Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mulher Maravilha


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Olha,

 
ler que os filmes Hanna e Salt "não são ruins" é demais para mim. A verdade é que depois de "MATRIX" e da trilogia "BOURNE", a exigências para filmes de ação mudaram e aumentaram. E, considerando aqueles realizados para personagens femininas, acredito que "Salt" e "Hanna" estariam entre os melhores. Pelo menos, acredito que cumpriram aquilo a que se propuseram: justificaram de modo convincente as argumentações de suas tramas. Gostar ou não é outra conversa.  Dois filmes que utilizam atrizes sensacionais que têm em suas atuações, provas de que as personagens femininas têm o seu espaço nos filmes de ação. Particularmente, tenho minhas reservas com a atriz A. Jolie para filmes de ação. Para mim, ela não tem físico para isso. Entretanto, consegue sobrepujar este fator com suas habilidades interpretativas. Já a jovem atriz Saoirse Honan(Hanna) divide a tela com Kate Blunchett com louvores.
 
Gostaria que o filme da Diana tivesse a valorização de roteiro e argumentação que encontramos em Salt e Hanna. Sendo assim, o filme da WW seria apenas mais longo e muito mais detalhado que estes, principalmente por causa da riqueza de informações que envolvem a Mulher Maravilha: A inserção da personagem na Mitologia Grega , seu crecimento e desenvolvimento como guerreira amazona, seu recrutamento para a missão de sua vida, as origens e justificativas de seus poderes, as influências e dramas da psicologia feminina nas suas escolhas, etc, etc, etc...
Para mim, um filme da WW não deve ter menos de duas horas e meia. Para mim, uma personagem como a Mulher Maravilha é, literalmente, um "prato cheio" para qualquer guloso por Mitologia e cinema de qualidade. Porém, para isso, é poreciso tratá-la com seriedade, e não como mais uma personagem criada para satisfazer os "fetishes" masculinos.
Wonder+woman+wallpaper+desktop+pictures+Wonder_Woman_001.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu só gostaria que o filme da Diana não fosse um TDK ...

 

talvez TDK tenha uma história concisa , mas ela é frenética demais . por exemplo : No 3ª episódio de Star Wars , quando o Anakim vai ao encontro do Mace Windu na tentativa de evitar a morte do chanceler , ele chora e a sua namorada, em outro lugar , olhando para o horizonte , também chora . Essa cena dura quase 1 minuto e nela ouvimos nenhuma musica! É uma cena estranha, porém crucial para o nosso psicológico, pois sentimos os personagens! OkOK , no filme TDK vemos o batiman sofrer por causa da amiga dele , mas ele sofre no máximo 5 segundos e vai dar ´´Porrada em bandido`` e isso é estranho para mim . A história pode ser boa, mas as emoções humanas, emoções essas que me fizeram louco por cinema são deixadas de lado...

 

 

 

A.Corcino , você já assistiu o terceiro filme da nova trilogia ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Olá, Dentinho.

 

 

 

Não, ainda não assisti a nenhum dos últimos filmes desta saga, mas

acredito que entendi o que vc quis dizer. Concordo contigo. É importante

investir nas cenas emotivas, pricipalmente quando se deseja criar um

filme que seja levado a sério, que seja separado das produções puramente

"comerciais". Veja o caso da trilogia "BOURNE". Um filme "eletrizante,

mas que leva muito em consideração "os dramas" do personagem principal:

o  drama de perder a memória em uma situação em que existe risco de

vida, perceber que suas escolhas anteriores, o transformaram em algo em

que ele deixa de acreditar,  as perdas que o personagem sofre durante o

transcorrer da estória, etc, etc...

 

 

 

No caso da personagem Diana, estes elementos de valorização dos

sacrifícios pelos quais a personagem passaria, seriam maiores, se assim

os produtores desejarem. Pelo menos acredito que a Mulher Maravilha tem

todos os elementos para se fazer isso.

 

 

 

Além do drama natural de trazer para si a responsabilidade de ser uma

Heroina e abdigar da liberdade de escolhas de uma pessoa normal,  Diana ,

ainda muito jovem para uma Amazona, deixa seu lar, sua mãe, em busca de

uma jornada de justiça que se passará em lugares que, embora ela tenha

lido e saiba detalhes a respeito, são lugares desconhecidos para ela.

Conviverá com pessoas com valores e  hábitos totalmente diferentes dos

seus, além de entrar em contato, pela primeira vez, com situações de

desespero, sofrimento e crueldades provocadas pelo ser humano. Lembro

que a Diana, até seguir para sua jornada no "mundo dos homens", não

vivenciou as guerras que sua irmãs enfrentaram, justamente por ser jovem

para uma amazona. Sua necessidades e sonhos naturais de uma mulher

serão deixados de lado, em prol de um objetivo que ela coloca acima de

todos os outros: garantir a liberdade e paz dos que buscam a justiça  e

do  mundo em geral. Tudo isso arriscando sua própria vida. É uma

psicologia que, normalmente, é deixada de lado ou desvalorizada pelos

filmes de superheróis. Os ótimos filmes do Homen Aranha e Batman

aprofundaram um pouco mais neste sentido, mas não no nível que eu

gostaria. Gostaria muito de ver esses elementos realmente valorizados.

 

 

 

Em fim, para mim, o possível filme da Diana tem todos os elementos para ser, não somente o melhor dos filmes de heróis dos quadrinhos, mas também um ótimo filme épico. E notem que ainda nem entrei nos aspectos relacionados a Mitologia.

 

 

 

 

 

 

 

 

A.Corcino2012-01-22 02:52:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Liv Tyler seria uma ótima opção. Bela, experiente, com um corriculum

impecável, certamente daria vida a amazona mais  amada do mundo de forma

brilhante.

 

 

 

Entretanto,minha primeira escolha sempre foi e sempre será a atriz

Bridget Regan. Para quem acompanhou o trabalho maravilhoso desta

talentosíssima atriz na série de TV filmada na Nova Zelandia"Legend of the Seeker, é muito fácil associá-la a um possível projeto da

Wonder Woman.

 

 

 

Ambas são atrizes maravilhosas. Porém, acredito que atrizes deste nível

somente aceitariam participar de um projeto sobre a Daiana, caso o

mesmo  não fosse simplesmente mais um filme de entretenimento.

 

 

Wolfsteinermann2012-02-01 21:11:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estava eu aqui pensando em uma atriz bacana pra interpretar a Mulher Maravilha

 

 

Uma que tivesse carisma, idade adequada, o biotipo da personagem, talento, porte e presença, isso tudo tal qual Robert Downey Jr para Tony Stark.

 

E não deu outra:

 

Charlize Theron na cabeça.

 

Com toda a produção, vai demorar pra ela perder, na tela, essa cara de 30 e poucos.

 

 

charlize-theron-hair-styles-13.jpg

 

charlize-theron-talks-about-being-a-single-984f3.jpg

 

charlize-theron.jpg

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ótima sugestão. Certamente seria uma ótima escolha. Acredito que ninguém

aqui irá duvidar da qualidade do trabalho desta maravilhosa artista. O

único porém é que ela já viveu outra personagem de estórias em

quadrinhos. Seria como chamar o Hugh Jackman(wolverine) para viver o

Superman. Por isso, acho que seria melhor uma atriz que ainda não viveu

nenhuma outra personagem dos HQ's. Continuo defendendo a posição para

uma de minhas atrizes preferidas:

 

Confessor-bridget-regan-7070121--1.jpg

 

 

 

BRIDGET REGAN!!!!!

 

 

 

 De qualquer forma, seria ótima ver a Srtª Theron dar vida a Diana!

 

 

Wolfsteinermann2012-02-05 01:26:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

Olá, Primo.

 

 

Me refiro a personagem Aeon Flux:

 

 

 

 

448607.1020.A.jpg

 

 

 

É também uma personagem de quadrinhos, mas não tão conhecida como a

"Wonder Woman". Miss Theron a interpretou impecavelmente, como se era de

esperar. Seria maravilhoso se ela interpretasse a Diana também, mas

acho desnecessário repetir uma atriz que já emprestou sua aparência para

dar vida a outros persnagens. Principalmente por ter no mercado muita

atriz experiente e capaz para o trabalho. Já  pensou se na "Jennifer

Garner, que viveu "Electra", sendo sugerida para interpretar a Diana?

 

 

elektra_mq_002-500x665.jpg

 

 

 

Outra atriz que amo!! Certamente, seria uma outra ótima opção para viver

a Diana, mas que já é a cara da Electra. Com tantas atrizes talentosas e

experientes, famosas ou não, no mercado, acredito que outras opções

seriam mais ideais para o caso.

Uma delas, a atriz Bridget Regan, que tanto defendo, inclusive em foruns Norte Americanos.

 

 

 

 

tumblr_lmxzmgcTTx1qea7tao1_500.jpg

 

 

 

Apesar de ser pouco conhecida em nivel mundial, seu

trabalho mais importante, a serie de tv "Legend of the Seeker",

proporcionou notoriedade suficiente, não somente para outros convites,

mas também para ser associada a personagem "Wonder Woman".

 

12541_168375894403_25088724403_2576545_4217349_n.jpg

Existem correntes internacionais defendendo seu nome para viver a

Amazona mais amada do mundo. Inicialmente, eu não fui a favor,

principalmente por causa dos boatos relacionados a qualidade do projeto

de série, que estavam planejando para a Mulher Maravilha. Não foi a toa!

Deu no que deu, e a série não passou do piloto. A pior coisa para uma

artista em ascenção,é ser associada a um projeto de qualidade duvidosa.

 

 

kahlan.jpg

 

 

 Pelo respeito e carinho que tenho por esta atriz, não desejei seu envolvimento naquele projeto. Entretanto, se surgir a oportunidade em um projeto realmente serio, elevando a personagem Diana, certamente estarei entre os primeiros a desejar sua participação no filme.

 

kahlan-amnell-leather-dress-0.jpg

 

Trata-se de uma atriz que acabou de completar 30 aninhos, com inumeras participações em séries de TV,  formada pelo teatro norte americano, inclusive com participações na Broadway. Além de ser produtora, também estudou dança, habilidade que acredito ser importante, tanto quanto saber artes marciais. Além de tudo, tem uma voz "maravilhosa"! Canta como poucas.

 

bridget-regan-1.jpg

 

Em fim, qualidades não faltam para esta talentosa artista. Inclusive, ela já declarou que estaria disposta a estudar a ideia de viver a Wonder Woman. Se for um projeto bem desenvolvido, certamente Bridget Regan seria uma ótima opção!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Wolfsteinermann2012-02-07 21:19:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mas aí é que está, Wolf

 
Flux é, na verdade, personagem de um desenho animado da MTV.
 
O que foi feito de HQ com ela foi apenas um prelúdio em quatro edições de sua adaptação para o cinema.
 
Jake Gyllenhaal interpretou no cinema um personagem de vídeo game. Nesse caso, vc tb seria contra a participação dele (Gyllenhaal) em uma adaptação de história em quadrinhos?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primo achei demais a tua indicação da Charlize Theron, até porque nunca me passou pela cabeça talvez pela fato de ela ser loira, mas alguns filme como morena e sinceramente ficou muito bem. Ela não aparenta a idade que tem 36 anos e já flertou com com genero 2 vezes Eon Flux e Hancock que tem base em Hqs.

charlize_theron_137.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Charlize daria uma Diana linda mesmo. Sem falar que Theron é talentosissima.

 

 Mas as pessoas olhariam pra ela e diriam, é a Charlize Theron vestida de Mulher Maravilha. É o mesmo esquema de botar um ator famoso pra viver o Superman.

 

 Por outro lado, não sei se o que comentei acima chega mesmo a ser um problema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Gostaria de sugerir outra atriz talentosa que daria vida a Diana como poucas:

 

Abbie Cornish

Abbie-Cornish-1.jpg

 

Esta bela jovem e já premiada atriz australiana, já dividiu as telas com Kate Blunchett, em "Elizabeth, a era de ouro", recentemente trabalhou no filme "Limitless", tem trabalhos em diversos gêneros de filmes, além de já ter protagonizado um filme com tema de heroinas:

 

SUCKER PUNCH

Abbie-Cornish-Sucker-Punch-demolitionvenom-20594552-440-700.jpg

 

sucker-punch-photo-abbie-cornish.jpg

 

sucker-punch-photo-jena-malone-abbie-cornish-vanessa-hudgens.jpg

Certamente, sua carreira ainda está em ascensão. Um ótimo momento para um trabalho como este. Guardem este nome:

 

ABBIE CORNISH

abbie_cornish.jpg

 

abbie-cornish-outtake01.jpg

 

ABBIE-CORNISH-GQ.jpg

limitless-abbie-cornish-photo2.jpg

Abbie+Cornish+at+the+sucker+punch+premiere+in+london+red+carpet+fashion+march+30+2011+alberta+ferreti+dress+2.jpg

 

 

 

 

Wolfsteinermann2012-02-07 00:37:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

A querida e talentosa Evageline Lily já era lembrada para o papel da Diana, desde o início de "LOST", Angellus!

evangeline-lilly-1.jpg

 

Digo isso, pois eu já a defendia como uma das possíveis opções para o papel, naquela época. O único argumento contrário, que sempre ouvi em relação a sua "candidatura", é a sua estatura(165cm/5' 5'' ft). Teoricamente, muito "baixinha" para viver uma "superheroina" como a Wonder Woman". Eu particulamente não vejo isso como problema. Sendo a atriz experiente e com condições físicas para viver o papel, para mim está valendo!

 

 

Wolfsteinermann2012-02-07 21:02:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Charlize daria uma Diana linda mesmo. Sem falar que Theron é talentosissima.

 

 

 

 Mas as pessoas olhariam pra ela e diriam' date=' é a Charlize Theron vestida de Mulher Maravilha. É o mesmo esquema de botar um ator famoso pra viver o Superman.

 

 

 

 Por outro lado, não sei se o que comentei acima chega mesmo a ser um problema.
[/quote'] Percebo entre boa parte do público-alvo de adaptações de HQ fama praticamente equivalente entre Charlize e Chris Evans. Entre esses, muitos ouviram o nome, mas não conhecem o rosto dela. Outros já a viram mas não lembram o nome e tal. Creio que no caso dela não ocorra essa situação, Questão. Mas, caso ocorra, isso pode ser amenizado com uma produção visual bem planejada, menos quadrinesca, em que a caracterização como Mulher Maravilha, no decorrer do filme, não caia de paraquedas (não sei se fui exatamente claro 06.gif )primo2012-02-08 04:33:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Evangeline Lilly é uma das atrizes mais lindas do mundo na minha opinião.

 

Já Abbie Cornish, apesar de bela e excelente atriz, não tem um rosto muito marcante pra ser Mulher-Maravilha, eu gostaria de vê-la como Sharon Carter, a agente da S.H.I.E.L.D. sobrinha de Peggy Carter, que se envolve com o Capitão América no tempo presente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Evangeline Lilly é uma das atrizes mais lindas do mundo na minha opinião.

 

Já Abbie Cornish' date=' apesar de bela e excelente atriz, não tem um rosto muito marcante pra ser Mulher-Maravilha, eu gostaria de vê-la como Sharon Carter, a agente da S.H.I.E.L.D. sobrinha de Peggy Carter, que se envolve com o Capitão América no tempo presente.
[/quote']

E aí, Liv, o q acha da sugestão de Charlize Theron como Mulher Maravilha?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mas aí é que está' date=' Wolf

 
Flux é, na verdade, personagem de um desenho animado da MTV.
 
O que foi feito de HQ com ela foi apenas um prelúdio em quatro edições de sua adaptação para o cinema.
 
Jake Gyllenhaal interpretou no cinema um personagem de vídeo game. Nesse caso, vc tb seria contra a participação dele (Gyllenhaal) em uma adaptação de história em quadrinhos?
[/quote']

 

Primo,

 

Não seria  exatamente contra, mas gostaria de ver oportunidades sendo oferecidas para outros artistas igualmente talentosos. Tem muita gente boa no mercado, muitas que ainda nem foram descobertas. Por que ficar procurando respostas nas mesmas fontes? Para mim, o Jake Gyllenhaal deveria ter sido o Homem Aranha. Não foi, paciência. Nada contra os outros atores que fizeram este personagem.  Porém, se o chamassem para viver o personagem nos dias de hoje, certamente eu iria preferir outra opção. Da mesma forma que não gostei do quê fizeram com o novo filme do homem Aranha, embora goste muito do atual ator que o interpreta. Acho importante seguir uma "coerência visual" com qualquer personagem. Claro, me refiro àqueles tradicionais,   heróis e heroinas históricos, sejam eles dos quadrinhos, desenhos, mitologia,etc. Deixa para fazer a troca  depois de algum tempo, quando os atores ou atrizes já estiverem com uma certa idade, né? Sendo assim, acho importante utilizar atores e atrizes que ainda não "deram sua face" para caracterizar personagens famosos.  Outro exemplo, o ator Robert D. Jr. deveria ter feito ou o Homem de Ferro ou o Cherlock Holmes. Certamente, ele fez os dois brilhantemente, mas não precisaria ser assim.  A Charlize é a Aeon Flux. Embora seja uma atriz literalmente maravilhosa, já é associada a outra heroina, inclusive de cabelos escuros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Wolf, por aqui o nome da Evangeline está sempre presente, desde a época de Lost

 

 

 

 

Pois é, Angellus. Entretanto vc disse que ela entrou na lista DEPOIS que fez o filme "Real Steel". Ficou parecendo que as indicações do nome dela para viver a Mulher Maravilha são recentes.

 

Discordo da sua posição de que a Abbie Cornish não tem rosto suficientemente marcante para ser a Diana. Mas sabe como é: "gosto não se discute"

 

Com relação a sua outra sugestão, a atriz Emma Stone, gostaria de usar letras enormes para me expressar:

"MARAVILHOSA, TALENTOSÍSSIMA, CHARMOSÍSSIMA!!!!!"

Emma-Stone-Wallpaper-emma-stone-27026426-1024-768.jpg

Me fez chorar como criança em "Vidas Cruzadas".

É uma de minhas atrizes preferidas, mas para viver a Wonder Woman, teria que passar por uma preparação física rigorosa para convencer no papel de uma guerreira como Diana. Mas, de qualquer forma, acho uma boa idéia!

 

Wolfsteinermann2012-02-08 14:47:10

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...