:


Aprofundando um pouco mais sobre a questão da aparência física,


estou surpreso com o grau de contaminação do Cinema pela filosofia da "magreza". "Estereótipos"? Se tem um estereótipo que Hollywood tem adotado é o das passarelas. Atrizes que são escaladas para papéis de Policiais, Agentes especiais e Guerreiras medievais se apresentam sempre da mesma forma: Como um "CABIDE". Algumas tão magras que chegam a lembrar aspectos cadavéricos. E o pior de tudo, isso é vendido como o padrão de beleza que representa saúde. Saúde é baixo percentual de gordura e não baixo percentual de massa corpórea.  Imagens de belas mulheres "magras" que praticaram esportes por toda a sua vida:


yelena_isinbayeva_28273_yelena_isinbayevc775a8954d7162f3f280d8164efd623a.jpg


Calma, eu não estou dizendo que gostaria de ver uma atleta interpretando Diana, mas apenas ilustrar meu argumento. Além do mais, existem pessoas que sonham com a Mulher Maravilha como eu:


 


Jeff Chapman


 


as-super-heroinas-nas-ilustracoes-de-jef


 


Alex Ross:


 


wonder-woman-kneeling-by-alex-ross.jpg


 


Greg Horn


 


wonder-woman-by-greg-horn.jpg


 


Bruce Timm


 


wonder-woman-by-bruce-timm.jpg


 


Bom saber que não estou sozinho, mas muito bem acompanhado. 


 


 


PS:  ME DESCULPEM ÀQUELAS  ATRIZES E TOP MODELS QUE NÃO MERECEM LER ESSAS PALAVRAS. INCLUSIVE, ALGUMAS DESSAS ATRIZES FORAM CITADAS POR MIM, COMO ÓTIMAS POSSIBILIDADES PARA VIVER  "DIANA", AO LONDO DE MINHA PARTICIPAÇÃO NESTE  FÓRUM DEMOCRÁTICO.


 


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, primo.  Miss Gal Gadot estará com um físico diferente na ocasião do filme,  mas, como vc mesmo disse, existem coisas que não mudam.


Entretanto, acima de tudo está nosso "amor" pela personagem!


Independentemente de quem a interprete, torceremos não somente pelo sucesso do filme, mas que o projeto abra portas para filmes futuros. Atrizes e atores podem mudar. Diana é eterna. Viemos aqui, gastamos nosso tempo livre, apenas para manifestarmos nossas ideias e, por mais diferentes e conflitantes que elas possam ser, todos buscamos e desejamos o melhor para a MULHER MARAVILHA!


ross_600.jpg


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Corpos não são imutáveis, pra isso existem exercícios e vitaminas. Prefiro mil vezes ela, que provavelmente vai ficar com o corpo tonificado, mas ainda assim esguia e longilínea, do que uma fortona sem elegância.

 

E só um detalhe que talvez não saibam, mas Gal Gadot serviu ao exército Israelense, então ela sabe lutar e atirar muito bem.

 

Mas eu prefiro muito mais que ela se destaque na atuação e no carisma, isso é o que mais me preocupa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Corpos não são imutáveis, pra isso existem exercícios e vitaminas. Prefiro mil vezes ela, que provavelmente vai ficar com o corpo tonificado, mas ainda assim esguia e longilínea, do que uma fortona sem elegância.

 

E só um detalhe que talvez não saibam, mas Gal Gadot serviu ao exército Israelense, então ela sabe lutar e atirar muito bem.

 

Mas eu prefiro muito mais que ela se destaque na atuação e no carisma, isso é o que mais me preocupa.

 

Concordo com tudo o que você disse, Livn'Let Die! A atuação é prioridade, mas não dá para fechar os olhos para o quê acontece. Eu nunca disse, defendi ou sugeri que a atriz deveria ser "fortona sem elegância". Muito pelo contrário. Deixei claro que defendo o conceito de ser "atlética" pode ser entendido de forma diferente de fisiculturista. Eu não vejo Diana com o físico da "Gina Carano". Acho muito "truculento", apesar  de que Gina Carano tem muito mais a ver com a "aparência" de uma amazona que Srtª Gadot. Uma guerreira pode ser meiga, carinhosa e, ao mesmo tempo, aparentar uma guerreira e não um corpo que vai desmoronar no primeiro soco que tomar. E, pelo  que você mesmo disse, acho que você também é desta opinião. Talvez você tenha entendido meu desabafo com receios de que busco uma "fisiculturista". Tenha a certeza de que não. Olha aqui outro exemplo de uma mulher "maravilhosamente" atlética:

 

MARIA SHARAPOVA

 maria-sharapova.jpg

 

Quando olhamos para um físico desse, imediatamente, não temos dificuldades de associamos a aparência com a profissão da pessoa. Ela é uma atleta, linhas torneadas, físico trabalhado, habilidades ... Agora, pensando em uma guerreira, a mulher mais poderosa de todos os tempos, uma mulher que praticou exercícios por toda a vida, dominando infinidades de armas, técnicas e táticas de guerra, será que olhando para essa outra imagem, teria-se a mesma facilidade na associação?

full-gal-gadot-hot-1991115186.jpg

 

Imaginemos por um momento que Maria Sharapova fosse tão atriz como Gal Gadot. Quem você iria preferir para viver uma temida guerreira Amazona? Com o físico que Gal Gadot apresenta "HOJE", não fará diferença se ela foi fusileira naval, ou ter vivido a guerra do Afeganistão. Aliás, sendo ela uma atriz natural de Israel, isso não a difere de nenhuma outra Israelita. Lá todos são obrigados a passar um período no serviço militar. Homens ou mulheres. Ela, muito provavelmente, passou apenas pelo período mínimo. O que não é pouco, mas isso  não a coloca em posição privilegiada na fila para viver o papel em questão. O que importa é que estamos falando de uma pessoa que fará um trabalho em uma produção audiovisual. É necessário que a atriz "APARENTE" o papel que desenvolverá no filme para que o público se identifique. Viagem um pouco por outros fóruns de discussão sobre essa escolha para viver Diana no cinema. Não sou apenas eu que pensa assim não. Gal Gadot é MUITO MAGRA!!! Por que escolher essa atriz, tendo uma infinidade de outras escolhas. E não falo somente de atrizes conhecidas não!! Muitas das críticas estão até pesadas. De uma forma geral, há uma grande insatisfação com a escolha. Srtª Gadot vai ter que malhar muuuuito para começo de conversa. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ela é muito magra mesmo, mas pra isso existe musculação, suplementos e vitaminas, como disse anteriormente.

 

Já talento e carisma não é algo que se compre ou desenvolva em academia. Se bem que Hollywood consegue disfarçar bem e fabricar estrelas.

 

E a arte de Jeff Chapman que primo postou tem praticamente o corpo da atriz Jessica Biel, que acho que tem o físico ideal para viver a MM. Ela não é uma grande atriz nem tem o carisma de uma Jennifer Lawrence (isso é para poucos mesmo), mas acho que seria eficiente no papel da heroína.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sou somente eu o descontente com a "MAGRELEZA" da atriz não! 


 


http://metro.co.uk/2013/12/05/gal-gadot-too-skinny-to-play-wonder-woman-in-batman-v-superman-fans-complain-4216575/


 


Todo mundo insatisfeito tem que reclamar mesmo!!  No mínimo, vão finalmente prestar mais atenção na personagem. Agora estão comentando que Joaquin Phoenix será o Luthor no filme. É impressionante como é diferente quando a questão são os personagens masculinos.


Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não sou somente eu o descontente com a "MAGRELEZA" da atriz não! 

 

http://metro.co.uk/2013/12/05/gal-gadot-too-skinny-to-play-wonder-woman-in-batman-v-superman-fans-complain-4216575/

 

Todo mundo insatisfeito tem que reclamar mesmo!!  No mínimo, vão finalmente prestar mais atenção na personagem. Agora estão comentando que Joaquin Phoenix será o Luthor no filme. É impressionante como é diferente quando a questão são os personagens masculinos.

 

 

Pois é!

Acho que o fato da Jaimie Alexander não estar disponível, e ela que era a opção principal do povo, desanimou a Warner. Mas mesmo assim, tinha outras opções. A Abbie Cormish, a Taylor Cole e pq não, a Alexandra Daddario. Mas cadê que a Warner fez testes com alguma delas? Brincadeira viu!

 

Mas mesmo assim, Gal Gadot é uma opção melhor do que as outras que eles testaram. Uma delas, é asiática demais. e a outra, no caso a Kurylenko, não tem o rosto bonito o bastante para o papel(eu vi Oblivion e achei ela meio feinha de rosto)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Confesso que eu não gostei da escolha da Gal Gadot  o papel feminino mais importante dc e em geral a base super heroínas já que a Mulher-Maravilha e a mais antiga e percussora do gênero, queria alguém mais conhecido do público e experiente também. Acho Gal extremamente linda mas aparamente fragil também não tem perfil de guerreira, mas e cinema e enfim tudo e possível espero que ela seja bem sucedida no cinema e faça por merecer esta oportunidade  que inúmeras atrizes queriam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 CACO/CAMPOS, pessoalmente eu gostei de terem escolhido uma atriz menos conhecida do publico. Na verdade, acho isso essencial. Assim como o Superman, acho que no caso da Mulher Maravilha, se fosse uma atriz conhecida, corria o risco do publico não conseguir ver a Mulher Maravilha, e sim a atriz x vestida de Mulher Maravilha. Pode ser bobagem minha, mas no caso de personagens icônicos como o Super e Diana, acho que rostos desconhecidos são importantes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 CACO/CAMPOS, pessoalmente eu gostei de terem escolhido uma atriz menos conhecida do publico. Na verdade, acho isso essencial. Assim como o Superman, acho que no caso da Mulher Maravilha, se fosse uma atriz conhecida, corria o risco do publico não conseguir ver a Mulher Maravilha, e sim a atriz x vestida de Mulher Maravilha. Pode ser bobagem minha, mas no caso de personagens icônicos como o Super e Diana, acho que rostos desconhecidos são importantes.

 

Não acho que seja bobagem não QUESTÃO, pelo contrário, como voce mesmo disse, é essencial. Acho que com o Batman ocorrerá justamente isso: quando sair a "sequência" de MoS vermos Affleck vestido de Batman. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se o filme e a forma de retratação da personagem não forem satisfatórios, podem colocar a atriz que for que será perda de tempo. Sinceramente, nunca vi a questão de ser ou não popular como relevante, no caso da escolha para atriz... Aliás, tirando a questão do marketing, não vejo muita vantagem com "astros e estrelas". Tem muita gente com muita experiência, mas desconhecido. Experiência nem sempre é acompanhada de popularidade.  É possível até entender  a seleção de artistas de massa como "fraqueza" da personagem. Sendo a personagem ou trama fracos, utiliza-se a popularidade da intérprete para manter o interesse do público na trama. Claro, pode-se entender de forma inversa. A seleção de "celebridades"  para determinados papéis, dada a "importância" da personagem. Em fim,  a verdade é que, sem uma boa trama, atriz nenhuma segura  a "onda".  Seja ela famosa ou não. O mais importante é selecionar uma artista que convença, que transmita a ideia da personagem, sem sacrificar as ideias que  a envolvem.


Se esse filme não conseguir projetar  a Mulher Maravilha como uma personagem de estatura equivalente ao Batman e Superman, esqueçam um filme solo sobre a Princesa Amazona por mais 10 anos. 


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é!

Acho que o fato da Jaimie Alexander não estar disponível, e ela que era a opção principal do povo, desanimou a Warner. Mas mesmo assim, tinha outras opções. A Abbie Cormish, a Taylor Cole e pq não, a Alexandra Daddario. Mas cadê que a Warner fez testes com alguma delas? Brincadeira viu!

 

Mas mesmo assim, Gal Gadot é uma opção melhor do que as outras que eles testaram. Uma delas, é asiática demais. e a outra, no caso a Kurylenko, não tem o rosto bonito o bastante para o papel(eu vi Oblivion e achei ela meio feinha de rosto)

 

Slash,

com tantas outras melhores opções de atrizes talentosas e atléticas que nem ao menos foram cogitadas para este papel, é desanimador ouvir ou ler alguém dizendo:

"Poderia ter sido pior". 

ESTAMOS FALANDO DA MULHER MARAVILHA!

wonder-woman-alex-ross.jpg

Uma personagem que nos faz lembrar de conceitos associados a "perfeição" como poucas. Claro, nem mesmo Diana é perfeita, mas ela chega perto! Uma mulher sábia, nobre, bonita, sensível, poderosa... Uma personagem que deveria ser tratada com muito mais respeito e atenção por Hollywood. Estão "subestimando" a personagem errada. As inúmeras manifestações contrárias a escolha da atriz comprovam a insatisfação do público. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...