Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mulher Maravilha


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Honestamente, faz diferença se for dirigido por uma mulher ou homem? Wonder Woman não parece ser a "vibe" da Kathryn Bigelow. Desconheço diretora melhor, só não acho que é tipo de filme que ela faria.

 

Isso dito, eu também não esperava Nolan fazendo Batman ou David Ayers fazendo Suicide Squad, então que venha Bigelow.

 

Wonder Woman é um dos filmes que eu mais espero da DC. A história de origem dos novos 52, na minha opinião é ótima pra ser adaptada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Já eu fiquei bem desapontado de terem baseado a origem da personagem na versão dos Novos 52. A versão clássica, onde ela é uma criança nascida do barro como um presente das deusas a Hipólita é muito mais bonita e poética, e dá uma bela diferenciada na personagem.

 

 Agora ela é só mais uma consequência de pulada de cerca do Zeus, não muito diferente de Hercules, Aquiles, Perseu e etc. Achei uma pena.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Já eu fiquei bem desapontado de terem baseado a origem da personagem na versão dos Novos 52. A versão clássica, onde ela é uma criança nascida do barro como um presente das deusas a Hipólita é muito mais bonita e poética, e dá uma bela diferenciada na personagem.

 

 Agora ela é só mais uma consequência de pulada de cerca do Zeus, não muito diferente de Hercules, Aquiles, Perseu e etc. Achei uma pena.

 

Poxa, objetividade de lado, esse negocio de barro nunca desceu comigo, a pulada de cerca de Zeus abre espaço pra uma parte bem legal da história e mitologia grega: Fúria ciumenta de Hera... Isso dito, DC parece estar fugindo de história de origem, pode ser que isso não tenha nenhuma influencia no filme. 

 

Mudando pouco de assunto, e possíveis spoilers pesados a frente, se o roteiro vazado de BvS pode ser tomado como verdadeiro:

 

 

Themischyra, me parece, é uma ilha que simplesmente existe no mundo real, com embaixadora Diana Prince indo pra ONU como se fosse qualquer outra nação.

 

e eu ODEIO isso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Questão da forma mais poética da criação da MM, discordo totalmente desse clima politico e da ilha, tá me parecendo aquela cena do pilot trágico e chato da MM com a Palicki e as barbies da MM e toda aquele esquema de corporação onde a MM estava envolvida pelo Amor de Deus, a MM é mais simples do que isso, não compliquem como embaixadora, alias essa ilha devia ser intocável e não para algo turístico :D, alias onde contém ainda animais que já foram extintos pelo pouco que li da heroína, não combina nada, que eu saiba a Ilha fica oculta aos olhos externos, para que não seja invadida?, colocar isso (esse spoiler do roteiro vazado) pra mim é algo de alguém que nunca leu ou procurou saber sobre a heroína e acredito que quem fez o roteiro, deve ser quase obrigatório ler muito sobre as hq da heroína para ter influencias e conhecer mais sobre ela, e aqui nesta produção estão envolvidos muitas cabeças conhecedoras acho, que não podem simplesmente pisar tão feio.

 

Acho que a Ilha aqui pode servir para uma visita do Superman, mas pode ter uma diferença eles criarem fisicamente a Ilha e criarem ela por CGI, capaz de ser algo a mais do que apenas uma ponta da MM, talvez algo maior ou apenas coisa de diretor tentar fazer algo o mais real possivel, vai saber, duvidas e duvidas...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, esse foi meu maior ponto de contenção no roteiro. Roteiro que repito, não sabemos se é verdadeiro e mesmo que seja, ainda parece um rascunho. E mesmo que seja verdadeiro e isso se mantenha até versão final do roteiro, pode se que simplesmente cortem a cena e deixem essa palhaçada de fora.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Restou apenas um ponto aí pra eu entender: qual é a tal "palhaçada" e pq vc acha isso uma palhaçada? O filme perde em quais aspectos?

 

Perde uma parte que eu considero básica no personagem da Diana, parte que é constante mesmo com os reboots da DC: A mitologia de Themyscira, diretamente ligada ao povo das Amazonas e aos deuses gregos. Muda-se isso, e lá se vai o senso de extraordinário e sobrenatural, de dever com a irmandade Amazona, a misandria e xenofobia da personagem.

 

Eu não me importo com divergências nos quadrinhos, mas prefiro quando elas não vão no núcleo do personagem. Lois Lane descobre identidade Superman? Perry White negro? Ótimo pra mim, Superman ainda é Superman, Perry White ainda é Perry White. Já nesse caso de Themyscira, Wonder Woman deixa de ser uma guerreira de um ilha mitológica milenar e escondida da civilização com meios sobrenaturais, para ser uma embaixadora de Creta ou Lesbos, ilhas gregas que ricaços vão nas férias. 

 

Analogamente, seria como fazer de Krypton um planeta orbitando o cinturão de asteróides onde a civilização Kryptonia ainda existe, ao invés do planeta destruído e civilização extinta.

 

Isso dito, sempre bom lembrar, roteiro "supostamente" vazado. E mesmo que seja real ainda é 3ª esboço. E mesmo que seja real e final, a cena pra "arrumar" isso tem 30s e pode ser cortada facilmente, não muda nada no arco do filme BvS em sí.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É muito difícil  um roteiro desses vazar, acho que lembro que até os atores são colocados num local para lerem o roteiro e não sai do local, eles não levam copias para casa e tal, acho que foi a Diane Lane que comentou isso em Man of Steal, alguém sabe de algo assim?, para mim esses supostos roteiros vazados são para dar apenas atenção ao site que os divulgou só para ganhar acessos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Wonder Woman deixa de ser uma guerreira de um ilha mitológica milenar e escondida da civilização com meios sobrenaturais, para ser uma embaixadora de Creta ou Lesbos, ilhas gregas que ricaços vão nas férias. 

 

Repare que, pelo que foi dito na página anterior, a ilha é de conhecimento público. Isso não significa que ela sempre foi de conhecimento público. Outro ponto é que nem todas as características que fizeram parte da história da ilha precisam ser expostas. Inclusive a ligação mais direta com os deuses pode fazer parte de um passado recente, de uma época de glórias, que chegou ao fim por algum motivo específico e pode ser abordado no filme solo. Em resumo: a mitologia de Themyscira pode ter, sim, seu núcleo considerado, abordado ou, em alguns pontos, passível de abordagem. Após ser descoberta pelo mundo exterior, são diversos os caminhos possíveis para que Themyscira ganhe representatividade na ONU.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembrando que os filmes até agora tem seguido o tipo "se realmente um extraterrestre estivesse na terra", como na realidade reagiríamos com isso, que é o que o filme do Batman e Superman está abordando, visivelmente pelo que anda surgindo, por exemplo aquela foto de um boneco do super no chão, e a reação da humanidade, provavelmente o Batman como representante e defensor da humanidade até então, terá atritos com o novo super-herói que surgiu com a pior ameaça até então sofrida.

 

Por esse spoiler, diria que a coisa foi acelerada demais, uma ilha, uma nova nação, logo uma representante, pra mim soa estranho, só se derem uma introduzida longa com um filme de mais de 3 horas...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembrando que os filmes até agora tem seguido o tipo "se realmente um extraterrestre estivesse na terra", como na realidade reagiríamos com isso, que é o que o filme do Batman e Superman está abordando, visivelmente pelo que anda surgindo, por exemplo aquela foto de um boneco do super no chão, e a reação da humanidade, provavelmente o Batman como representante e defensor da humanidade até então, terá atritos com o novo super-herói que surgiu com a pior ameaça até então sofrida.

 

Por esse spoiler, diria que a coisa foi acelerada demais, uma ilha, uma nova nação, logo uma representante, pra mim soa estranho, só se derem uma introduzida longa com um filme de mais de 3 horas...

 

o filme pode se passar um bom tempo depois dos acontecimentos de man of steel, justificando assim o surgimento de alguns heróis durante esse intervalo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 GILSONDEE acho pouco provável que se passe muito tempo depois, já que vivem batendo na tecla que o filme vai lhe dar com as consequências diretas de MOS e isso veta um período muito longo de tempo. No máximo um ano eu diria.

 

 PRIMO, as possibilidades queimadas são muitas. Themyscera era uma ilha oculta do mundo, e parte desse isolamento se devia aos dogmas das amazonas, que eram contraditórios, já que por um lado pregavam a paz, por outro incutiam o medo e o ódio contra os homens. Ver as amazonas vencendo esses dogmas, e decidindo tentar se integrar ao resto do mundo é um baita plot, que será queimado se esse boato se confirmar.

 

 Esse era um processo que deveria ser acompanhado "ao vivo.". S esse rumor se confirmar, não vamos ver isso, queimando belas possibilidades. É só olhar aquele argumento que desenvolvemos juntos no ano passado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o filme pode se passar uns 3 ou 4 anos depois e ainda assim relatar o pq de certas coisas estarem acontecendo naquele momento.

Como a introdução de Diana, Bruce salvando pessoas dos escombros, a estátua do superman constrúida, Clark ter ganho status de bom repórter, tempo o suficiente para Lex ter criado alguma ameaça significativa para o Superman, entre outras coisas.

 

Tudo isso sem deixar de lidar com os acontecimentos do primeiro filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o filme pode se passar uns 3 ou 4 anos depois e ainda assim relatar o pq de certas coisas estarem acontecendo naquele momento.

Como a introdução de Diana, Bruce salvando pessoas dos escombros, a estátua do superman constrúida, Clark ter ganho status de bom repórter, tempo o suficiente para Lex ter criado alguma ameaça significativa para o Superman, entre outras coisas.

 

Tudo isso sem deixar de lidar com os acontecimentos do primeiro filme.

 

 Discordo. Acho quatro anos muito tempo pra lidar "diretamente" com as consequências de MOS. Acho um ano o máximo de tempo pra cidade reagir a presença do Superman. Afinal, aquela estatua pode muito bem ser construída ao final do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com Gilson, uma das fotos vazadas é o Affleck como Bruce na destruição ajudando geral, podemos também dizer que a Diana podia estar paralelamente agindo e também ajudando pessoas, assim como outros heróis envolvidos com suas identidades secretas, nunca se sabe, que talvez indo pro final  sejam influenciados a usarem seus respectivos uniformes para o que inevitável irá acontecer, a reunião e consequentemente uma Liga da Justiça, mas agora o filme e centralizado em dois personagens, não acredito que peguem uma vitela do filme por exemplo para falar da origem da MM ou Aquaman e nem acredito que eles tenham uma duradoura passagem no filme, apenas pontas, talvez a MM possa ter uma presença maior por ser sempre aquela integrante de origem e uma representante feminina nesse mundo.

Acho que o cenário da Ilha que vimos, é mais uma opção do diretor em fazer algo mais real do que usar CGI e tornar algo tão artificial, mas vai saber, para mim quando usam um titulo no filme, neste caso, dois personagens, eles sempre levam isso rigorosamente ao pé da letra, somente Super e Batman, estão criando aqui uma adaptação devido ao destino que os dois personagens tiveram com o publico no cinema nas ultimas quase 4 décadas, que só deu Superman anos 70, Batman anos 80 e os outros anos envolvendo sempre os dois, mais o Batman, acredito que possa ser que a MM entre entre os dois para introduzi-la, mas vai saber...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bomba?

 

Mulher-Maravilha pode ser um filme de época, diz site
Trama se dividiria entre a Ilha das Amazonas e o mundo conhecido dos anos 1920
 
Segundo as fontes do Bleeding Cool, o roteiro de Wonder Woman aprovado pela Warner Bros. situa o filme da Mulher-Maravilha  no passado. Até agora acreditava-se que a versão mais recente do texto ambientaria a história nos dias de hoje.
 
De acordo com o site, metade da trama envolverá uma disputa de facções por poder na Ilha Paraíso, a terra das amazonas. Quando um homem chega à ilha - ele não necessariamente será o piloto Steve Trevor, como no cânone nos quadrinhos - buscando ajuda, a Mulher-Maravilha deixa a ilha para segui-lo até a terra dos homens, e então descobrimos que o filme se passa nos anos 1920.
 
A ideia é que o filme envolva a super-heroína amazona descobrindo não só o mundo conhecido dos anos 20 mas também as limitações que as mulheres sofriam na época. Uma continuação desse longa se ambientaria, então, durante a Segunda Guerra Mundial (que é de onde partia a série de TV dos anos 70) e o terceiro longa da trilogia traria a Mulher-Maravilha para os dias atuais.
 
Gal Gadot estrela o longa solo da amazona, que chegará aos cinemas em 23 de junho de 2017. Se as informações forem corretas, cronologicamente esse filme se passará muito antes de Batman V Superman, em que a Mulher-Maravilha é descrita como uma figura misteriosa que já combate o crime em segredo, há anos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bomba?

 

Mulher-Maravilha pode ser um filme de época, diz site
Trama se dividiria entre a Ilha das Amazonas e o mundo conhecido dos anos 1920
 
Segundo as fontes do Bleeding Cool, o roteiro de Wonder Woman aprovado pela Warner Bros. situa o filme da Mulher-Maravilha  no passado. Até agora acreditava-se que a versão mais recente do texto ambientaria a história nos dias de hoje.
 
De acordo com o site, metade da trama envolverá uma disputa de facções por poder na Ilha Paraíso, a terra das amazonas. Quando um homem chega à ilha - ele não necessariamente será o piloto Steve Trevor, como no cânone nos quadrinhos - buscando ajuda, a Mulher-Maravilha deixa a ilha para segui-lo até a terra dos homens, e então descobrimos que o filme se passa nos anos 1920.
 
A ideia é que o filme envolva a super-heroína amazona descobrindo não só o mundo conhecido dos anos 20 mas também as limitações que as mulheres sofriam na época. Uma continuação desse longa se ambientaria, então, durante a Segunda Guerra Mundial (que é de onde partia a série de TV dos anos 70) e o terceiro longa da trilogia traria a Mulher-Maravilha para os dias atuais.
 
Gal Gadot estrela o longa solo da amazona, que chegará aos cinemas em 23 de junho de 2017. Se as informações forem corretas, cronologicamente esse filme se passará muito antes de Batman V Superman, em que a Mulher-Maravilha é descrita como uma figura misteriosa que já combate o crime em segredo, há anos.

 

 

Obrigado por postar a notícia, mas esse deve ser o rumor mais estúpido que já ví. Pode ser verdade? Pode, mas o site "fonte", Bleeding Cool, não tem fonte nenhuma, parece mais um serviço de chute e adivinhações, nada diferentes do que fazemos nos tópicos com nossa teorias. E pelo menos as nossas fazem sentido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Supondo que depois anunciem como verdade esse rumor:

 

Pode ser que a ilha exista, mas, no contexto do filme, seja protegida por uma barreira dimensional, que poderia ser usada para explicar uma anomalia, a queda de um avião dos anos 20 e a visita de Diana a essa época.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A princípio não gosto nada disso. Ainda existe machismo nos dias de hoje. Não precisa ir até a década de 20 pra explorar isso.

 

  Sinceramente, tirando o uniforme (e pra constar, não tenho nada contra a atriz) nenhum dos boatos envolvendo os planos para as amazonas me agradou até então.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas tá ai Questão, quando vc se aprofunda nas historias dos quadrinhos e manja do assunto, você sabe que esta historia poderia ser melhor com as inúmeras possibilidades, por isso acho que não é qualquer um que iria criar um roteiro da MM, mas também temos que saber o que pega ou não no vídeo, porque sabemos que Hollywood tem um extenso numero de produções de heroinas e super-herois e nem sempre um filme de heroina caiu no agrado da galera, nem vou repetir a maldição desses filmes :D, para mim não deve exceder na fantasia ou intensificar na mitologia grega, evitar machismo, feminismo, politica, é preciso fazer um filme mais para o publico mais novo, por isso acho TÃO dificil fazer um filme da heroina, e nem falei, alias já falamos demais do uniforme, acredito que com as criticas desse filme Supê e Batmã, poderão ter criticas mais construtivas, sobre a atriz, uniforme etc..., foi assim com todos estes anos de Batmã que foi se moldando até cair no agrado da galera, porém um fracasso pode sacudir quem investiu e até pode falir empresas como bem sabemos e nem todos querem arriscar, mas vendo essa lista de filmes que a DC irá fazer, parece que agora está mais decidido do que nunca que estes filmes irão se tornar realidade.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Além dos nomes citados acima, o jornalista da Forbes Mark Hughes cita (via ScreenRant) Mimi Leder (Impacto Profundo), Michelle MacLaren(Breaking Bad, Game of Thrones) e Catherine Hardwicke (Crepúsculo, Os Reis de Dogtown, Aos 13) como as possíveis candidatas ao cargo de direção do filme.

 

Gal Gadot estrela o longa, que chegará aos cinemas em 23 de junho de 2017.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...