Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mulher Maravilha


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Com ou sem Trevor o mais importante é ela se firmar como heroína.

 

Tem coisa mais importante que o Trevor, a MM não está indo pra namorar ou começar a flertar.

 

Alias um homem na parada só vai deixar a mulher que nunca viu um homem começar a sentir coisas..., ela tem muito trabalho pra fazer, do que se dirigir a um par romântico pra ela, ela não pode ficar dependendo de homem, não é Gossip Girls.

 

O tempo de um filme é mais do que uma folhada de página.

 

A historia não precisa seguir uma historia já realizada antes, tem inúmeras formas de contar a origem da heroína.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com certeza o mais importante é ela se firmar como heroina, ninguem disse o contrario. Na verdade isso nem precisaria ser dito, é obvio.

 

Mas não sei de onde você tirou que a Mulher Maravilha depende de homem, ANGELLUS. Até por que ninguem aqui disse isso. E ninguem aqui chegou nem remotamente perto de fazer paralelo algum com GOSSIP GIRL. Você forçou a barra legal nesse comentario.

 

E não vejo por que a presença do Trevor tem que gerar um romance meloso ou coisa parecida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esta certo então :D

 

Nem que o Trevor seja feito pelo Brad Pitt acho que não pegaria com a aparencia duvidosa da heroina e seu jeito de lhe dar com vilões, alias esse texto bem elaborado sobre a criação da heroina pelo inventor do poligrafo já fala mais ou menos de que ele pode ter se influenciado, com seu fetiches e que não deviamos levar muito a serio a aparencia que ele deu para a heroina e que pode ser adaptada sem problemas para este mundo moderno depois de 70 anos.

 

Alias, pra ela combater o crime, num mundo moderno, nem sempre o amor pode imperar, mundo bem diferente que dos anos 40, hoje a MM vindo da ilha veria um mendigo na praça transando com outro ou urinando com o negocio de fora..., o que é essa mangueirinha, eu não tenho, que curioso...

 

Sim continuo forçando, só para a diversão..., vai falar que não riu com algumas frases...

 

O outro dia vi uma imagem da MM em cima de um unicórnio invisível, WFT!?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como aceitar a idéia de uma mulher que seja capaz de defender-se de disparos de munição que viajam acima da velocidade do som, com os próprios braços, e não a descrevem como possuidora de uma "super velocidade"???? Somente lebram da velocidade dela nas cenas em que Diana é alvejada por armas de fogo. É um tremendo buraco nas características de uma personagem. Os roteiristas não se incomodaram em manter a supervelocidade do Superman, depois da criação do Flash, mas nunca olharam para a este aspecto ou habilidade da Mulher Maravilha.

 

verdade, cara

não tinha pensado nisso

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

a não ser que o Trevor filho tenha tentado pousar na ilha procurando informações sobre o destino da mãe, que ele perdeu ainda criança

É uma ideia interessante, PRIMO. Mas isso não criaria uma trama desnecessaria? Quero dizer, não seria mais facil Trevor cair na ilha por acidente e pronto?

 

E quanto a minha questão, PRIMO? Acha que o Mundo Dos Homens deveria ser mostrado antes da chegada de Trevor e partida de Diana da ilha? Em THOR, só vemos a Terra depois que o heroi vem pra cá, mas enquanto no filme de Branagh, a ameaça vem atrás dele, no filme da Mulher Maravilha ela que viria ao nosso mundo pra caçar a ameaça.

 

Creio que antes da queda de Trevor, podiamos ver que Ares esta causando tensões entre as nações, orquestrando ataques terroristas e coisas do gênero. Mas não sei se isso fosse mostrado antes de Diana sair da ilha não causaria um desnivel no filme. Tá certo que estes dois universos seriam costurados pelo proprio Ares, que tambem estaria agindo em Themyscera, influenciando Arisia. como peça chave para estourar a guerra e de quebra expor e envolver as Amazonas.

 

Por outro lado, podemos ver as tramóias de Ares no nosso mundo antes do seu golpe mestre (atentado de Arisia), depois da saida de Diana da Ilha. Então PRIMO, o que você acha que seria o mais adequado?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto de pensar na idéia de um filme com, ao menos, metade de seu tempo de exibição em Themiscyra, argumentando em cima das teorias sobre as origens da personagem, criando os alicérceres de forma bem clara para o entendimento da trama. No caso da Diana, tem assunto demais. Neste momento, é preciso deixar bem claro quais as teorias defendidas pelos roteiristas do fime. A segunda metade, seria apresentada, após o elo de ligação entre o mundo das Amazonas e o nosso, seja com a participação de Trevor(feminino ou masculino) ou algum outro acontecimento ou fenômeno que provoque uma intriga na trama do filme, suficientemente forte para que as Amazonas decidam abrir uma exceção em seu isolamento, e enviar uma representante para ajudar o destino do mundo.

Também gosto da idéia de um primeiro filme totalmente encenado em Themiscyra, dando ênfase, com calma, nas teorias que inspiraram a personagem, assim como todas as "variantes" da estória que motivarão e sustentarão as argumentações para o futuro da Heroina, inclusive na Liga da Justiça.

Considero como variantes indispensáveis quais personagens Mitológicos influenciarão na estória, que tipo de infância Diana teve, como foi seu treinamento, deixando claro que tipo de artista marcial são as Amazonas. Finalmente, algo que acredito ser muito importante: como se deu o nascimento de Diana. Gosto muito da idéia apresentada por Alex Ross, em "O espírito da Verdade", onde Diana é esculpida no barro por sua mamãe e, em seguida, recebe a vida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que todo filme que faz um dos raros filmes de heroina ser um sucesso é a porradaria, a heroina dando tiro e chutando bundas, porém vejo a MM de outra forma.

 

Vejo ela com a força do Superman, ela não se daria ao luxo de ficar distribuindo porrada pela super-força dela assim como não vemos o Superman fazendo o mesmo contra vilões terrestres, isso é um trabalho para o Batman, um heroi sem poderes.

 

Então me pergunto, onde ficaria a ação de um possivel filme se não tem esse aditivo principal, no Underworld temos a heroina contra lobisomens e vampiros, Kill Bill com sua espada fatiando e usando artes marciais, Resident Evil o mesmo contra zumbis, em sua maioria os filmes de heroinas o principal é isso, então num filme da MM teria que ter um aditivo em Themiscyra, algo num plano Furia de Titãs, Gladiador, lutas de espada, o que me lembrou uma imagem vazada do filme do Thor, coinscidentemente com uma das atrizes que pode encarnar a heroina num filme.

 

thor-2-set-11-9-2.jpg

chris-hemsworth-thor-2-begins-filming-first-set-pics-04.jpg

thor-dark-world-jaimie-alexander.jpg

Talvez quando o filme sair, tenha alguma influencia num futuro filme da heroina.

 

 

Acho que no mundo dos homens tem que estar acontecendo alguma guerra ou invasão de criaturas mitológicas, onde a MM teria a função de levar a paz, apesar que vi um choque entre o real e o imaginário com a presença da MM nessa historia "O espírito da Verdade", onde você vê uma arte tão real do mundo onde você vê uma mulher de tanga bem colorida tentando seriamente acabar com o fim dos problemas reais da terra, parece até que aos olhos a MM era um aditivo fora dessa realidade, que não se encaixava por causa dos seus trajes que geralmente parece uma mulher de férias pronta pra entrar numa piscina ou na praia, ai você vê que a MM tradicional não se encaixaria da mesma forma num filme em Live-action e que deve com urgencia ser modificada porque está bem fora da realidade e da seriedade do mundo moderno, sem nenhum senso e ainda com direito ao Jato invisivel.

 

Então pra mim, DC se toca e se quiserem ela num filme, eles precisam mudá-la e se os fãs começarem a reclamar, foda-se, estes fãs são os que atrasam a heroína durante todas estas décadas, e ela fica parada no tempo e só faz a alegria dessa minoria, assim ela se torna uma heroína desinteressante a outra fatia de fãs que é maior ainda, aqueles mais sérios, aqueles que só curtem heróis masculinos, o publico cinéfilo que é muito maior que essa minoria que reclama de mudanças.

 

E as HQ do Azzarello são uma prova de que os fãs querem ela rebotada com as criticas positivas que teve, onde tinha um teor mais sério e adulto adaptada a um mundo mais moderno, onde ela entrava no inferno atirando, onde viamos uma cara feia enfrentando seus inimigos, mais violenta, não querem ver uma MM amarrando outras amazonas ou passeando toda fashion, deixa isso para o tarado dos anos 40 que a criou, pode ter feito uma heroina importante, feminista, simbólica, mas que tinha uma mentalidade sadomasoquista com duas esposas e para que ela entre neste mundo de filmes de heróis e ação, ela precisa se equivaler a eles, e não vai ser do jeito tradicional que conhecemos agora.

 

E o processo segue demorado por tudo isso e até o dia em que ela mude nos quadrinhos (aparência e a forma dela usar seus poderes), acabe influenciando cabeças com tais novas mudanças, será ai que ela irá ter uma chance de acabar no cinema, e pra mim, para não ter um choque agora, uma série é uma saída para acostumar novos fãs e diminuir esse choque de mudanças que se tornam em muito mais criticas negativas e um fracasso no cinema se o filme fosse feito HOJE, por isso chamo uma possível série de test drive e é por isso que estão querendo a qualquer custo introduzir a MM na mídia de vídeo, não é a toa que falam em seriado, pelas noticias com 3 produções (filme solo, seriado, Liga) em que a heroina está envolvida, vemos que até os seus donos estão com um nó na cabeça.

 

Pra mim uma série é mais uma experiencia através da critica para que se deve ou não fazer num futuro filme com a heroína, o que funciona ou não na boca do povo quando verem os episódios da série, gerar influencias, para ver se ainda a heroína pode dar lucro e colocar as cartas na mesa e mesmo que seja cancelada logo na primeira temporada, pelo menos serve como experiencia numa produção barata e não reunir mais de 100 milhões e fazer cagada com a grande incógnita que é levar uma heroína com essas origens antiquadas aos cinemas, uma heroina que tem muito a ser mudada.

 

A heroina vive um processo lento porque?, porque primeiro que heroina não faz a cabeça do publico, não é o alvo dos fãs de HQ geralmente, eles querem herois masculinos ou herois em grupo, vive um processo lento porque como não dá lucro, ela não é muito explorada, quando é explorada os fãs dictam com suas criticas e a param no tempo, então a DC não sabe que merda fazer com ela a não ser mantê-la por ai em grupo, desenhos, e ela continua nelas com a mesma roupa de 70 anos atrás onde no maximo muda o lado em que está pendurada o laço e o local das estrelinhas, porque a tal minoria num publico total e geral desaprova a mudança, e a DC não se deu conta que esse povo é uma massa mediocre do que pode vir se ela for reboteada, criar novas origens e novo uniforme e se o povo reclamar, foda-se, continuem assim, sem medo e sem trocar de novo o uniforme e voltar de novo a 70 anos atrás.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

.

 

Eu acho que 50 % do filme se passar em Themyscera já é demais. 1/3 do filme se passar por lá já esta de bom tamanho pra mim. Até por que seria tolice tentar explorar toda a mitologia envolvendo as amazonas em um unico filme. Se THOR não explorou todos os aspectos da mitologia nórdica em seu filme, por que MULHER MARAVILHA deveria fazer isso?

 

Não é a primeira vez que essa idéia de um 1º filme todo passado em Themyscera surge por aqui, e gostaria de entender o por que. Pessoalmente, eu detesto essa idéia. Quero dizer, que granaça teria uma historia da Mulher Maravilha toda passada em Themyscera, quando um dos aspectos mais legais da personagem é justamente ver o choque cultural dela ao se confrontar com o mundodo patriarcado, as mudanças que tal choque provocam na personagem, fora o fato de elementos da mitologia grega passarem a invadir o mundo contêmporaneo. Enfim, eu não vejo sentido em se fazer um filme da Mulher Maravilha que seja todo passado em Themyscera. Seria como fazer um filme do Robinson Crusoé em que ele não afunde na ilha.

 

WOLFSTEIN, permita-me fazer uma correção. A idéia de Diana nascer do barro não foi idéia do Ross, e sim do criador da personagem, o Sr. Mouston.

 

ANGELLUS, você se esquece que Diana luta com monstros mitológicos e demonios poderosos, que podem lhe dar muito trabalho. Enfim, um filme da Mulher Maravilha tem potencial pra caramba para excelentes cenas de ação. Mas se espera ver algo no estilo RESIDENT EVIL ou KILL BILL, pode esquecer. E não acho que isso seja um problema

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Graci, ela é bem bonita mas sei lá, acho que precisa ser uma atriz com mais vagagem...

 

Questão, não falei que eu queria um filme com ela estilo Resident ou Kill Bill, eu sei a diferença, só coloquei o ponto do que poderíamos ver num filme da MM, porque pelo fato dela ter super-força, muda totalmente o esquema que geralmente é usado em filmes de heroínas que fazem deles um sucesso, mas sim, eu sei que o ponto ação no caso da MM se centralizará em criaturas mitológicas, outro ponto importante aqui com isso, são os efeitos especiais convincentes, na verdade um problema para o custo da produção, talvez seja a parte mais cara de um filme fantástico como o mundo da MM, e para gerar impacto é preciso um bom conteúdo de efeitos especiais, ou seja, o ingrediente artes marciais será tirado e pra mim para sustentar esse aperitivo só com muita destruição, algo como Chronicle 2012 ou até mesmo S2 1980 ou até Fúria de Titãs.

 

Acho que o pessoal gostaria de mais Themyscera porque a MM precisa de mais profundidade na sua origem, querem que ela se sobressaia não só como apenas uma princesa, mas como uma líder de força, sendo vencedora em Themyscera, já podemos ver que ela é capaz de ter "colhões" para representar um grupo para uma missão dos Deuses e isso não se faz em alguns minutos, acho que o ponto fotografia pode ser enriquecido no mundo de Themyscera, fazer um tipo de Éden, só com o figurino e a fotografia pode-se explorar a grandiosidade do lugar e preencher os olhos dos expectadores já será um baita crédito para o filme do que aquele mundo que todos nos conhecemos, seja em qualquer lugar dos EUA.

 

E não estamos falando que ela não saia de Themyscera, queremos apenas que esse mundo seja bem explorado, acho até que o lado feminino num todo pode ser explorado com a paz, verde e vegetação cheio de plantas e flores de todas as cores do local e o figurino exclusivamente do mundo feminino sem serem vulgares claro ou explorarem pouco pano.

 

Esse negocio dela nascer e já aparecer Trevor ou ela já indo para a terra dos homens é um grande desperdício, será mais um filme no meio de uma Metrópole em que já estamos cansados de ver em séries e filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ANGELLUS, mas eu tambem não sugeri que ela nascesse, e na cena seguinte já a vermos adulta com o Trevor caindo na ilha.

 

Eu não sei se você chegou a ler, mas há umas duas paginas eu postei uma idéia de como seria mostrado o desenvolvimento de Diana e sua relação com Themyscera e suas habitantes antes da chegada de Trevor, alem é claro, do seu treinamento, que impediria que o filme caisse no marasmo durante este trecho.. Paralelamente, seriam mostrados os personagens mais importantes do nUcleo Themyscera, como Hipolita (rainha e mãe) Artemis (nobre guerreira e grande amiga), e Arisia (amiga/rival e futura vilã). Isso tomaria de 30 a 40 min do filme (tempo que considero o bastante pra mostrar como é o cotidiano de Themyscera antes da chegada do Trevor).

 

 

A minha duvida agora é se o filme deveria mostrar cenas do mundo dos homens antes da partida de Diana da ilha (nestas cenas veriamos que Ares já esta gerando tensões entre as nações, promovendo ataques terroristas, e fomentando guerras civis) ou se só veriamos o mundo dos homens depois de Diana deixar a ilha.

 

Quanto as cenas de ação, acho que não precisa ser algo tão grandioso quanto S2. Algo no estilo das cenas de O INCRIVEL HULK com o Norton já estaria de bom tamanho pra mim. Mas se não se importar, prefiro falar dos confrontos de Diana com monstros mitológicos mais pra frente, pra não tentarmos tratar de assuntos demais ao mesmo tempo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão,

 

Melhore sua interpretação de texto ou prete atenção na sua leitua. Não disse que a idéia do "barro" tenha sido de "Alex Ross", mas sim "APRESENTADA" por ele. Se preferir, posso utilizar os termos "APRECIADA", ou "DEFENDIDA".

 

Outra coisa: taxar de tolice uma idéia não apreciada, dizer que isso pode e aquilo não, em um "FORUM", local de apresentação de muitas idéias e referências diferentes, está longe de ser uma atitude elegante. Alguém com mais de 6000 postagens deveria praticar mais o respeito entre seus colegas de Forum.

 

Gosto da idéia do filme passado em Themyscira, pois gosto de Mitologia. Além do mais, personagens ricos merecem ter seu início muito bem esclarecido e apresentado. Facilitaria o entendimento da linha que seria apresentada e desenvolvida pelos roteiristas do filme.

 

A Diana tem assunto de sobra. Por isso também gosto da idéia de uma série sobre ela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha interpretação de texto esta otima, WOLFSTEINERMANN. Quando você diz que a idéia de diana nascer do barro foi "apresentada" pelo Alex Ross, você cria uma brecha gigante para a interpretação de que ela foi criada pelo Ross. Sinto muito, mas neste caso o erro esta no transmissor, e não no interceptor.

 

Me preocupo em ser elegante e respeitoso, mas tambem me preocupo em ser coerente comigo mesmo. Taxei de tolice a idéia de um filme da Mulher Maravilha todo passado em Themyscera de tolice, por que bem... Na minha opinião é uma tolice. Não é desrespeito algum criticar a idéía. Eu não fiz nenhum tipo de ataque pessoal, o que ai sim seria desrespeito. O que critiquei foi a idéia.. Idéias estão aqui pra ser expostas, e eventualmente criticadas. São as regras do jogo. Sinto muito, mas vai ter que conviver com isso.

 

Claro que se quiser, você pode tentar me convencer de que a sua idéia é valida, e eventualmente eu posso mudar de opinião. Claro que o objetivo principal não é eu mudar de idéia ou não ou você mudar de idéia ou não. Isso é só consequencia. O objetivo principal é o debate que vai gerar a tal consequencia.

 

Concordo que o universo de Diana tem que ser muito bem esclarecido e apresentado. E não vejo isso acontecendo com o filme todo passado em Themyscera. A origem do Diana é um dos arquétipos mais classicos da jornada do heroi (neste caso, heroina). Sua saida da Ilha é vital para a construção do cárater da personagem. A saida de Diana da Ilha é como onaufragio de Robinson Crusoé ou o assassinato dos pais de Bruce Wayne. É um ponto indispensavel na jornada da personagem pra ela deixar de ser Diana, princesa Das Amazonas para se tornar a Mulher Maravilha,.

 

E acho legal você gostar de mitologia. Mas não é por que Diana vai sair da Ilha que a mitologia não vai continuar sendo explorada na historia.

 

Por fim, acho que Diana é uma heroina muito mais cinematografica do que televisiva. Na TV, ela acabaria sendo inevitavelmente diminuida por questões orçamentais, tal como aconteceu com o Superman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim acho uma boa que durante a MM na ilha esteja ocorrendo uma outra parada no mundo dos homens paralelamente, a historia pode ser desenvolvida de varias formas, como por exemplo a MM ter a missão de ir a terra com objetivo de encontrar alguém especifico, não diretamente porque ela desconhece esse mundo dos homens, pode ser algo ao acaso durante a missão dela, no caso ela teria que dar de encontro com o Trevor, não precisa necessariamente ele cair na ilha como originalmente sabemos, porque acredito que se fosse possível o Trevor acabar na ilha, qualquer outro no trafego aéreo que hoje é grande poderia acabar nela, mesmo porque hoje em dia é diferente, podemos localizar qualquer local hoje na net até com um google map, não sei como funciona esse negocio de Themyscera, se tem alguma forma divina de não ser facilmente encontrada.

 

O Trevor como militar, que pode ter numa função de alto escalão militar seria a ligação entre a heroina e o poderio militar ao combate do mal para salvar a terra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o Trevor cai na ilha por um acidente, ANGELLUS. É tipo uma chance em 1000, ele estava no lugar errado, voando na exata velocidade errada, e acabou caindo na fenda dimensional mistica onde fica Themyscera. Acho besteira ficar pensando no tráfego aéreo de hoje pra invalidar a idéia. Ninguem vê Themyscera no Google Map por que é um lugar magico e ponto.

 

Mas peço que antes de entrarmos na questão Trevor, encerremos a questão anterior.

 

Ainda sobre o que acontece fora da ilha antes da partida de Diana, o que acha da idéia de Ares estar fomentando conflitos através de ataques terroristas, e financiamento de Guerras civis, como forma de preparar terreno para sua guerra mundial?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A primeira idéia que tive para a primeira missão de Diana no "mundo dos homens" , nas inúmeras vezes que "sonhei" com o filme de minha Heroina favorita, foi justamente evitar uma querra civil, em pleno Estados Unidos. Claro, provocada por Áres.

Em filme, vejo Themyscira sendo descrita como um lugar em uma dimensão paralela a nossa. Por isso, não poderia ser vista ou detectada. Para que Trevor a encontre com seu avião, claro acidentalmente, imagino um fenômeno natural, uma tempestade ou furacão, por exemplo, provocado por interferência de"Chronos", o Deus do Tempo, a pedido de "Hera".

;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei lá, esse negocio de invasão de corpos é meio ar de filme de terror, me lembrou porque era fã da Gabrielle Anwar e seu corpinho perfeito :D, me lembra Força Sinistra dos anos 80 se for retratado com nos quadrinhos, alias esse negocio de a ponto de uma guerra nuclear devia ser uma coisa de uma Liga, acho que o filme pode ser contado a partir de um filho do Ares sair do inferno e tentar fazer miséria com o planeta com soldados e criaturas mitológicas e tal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas quem falou em invasão de corpos? Estou falando de Ares disfarçado no nosso mundo mesmo. Ele pode ter assumido a identidade de um dono de uma industria armamentista já falecido (embora as pessoas não saibam), e vem fomentando pequenas guerras civis, alem de ataques terroristas que aumentam a tensão entre as nações

 

Enfim, eu não estou sugerindo invasão de corpos, mas só pra constar, isso não é exclusividade dos filmes de terror.

 

E a Guerra nuclear não chegaria a acontecer, por que Diana impediria o golpe mestre de Ares (ataque biológico em Washingyon) impedindo a guerra de acontecer. Não tem por que guardar isso pra Liga. Parece caber perfeitamente bem para um filme da Mulher Maravilha.. É mais ou menos como em CAPITÃO AMÉRICA, onde o Caveira Vermelha queria detonar as principais capitais do mundo, mas o Capitão impediu a situação antes que ela ficasse mais grave.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vejo por que não ter um vilão e uma vilã. Ares como grande vilão e Arisia como vilã secundaria (tirando os demonios e monstros mitológicos sem necessidade de desenvolvimento que cairiam na porrada com Diana).

 

E sim, no caso da luta com Arisia seria briga de mulheres. Nenhum problema nisso, ao meu ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Após uma semana de muitos compromissos no trampo, consegui colocar em dia a leitura deste tópico.

 

Sou contra um filme todo em Themyscira. Mas a ilha precisa ser dissecada pelo filme para o público, com certeza. O público precisa entender as relações entre as personagens dali que terão relevância posterior na trama: o envolvimento com os deuses, as motivações de Diana e cia.

 

Vamos lá:

Lembram de "Thor"? O filme começa pelo lado mais humano da história. Jane Foster e sua equipe são o elo entre público e o mundo fantástico de Asgard. Isso é muito importante. Aquela trama passa pelo primeiro pelo nosso mundo para dizer "Sim, Asgard existe. E essa turma aqui da Jane vai descobrir isso".

 

Mas como fazer isso em "Mulher Maravilha"? Apresentando Trevor, nosso elo, antes de tudo, antes de mostrar um frame sequer de Themyscira. Sugiro então Trevor envolvido na questão militar que, posteriormente, terá a influência de Ares como estopim. Posteriormente quando? Explico a seguir.

 

Mas é preciso também, ao mesmo tempo, deixar claro desde o início da experiência fílmica que se trata de um filme de fantasia. Mas não creio que mostrar Ares já em nosso mundo seja a melhor opção pra isso.

 

Ares precisa, sim, ser mostrado em nosso mundo caso essa trama seja escolhida, mas minha sugestão vai na linha da trama paralela simultânea, como o Angellus sugeriu. Ou seja, o tempo de Ares na Terra pode ter início junto à chegada de Trevor à ilha. A passagem dos dois ocorre pela mesma (aqui rara) abertura da fenda que Wolf citou, entre as duas dimensões.

 

"Ah, mas é pouco tempo para Ares na Terra!". Não necessariamente. Isso pode ser resolvido com elipse: Trevor não encontra as amazonas logo que cai. Seus dias na ilha são PARCIALMENTE ignorados enquanto vemos o cotidiano das amazonas e a apresentação ao público de Arisia & cia, na linha sugerida pelo Questão. Enquanto isso, em duas cenas ele descobre junto com o público o quão diferente (porém visualmente comum) é a ilha. A ilha não pode ser visualmente fantástica demais, pois não é lar de deuses. A paisagem precisa ser aparentemente comum. Depois de vermos Arisia e cia, Trevor surge de barba por fazer, pois está há alguns dias na ilha.

 

Ares não fomenta a crise. Os humanos não precisam disso. B) Ele seria, na verdade, a gota d'água.

 

O primeiro elemento fantástico no início do filme, portanto, seria a anomalia dimensional. Mas o que vai gerar a fenda? Ares? Um acidente? Hipólita? Diana?

 

Mas NÃO pode faltar uma cena de Diana, de trança grossa no cabelo, com sua espada, fazendo sashimi de monstro mitológico em uma luta estilo Legolas subindo no Olifante em "O senhor dos anéis: as duas torres"! #prontofalei -_-

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PRIMO, tambem concordo que Trevor deve ser apresentado antes mesmo de Themyscera, para estabelecer a ligação com o publico. Acho tambem uma otima idéia coloca-lo envolvido na questão militar, a respeito dos niveis preocupantes de tensão entre os paises que começa a prenunciar uma guerra.

 

Mas como fazer esta mudança Patriarcado/Themyscera não surgir brusca demais. Sugiro usar um velho truque da Marvel Studios, de começar um pouco mais pra frente. Então, Trevor recebe uma missão, e acaba caindo em Themyscera. Após alguns dias, ele se depara com as Amazonas que obviamente reagem agressivamente. Até que ele é capturado por Diana. Titulo do filme, Flashback para explicar origem de Diana e cultura das amazonas.

 

PRIMO, a idéia de trama paralela simultânea é boa, mas não sei se ela deveria ser abraçada completamente. Explico. Por ser um deus, Ares não precisa de fendas dimensionais para transitar entre os mundos. Acho até que ele podia estar já fazendo das suas no mundo do Patriarcado antes mesmo da queda de Trevor em Themyscera . Até por que, embora eu deteste ser previsivel, seria pouco tempo para Ares na terra -_- . Afinal, Trevor não pode passar mais do que alguns dias despercebido em Themyscera.

 

Com certeza, os mortais não precisam de razão para guerrear e se agredir. Mas Ares estaria apenas acelerando o processo. Você chegou a ver SHERLOCK HOLMES: O JOGO DAS SOMBRAS? Seria mais ou menos aquilo. Como o Moriarty diz pro Holmes no final, ele não estava provocando nenhuma guerra. Estava somente acelerando o que já estava engatilhado. Lembrando que em minha proposta, Ares estaria atuando até mesmo em Themyscera, influrnciando Arisia como forma de usa-la como estopim da guerra e de quebra, envolver as amazonas.

 

Quanto a sua idéia da apresentação das amazonas acontecer durante o periodo em que Steve já esta na ilha, ela é boa, mas tem um porem que me gerou uma duvida. Isso não seria visto pelos olhos de Steve, não é? Ou seja, enquanto o universo de Themyscera é desenvolvido, Steve estaria perdido num lado mais remoto da ilha, certo? Por que pessoalmente, acho que devemos conhecer as Amazonas e sua cultura em 1ª mão e não pelos olhos de outro personagem. E devemos conhecer tal cultura em seu cotidiano, antes desta cultura ser abalada pela chegada de um forasteiro.

 

Quanto ao conceito para a identidade visual de Themyscera que você sugere PRIMO, concordo em gênero, numero e grau.

 

Antes de passarmos para o proximo item da discussão, que é a queda de Steve na ilha e seu tempo lá. gostaria de fazer mais uma observação/pergunta/sugestão sobre a apresentação das amazonas no periodo pré Trevor.

 

Pelo que entendi, PRIMO, você sugeriu Diana enfrentando um monstro mitológico em Themyscera. Mas não há tais monstros na ilha. Acho que Diana enfrentaria esses monstros já no mundo do patriarcado, quando começasse a atrapalhar os planos de Ares. Isso quer dizer que as cenas em Themyscera seriam paradas, sem ação? Em absoluto. Acho que pode-se mostrar o quão duro é o cotidiano de treinamento das amazonas, chegando a beira do letal. Pór exemplo, poderiamos ver uma "simulação de combate" entre Diana e Arisia mais ou menos no nivel da cena abaixo

 

http://www.youtube.com/watch?v=m3wMP4wOLbs

 

 

Então PRIMO, oq acha das minhas contrapropostas?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...