Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mulher Maravilha


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acho que o Jato na verdade seria mais um empecilho que um item util, até ela colocar gas, ligar o troço, o Ares já está do outro lado do mundo enchendo o saco dos japorongas.

 

Alias no filme Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, um dos personagens usa um tipo de chicote meio que parece um laço que é assim que a MM deveria usar ele, mas ainda fica aquela referencia de mulher dominadora sexualmente falando nos dias de hoje :D, gostei mais do usado em Imortais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todas as armas, ferramentas e habilidades de um herói ou heroina devem ter uma justificativa cultural e funcional, que reflita seus princípios e forma de atuação.

 

Alguém poderia me dizer quais seriam as justificativas de um "Jato Invisível" para uma guerreira de origem mitológica?

 

Eu me considero uma pessoa de imaginação fértil. Consigo imaginar a Diana aprendendo a pilotar uma avião por uma razão de enriquecimento cultural, motivada por sua curiosidade e valorização do estudo e aprendizado de coisas novas, sendo ela originada em uma "Ordem de mulheres" que valorizam o conhecimento geral. Porém, ela não necessitaria disto para combater o mal. Ela pode voar. Pelo menos na versão da Mulher Maravilha atual.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpe-me se pareci intransigente ou provocativo, em relação aos colegas que defendem o Jato Invisível. Nada contra vocês.Por favor, não me entendam mau. Mas, para mim, esse jato foi a maior das razões pelas quais a Diana foi "vulgarizada", em relação a outros heróis principais da DC-COMICS. Apesar de adorar aviação, tenho muita mágoa dele e de quem o criou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que nada Wolf, na verdade eu não defendo nada..., ninguém defende esse jato acho.

 

Eu só acho que se alguém tem o poder de tirar o Jato que foi idealizado pelo seu criador, porque não outras coisas que também não são tão interessantes.

 

Pergunta, vocês acham que ficaria interessante ela laçando igual um cowboy seus inimigos num filme? lançando uma tiara para cortar?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A saida não é realmente complicada. É so adaptar o laço. Ela não gira ele como um cowboy, ela o brande com agilidade, fazendo com que ele se amarre no inimigo. Então ela puxa o adversario para longe, ou o puxa para perto para receber um golpe. Ou mesmo se utiliza dele da forma como é visto em IMORTAIS.

 

Enfim, o laço é um signo muito forte da personagem e não é tão dificil de adaptar. Quanto a tiara, é mais um simbolo da realeza da personagem, e não deve ser usado como arma. Mas tambem não tem por que tirar a tiara.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei lá, parece fisicamente irreal, teremos que chamar os Mythbusters...

 

Em imortais fica meio que um chicote..., porém é o melhor uso, nem vou falar em tirar o laço porque os fãs não iriam aceitar essa ideia, particularmente acho que é meio fetiche da cabeça do criador, inútil, ela poderia usar qualquer objeto por perto para afastar ou jogar alguém, algo parecido como o pra que o Jato se ela sabe voar, mas tudo bem, vai depender do diretor, que não tem que ser o mesmo de Imortais :D, o Primo concorda...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Então qual a saída Primo?

 

Acho que o tcham da parada é o que fica ridículo e o que não fica, em prol do maior respeito possível à personagem. Foco na palavra "possível".

 

O jato invisível é muito difícil não ficar ridículo.

 

Já o laço dá pra salvar.

 

Pode ser um item tradicional das amazonas, como o lenço para o cowboy. Daí o filme dá um jeito de encontrar situações BOAS para seu uso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca vi os desenhos da Liga ou não lembro de detalhes, como ela usa o laço neles?, só enrolando o inimigo e tal?, pergunto porque se é só um lançamento para amarrá-los como um cowboy que laça um bezerro, mudar o laço como um tipo de chicote ou como o Questão descreveu, poderia não agradar os mais conservadores que não estão acostumados com esse tipo de utilidade do laço, tipo chicote..., talvez pra certa massa fique meio até chocado, se perguntando, mas ela nunca usou assim..., talvez até daria pra parecer igual uma mulher sado e dominadora, sexualmente falando, as femenistas reclamariam mais ainda, chicote?, objeto sexual?, sei não...

 

Se o negocio é mais meramente decorativo no corpo dela, melhor nem levá-lo, sei lá, se nem mesmo fosse usado como um instrumento para a tirar a verdade.

 

Sei que quando vemos a animação, nem nos importamos quando ela roda o laço como cowboy ou aparece o avião invisível com frequência ou joga a tiara bumerangue, porque sabemos antes de tudo que a animação é mais para a ala infantil que não tem senso critico, tentar colocar todo esse mundo também para a alá mais séria, adulta e com senso critico deve ser uma das mais difíceis coisas a serem feitas, colocar a heroina que todos já vimos num filme com que não pareça infantil e nem ridiculo, será dose...

 

Fora isso que quase sempre que ela aparece, sempre tem um outro heroi de apoio, que não se importam com a heroina, ficam só curtindo um Batman ou qualquer outro heroi masculino, as pessoas estão acostumados com essa versão, porque todos crescem vendo isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nos desenhos da liga, Diana usa o laço como eu disse. Ela brande o laço fazendo com que a ponta se amarre em seu inimigo. Eñtão ela o puxa para golpea-lo, ou arremessa o adversario longe. Alias, no desenho da Liga, o laço não força as pessoas a dizerem a verdade, com exceção de um episódio, em que isso é contextualizado.

 

Há um certo ar de deja-vu nessa discussão, mas vamos de novo. Ela o utiliza mais ou menos como ela usa na cena abaixo durante a luta com a Supermulher

 

http://www.youtube.com/watch?v=NNZ0csxcT7I

 

 

Mas alguem póde dizer "Más é fisicamente impossivel ela acertar sempre o alvo". Claro que é. É ficção de ação. O Batman sempre vai acertar os batrangues, o Capitão America sempre acerta o escudo, e por ai vai. Com a Mulher Maravilha é a mesma coisa. Ela brande o laço e a ponta acerta o alvo.

 

Quanto a possivel sexualização, esta na maneira que se filma, e não na figura do laço. Não vejo sexualização nenhuma até onde dá pra observar. Diana usa o laço como uma arma qualquer. Claro que sempre vai ter um demente que vê sexualização em tudo, até mesmo em clipes da galinha pintadinha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Angellus e Questão, tenho aqui uma sugestão.

 

O golpe com o laço pode ser usado em dois momentos:

 

No primeiro, durante o treinamento na ilha e no meio de uma luta, Diana pega por acaso uma fraca corda comum pendurada por perto e imobiliza uma amazona, que consegue afrouxar um dos braços e arrebentar a corda.

 

Em segundo momento, já com o laço dourado e muito mais resistente, Diana está no comercial do hipódromo e luta com Aresia. O combate avança para uma área semiaberta de descarga (com partes com telha e outras sem - tapumes de madeira impedem a visão para o estacionamento). É onde Diana imobiliza Aresia. No chão e por conta da dor do quase mata-leão, Aresia é pressionada e quase ameaça revelar uma pista para a localização do alergênico, em uma referência sutil velada (presente para os fãs) ao "laço da verdade". É quando o forte monstro aparece entre as duas amazonas. Com uma de suas garras e olhando para Diana, o monstro arrebenta o laço, libertando Aresia e em seguida golpeando Diana, que atravessa o tapume rápida e violentamente, se chocando contra os carros no estacionamento.

 

O que acham?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você esta sugerindo destruir o laço? Não acho uma boa, PRIMO. Uma das vantagens do laço (que ao meu ver, deve ser esplorado no cinema) é que ele é indestrutivel. Nem mesmo um deus é capaz de arrebentar o laço. Sem dizer que dentro do universo DC, o laço é tão respeitado quanto o escudo do Capitão America é na Marvel.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema aqui não é acertar o alvo e sim a corda se enrolar dessa forma, algo impossível, muito fantasioso na minha opinião, na animação que é animação tudo bem, estou curioso de como seria isso em Live-action..., acho que a alternativa é aquela de imortais mesmo, mais crível, porém a MM parece nunca ter usado dessa forma, não sei, não acompanho as animações, tipo como uma empurrada.

 

Agora bota uma bela mulher, com curvas, num filme solo sem outros ao redor, a visão ficará fixa na ação da personagem, não há como não despertar sexualidade em alguns, perigoso para diretores detalhistas que adoram dar closes (Ex. Joel em Batman e Robin), achando que vai deixar legal mas na verdade despertar algo nos expectadores masculinos desnecessariamente, convenhamos que uma coisa é a visão feminina a heróis e a visão masculina nas heroínas é totalmente diferente, o herói é visto com o ápice de força, a mulher não, pelo menos muitos não acreditam, mesmo que ela arrebente com tudo, não é crível para muitos, o resultado por isso é o tradicional baixo rendimento de filmes de heroínas, mas isso é o de menos, isso já sabemos e é comum.

 

Enfim, pra mim chega tentar analisar um filme de heroínas, já falei o que tinha que falar em muitos posts, complicado lidar com esta heroína fantástica problemática para adaptá-la a live-action.

 

Primo, como o Questão falou, o laço é uma arma da heroína indestructível, querendo ou não, sendo brega ou não, é uma das poucas armas que ela tem, pelo menos a longo alcance, a não ser que alguém faça uma adaptação nos quadrinhos e no mostre que deu certo na visão da critica e dos fãs conservadores da heroína.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão e Angellus, troquem

 

esta parte: "Com uma de suas garras e olhando para Diana, o monstro arrebenta o laço, libertando Aresia e em seguida golpeando Diana"

por esta: "Enquanto bufa ou grune para Diana, Aresia tem tempo de se libertar, e o monstro em seguida golpeia Diana"

 

E lá vamos nós: o que acham de tudo que eu escrevi na postagem anterior, substituindo agora com a parte acima? <_<

 

A opinião de vocês é muito importante para nós. B)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...