Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mulher Maravilha


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Coringa se destaca em relação ao Harvey Dent da mesma forma que Batman se destaca em relação à Mulher Maravilha, onde usamos seu tópico para falar do Homem Morcego!  :D 

 

O Coringa era o vilão principal do filme, é claro que ele tinha mais atenção da mídia e dos fãs.

 

Culpa não é nossa. Ninguém mandou Warner colocar uma modelo no papel de Diana, e 2 ganhadores do Oscar nos papéis de Batman :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Resolvi assumir que o rumor sobre o filme de Wonder Woman se passar na década de 20 é verdadeiro e ver aonde minha mente corria com a ideia.

 

Primeira coisa que me pula na mente, como escreveu Machado, em forma de X gritando decifra-me ou devoro-te, é a situação política européia, mais precisamente o conflito Gregos x Turcos e a ascensão de diversos regimes nacionalistas. Assim como Themyscira, alguns desses regimes pregavam, entre outras coisas, xenofobia. E assim essa ideia se confrontaria com ideias de Diana, amadurecendo nela a igualdade e transformando a guerreira de Themyscira na heroína Mulher Maravilha, lutando pela igualdade. Pessoalmente conecto bastante com esse tipo de "batalha".

 

Contudo, a segunda é talvez a mais aproveitável no filme, é o tema do voto feminino nos EUA. Até 1920, somente mulheres do estado de Nova Jersey tinham direito de voto. Foi com uma emenda constitucional ratificada em Agosto de 1920 que ficou proibida a restrição do voto baseado em sexo.

 

Esse segundo aspecto pode ser muito bem aproveitado, com Wonder Woman sendo confrontada não só com a opressão feminina, mas com a ideia de democracia que parece-me não existe em na ilha grega. As mulheres de Themyscira também não votam, por que lá ninguém vota.

 

O que não pude imaginar foi a presença do sobrenatural grego e o desafio físico. Themyscira é sobrenatural ou só uma ilha? E os deuses gregos que tantos influenciam as amazonas, existem? Quem vai brigar com ela em 1920? Vandal Savage? Talvez algum ser mitologico grego? Outra Amazona? Nenhum vilão de destaque vem a mente.

 

Pessoalmente eu gostava da ideia de uma história de origem levemente inspirada no Novos 52. Zeus foi-se ninguém sabe por que, e com ele o encanto de Themyscira, Hera estaria p***  da vida de ciúmes do recém revelado pulo de cerca de Zeus(nesse caso, a mãe de Diana) e os outros deuses gregos tentam assumir o trono cortejando Hera, que por sua vez negocia sua mão em casamento(e o trono de Zeus) pela morte de Diana e sua mãe. Considerando que Diana já aparece em BvS, dificilmente veremos isso acontecer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a segunda é talvez a mais aproveitável no filme, é o tema do voto feminino nos EUA. Até 1920, somente mulheres do estado de Nova Jersey tinham direito de voto. Foi com uma emenda constitucional ratificada em Agosto de 1920 que ficou proibida a restrição do voto baseado em sexo.

 

De olho no Oscar.  :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também não gosto, só estava correndo com rumor. Mas esse negócio de voto parece que cai como uma luva.

 

Contudo, isso ferra a linha do tempo não? Wonder Woman nos anos 20, a modelo Gal Gadot não será uma velha em BvS. Então, Wonder Woman viajaria no tempo pro futuro? Viajaria pro passado? Congelaria no tempo?

 

Quem sabe Themyscira é uma ilha "travada no tempo" pela magia dos Gregos? Diana, nos anos 20, sai da ilha por alguma razão, ao final do filme ela retorna e só sai da ilha novamente no Sec XXI, ficando sem envelhecer enquanto está na ilha (O que pode fazer parte da mitologia de Themyscira, imortalidade das amazonas).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Escrevi esta em um grupo do Facebook no mês passado, e teve boa aceitação. Tem certa referência ao roteiro que eu e o Questão montamos neste tópico. Trago então pra cá:

 

A ilha pode ser protegida pelos deuses com uma barreira dimensional, que a mantém de certa forma isolada da contagem de tempo no "lado de fora". A partir do primeiro contato com os militares, Diana é enviada por sua mãe para ajudar em alguma missão do governo estadunidense, por conta de alguma dívida com os "aliados" do patriarcado. Ao fim, ela retorna à ilha, que continua isolada na redoma, enquanto a nossa dimensão "envelhece".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mulher-Maravilha | Michelle MacLaren dirigirá o filme da heroína

 

Diretora ficará também responsável pelo roteiro

 

Michelle MacLaren, a favorita da Warner Bros.  para comandar o filme da Mulher-Maravilha, foi oficializada na direção e roteiro do longa. As informações são do THR.

Segundo o site, o estúdio ainda não comentou a contratação. MacLaren trabalhará no roteiro junto de outros escritores que ainda não foram divulgados. Charles Roven, Zack Snyder eDeborah Snyder cuidam da produção de Mulher-Maravilha, que terá Gal Gadot no papel principal e chega aos cinemas em 23 de junho de 2017.

MacLaren é mais conhecida por seus trabalhos na TV, tendo sido indicada a dois Emmys por seu trabalho em Breaking Bad. Ela já dirigiu também episódios de Game of Thrones, The Walking Dead, Arquivo X, The Leftovers e até da vindoura Better Call Saul. Mulher-Maravilhamarcará o debute da diretora nos cinemas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tava lendo a discussão do MOZTS e do PRIMO, mas vocês esqueceram de uma coisa pessoal. Amazonas não envelhecem, seja dentro ou fora da ilha. Juventude eterna é um dos dons que elas possuem. Todas as encarnações da personagem tinham essa característica na mitologia da personagem até onde eu sei.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Mulher-Maravilha | Roteirista de Pan será o encarregado de escrever o filmeJason Fuchs será o encarregado do texto ao lado da diretora Michelle MacLaren
André Zuliani
05 de Dezembro de 2014
 
 

Após confirmar Michelle MacLaren na direção, a Warner confirmou quem vai ficará encarregado do roteiro de Mulher-Maravilha. De acordo com o Hollywood Reporter, Jason Fuchs (Pan, Era do Gelo 4) fechou acordo para escrever o longa.

Fuchs vai trabalhar no texto ao lado de MacLaren. Charles Roven, Zack Snyder e Deborah Snyder cuidam da produção de Mulher-Maravilha, que terá Gal Gadot no papel principal e chega aos cinemas em 23 de junho de 2017.

MacLaren é mais conhecida por seus trabalhos na TV, tendo sido indicada a dois Emmys  por seutrabalho em Breaking Bad. Ela já dirigiu também episódios de Game of ThronesThe Walking DeadArquivo XThe Leftovers e até da vindoura Better Call Saul. Mulher-Maravilha marcará o debute da diretora nos cinemas.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Não é preconceito nem nada parecido, mas acho que talvez devia ser dirigido por um homem mesmo, uma mão masculina, sei lá, pode ter vantagens e desvantagens em ambos lados, acho que se fizerem mais pro lado femenino e mais sensivel pode ser que não desperte totalmente a atenção de todos os fãs, devia ser alguem que conhece o meio dos quadrinhos, sabemos que não dá certo nem com os maiorais do cinema dirigir um filme de super-herois, só ver o Tim Burton sobre superman, sei lá, o que acham?, é só um opinião pessoal, tanto no roteiro como na direção, tem que ser pessoas que entendem bem do personagem e do que os fãs querem, acredito que pode haver uma grande cagada ai optando apenas por uma boa diretora.

Optar por um roteirista novato e que não tem nenhum tipo de experiencia de Super-herois é a mesma cagada tradicional que a Warner sem noção faz, será que ainda não entenderam que é preciso de pessoas que já leram, já estiveram envolvidas com esse meio de super-heróis e quadrinhos, desse meio fantástico, sinceramente ainda não sei do porque da escolha dos dois.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é preconceito nem nada parecido, mas acho que talvez devia ser dirigido por um homem mesmo, uma mão masculina, sei lá, pode ter vantagens e desvantagens em ambos lados, acho que se fizerem mais pro lado femenino e mais sensivel pode ser que não desperte totalmente a atenção de todos os fãs, devia ser alguem que conhece o meio dos quadrinhos, sabemos que não dá certo nem com os maiorais do cinema dirigir um filme de super-herois, só ver o Tim Burton sobre superman, sei lá, o que acham?, é só um opinião pessoal, tanto no roteiro como na direção, tem que ser pessoas que entendem bem do personagem e do que os fãs querem, acredito que pode haver uma grande cagada ai optando apenas por uma boa diretora.

Optar por um roteirista novato e que não tem nenhum tipo de experiencia de Super-herois é a mesma cagada tradicional que a Warner sem noção faz, será que ainda não entenderam que é preciso de pessoas que já leram, já estiveram envolvidas com esse meio de super-heróis e quadrinhos, desse meio fantástico, sinceramente ainda não sei do porque da escolha dos dois.

 

Confesso que pouco entendi o que você quis dizer... Mas discordo em vários pontos.

 

Primeiro, o "lado feminino e mais sensível"... Não vejo o que a diretora nem a ver com isso, olhando outros trabalhos dela eu me sinto bem satisfeito na aproximação dela, mulher eu não. 

 

Segundo, nenhuma adaptação precisa "despertar totalmente atenção de todos fãs". Uma parcela já está bom não? Maioria dos que vão encher as salas dos cinemas conhecem a personagem, mas dificilmente são fãs. É preciso ficar perto do núcleo da Wonder Woman, mas aí é outra conversa, assim como qualquer outro personagem de adaptação. Os fãs ainda estão se coçando com Mandarin em Iron Man 3 e este continua sendo filme com grande sucesso crítico, publico e financeiro.

 

Terceiro, concordo que é preciso equipe que entenda o personagem, mas quem falou que MacLaren não tem a pegada na Diana, além de ser uma boa diretora? Mesmo vale pro escritor novato (que também me preucupa).

 

Quarto, também não vejo necessidade de experiencia com super-heróis. Experiencia sim, assim como qualquer outra profissão, mas pouco importa-me se o escritor tem super-herói no currículo. Estou muito mais preucupado com a qualidade dele em sí (Ice Age 4?). 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maioria dos que vão encher as salas dos cinemas conhecem a personagem, mas dificilmente são fãs. É preciso ficar perto do núcleo da Wonder Woman, mas aí é outra conversa, assim como qualquer outro personagem de adaptação. Os fãs ainda estão se coçando com Mandarin em Iron Man 3 e este continua sendo filme com grande sucesso crítico, publico e financeiro.

 

Discordo de vários pontos da opinião do Angellus, mas esse ponto acima na sua me chamou atenção, Mozts. Não vi parte significativa da crítica tecendo elogios a "Homem de Ferro 3" - gosto do filme, é bom frisar - e não sei bem até que ponto podemos dizer que apreciar e conhecer o personagem previamente são requisitos assim tão dispensáveis. Agradar ao fã, mesmo aquele que não sabe bem o que quer ver, tem sido prerrogativa básica nas adaptações de maior sucesso. O diretor leigo, ao contrário, creio, tem uma tendência maior a ver 1.o personagem como um subproduto e, a partir disso, ver 2. aquele público como menos criterioso. O fã, por sua vez, quer "fazer o mundo acreditar", como ele, que o personagem tem valor e potencial.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo de vários pontos da opinião do Angellus, mas esse ponto acima na sua me chamou atenção, Mozts. Não vi parte significativa da crítica tecendo elogios a "Homem de Ferro 3" - gosto do filme, é bom frisar - e não sei bem até que ponto podemos dizer que apreciar e conhecer o personagem previamente são requisitos assim tão dispensáveis. Agradar ao fã, mesmo aquele que não sabe bem o que quer ver, tem sido prerrogativa básica nas adaptações de maior sucesso. O diretor leigo, ao contrário, creio, tem uma tendência maior a ver 1.o personagem como um subproduto e, a partir disso, ver 2. aquele público como menos criterioso. O fã, por sua vez, quer "fazer o mundo acreditar", como ele, que o personagem tem valor e potencial.

 

 

Iron Man 3 tem críticas positivas no geral, 78% de aprovação no Rotten Tomatoes.

 

Veja que há uma distinção enorme entre um fã e um conhecedor do personagem primo... Também não discuto que só há benefícios em uma equipe que goste do material adaptado. Mas até onde audiências vão, os fãs são minoria e podem divergir fortemente entre sí e isso não impede de ser um bom filme, de grande sucesso público, crítico, financeiro e que expande o universo cinematográfico.

 

Exemplo perfeito, Star Trek Into Darkness, votado pelos fãs na Star Trek Convention como o pior filme de toda franquia. Ainda sim, eu que sou apenas conhecedor da franquia, adorei o filme, acho melhor que o Star Trek(1979). O filme tem teve sucesso crítico (82% no rotten tomatoes), resultado financeiro satisfatório e tem uma sequencia engatilhada.

 

Também é totalmente discutível o que é, ou como faz, para agradar um fã. O último X-Men, agradou alguns fãs e irritou outros que já se cansaram do Magneto e não gostam de Lawrence como Raven. Impermeável a isso, o filme tem críticas positivas torto e direito e grande sucesso financeiro.

 

Reitero que isso não significa acabar com o personagem ou suas histórias, uma boa adaptação permanece verdadeira no cerne do conteúdo adaptado. Uma equipe que gosta e conhece certamente é necessário. Esclareço que meu ponto não é "dane-se os fãs", mas sim que os fãs divergem entre sí, tem pouca influencia na qualidade ou sucesso do conteúdo adaptado e que o filme não precisa ser um "fan service" para ser bom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tudo que você citou coexiste com o cenário do meu argumento. Importante dizer que não me refiro a fidelidade. Refiro-me à visão que o realizador tem do personagem quando respeita a obra. Entre dois realizadores de qualidade, a tendência inicial comigo seria pela escolha do conhecedor. Em muitos casos, o realizador que conhece e respeita a obra precisa até mesmo fazer o "sacrifício" de elementos considerados essenciais por quem a idolatra, em detrimento da aceitação do produto. Isso também é respeito, é querer ver o personagem sendo aceito e enxergar o potencial daquela história. Os filmes que você citou são provas de que sempre existirão várias formas de adaptar uma obra com respeito ao material de origem, não necessariamente algemadas à política do fan service, mas, acima de tudo pensando além, entregando itens que o fã nem sabia que queria. É um campo minado. Se o objetivo for chegar o mais próximo possível da aceitação que reúne civis e fãs, tem que conhecer o personagem para saber onde fica a linha, o limite.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tudo que você citou coexiste com o cenário do meu argumento. Importante dizer que não me refiro a fidelidade. Refiro-me à visão que o realizador tem do personagem quando respeita a obra. Entre dois realizadores de qualidade, a tendência inicial comigo seria pela escolha do conhecedor. Em muitos casos, o realizador que conhece e respeita a obra precisa até mesmo fazer o "sacrifício" de elementos considerados essenciais por quem a idolatra, em detrimento da aceitação do produto. Isso também é respeito, é querer ver o personagem sendo aceito e enxergar o potencial daquela história. Os filmes que você citou são provas de que sempre existirão várias formas de adaptar uma obra com respeito ao material de origem, não necessariamente algemadas à política do fan service, mas, acima de tudo pensando além, entregando itens que o fã nem sabia que queria. É um campo minado. Se o objetivo for chegar o mais próximo possível da aceitação que reúne civis e fãs, tem que conhecer o personagem para saber onde fica a linha, o limite.

 

primo, nunca discordei que a equipe do filme deve ter conhecimento e gostar do assunto. Paixão e boa arte estão sempre ligados, mesmo nos grandes filmes "industrializados". No post acima eu disse "concordo que precisa de uma equipe que entenda o personagem", também deixei isso claro no post seguinte "não discuto que só há benefícios em uma equipe que goste do material adaptado". 

 

Meu ponto é, nos objetivos de um filme, que incluem o sucesso financeiro, público, crítico e a expansão de um universo canônico, a aceitação dos fãs da audiencia, no entendimento que "pessoas que conhecem" e "fãs" são grupos diferentes, é algo secundário.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu acho que é sempre interessante o diretor conhecer e gostar do personagem previamente, mas eu não acho que seja fundamental. Um exemplo disso é o próprio Christopher Nolan, que não era grande conhecedor das Hqs (embora era cercado por dois roteiristas que eram, Goyer e seu irmão, Jonathan). Mas pegamos os dois primeiros X: MEN por exemplo. Nem Singer e nem os roteiristas conheciam as Hqs previamente, e os dois filmes funcionam.

 

  Eu acho que o cara envolvido tem que gostar e conhecer o material que tá adaptando, isso é fundamental. Mas esse "gostar" e esse conhecimento devem ser prévios? Eu acho bom, mas não fundamental.

 

  Quanto ao comentário do ANGELLUS, discordo totalmente. Afinal, não é por que uma mulher tá dirigindo que significa que o filme vai ter sensibilidade (positiva ou negativamente falando). Da mesma forma, acho frescura da Warner a necessidade de o filme ter que ter uma mulher na cadeira da direção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretora diz que filme da Mulher-Maravilha ainda não tem sinal verde para produção 
Estreia será em 2017 
Por Edson Rocha - 22/12/2014 10:18 
 

  fto_ft1_36553.jpg Gal Gadot como a Mulher-Maravilha

Michelle MacLaren foi escolhida recentemente para comandar o filme-solo da Mulher-Maravilha no cinema. Ela, que já dirigiu vários episódios de Game of Thronese Walking Dead, foi entrevistada pelo Vulture e contou um pouquinho (só um pouquinho) sobre o longa.

 

Michelle falou que ainda não há roteiro escrito e nem data de lançamento. E mais: a diretora disse que não há nem mesmo um sinal verde da Warner para o início da produção. E, para finalizar, soltou essa: “Eu realmente não posso mesmo falar sobre isso”.

Apesar de ainda não haver uma ordem do estúdio para o início da produção, é mais do que óbvio que o longa vai ser feito. A data pode não ter sido revelada ainda, mas já se sabe que será em 2017. Gal Gadot, que viverá primeiramente a heroína em Batman v Superman: O Alvorecer da Justiça, retornará à personagem no filme-solo. Ela também interpretará a Mulher-Maravilha no longa da Liga da Justiça.

 

FONTE: OCAPACITOR

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretora diz que filme da Mulher-Maravilha ainda não tem sinal verde para produção 

Estreia será em 2017 

Por Edson Rocha - 22/12/2014 10:18 

 

  fto_ft1_36553.jpg Gal Gadot como a Mulher-Maravilha

Michelle MacLaren foi escolhida recentemente para comandar o filme-solo da Mulher-Maravilha no cinema. Ela, que já dirigiu vários episódios de Game of Thronese Walking Dead, foi entrevistada pelo Vulture e contou um pouquinho (só um pouquinho) sobre o longa.

 

Michelle falou que ainda não há roteiro escrito e nem data de lançamento. E mais: a diretora disse que não há nem mesmo um sinal verde da Warner para o início da produção. E, para finalizar, soltou essa: “Eu realmente não posso mesmo falar sobre isso”.

 

Apesar de ainda não haver uma ordem do estúdio para o início da produção, é mais do que óbvio que o longa vai ser feito. A data pode não ter sido revelada ainda, mas já se sabe que será em 2017. Gal Gadot, que viverá primeiramente a heroína em Batman v Superman: O Alvorecer da Justiça, retornará à personagem no filme-solo. Ela também interpretará a Mulher-Maravilha no longa da Liga da Justiça.

 

FONTE: OCAPACITOR

 

pode não se ter data para o início da produção, mas para o lançamento tem: Wonder Woman - 23/junho/2017

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...