Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mulher Maravilha


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Creio que uma posição de perigo a Themyscira tira a força do apoio materno de Hipólita a Diana.

 

Ela já negou apoio antes, quando o barco partiu.

 

A sensação seria de que o perigo contra Themyscira é mais forte que o amor de mãe. E o filme precisa mostrar, no climax, o contrário. Por mim Themyscira deveria não correr perigo pelas ações de Ares. Algo interessante poderia ser o contrário: arrumar uma forma de Themyscira correr risco por conta da escolha de Hipólita em abandonar a ilha em prol da filha. Isso sim é amor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o perigo a Themyscera é importante para o desfecho da trama, PRIMO. A Ilha seria quase exposta e colocada no centro de uma guerra, de certa forma graças aos dogmas das amazonas. Seria esse perigo que ao final do filme, incentivaria Hipolita a reatar relações com o Patriarcado em busca de paz, com Diana como embaixadora. Esse mesmo perigo faz a propria Diana questionar os dogmas da ilha, e se perguntar se o exilio e politica de intolerancia ao patriarcado é mesmo a melhor opção. A ilha estar em perigo junto com o Patriarcado lembra a Diana que no final das contas, ambos fazem parte de um mesmo mundo.

 

Mas você tem razão quando diz que Hipolita sentir o perigo de Themyscera tiraria a força do amor de mãe. Hipolita deveria então ir ao Patriarcado sem conhecimento algum do risco que a ilha corre, só´por sentir que a filha precisa dela mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a saída de Hipólita da ilha pode potencializar tal perigo. Como se, ao Hipólita sair da ilha, algum pacto fosse quebrado, expondo assim as amazonas a um combate que ocorreria paralelamente à luta de Diana. Hipólita então precisa voltar à ilha, mas sem antes deixar o cinto e a benção à filha. Arrepiei aqui. B)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei, PRIMO. Acho que ficaria meio over. Themyscera já corre perigo o bastante com as ações de Ares. Esse acréscimo me soa excessivo. Alem do mais, Hipolita tomar tal atitude a desvaloriza como Rainha. E acho que ela tem que ser valorizada como ser humano (mãe), e não desvalorizada como goverhante. Ao colocar todo o seu povo em risco em nome da filha, a redenção de Hipolita que citei anteriormente parece ser arranhada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente. Questão! Ela teria que sair da ilha sem saber do perigo! Mas gostaria de entender melhor a sua proposta. Senão fico perdido na hora de sugerir melhorias. Por qual motivo a ilha fica ameaçada? Por que o atentado provocado por uma amazona enfraqueceria a proteção da ilha? Proteção contra o quê?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A ilha fica oculta do resto do mundo devido ao encantamento das deusas. Quando Hera, Afrodite, Athena e cia criaram as amazonas, a intenção era criar um povo que não repetisse os erros do patriarcado. Porem, no momento em que uma amazona (no caso Aresia) promove a guerra, a proteção de Themyscera torna-se comprometida. Se Aresia detonar a Guerra (como Ares planeja que ela faça), a proteção cai, e Themyscera é exposta ao resto do mundo.

 

O fato de uma amazona servir ou não a Ares esta ligado com uma especie de "clausula secreta" na proteção que as deusas deram a Themyscera. Nem Hipolita tem conhecimento deste fato. Uma forma de as deusas darem certo "livre arbitrio" as suas criações. (Não por respeito, como no cristianismo, mas só pra ver o que acontecia). Ares contaria a Diana sobre essa "clausula secreta" no primeiro confronto dos dois.

 

Por isso Ares utilizou Aresia em seus planos. Alem de provocar uma guerra mundial, ele colocaria Themyscera como pivô do conflito, humilhando a grande obra prima das deusas, e provando que as amazonas não são melhores que os outros mortais, nem imunes a "servirem a Ares" (o que no final das contas, revela-se verdade).

 

Fiz me entender, PRIMO?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só se for por TDKR PRIMO., pois SUPERMAN RETURNS as pessoas nem lembram mais que existiu. Hehehe

 

Mas falando serio, eu tinha pensado em um estadio de Hockey para o atentado de Aresia por duas razões. É um local classico (e de respeito até certo ponto) de reunião de homens. Seria uma forma tambem de Diana e Trevor deduzirem que aquele local seria o alvo primario da amazona, já que estaria acontecendo uma final de campeonato e tudo mais. Dependendo da maneira com que for filmado, na hora as pessoas nem vão lembrar da cena de TDKR.

 

Mas podemos pensar em outro alvo tambem. Sugestões PRIMO?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A ilha fica oculta do resto do mundo devido ao encantamento das deusas. Quando Hera, Afrodite, Athena e cia criaram as amazonas, a intenção era criar um povo que não repetisse os erros do patriarcado. Porem, no momento em que uma amazona (no caso Aresia) promove a guerra, a proteção de Themyscera torna-se comprometida. Se Aresia detonar a Guerra (como Ares planeja que ela faça), a proteção cai, e Themyscera é exposta ao resto do mundo.

 

O fato de uma amazona servir ou não a Ares esta ligado com uma especie de "clausula secreta" na proteção que as deusas deram a Themyscera. Nem Hipolita tem conhecimento deste fato. Uma forma de as deusas darem certo "livre arbitrio" as suas criações. (Não por respeito, como no cristianismo, mas só pra ver o que acontecia). Ares contaria a Diana sobre essa "clausula secreta" no primeiro confronto dos dois.

 

Por isso Ares utilizou Aresia em seus planos. Alem de provocar uma guerra mundial, ele colocaria Themyscera como pivô do conflito, humilhando a grande obra prima das deusas, e provando que as amazonas não são melhores que os outros mortais, nem imunes a "servirem a Ares" (o que no final das contas, revela-se verdade).

 

Fiz me entender, PRIMO?

 

demorei pra gostar, mas gostei! :)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre "Returns" e o ataque em um estádio:

por mais que seja um filme esquecível, o peso do personagem compensaria nesse caso.

Então, ainda será mais um filme da trindade com problema rolando em um estádio, bem como em TDKR.

 

Então, seria negativo mesmo se feito diferente. O conceito estará lá.

 

Se o ponto chave é local com aglomeração de homens, Aresia pode fazer o teste em uma instalação militar. Ela entra de farda e tchum. Isso até poderia contribuir ainda mais para a trama.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que pra ter a dramaticidade necessaria, o ataque teria que ser contra civis, PRIMO Imagino uma cena em que Diana vê uma garotinha preocupada com o irmão que cai doente, e se pergunta por que um homem é tão importante para ela, inclusive prometendo a menina que encontraria a cura.

 

Em um ambiente militar, o ataque primario de Diana perderia sua força ao meu ver.

 

O alvo de Aresia tambem deve ser um local onde Diana e Trevor possam deduzir que Aresia iria. Os dois deduziriam o estádio como um possivel alvo de Aresia por ser uma final de campeonato e tudo mais.

 

Mas ainda sobre o estadio, PRIMO. Temos cenas de ação em trêns em HOMEM ARANHA 2, BATMAN BEGINS e CAPITÃO AMERICA. Não seinti que algum dos filmes perdeu força por se utilizar do mesmo conceito.

 

E não acho que o peso do personagem compense em RETURNS. Eu mesmo não lembrava dessa cena. E tem gente que nem lembra que o filme existiu. Este dia estava conversando com um amigo sobre o novo filme do Superman, e ele me disse que finalmente alguem tentaria um filme do Super depois do Reeves. Ou seja, nem lembrava.

 

Alem do mais, um estadio de hockey é uma coisa e futebol americano (como nos outros dois da trindade) é outra. O que acontece no campo seria o menos importante da sequencia, que se concentraria em Diana procurando Aresia pelo local (que não seria apenas um estadio, mas tambem centro comercial, ou seja haveria varios ambientes alem do campo), depois a luta das duas, o confronto de Diana com o monstro, e por fim o 1º encontro com Ares.

 

Tentei pensar em um local alternativo, mas ainda não obtive sucesso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boto fé da localização do ataque não ser um palpite do trio.

Isso pode macular o roteiro sem necessidade, como se eles fossem agraciados pela sorte.

Melhor seria se o trio tivesse elementos que comprovem que Areia estará lá.

 

Sugiro que o primeiro ataque de Aresia seja em um domingo lotado no National Mall

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PRIMO, um ataque ao National Mail seria excessivo, pois com um ataque praticamente as portas do capitólio, onde se localiza o congresso americano, Ares já conseguiria o seu intento. Creio que o local de teste de Aresia deveria ser em um local mais "modesto".

 

quanto a forma como Diana e seus amigos descobrem o alvo de Areisa, como o trio poderia ter certeza da localização da amazona?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou pensar em algumas formas da localização de Aresia ser descoberta, Questão!

 

 

Cara, estava eu aqui pensando em um local bacana para a o primeiro ataque e me venho em mente a imponente imagem de Diana empinando um cavalo, cara!!

 

Está aí! O ataque poderia ser a céu aberto, em um hipódromo lotado no domingo de corrida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De fato, PRIMO. Um hipodromo seria uma possibilidade. Mas não me parece tão diferente dos estadios de RETURNS ou TDKR se pensarmos bem. Mas como eu disse, pessoalmente eu não vejo problema a este respeito.

 

Não é tão diferente, sim, mas está muito mais para a corrida de carros de "Homem de Ferro 2" (vai me dizer que você lembrou dessa corrida quando ainda conversávamos sobre o ginásio de hóquei? heheh)

 

Nesse caso, seriam relativos:

A)

-o estádio de beisebol em "Superman returns" (a cena do avião é considerada por muitos a melhor do filme),

-o estádio de futebol americano em "Batman - o cavaleiro das trevas ressurge" e

-um estádio de hóquei em "Mulher Maravilha".

(todos da DC - todos da Trindade)

 

B )

-o autódromo de "Homem de Ferro 2" e

-um hipódromo em "Mulher Maravilha".

 

Entendi, sim, que pra você isso não seria problema.

Mesmo assim acho interessante saber a sua opinião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De fato, não lembrei de HOMEM DE FERRO 2 enquanto falavamos do ginasio de Hockey PRIMO.

 

Mas permita-me acrescentar mais uma variavel neste debate. O estadio de Hockey seria o unico local que se passa em um ambiente fechado (em minha idéia, Aresia colocaria a capsula do alergênico no sistema de ar condicionado) Esse parece um detalhe, mas ao meu ver, o afasta consideravelmente dos ambientes de RETURNS, TDKR e HOMEM DE FERRO 2.. Já no caso do Hipodromo,que é a ceu aberto, a amazona teria que lançar a capsula para o céu, como uma especie d efogo de artificio, e uma nuvem do alergênico cubriria o publico.

 

No caso do ginasio de hockey, a ação inicial com o combate ntre Aresia e Diana nem se passaria no campo. Já no caso do hipodromo, a luta teria que ocorrer no local das competições.

 

Tendo em vista essas variaveis, o que você acha mais valido , PRIMO?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Creio que o ataque prévio em um local aberto seja mais coerente com a função de um teste, pois Aresia teria condições mais próximas às do ataque final, em área aberta.

 

pô... uma luta na arena do hipódromo, com inclusão de um cavalo, ficaria muito foda!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segundo nosso roteiro até aqui, um receoso Buchanan abordará Trevor

 

Preciso de alguns dados complementares sobre a sua proposta para essa cena de diálogo entre os dois. Onde eles estão? Buchanan está sozinho? Buchanan está metade arrependido? Está tenso, louco, receoso, quase bipolar? Falta pouco para sua morte? Uma leve traição, dica, potencializaria sua morte como espécie de gota d'água para Ares?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que se fizerem um filme da MM logo, deveria ser a Jessica Biel. Ela está cada vez mais bonita.

 

 

 

Pô, essa ai era minha candidata principal ao papel da amazona ja quase desde o inicio deste tópico! além de bater carteirinha em filmes de ação, fisicamente tem mto mais sustança q a sem-bunda Megan Fox ou a tábua Kate Beckinstale...e é mta mais madura pra personagem q a Milla Jovovich (é assim q escreve?) . Logo, a "Jé" seria a escolha natural pro papel da MM..

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...