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Forum Cinema em Cena

Mulher Maravilha


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Obrigado, LIV. Quanto a roupa, ela foi muito discutida, pois precisavamos chegar a um modelo que não descaracterizasse a personagem e seus valores, mas que ao mesmo tempo, fizesse com que ela fosse levada a sério. Afinal, bem ou mal, a sexualização promovida por algumas versões do uniforme impedia isso. O que tentamos fazer foi chegar a um consenso que retirasse essa sexualização excessiva, mas que ao mesmo tempo não tornasse a personagem "esteril". Acho que com base nas Hqs, chegamos a um modelo que seria adequado no cinema.

 

 Bom, vamos ver se conseguimos terminar esta história em um 3º ato.

 

 Após avistar a liberação do alergênico, Steve termina de vestir o traje isolante, e corre para o local do atentado, mesmo sob os protestos dos colegas, que dizem que eles devem começar a armar o protocolo de isolamento. Dentro do hipodromo, paecendo em choque, Diana se encaminha na direção da platéia onde uma garotinha agarra a sua mão, e pede para ela ajudar o irmão e o pai.

Por um instante, Diana hesita, perguntando se eles são realmente importantes para ela, o que a garota confirma em lagrimas. A princesa então promete a menina que o irmão e o pai dela vão ficar bem. Neste momento, surgem agentes armados da defesa biológica. Eles abordam Diana violentamente, que sem saber quem eles são, tambem reage de forma violenta. Trevor chega pra tentar evitar o conflito, mas é tarde demais.

 

 Há uma rapida luta entre Diana e os agentes de roupa isolante. Ela acaba rasgando a roupa de um deles, que revela-se uma mulher. A agente entra em pânico e é acudia pelos colegas (os agentes não sabem que o alergênico só afeta homens). Percebendo que esta mais atrapalhando do que ajudando, Diana corre até um dos cavalos, e foge do hipódromo a galope.

 

 Steve vê Diana fugindo, mas nada pode fazer. A princesa é perseguida pela policia por alguns quarteirões, até chega  a uma ponte. A polícial lança uma bomba de gas de efeito moral, que assusta o cavaol. Cercada e sem escolha, Diana salta do alto da ponte, desaparecendo nas aguas.

 

  Ainda com Diana desaparecida, veremos matérias de TV informando sobre o atentado no hipódromo. Vemos chefes de estado exigindo explicações e tudo mais. Tudo é assistido aflita por Julia. Os noticiarios tambem falam de Diana, apontado-a como suspeita do atentado. No hipódromo, descobrimos que o local foi posto sob quarentena, senco completamente isolado, enquanto as vitimas são tratadas. Trevor é levado sob custódia para dar explicações sobre como sabia sobre o atentado e sobre a propria Diana

 

 Diana emerge em uma parte desabitada do cais de Washington. A princesa esta cansada e confusa. Ao sair da agua, Diana ouve aplausos, e ao se virar, vê Ares a observando. O deus da guerra elogia as habilidades dela como guerreira, dizendo estar mesmo impressionado. Diana reconhecendo Ares pela insignia da armadura. Ela pergunta enfurecida que feitiço o deus da guerra jogou sobre Aresia pra faze-la cometer aquelas atrocidades.

 

   Ares se diverte com a afirmação da princesa, chamando-a de ingênua. Ares afirma que não obrigou Aresia a fazer nada. Apenas "regou" a semente de odio que Hipolita e os dogmas das amazonas plantaram no coração dela. Ares começa a provocar Diana, falando sobre como as deusas foramm tolas em acreditar que as amazonas poderiam ser um povo livre da influencia dele. E de como as amazonas foram tolas em depositar tamanha fé nas deusas. É ai que Ares conta sobre a "clausula secreta" no encanto que mantem Themyscera escondida do resto do mundo, e como este encanto vai se quebrar, no momento em que Aresia terminar a sua missão no patriarcado. Neste momento, Diana desembainha a sua espada, e furiosa parte com tudo pra cima de Ares.

 

 Ele segura a lamina da espada tranquilamente, há milimetros dela atingir o seu rosto. Diana faz força para puxar a espada de volta, mas não obtem resultado. Ares diz admirar o espirito guerreiro de Diana, e diz que pode sentir todo o odio que a princesa esta sentindo por ele naquele momento. Enquanto ele fala, a espada derrete. Ares diz que Diana é uma grande guerreira, mas tola por atacar um deus dessa forma. Ares então a empurra com uma mão, atirando-a com violencia contra a parede. A espada cai derretida no chão

 

 Após ser jogada contra a parede de concreto, a princesa se levanta com dificuldade, mas pronta para o combate. Ares parece divertir-se ao perceber que a princesa não vai desistir. Diana promete dete-lo. Antes de partir, Ares mostra-se de certa forma satisfeito pelo desafio que Diana representa, mas deixa claro para a princesa que ela não vai conseguir impedi-lo. A função do fim da cena é mostrar um pouco desse aspecto da personalidade de Ares, avido por desafios. De certa forma, o deus da guerra fica feliz pelo aparecimento de Diana, pois isso tornara a sua vitória ainda mais saborosa.

 

Trevor volta a ser interrogado, e descobre que algumas das vitimas do hipódromo, de saude mais fragil, já sucumbiram. Sem escolha Trevor conta aos seus superiores sobre Diana e as amazonas. Alguns dos interrogadores zombam da historia, mas outros acreditam, devido a aparição de Deimos no hipódromo, e o poder que Diana demonstrou a enfrenta-lo. Mas mesmo assim, Diana é considerada por eles como sendo tão perigosa quanto Aresia (que eles identificam pelas imagens das camêras), e as duas são consideradas foragidas em nome da segurança nacional. Mais uma vez, Steve é deixado livre por ser "filho de quem é", mas não escapa de levar uma suspensão.

 

 Aresia retorna ao seu esconderijo. A amazona esta desorientada, ainda chocada com a presença de Diana no patriarcado, e com a conciencia de que tomou um caminho sem volta. É quando Ares aparece pra ela. Creio que a cena começaria meio alucinatória, primeiro só com a voz do deus ecoando pelo local, e depois o proprio surgindo diante dela. Ares diz a Aresia que as amazonas trairam o proprio código, e que a intervenção de Diana é prova disso.

Aresia disconfia de Ares, pois ele pode ser um deus, mas ainda é um homem. Ares argumenta que Aresia não tem mais escolha a não ser seguir em frente, e continuar com a sua missão, já que depois do que ela fez, as amazonas não a aceitariam de volta, pelo menos não até perceber o bem que ela esta fazendo. Para que Aresia possa fazer frente a Diana, o Deus da guerra a presenteia com uma armadura que lhe da força sobre humana.

 

  De volta a Themyscera, vemos que a ilha é castigada por uma forte tempestade, contrastando com a aparencia paradisiaca que tinha no 1º ato da historia. Artemis é levada até Hipolita, que a aguarda no templo de Hera. A rainha ordena que as guardas a deixem sozinha com a prisioneira. Aqui, Hipolita conta para Artemis que sente haver algo diferente em Themyscera, e que tem quase certeza que esta relacionado com a partida de Diana e Aresia, e com o que esta havendo no patriarcado. Pela primeira vez, vemos o lado vulneravel da Rainha, que confessa a Artemis não saber o que fazer. Hipolita diz que sente que sua fé nos deuses esta vacilando. Artemis responde que talvez então seja hora de Hipolita ter fé na filha. A cena termina com Hipolita e Artemis olhando para o mar tempestuoso (sim, o templo tem vista pro mar), e a Rainha dizendo que escondeu segredos demais de suas súditas.

 

   Steve volta ao museu greco romano. Diana faz o mesmo. Lá, eles conversam com Julia sobre o ocorrido no hipódromo, e Diana conta sobre o envolvimento de Ares. Os três começam a confabular sobre qual poderia ser o proximo passo de Ares e Aresia, mas são interrompidos quando a luz é cortada, e Diana percebe que há invasores no museu. Os invasores nada mais são que soldados que seguiram Steve na esperança de serem levados até Diana.

 

 Inicialmente, o trio tenta usar os conhecimentos prévios de Julia do Museu para escapar, mas ela acaba sendo baleada  (não mortalmente). Percebendo que estava pondo seus amigos em risco, e que não conseguiria escapar sem rerramar mais sangue, Diana decide se entregar para tentar explicar a situação as autoridades do patriarcado. Julia é levada sob custódia para o hospital, e Diana e Steve levados sob custódia para uma base militar.

 

 Enquanto isso, descobrimos que Aresia aceitou a proposta de Ares. Usando a armadura mistica, ela invade uma base militar, e instala o que restou do alergênigo em um missil de um avião não tripulado das industrias Buchanan pertencente ao exército. O missil teria poder o bastante para cobrir a capital americana inteira com uma nuvem do alergênico.

 

 Descobrindo do ataque, Diana e Trevor tomam o controle do furgão onde estavam sendo levados, e dirigem-se a base.

 

  Aresia precisa chegar a central de controle pra lançar o avião. Tudo devidamente observado por Áres, é claro. É neste momento que Diana chega, e um mortal conflito entre as duas irmãs começa. Soldados surgem e temtam abater as duas, mas neste momento Hipólita surge junto com Artemis em um portal aberto através de seu cajado, e enfrentam os soldados. Hipólita sempre pôde vir ao patriarcado através do cajado real, mas escondeu isso de seu povo. Hipólita e Artemis enfrentam os soldados, e após uma sequencia de luta, Hipólita deixa Artemis sozinha lidando com os soldados, e parte para impedir a luta de suas "filhas".

 

 A brutal luta entre Diana e Aresia chega a sala de controle. Aproveitando-se que a armadura de Aresia é de metal (metal mágico, mas ainda metal), Diana engana a irmã, fazendo a tomar um baita choque em um dos equipamentos. Ela tem a chance de executar Aresia, mas recusa-se a fazer, pois acredita ainda poder salvar a irmã. Aresia vale-se deste "momento de fraqueza" de Diana para derruba-la, e correr até o painel de controle para apertar o botão de lançamento.

 

 Mas Hipólita coloca-se em seu caminho. Hipólita diz que errou com seu povo, e conta a Aresia a verdade sobre a sua origem. Ela não foi encontrada sozinha quando bebê nas praias de Themyscera. De algum modo, um navio do patriarcado chegou a dimensão de Themyscera, e naufragou. O capitão do navio nadou quilometros no mar, carregando a pequena Aresia e mantendo-a em segurança. O esforço foi demais para o coração dele, e o bravo homem morreu nas areias de Themyscera diante de Hipolita, sendo o unico homem enterrado em Themyscera em um tumulo anonimo. Aresia deve a sua vida a bravura e dignidade de um homem.

 

 O discurso não convence Aresia, que avançaem direção ao botão de controle. Ela consegue apertar o botão, mas não sem ter o seu peito varado pela espada de Hipólita. Aresia morre nos braços de Hipólita, que entre lagrimas contidas, chora pela morte da "filha", vítima de sua "politica do ódio".

 

 Com o avião com o alergênico partindo, Diana crê que está tudo perdido. É ai que Hipolita lhe entrega o cinturão, e diz á filha para ela fazer o que deve ser feito. Recebendo o apoio total da mãe, Diana veste o cinturão (enfim completando o seu uniforme) e enfim vemos Diana voar.

 

A amazona voa velozmente atrás do avião. Ela consegue alcança-lo, agarrando-se na asa. Claro que ela teria algumas dificuldades com lugares para se firmar na nave, e a propria inexperiencia em voar, tudo para criar mais tensão. Mas após agarrar o avião, ela começa a força-lo para cima. É quando a comporta do missil se abre. Em um movimento rápido, Diana usa o laço e intercepta o missil antes que ele ganhe velocidade (seria o grande momento do laço no filme).

 

Diana quase é arrancada do avião, mas consegue se segurar com uma mão na nave. A amazona está quase sendo partida em duas. Em um momento de extremo esforço, ela consegue puxar o missil, fazendo-o girar no ar e vir girando em direção ao avião. Ela salta do avião segundos antes do missil bater na nave. O calor da explosão destrói o alergênico presente no missil. A explosão pode ser vista de longe da capítal.

 

 Após conseguir destruir o alergênico, Diana faz um "pouso forçado" nos limites de Washington, devido a sua inexperiencia, e talvez por ter sido atingida por um dos destroços da explosão. A heroina cai inconsciente, e acorda com a chegada do exercito, que trazem a tira colo Trevor, Hipolita e Artemis. Os militares ainda estão desconfiados, mas devido a ação de Diana, resolvem dar as amazonas o benefício da duvida, e ouvir o que elas tem a dizer. É quando o lider do esquadrão recebe o aviso de que ocorreram mais óbitos em decorrência do atentado no hipódromo, e as pesquisas pra encontrar uma cura não estão dando em nada. Diana diz então saber onde encontrar a cura, e sem dar maiores explicações, vai embora outra vez.

 

A princesa invade a Torre de Buchanan. Ares observa atentamente através das camêras a princesa enfrentar as forças de defesa de Buchanan, que tem forte poderio militar, até que ela invade a cobertura, para enfrentar Ares e exigir a cura para o alergênico. Mas ao entrar no recinto, ela não encontra uma cobertura comum. Não há janelas e o lugar parece ser uma mistura de central de comando high tech com templo grego. Lá, a princesa encontra Ares em sua forma divina, sentado confortavelmente esperando por ela.

 

Ele revela que aquela sala se tornou um "pedacinho de casa", e ao entrar alí, é como se ela tivesse entrado no Aeropagus, o reino de Ares. Diana joga na cara do Deus Da Guerra que frustrou seus planos, mas ele reage com pouco caso. Esta levemente irritado, com certeza, mas confia na natureza dos mortais. Ele diz que Diana apenás o atrasou, e cedo ou tarde, os mortais vão dar a ele o que ele quer. O Deus chega a incluir as Amazonas em seu raciocínio, dizendo que há muitas outras como a falecida Aresia.

 

Diana rebate as acusações de Ares, dizendo acreditar no bem que existe no coração da humanidade, e que se eles tiverem os exemplos certos, podem se manter longe das guerras e jogos sem sentido de Ares. A princesa então diz o que veio buscar alí, o antídoto para o alergênico.Ares rí, perguntando por que ela acha que existe um antidoto.

 

 Diana explica que numa guerra, uma cura pode ser uma arma tão poderosa quanto uma doença, e que Ares não deixaria Aresia espalharuma doença infecciosa, se já não houvesse uma cura. O deus então faz uma nova pergunta, por que entregaria a cura para ela? Então a Princesa usa a propria natureza do Deus da guerra contra ele, pois Ares não resiste um desafio. Eles se enfrentariam com a propria Diana representando a humanidade. Se Diana vencer, Ares deve entregar o antidoto, e deixar o nosso plano. Mas se ele vencer, sua alma tornaria-se escrava de Ares.

 

  O Deus Da Guerra aceita o desafio, e o antidoto materializa-se sobre um altar atrás dele. Ares ataca Diana, e o confronto começa. É uma luta brutal, mas Diana nunca ataca o Deus diretamente, somente defende-se dos seus golpes, e usa contragolpes. Há certa altura, ela tenta conte-lo com seu laço, mas uma descarga de energia é o bastante para jogar Diana contra a parede, e faze-la cair. Por mais que apanhe, Diana insiste em se levantar, para a surpresa e a furia de Ares, que a ataca com mais violência.

 

Ares então desembainha a sua espada, e prepara-se para dar o golpe final, decaptando Diana, mas ao dar o golpe, a espada atravessa o pescoço da amazona como um fantasma. Ares afasta-se chocado, e percebe que esta sendo puxado por um portal que se abriu no local, como se estivesse imantado. Diana volta a se erguer, e diz a Ares que o derrotou. A melhor forma de derrotar o Deus Da Guerra é através da sabedoria. Se Diana representa a humanidade, e não há odio ou agressividade em seu espirito, Ares não tem mais energia para permanecer neste plano. Ares grita de odio, e clama que a missão de paz de Diana é inutil antes de ser tragado de volta a sua dimensão.

 

A cobertura de Buchanan volta ao normal. Diana pega o antidoto sobre a mesa, que anteriormente foi ao altar, e extremamente fraca, voa pela janela.

 

  Mesmo ferida, voa com ele para o hipódromo (devidamente isolado, como qualquer alvo de ameaça biológica). Ela chega ao local (numa aterrisagem desastrada devido aos seus ferimentos) e entrega o frasco com os antidotos aos surpresos técnicos (Todas Mulheres), desmaiando em seguida.

 

Diana é levada para um hospital militar e mantida isolada. Ela é assistida pelo exército, Steve, Julia, Hipólita e Artemis. Os médicos dizem que a princesa esta em coma, muito provavelmente devido aos ferimentos internos. Hipolita diz que vai levar a filha de volta a Themyscera, onde ela pode ser curada. Alguns militares são contra deixar as "alienigenas" partirem, mas ao receber a informação do laboratório de que as vítimas reagiram ao antidoto e de que ele esta sendo reproduzido, o lider da operação permite que Hipolita leve a filha embora. Hipólita entra com Artemis no quarto da filha. Com um movimento do cajado de Hipolita, as três desaparecem diante dos olhos de todos.

 

  A história daria um salto de algumas semanas, e veriamos Diana já totalmente recuperada em Themyscera. Ela teria uma conversa com a mãe, onde Hipolita confessaria os seus erros como Rainha ao usar a cultura de ódio aos homens como politica. Diana completaria dizendo que existem ótimas pessoas no Mundo do patriarcado, homens e mulheres, e que os dois povos teriam muito a aprender um com o outro.

 

  Após a cenversa de Diana e Hipolita sobre os rumos que a Ilha deve tomar dali para frente, temos um corte para Hipolita discursando para suas irmãs. Reparamos que Diana não esta presente, e nem Hipolita usa o seu cajado. A Rainha diz ao seu povo que chegou a hora de parar de se esconder, e voltarem a estabelecer contato com o mundo do patriarcado. Hipolita diz que este é um grande passo para Themyscera, e para isso, precisariam de uma grande embaixadora.

 

Corta então para O Prédio Das Nações Unidas. Vemos Diana em trajes cerimoniais discursando em lugar de destaque da assembléia. Ela fala sobre a chance unica que estão tendo em estabelecer a paz e a harmonia entre Tremyscera e o Mundo Do Patriarcado. Alguns politicos desdenham, dizendo que não podem confiar em uma nação que vive escondida de todos. Diana então ergue o cajado da mãe com as duas mãos, e pede que aceitem e honrem este voto de confiança que Themyscera esta dando ao resto do mundo. Diana parte o cajado, desfazendo o encanto que mantinha Themyscera isolada em outra dimensão.

 

Em Themyscera, algumas amazonas se assustam com rapido clarão que toma conta dos céus da Ilha, e Hipolita diz as suas súditas para contemplarem o horizonte, e agora saberem que existe algo além dele.

 

Na ONU, Percebemos que Steve Trevor está na sala em frente a um computador, e anuncia que uma grande massa de Terra acaba de surgir no Mar Egeu. Diana diz aos presentes que essa é a maior prova de fé e confiança que as amazonas podem dar no momento, e que espera que os lideres do patriarcado aceitem o pedido de paz.

 

   Após a revelação de que Themyscera agora faz parte da nossa dimensão, e do término do discurso de Diana, a princesa é aplaudida. Em Themyscera, amazonas erguem suas espadas, saudando a decição da Rainha Hipólita. Mas nem todos estão felizes. Alguns políticos comentam entre sí que as Amazonas são perigosas, e todo esse "show" pode não passar de uma estratagema. Em Themyscera, algumas amazonas também não estão contentes com a decisão da Rainha, e acham que Hipólita e Diana podem estar conduzindo a Ilha a destruição.

 

Quando uma das amazonas descontentes pergunta o que elas poderiam fazer, a outra responde que talvez tenham que pedir ajuda. Ela olha para um desenho na parede (refiro-me aqueles "desenhos" de pedra que os gregos faziam) onde se vê uma mulher transformando homens em porcos. Eis a deixa para Circe como vilã em um 2º filme.

 

  Após o seu discurso, Diana encontra Steve e Julia nos corredores do prédio da ONU. Alí é que ficamos sabendo que o museu greco-romano de Washington sera a provavel embaixada de Themyscera no patriarcado. Trevor revela uma manchete de jornal sobre os ultimos acontecimentos, e de como Diana foi batizada pela imprensa como "Mulher Maravilha". A principío Diana não gosta da alcunha. Trevor inclusive dá uma trollada nela, gerando um pequeno bate boca entre os dois, e antecipando o romance a ser desenvolvido na sequência (já que Julia percebe o clima entre os dois).

 

Ao sairem do prédio da ONU, eles encontram uma pequena multidão com aqueles que foram salvos do alergênico de Aresia, graças a Diana. Maridos com suas esposas, Pais com suas filhas, Irmãos com suas irmãs. A garotinha que implorou a Diana para ajudar o irmão lá na cena do hipódromo (e o próprio irmão) agradecem. A garotinha a trata por Mulher Maravilha. Ao invés de ficar irritada Diana abraça a garotinha.

 

 

Após a menina agradecer Diana por ter salvo a vida do irmão, dirigindo-se a ela como Mulher Maravilha, Julia interrompe a conversa, dizendo que eles devem se apressar em pegar o avião de volta a Washington, pois o museu logo sera avaliado por uma comissão da ONU para tornar-se a embaixada de Themyscera no patriarcado. O irmão da garotinha diz que eles também devem se apressar e pegar o ônibus de volta a Washington.

 

Diana diz então que o irmão da menina pode ficar com seu lugar no avião. A princesa convida a criança a visitar o museu, e assim que ela aceita, Diana pega a criança nos braços e alça vôo, diante dos olhos atonitos de todos. No céu, enquanto sobrevoam Nova York, a criança diz que o mundo é lindo visto alí de cima. A cena ecoaria a cena lá do começo do filme, onde a pequena Diana vê Themyscera do alto dos braços da mãe.

 

Nisso, corta para Artemis tendo uma conversa com Hipólita logo após o discurso da Rainha para o seu povo. Artemis pergunta se Hipólita tem certeza que tomou a decisão certa. Vemos então Diana sobrevoando uma floresta com a criança nos braços, enquanto ouvimos a voz de Hipolita dizendo que não é uma questão de certeza, mas de fé. Fé que sua filha encontrara o equilibrio entre a pfincesa, a guerreira, e heroina que existem dentro dela, e que traga a paz ao mundo dos homens. Diana passa velozmente pela camêra, e corta para os créditos.

 

Cena pós Crédito:  Ainda em Nova York em um beco, alguns mendigos vêem Diana passar voando. Um deles comenta.

 

"Agora tem gente voando pelo céu. O mundo esta perdido mesmo".

 

Uma figura maltrapilha usando um esfarrapado sobretudo verde escuro com capuz do qual não vemos o rosto, baixa a cabeça, e  fala com voz sinistra.  A queda do Olimpiano por uma mortal. A invasão em Metrópolis. Pode ser o começo do fim... Ou o fim do começo".

 

A figura misteriosa começa a ir embora do beco. O outro o agarra pelo braço.

 

"Perai maluco, o que foi que tu disse?".

 

A figura vira o rosto para o mendigo. Não vemos o rosto do homem de verde, mas o mendigo afasta-se mudo de espanto. A figura volta o rosto então na direção da camêra, e vemos um rosto branco, sem pupilas, ninguém menos que o Espectro (partiicipação especial de David Morse), Ele anda em direçãoa camêra, e a tela fica preta.

 

Simbolo da DC/Warner.

 

 Fim do Ato 3 e da história do 1º filme.

 

 O que acharam, LIV e BALROG? Poderia render um bom filme no cinema?

 

  Modéstia a parte, acho que conseguimos construir um esboço de roteiro que respeita o que há de mais clássico nas histórias da Mulher Maravilha (a mitologia grega, as questões politicas e pacifistas). Conseguimos idealizar aqui um uniforme que tira o aspecto "sexualizado" da personagem, ao mesmo tempo em que se mantém o mais fiel possivel ao visual cássico. Utilizamos os coadjuvantes das personagens, conseguindo costurar de forma minimamente satisfatória os dois universos habitados pela heroina, a Ilha de Themyscera e o Mundo Do Patriarcado. Evitamos a armadilha de transformar o filme em um "manifesto feminista" dando a ele um caratér mais de uma busca pela paz da heroina, o que tem tudo a ver com a Mulher Maravilha.

 

  Espero que se MOS fizer sucesso (ao que tudo indica vai fazer) a Warner não se acomode em se concentrar apenas em novos filmes do azulão ou um novo Batman (não que eu não queira ver esses filmes) mas que dêem a Diana a chance que ela merece nos cinemas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 


 

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PQP QUESTÃO!!!

 

Estou estupefato pela qualidade do roteiro!!!

 

Agora, como diria Jack, vamos por partes:

 

- Achei excelente o nascimento de Diana ser o mesmo que o proposto por George Pérez, responsável pela melhor fase da MM nas HQs;

 

- Outro ponto deveras pertinente e que achei o mais importante é a origem do poder da amazona ser mística e ser proveniente dos artefatos - braceletes, cinto, laço (acho q caberia alguma função especial para a tiara tb) - remetendo a vários momentos importantes da mitologia grega; outro aspecto importante atrelado a isso é que se Diana já tivesse nascido tão poderosa não daria embasamento para o desenvolvimento das habilidades de luta com as Amazonas;

 

- Sobre o 3o ato particularmente gostaria de ver uma intervenção de Zeus no momento do golpe final; outro ponto que na minha opnião não "colaria" seria o surgimento de Themiscyra em nossa dimensão, por questão pessoal e por achar que seria muita informação para um 1o filme.

 

Do mais se a WB desse uma olhada nessa história com certeza já daira um 'start' no filme!!!

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Lendo novamente tudo que propomos, vi ali que podemos valorizar mais o voo, deixando seu uso subentendido em algumas cenas, no possível roteiro final. Um desses cortes pode ser quando ela vai ao encontro de Ares em busca do antídoto. Ela pode dizer que sabe onde encontrar a cura, e daí já cortaria para Ares observando a chegada de Diana pelas câmeras e o embate com os seguranças de Buchanan. Esses cortes valorizariam trechos em que o voo tem significado maior, como quando ela parte com a garotinha nos braços e quando vai tentar parar o avião.

 

É muito empolgante rever a evolução justificada do uniforme. Nossas preocupações em relação a isso, que em certos momentos poderiam ser vistas pelo leitor como preciosismo, mostraram-se essenciais!  :)

 

Ah, e a sequência no estacionamento do hipódromo ficou entre as melhores!

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 Muito valída a sua sugestão, PRIMO!

 

 Sobre suas ressalvas, BALROG.

 

 1) A coroa (não chamamos de tiara aqui) seria um mero simbolo da realeza de Diana. Imagino pra coroa algo bem discreto, como a da versão abaixo.

 

 Wonder+Woman+movie.jpg

 

 

 2) Quanto a Zeus, eu o guardaria para um 2º filme, pois se ele interferisse no combate de Ares e Diana, seria um verdadeiro deux ex machina. O legal da luta final é que uma mortal venceu um deus através de sua esperteza. Ares seria o unico deus a aparecer de forma efetiva neste filme. Os outros seriam apenas citados.

 

 3) Quanto ao surgimento de Themyscera em nossa dimensão,  seria necessário BALROG, pois é uma forma das Amazonas demonstrarem confiança ao Patriarcado, o que plantaria sementes de conflito na Ilha e no Patriarcado para ser explorado em um 2º filme.

 

 PRIMO, o que achou das ressalvas e sugestões do BALROG, nosso crítico nº 1?  (Ainda estou esperando a avaliação final da LIV, nossa crítica feminina).

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Vindo de uma ilha só de mulheres nossa amazona parece ter gostado da "novidade" hein???

 

fl-justice-league_510x784.jpg

 

 

Mulher-Maravilha pode trair Superman nos quadrinhos [atualizado] Edição que sai esta semana tem capa de amazona com Orion
Érico Assis
15 de Abril de 2013
mulher-maravilha__.jpg
 

A grande novidade da DC Comics para esta semana, revelada ao Buzzfeed, é a capa de Wonder Woman #19 - ou a parte direita da capa, neste mês de capas duplas -, onde Mulher-Maravilha parece ter ganhado um novo amor.

É Órion, dos Novos Deuses, os personagens de Jack Kirby que andam frequentando a série da heroína. O relacionamento entre os dois seria uma sacada legal do roteirista Brian Azzarello - se o namoro atual de Maravilha com um certo homem de aço não estivesse nas notícias.

 

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Roteirista do Batman e Super-Homem quer fazer filme da Mulher Maravilha
Será que rola?
Por Edu Almeida - 25/04/2013 17:50

 

  fto_ft1_23519.jpg Mulher Maravilha aguarda sua vez no cinema

Se vai sair do papel ou não a gente não sabe, mas David Goyer, roteirista dos três filmes recentes do Batman e de O Homem de Aço, quer escrever um roteiro para a Mulher Maravilha.

O assunto surgiu num bate-papo com fãs. Perguntaram a Goyer qual super-herói ele gostaria de fazer um filme [não ficou claro se seria roteirizar ou dirigir]. A resposta: “Hmmm... a Mulher Maravilha seria legal”. Além de roteirista, Goyer também é diretor e já comandou Blade: Trinity. Também já surgiram rumores dizendo que ele estaria na lista da Warner de possíveis diretores do longa da Liga da Justiça. Também há boatos de que pode escrever a história deste último.

Durante a conversa, Goyer também disso algo interessante: “Claro, há uma enorme pressão em cima de O Homem de Aço. A Warner tem muita aposta aqui, não só sobre a própria franquia do Super-Homem, mas também nos futuros filmes da DC. Mais importante do que tudo é que eu, Zack [snyder, diretor] e Henry [Cavill, ator], a gente quer dar aos fãs o melhor filme do Super-Homem que eles merecem. O tipo de filme do Super-Homem que sonhei em fazer desde que vi pela primeira vez no longa de [Richard] Donner. Espero que as pessoas gostem dele tanto quanto eu. Batam na madeira”.

A Mulher Maravilha deve fazer parte do filme da Liga da Justiça.

 

 

 

 

FONTE: O CAPACITOR

 

 Legal saber que o Goyer se interessa. O lugar de Diana é no cinema mesmo. Mas se é pra ele se envolver, só como roteirista, nada de direção.

 

E uma correção na notícia acima. Goyer foi roteirista somente de BEGINS, nos outros dois filmes da trilogia, ele atuou apenas como consultor.
 

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  • 2 weeks later...
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amy_manson.jpg

 

Resumindo pelas leituras que fiz por ai...

 

Enquanto isso a série Amazon pode já sair no final do ano ou não..., a CW parece estar dando prioridades para a série e guardando uma vaga para ela apesar de terem pelas news recusado um script porque parece que estão sendo cuidadosos para levar tamanha heroína para a TV e que aguardam um script final do Allan Heinberg que escreveu as HQ dos Jovens Vingadores, inclusive por sites americanos já está se falando em testes com atrizes, uma delas é uma atriz conhecida no mundo nerd britânico, o nome dela? Amy Manson escosesa, já participou em Torchwood (Spin-off de Dr Who) e numa news no pais dela, relata que fez duas audições, mas vai saber..., só que ela já tem 27 anos para uma série que irá explorar uma Diana bem mais jovem, mas convenhamos que o Tom Welling qdo começou Smallville tinha essa idade quase assim como tantos outros nessa rede de TV no passado, ainda não sabem se ela será a Diana e falam numa tal de Iris.

 

Coincidentemente, a CW com Arrow contratou já há um tempo o ator que era o principal de Torchwood o John Barrowman

 

Amy-Manson-nova-mulher-maravilha1.jpg

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Engraçado..., lembro uma vez que comentei, o laço não precisava ficar pendurado na MM, ela poderia projetar armas na mão, até tinha mostrado um video de anime aqui como exemplo, projetando uma espada na mão ou até o laço, o povo ignorou total ou ridiculizou, e não é que na HQ dos Novos 52 #15, um tal de Hefesto altera os braceletes da MM pra isso? :D, muito boa jogada para colocar na mão da heroina quaisquer armas de guerreira e amazona na mão quando ela bem quiser precisa-se, uma genial adaptação de uma MM sendo modernizada numa HQ que vem se tornando popular e digerível pelos fãs, muito bom mesmo, os dos braceletes foi uma excelente sacada, agora a MM não precisa ficar necessariamente num aposento em que tenha uma espada por perto, ela mesma agora pode projetar ou fazer uma aparecer na mão dela em qualquer momento, uma adaptação moderna finalmente.
 
 

 

A ideia era a seguinte, já que a sua origem foi modificada, ela é filha de Zeus no caso, Zeus pode materializar raios e lançá-los, a MM herdaria esse poder de materializar objetos de guerra, que incluem o laço, espada e escudo com um efeito luminoso que lembre a energia de um raio e dourado, eu sei que isso não é uma coisa da MM mas tem algum sentido, acho que ficaria interessante, mesmo porque evitaria que a MM estivesse carregando objetos, ela só teria os braceletes que fariam parte do próprio uniforme.

A materialização seria feita em plena ação em poucos segundos, com neste desenho tosco

http://www.youtube.com/watch?v=nXHfdd1_kgg

Mas no caso se materializaria na própria mão dela em plena ação, com o efeito que mencionei.
 

 
Não sou vidente kkkkkk, mas é só usar o bom senso e um pouco da logica, a MM ficava limitada demais, é importante que ela como Amazonas tenha uma espada e talvez um escudo quando ela precisa-se, não precisava esperar estar num aposento com uma arma pendurada ou um mostrario de armas para usar uma e nem precisava carregar um arsenal de armas no corpo toda hora, o que faz com que ela fique muito mais no holofote dos terráqueos que alias por isso é importante que o uniforme seja também o menos chamativo possivel, nem que seja cobri-la um pouco, mesmo que ela tenha que se adaptar aos humanos e usar até uma jaqueta se necessario e uma calça e que tenha um decote leve e não exagerado e mostrando menos a carne nua, até os ombros, o uniforme precisa não ter muitos detalhes na roupa, para evitar que se veja chamativa demais, algo que lembre o uniforme da Viuva em os Vingadores, claro com um acessorio ou dois que mostre a origem de Amazona, um uniforme que evite a feminidade dela porque ela não quer aparecer e nem ser alvo de terraqueos soltando "gostosa" que faz com que tire totalmente o objetivo proposto, da mulher forte e séria que nem sempre pega em filmes de heroinas, que o povo a vê com sensualidade, a roupa em si colante já faz essa função de feminidade dela e já é o suficiente, não precisa de visual da carne nua nos ombros ou num decote exagerado, por isso acredito que na Viuva dos Vingadores o uniforme foi o mais adequado possivel para essa personagem se encaixar no grupo e na visão de quem vê, mesmo porque precisa ser o mais "familia" possivel para não elevar a faixa etária do filme e torná-lo o mais livre possivel para o telespectador.
 
Para falar a verdade e dando um exemplo, se visse a MM num filme, com tanga e um decote exagerado e seus ombros nús e umas cenas de amazonas em Themyscira num lago tomando bainho, eu ficaria imaginando uma dessas na minha cama :D ou eu no meio no tal lago, e já imaginaria certas ações sexuais que poderiam acontecer e tal, fico imaginando um adolescente assistindo na puberdade pior ainda, e na verdade como eu tanto falo, uma MM precisa de seriedade e sair fora desse tipo de pensamentos, uma heroína como a MM que precisa mais do que tudo seriedade e não ser vista como sexo frágil, e isso inclui já de inicio uma modificação e adaptação ao video das suas vestes, e quer saber?, que se dane quem pensa ao contrario ou defende a tanga e as suas cores chamativas berrantes cheio de estrelas e ombro nú e os nerds que querem conservar o uniforme original possivel, porque eles no cinema são a minoria, agora os fãs de cinema são muito mais do que fãs de HQ, e um detalhe de roupa pode não fazer a diferença se fizerem um filme de qualidade e fodástico, a MM é mais do que um detalhe na roupinha, a MM é mais pelas ações que ela toma para o bem e pela forma de agir lembrando das suas origens, a essência da MM está no cérebro dela, não num detalhe de figurino, mas claro seguindo o bom senso no aspecto visual dela né?, vou mais além ainda evitar qualquer piadinha que lembre um ou outro, alias mais de que uma piadinha já vira uma comedia e quebra totalmente o gâs do filme que deveria permanecer quase que na plena ação.
 
Para mim a MM não teve tempo de ter adaptações porque pouco ela foi explorada solo, suas HQ foram ignoradas e pouco exploradas porque nunca venderam como deveria e isso durou décadas, só agora com o pensamento de um filme, a DC se mobiliza com o pensamento de levar seus heróis no cinema, e esse Novos 52 é o que está fazendo, uma adaptação meio HQ e cinema para testar a critica e ajudá-los na formação deles para o telão, na minha opinião, e onde vemos a maior mudança dos Novos 52?, o Aquaman e que recebeu as melhores criticas, porque é o heroi que antes era o mais mediocre da liga e menos importante, dando a volta por cima e ainda logo no inicio das suas novas HQ ele responde do porque é ridicularizado e mostra sair bem nessa, tanto Aquaman e a MM são os que receberam a melhores criticas dos leitores e o povo os está adorando mais.

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colocar na mão da heroina quaisquer armas de guerreira e amazona na mão quando ela bem quiser precisa-se.

 

Angellus, tem potencial a sua proposta sobre materialização energética de armas.

Mas faço aqui uma contraproposta:

Supondo uma evolução gradativa nesse aspecto, começando por um filme solo da Mulher Maravilha e terminado no filme da Liga da Justiça, que tal se a materialização fosse um upgrade?

 

Nesse caso, em Themyscira o acesso a armas seria bem orgânico mesmo, comum, e a situação permaneceria assim até o início do filme da Liga, quando, por exemplo, algum integrante da Liga da Justiça presenteia Diana com algum chip no bracelete que permita a materialização. Ou pode ser um bracelete que Diana ganha em Themyscira e tal.

 

A evolução gradativa, inclusive, foi usada na trilogia do Homem de Ferro nos cinemas, para familiarizar aos poucos o público, naquele caso, com as "maravilhas" tecnológicas. 

 

evolution_of_iron_man_armor_by_diamondde

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Angellus, tem potencial a sua proposta sobre materialização energética de armas.

Mas faço aqui uma contraproposta:

Supondo uma evolução gradativa nesse aspecto, começando por um filme solo da Mulher Maravilha e terminado no filme da Liga da Justiça, que tal se a materialização fosse um upgrade?

 

Nesse caso, em Themyscira o acesso a armas seria bem orgânico mesmo, comum, e a situação permaneceria assim até o início do filme da Liga, quando, por exemplo, algum integrante da Liga da Justiça presenteia Diana com algum chip no bracelete que permita a materialização. Ou pode ser um bracelete que Diana ganha em Themyscira e tal.

 

A evolução gradativa, inclusive, foi usada na trilogia do Homem de Ferro nos cinemas, para familiarizar aos poucos o público, naquele caso, com as "maravilhas" tecnológicas. 

 

evolution_of_iron_man_armor_by_diamondde

 

Pode ser uma saída, mas no caso do Iron Man, o Stark manja dessas coisas, entra com uma luva ele manipulando a tecnologia, já no caso da MM pode-se trocar a tal tecnologia por algo mais divino ou algo relacionado aos Deuses que envolvem a mitologia da MM, acho até que num filme da MM que só é centralizado nela, teria muito tempo do que explorar isso nela num filme com muitos super-heróis que precisam ganhar espaço na produção e tem muitas outras coisas mais necessárias para se explorar num filme da Liga, acho que a MM quando entrar na Liga já devia estar preparada para a ação, a não ser que essa de poderes divinos não te agrade, não sei..., pode parecer muito forçado para alguns fãs...

 

O Zeus independente que seja ou não pai da MM na nova versão ou não, esse Deus envolve as historias da MM, o que eu imagino quando vejo Zeus em filmes e games?, vejo um barbudo lá no céu materializando raios e jogando na terra, algo que a MM sendo filha ou não pode ser incluído como uma adaptação dos poderes escazos e ultrapassados da MM que a torna clássica e básica perante os inúmeros outros tantos heróis e Super-Heróis da industria do cinema e dos quadrinhos, onde os unicos poderes até então que ela tem são tão ridículos comparando com o que falei, então mais do que nunca, a MM precisa de uma nova fase incluindo poderes como este que mencionei, essa a tornaria mais interessante e legal para mim particularmente.

 

Uma materialização rápida de alguns pouquíssimos segundos, onde o bracelete brilhasse seguida de uma materialização da arma, arma que pode ser nomeada como algum objeto de algum Deus, espada de tal Deus, escudo de outro, lança de outro conforme as historias envolvendo tais armas e a mitologia grega.

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Aproveitando o post do Balrog em outro topico, passo pra este já que envolve a MM
 

Johns dá a deixa: Há projetos para Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e LJA!

Postado em 08/05/2013, por Morcelli
Em: Cinema , Destaque , Notícias
 
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Mais revelações que surgiram no bate-papo entre o Collider e o Geoff Johns pipocaram na web hoje, com o Diretor Criativo da DC Entertainment deixando escapulir algumas informações extremamente valiosas para os fãs.
geoff-johns-rings.jpg
“My precious…”

Separando o que foi dito em tópicos, a entrevista consistiu em:
- Liga da Justiça/Lanterna Verde:Não posso falar sobre isso [a Liga], me desculpe. Mas há planos para um Lanterna Verde“;
- Mulher-Maravilha:É uma prioridade na DC Entertainment“;
- Gina Carano no papel de Princesa Amazona: “Vamos pra próxima pergunta…“;
- Arrow/Gladiador Dourado:Abriu ótimas portas para a DC na televisão. A série do Gladiador Dourado está em andamento com Andrew Kreisberg.“;
Pra finalizar algo grande será anunciado na San Diego Comic-Con deste ano pela DC Entertainment. Sem nenhuma delonga, leitores, especulem!

 
 
Fonte: http://www.terrazero.com.br/v2/2013/05/johns-da-a-deixa-ha-projetos-para-mulher-maravilha-lanterna-verde-e-lja/

 

Mulher-Maravilha: “É uma prioridade na DC Entertainment“;  :D  
Gina Carano no papel de Princesa Amazona: “Vamos pra próxima pergunta…“;  :unsure:

 

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A Carano daria algo mais convincente para a produção no lado da ação, além de ser boazuda :D, mas do lado da atuação acho prematuro demais, ainda mais uma produção importante e cara, mesmo porque ela já além de não ter nenhuma vagagem de atuação quase, ela já tem 31 anos, faixa de idade em que jogador de futebol já vai se aposentando, ou seja prefiro uma na faixa dos 20, preparada para sequencias que geralmente duram anos.

 

A atriz será escolhida com as produções do momento e a sua popularidade, enquanto isso, como é prioridade para a WB, pode ser que acelerem agora... FINALMENTE

 

Não tenho escolha definitiva, mas precisa ser alta e linda de olhos claros, azuis ou até verdes.

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Amazon | Série de TV da Mulher-Maravilha ganha novo roteirista Aron Eli Coleite, de Heroes, vai reecrever o episódio-piloto
Aline Diniz
16 de Maio de 2013
mulher_maravilha.jpg
 

Apesar de não ter encomendado o piloto de Amazon, a série da Mulher-Maravilha, para esta temporada, o canal estadunidense The CW ainda não desistiu dele.

Segundo o THR, a emissora está com um espaço em sua grade de programação que servirá para a atração, uma vez que o roteiro do piloto seja reescrito.

Para isso, foi contratado Aron Eli Coleite (HeroesThe River), que substituirá Allan Heinberg (Grey's Anatomy). "Estamos esperando pelo novo roteiro, ainda não o vimos", disse Mark Pedowitz, presidente da CW.

"Estamos preparados para lançar a série fora do ciclo comum de estreias, isso caso gostarmos do que virmos", explicou Pedowitz. "Não queremos produzir algo que não funcione para essa personagem - ela é uma das mais complicadas da DC", continuou.

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De um que escreveu HQ dos jovens Vingadores para um que escreveu x-men envolvido atualmente numa série de mistério na Amazonas em The River e alguns episódios de Heroes.

 

Também produtor de vários episódios de séries

 

Vamos ver no que vai dar, pelo menos este parece saber algo de seriados e algo de heróis.

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  • 2 weeks later...
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Eu já dei minha opnião base aqui mas vou repetir com alguns esclarecimentos -

 

Essa idéia do filme aqui do pessoa desse forum é até boa(falo mais abaixo), o problema geral é que muitos confundem e acham que um personagem da DC e da Marvel são os mesmos(pois cresceram nesta geração lendo marvel ), sendo isto incabível, toda vez que se tentar fazer um filme da DC marvelizado como foi batman e robin ou lanterna verde , o caminho será o fracasso.

 

A marvel e DC tem 3 diferenças básicas, que uma adaptação para o cinema deve conter  :
 
1- Todo grande personagem da dc é tridimensional(kalel-superman-clark kent | bruce wayne-batman-bruce wayne playboy),enquanto
os da marvel são bidimensionais(peter parker - homem aranha) ou unidimensionais/sem identidade secreta(ironman). Enquanto na DC o heroi se fantasia de civil(superman se finge de clark kent) na marvel o civil é o heroi e o civil se fantasia de super-heroi(peter parker se finge de homem aranha), um universo é antagonico ao outro e não se pode comparar personagens dentre eles .
 
2- Existe um universo marvel, pois grande parte de seus personagens ou são mutações geneticas(aranha,hulk,x-men,quarteto fantastico, e até o blade é um vampiro mutante e o homem de ferro sofreu uma mutação para sobreviver com uma bateria) ou são seres super dimensionais(thor,galactus,tanus,surfista prateato) , é facil adaptar estes universos pois ja existe um universo mutante e dimensional pronto e se insere isto num filme junto com alguns personagens comuns e tudo funciona. Na DC existe uma gama maior de personagens: realistas(batman,arqueiro verde,mulher gato,asa noturna),aliens(superman,ajax,lanterna verde) , vamos chamar de "mundos paralelos"(mulher maravilha, aquaman), os que viraram herois por algum acidente quimico(the flash), tem todo uma linha de horois teens(teen titans, young justice) , tem os seres sobrenaturais (constantine, monstro do pantano) e etc, portanto a DC é tem uma multiplicidade maior de personagens.
 
3- Os personagens da DC classicos tem por volta de 70 anos, são de uma outra era quando o mundo tinha bem menos pessoas  e não havia o "politicamente correto", assim seus personagens são altamente politicos,enquanto na marvel eles são 100% voltados para o publico adolescente.
 
Uma adaptação da DC deve atentar parar estes padrões, veja os batman do burton ou nolan, ou superman do donner, la esta a politica e a tridimensionalidade dos personagens.
 
A impossibilidade de fazer um filme da "mulher-maravilha marvete" se da pelo fato de que a mulher maravilha como superman e batman, é tridimensional : princesa diana- mulher maravilha - diana price , e como no superman existe a destruição de kripton e no batman existe a morte dos seus pais , na mulher maravilha existe a queda do steve trevor na ilha, sem o steve trevor cair na ilha não existe mulher - maravilha , seria como fazer um filme do bruce wayne antes de seus pais morrerem(la não tem batman) ou um filme do superman onde só mostra kripton(la não tem super), e o que acontece na ilha é coadjuvante perante o que ela vai fazer no mundo, por isto a musica de abertura do seriado da linda carter dizia : " all the world is waiting for you and the power you possess " (Todo o planeta esta esperando por você e pelo poder que você possui) , a mulher marvilha só existe quando ela sai da ilha e vem para a guerra que esta ocorrendo no mundo.
 
É por esta razão que a mulher maravilha usa uma roupa que parece a bandeira americana, pois quando o steve trevor caiu na ilha, as amazonas ficaram sabendo da guerra que estava ocorrendo no mundo(no caso 2ª GM) e decidiram enviar uma embaixadora a esta guerra, para isto elas fariam um torneio para escolher sua melhor guerreira, e a vencedora usaria uma roupa feita com as cores da bendeira encontrada no avião do trevor para o seu país receber bem a embaixadora, a princesa diana no caso não podia participar do torneio mais se finge , entra na competição e vence, é aceita , veste a roupa e vem para a 2ª GM num avião stealth (invisivel).
 
Durante mais de 50 anos nunca existiu a mulher maravilha vivendo com Deuses e etc, estes eram citados mais eram como uma religião, repare na série da linda carter que os Deuses sequer mal são citados, pois eles não existiam desta forma atual naquela época, Quem inventou "dia a dia dos Deuses" , "mitologia" , "paranormal" na historia da mulher maravilha foi o George peres no reboot dos anos 80, ele disse que a ilha era um local espiritual e mostrava espiritos como sendo reais(zeus,e outros) , as amazonas se tornaram reencarnação de mulheres da cultura grego-romanas e a mulher maravilha como sendo a reencarnação de uma mulher primordial que existiu a 30.000 anos atras e que tinha sido morta numa caverna pelo seu marido. Desta forma, a mulher maravilha tem muitas versões diferentes :
 
Dos anos 40 a 60 = mulher marvilha era mais realista, Deuses eram crenças e interagiam através de visões e orações das amazonas, seus poderes eram menores,a ilha ficava na terra e importante : as amazonas eram mais avançadas que os homens tecnologicamente, elas tinham varias maquinas, a hipolita anuncia o torneio que vai escolher a embaixadora por uma especie de televisão conectada a cabeça e é dai que surge o avião invisivel pois era baseado na onda famosa na 2ª GM dos aviões stealth que surgiu no meio da guerra atraves de pesquisa de varios paises, e o criador da mulher maravilhar estava querendo mostrar qeu as amazonas ja tinham isso. O criador da mulher maravilha, o  Dr. William Moulton Marston se inspirou para criar a personagem na teoria do Dr. Ashley Montagu, chamada The Natural Superiority of Women ( A superioridade natural das mulheres). Décadas depois esta idéia de superioridade da mulher amazona foi destruida principalmente depois do george perez que as transformou em "espiritos" e "reencarnações", mais ao mesmo tempo eles voltam com o avião inivisivel criando um contratempo absurdo pois num mundo magico não precisa disso, mais quando o personagem foi criado não existia mundo magico.
 
Dos anos 65 a 70 = mulher maravilha espiã, realista,sem poder algum, era empresaria de moda.
 
Dos anos 70 a 80 = volta a mulher maravilha tradicional com elementos anos 70, a ilha aqui fica no triangulo das bermudas.
 
Dos anos 80 a 90 = é a epoca do perez que eu ja expliquei acima, onde o universo da mulher maravilha virou um mundo espiritual e magico,ela voa pois é como se fosse um espirito.
 
Dos anos 90 a 2000 = é uma mulher maravilha com elementos realistas de novo, muito focada na liga da justiça nesta epoca,muita coisa do perez é abolida.É bem poderosa nesta época, se mantem voando mais agora não como um espirito mais como um "super heroi" mais o avião é trazido de volta.
 
Nos anos 2000 = é uma mulher marvilha multi facetaria, tendo elementos de todas as eras, tem historias em que é espiã, que é policial , tem historia em que  a donna troy passa a ser a mulher maravilha,
tem historias em que ela se parece com um heroi pulp, tem historias onde aparecem monstros e tem os novos 52 que tenta ,ao meu ver, fracassadamente condensar tudo isto num novo canone, misturando tudo
e trazendo elementos onde ela é filha de zeus, seu nascimento do barro é lenda(ja abordado um pouco em outras eras), e tem os amazonos pois as amazonas transam com homens em barcos e se for menina leva pra ilha,se for menino larga na terra....
 
Como se pode ver tem uma gama imensa de versões, num filme teria de se fazer todas estas eras funcionarem para o filme ser sucesso e agradar publico de todas as eras.
 
Não existe qualquer comparação válida entre a mulher maravilha e o thor, mesmo na época do george peres (onde existem algumas similaridades) os personagens ainda são bem diferentes, mais comparando os canones de ambos são personagens bem diferentes.
 
Importante = O nome mulher maravilha , a princesa diana tambem so ganha quando chega a terra(na criação original), e ela se finge de uma enfermeira chamada diana price, em outras versões numa medica ou enfermeira do exercito americano chamada diana price, na verdade ela conhece uma enfermeira que tem o mesmo nome que ela e é muito parecida com ela, ela suborna esta enfermeira para assumir sua identidade e se fingir de civil.
 
 
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É por esta razão que a mulher maravilha usa uma roupa que parece a bandeira americana, pois quando o steve trevor caiu na ilha, as amazonas ficaram sabendo da guerra que estava ocorrendo no mundo(no caso 2ª GM) e decidiram enviar uma embaixadora a esta guerra, para isto elas fariam um torneio para escolher sua melhor guerreira, e a vencedora usaria uma roupa feita com as cores da bendeira encontrada no avião do trevor para o seu país receber bem a embaixadora.

 

Vou me referir por enquanto apenas ao trecho acima, c1000

 

Você defende que essa motivação para o uniforme (baseado na bandeira etc.) deveria ser usada no possível filme da personagem?

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Foram 70 anos de MM, nestes anos todos o mundo mudou muito, para a heroína conseguir entrar num filme tem que se adaptar ao que já foi feito nestes anos todos num mundo cinematográfico exigente e ainda com a sombra que sempre falo sobre heroínas no cinema, elá ira ter até que adaptar um uniforme cabível e adaptado para ser aceita por todo publico em geral e isso é muito DIFÍCIL, teriam que juntar uma equipe com a do Man of Steel juntando um intenso estudo entre o publico e sua mitologia e deixarem de ficar intimidados pelos nerds que só a regridem na sua aparência e que na verdade depois desses últimos filmes, vemos que o verdadeiro publico são os cinéfilos e não aqueles que defendem ela e sua tanga eternamente e que não querem que a toquem.

 

Por isso acho que nas mãos do Goyer e do Nolan, é mais do que necessário, eles sabem o que pode ser feito para tirar esse peso negativo da balança para fazer um filme rentável e sério.

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