Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mulher Maravilha


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Gostei! Então a "luta" contra ESSE monstro seria praticamente uma luta contra uma força da natureza? Sem Diana sushiwoman?

Exato, PRIMO. Teriamos Diana sushiwoman somente em seu confronto com alguma criatura enviada pelo Ares para elimina-la já no patriarcado, onde ai ela perderia a espada.

 

Não sei se concorda, mas acho que não seria muito bom a heroina perder a espada assim, logo de cara na saida da ilha, entende?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ao mesmo tempo, poderíamos guardar para mais tarde o emissário de Ares, pra não gastar muito esse artifício.

Afinal, o filme pode precisar de algo assim mais pra frente.

Exemplo: o emissário seria em formato humanoide, mais corrompível que um instintivo monstro.

 

Nesse caso, nosso monstro (Cila?) não seria enviado por Ares, mas viria no vácuo da viagem de Diana e Trevor.

O monstro não precisa necessariamente ser usado logo após a chegada da dupla ao patriarcado. Acrescentaria suspense.

 

Teríamos então Diana nas seguintes lutas, que representariam uma escalada evolutiva de poder, conceito e visual até a Mulher-Maravilha que conhecemos:

1- Contra uma amazona, sem armas, em mesmo nível de poder, pré-upgrade.

2- Contra uma força da natureza, com o laço

3- Contra um monstro no patriarcado, com a espada (algo mais medieval)

4- Contra um emissário de Ares, sem espada

5- Finalmente voando, contra um avatar de Ares versão patriarcado menos poderosa.

 

*Adianto isso aqui pra saber sua opinião inicial, mas nos concentraremos, sim, na fuga de Diana da ilha. Bora lá!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PRIMO, quando você se refere ao emissario de Ares, você se refere a Tom Buchanan (o presidente da industria bélica)? Por que creio que ele seria descartado por Ares assim que perdesse a sua utilidade. Ares então assumiria a forma de Buchanan e prosseguiria com seus planos.

 

Quanto ao monstro que Diana enfrentaria no patriarcado (decidimos qual mais pra frente) seria uma fera que Ares poderia facilmente controlar (afinal, ele é um deus). Um monstro estilo escravo mesmo. Agora que esta no nosso mundo, Ares poderia trazer tais criaturas para cá.

 

PRIMO, não sei se seria legal um monstro vir no vácuo da viagem de Diana e Trevor. Diana já tem uma missão bem especifica no nosso mundo, vindo atrás de uma ameaça que se origina justamente de Themyscera (Arisia). Ficaria um pouco estranho se ela fosse responsavel pelo surgimento de outro monstro no patriarcado, que não tem ligação com a ameaça que ela veio perseguir, saca?

 

Mas voltando ao confronto de Diana e Trevor com Caribdis. O que acha da minha sugestão de Diana perder a espada posteriormente no Patriarcado, e não em seu encontro com o turbilhão vivo? Como eu disse antes, não sei se seria legal Diana perder a espada logo em sua saida da ilha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas repare que, na estrutura das cinco lutas ali, a espada é perdida apenas no patriarcado, e mais pra frente. Ou seja, eu concordo com você nesse aspecto. Cito inclusive o suspense até o monstro que seria vítima da espada "se revelar", veja ali.

 

Sobre emissário:

Tom Buchanan estaria mais para o avatar da quinta luta do que para o emissário.

Digo avatar porque não sei até que ponto Diana tem poder pra fazer frente a um deus.

Se um deus tivesse, no filme, tanta influência direta assim, o que o impediria de, aí sim, fazer o que quiser?

 

Então sou a favor de:

-Ares ter restrições de poder. Ele passa para nosso mundo, mas seu corpo é um avatar (o morto Buchanan).

-Nesse caso, antes de ser obrigado a encarar a Diana Neo no fim, o ocupado Ares acionaria um emissário pra surrar a despadada heroína.

 

Sou inicialmente contra Ares ser o acionador do monstro. Por quê?

Pois isso indicaria uma facilidade de acesso de monstros ao patriarcado a partir da vontade de Ares. Assim ficaria fácil demais: ele transporta o que quer e quando quer? Sou contra.

 

Por isso que a chegada definitiva de Ares na primeira meia hora de filme ocorre junto à ida de Trevor. Para termos uma justificativa. O vácuo da viagem de Trevor e Diana oferece a chance do monstro chegar ao patriarcado.

 

Creio que não ficaria estranho que Diana fosse responsável pela chegada do monstro pelo seguinte:

Diana fez uma escolha: sair de Themyscira sem permissão. Como toda escolha, esta aqui tem consequências. Ela transgrediu regras, foi contra preceitos clássicos. Não pode ficar por isso mesmo. Ela precisa lidar com isso. Essa possibilidade aí, de um rápido drama adicional pra ela, não pode ser perdido, mesmo que dure alguns minutos de uma bela cena estilo Legolas x Olifante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já que conseguimos definir a questão do Caribdis, vamos deixar Diana e Trevor por um momento e falar sobre o que Ares e Arisia estarão aprontando no patriarcado enquanto isso.

 

Diana de fato não pode fazer frente a um deus em combate fisico direto. Por isso, pra vencer Ares, ela vai ter que usar muito mais a sabedoria do que a força fisica para bani-lo para fora da terra..

 

Arisia de certa forma já é a emissaria de Ares, PRIMO. Não podemos esquecer que ela é uma parte importante da trama.

 

.Ares ter restrições de poder. Ele passa para nosso mundo, mas seu corpo é um avatar

 

Não sou muito a favor disso não, PRIMO. Ares tem que vir para o nosso mundo poderoso mesmo. Mas Ares é um deus manipulador, que usa seus poderes mais para canalizar os eventos do que atuando diretamente, salvando raras exceções (Diana é uma dessas exceções). Como Deus Da Guerra, Ares joga uns contra os outros, sem obrigar ninguem a nada, usando a raiva e a agressividade como combustivel.

 

Mas Diana era algo com o que Ares realmente não contava. Ele então equilibra o jogo primeiro com os monstros, e depois com um upgrade na propria Arisia.

 

Sou inicialmente contra Ares ser o acionador do monstro. Por quê?

Pois isso indicaria uma facilidade de acesso de monstros ao patriarcado a partir da vontade de Ares. Assim ficaria fácil demais: ele transporta o que quer e quando quer?

 

Não exatamente o que quer. Ele pode trazer todas as criaturas que habitam o seu dominio (o Aeropagus). Isso seria uma das vantagens de Ares ter conseguido passar ao nosso mundo. A principio ele nem faria isso, por que ele não quer dominar o mundo, ele quer é provocar uma guerra. Mas dai entra o fator inesperado, Diana, interferindo diretamente nos planos dele e armada com presente dos deuses. Ele então envia um desses monstros para dar cabo dela, que vence a criatura. Alem do mais, isso vai de encontro aos proprios quadrinhos e a mitologia, onde os deuses geralmente enviam alguma criatura para eliminar seus desafetos mortais.

 

Quanto ao monstro que viria junto com Diana e Trevor, creio que ele soa deslocado da trama principal, saca? Pois o monstro invasor não tem nada a ver com Ares e Arisia, que tambem são invasores. É como se uma subtrama fosse aberta só pra gerar uma cena de ação. E ao meu ver, o combate com o Caribdis já é a consequencia que Diana enfrenta por sua escolha. Ao sobreviver ao turbilhão vivo, sua divida esta paga. Alem do mais, as proprias controvérsias que ela vai encontrar no mundo dos homens já serviram para criar o conflito na Princesa sobre a decisão de ter deixado a ilha.

 

 

Mas tentando focar um pouco a discussão, falemos de Arisia, e o que a Amazona andara aprontando enquanto Diana e Trevor fogem da ilha. Creio que ao chegar no Mundo do patriarcado, ela iria a Washington onde roubaria o ultimo ingrediente para o alergênico ficar pronto (uma planta rara do jardim botânico da cidade, talvez?). Arisia estaria é claro, sendo "teleguiada" por Ares, que paralelamente a isso, orquestra uma serie de ataques terroristas (não precisam mostrar todos) que aumenta a tensão entre as nações.

 

Pode-se inclusive dar um preview do choque cultural que Diana vai sofrer através de Arisia. Mas diferente da princesa, que tem gente para mostrar os aspectos positivos do mundo dos homens (Steve e Julia) Arisia vê o que há de mais podre por suas andanças no patriarcado (Ares puxando as cordinhas novamente?) o que só aumenta sua resolução de exterminar os homens.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode-se inclusive dar um preview do choque cultural que Diana vai sofrer através de Arisia. Mas diferente da princesa, que tem gente para mostrar os aspectos positivos do mundo dos homens (Steve e Julia) Arisia vê o que há de mais podre por suas andanças no patriarcado (Ares puxando as cordinhas novamente?) o que só aumenta sua resolução de exterminar os homens.

 

Muito bacana isso, Questão! Totalmente aprovado

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ares tem que vir para o nosso mundo poderoso mesmo. Mas Ares é um deus manipulador, que usa seus poderes mais para canalizar os eventos do que atuando diretamente, salvando raras exceções (Diana é uma dessas exceções). Como Deus Da Guerra, Ares joga uns contra os outros, sem obrigar ninguem a nada, usando a raiva e a agressividade como combustivel.

 

Mas Diana era algo com o que Ares realmente não contava. Ele então equilibra o jogo primeiro com os monstros, e depois com um upgrade na propria Arisia.

 

Mas se ele envia uma criatura é porque tem o intuito de parar Diana. O que impediria um deus, em pleno poder, de, ele mesmo, parar Diana?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ao meu ver, Diana surge como um desafio, PRIMO. Como Deus da guerra, Ares tem certo gosto pela disputa. Na cabeça de Ares, simplesmente não teria graça ele proprio eliminar Diana. Afinal, um deus não "suja as mãos" por tão pouco.

 

Tanto que acharia legal o 1º encontro dos dois acontecer depois de Diana vencer o monstro, com o deus surgindo diante dela, elogiando suas qualidades de guerreira.

 

.Ares só confrontaria Diana diretamente no final do filme, e por iniciativa dela, que iria no encalço do deus. Lembrando que Ares é poderoso o bastante pra Diana não ser pareo para ele num confronto fisico. Mas ele tambem não é tão poderoso a ponto de elimina-la com um pensamento ou coisa parecida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exato, ´PRIMO. Mas a princesa precisa descobrir de alguma forma que o alvo de Arisia é Washington. Eis minha proposta.

 

Diana podia descobrir que o alvo de Arisia é Washington antes de sair de Themyscera ao revistar o quarto da amazona, e encontrar o mapa dos Estados Unidos com a cidade marcada (A presença do mapa na ilha teria ligação com a origem secreta de Arisia, que não é uma Themysceriana pura, e com segredos que Hipolita esconde da maioria de suas suditas. O mapa seria um dos "documentos proibidos" de Themyscera). Diana, a principio não reconhece o mapa, mas Steve sim. Assim, eles descobririam o alvo de Arisia.

 

Observação: Apesar de não ser uma "amazona original", Arisia tem os poderes que se originam de um ritual ao qual as amazonas passam quando bebê.

 

Então PRIMO, o que acha?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

(A presença do mapa na ilha teria ligação com a origem secreta de Arisia, que não é uma Themysceriana pura, e com segredos que Hipolita esconde da maioria de suas suditas. O mapa seria um dos "documentos proibidos" de Themyscera). Diana, a principio não reconhece o mapa, mas Steve sim. Assim, eles descobririam o alvo de Arisia.

 

Observação: Apesar de não ser uma "amazona original", Arisia tem os poderes que se originam de um ritual ao qual as amazonas passam quando bebê.

 

Mas será que isso não faria Arisia meio "Loki"?

Isoladamente, talvez não seja problema, mas já temos monstro grande invasor ("Os Vingadores") mocinhos com possessão lutando contra o herói ("Os Vingadores"), um (ou semi) deus manipulador ("Os Vingadores"), dimensão paralela ("Os Vingadores")

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que não tem jeito como não um filme destes não lembrar outro, mesmo porque basicamente filme de heróis é isso, ainda mais fantásticos, sempre a pessoa vai ver uma similaridade entre produções do gênero, um herói fantástico precisa de um vilão a altura, ou seja, quase sempre algo sobre-humano, Deuses, Alienígenas etc...

______________________

 

Diana não precisa de uma espada o tempo todo. Ela pode improvisar com postes e coisas do gênero. Afinal, quando se tem força sobre humana, tudo passa a ser uma arma em potencial.

 

O problema é que toda arma em potencial num filme deste é bastante grana em potencial que convenhamos esse é o grande problema deste filme, com uma heroína protagonizando o filme, infelizmente, seja ela pegando um poste ou um carro e sendo arremessada contra algum lugar...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Creio que não, PRIMO. Por que Aresia sempre soube que não era uma "amazona pura" (ela foi parar na ilha ainda bebê quando o navio de refugiados em que estava afundou após ser bombardeado, e de alguma forma, chegou as aguas de Themyscera). O que a amazona não sabe (pois Hipolita omitiu) é que ela só sobreviveu graças aos esforços do capitão do navio(um homem) que ferido, nadou quilometros mantendo o bebê a salvo sobre os destroços. O capitão morreu assim que chegou as areias de Themyscera. Hipolita escondeu o fato de suas irmãs (e de Aresia e Diana) e enterrou o capitão em uma cova anonima, sendo o unico homem enterrado em Themyscera.

 

Creio que essa historia dá grande drámaticidade, e certa ironia a vilã, e não deve ser descartado por uma leve semelhança com a historia do Loki.

 

E a principio, não temos o fator mocinhos com possessão lutando contra o herói ("Os Vingadores") pois Aresia não esta enfeiticada como o Gavião Arqueiro estava (é a ele que se refere, certo?). Ares só instigou sentimentos que já existiam na amazona, mas definitivamente não se trata de controle da mente como era em "Os Vingadores".

 

Quanto ao "Monstro Grande Invasor" , falaremos disso com mais detalhes depois, mas não acho que (precise ou deva) ser uma criátura tão grande quanto aquela enfrentada pelos Vingadores no filme do Whedon.

 

Já o deus manipulador e dimensão paralela, isso não tem jeito. Sempre vai haver teores semelhantes nas aventuras do Thor e da Mulher Maravilha. Mas não acho que seja um problema, pelo menos até onde nós já trabalhamos aqui.

 

Mas voltando a Aresia, que é a "pauta principal da rodada". Você não acha que os detalhes da origem dela que citei no inicio do post devam ser utilizados? Acho que dariam um recheio drámatico bem interessante para a personagem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas voltando a Aresia, que é a "pauta principal da rodada". Você não acha que os detalhes da origem dela que citei no inicio do post devam ser utilizados? Acho que dariam um recheio drámatico bem interessante para a personagem.

 

Gostei muito dos detalhes na origem da Arisia, Questão!

Ficaria muito bacana isso na tela

 

Quanto às possíveis semelhanças com Vingadores: bora então!

Tendo esse receio em mente na sugestão das cenas, creio que a semelhança pode se dissipar

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei...

me pareceu didática demais no aspecto negativo da coisa (poderia rolar aí algo do avião do Trevor, sei lá, pra não parecer tão conveniente)

 

Mas pra eu pensar em algo, senti falta de uma informação:

Como Arisia passa?

 

-Ares vai pela fenda.

-Trevor volta pela mesma fenda.

-Diana e Trevor vão pelo Caribdis

-E Arisia?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tinhamos pensado em ela usar as sandalias de Hermes, lembra? Seeriam de uso exclusivo da rainha, e ficaria sobre a guarda de amazonas no palácio. Diana descobre o plano de Arisia justamente ao tentar impedir que ela roube as sandalias, já que Arisia convida a princesa pra se juntar a ela em sua missão.

 

Mas Arisia não entregaria o local exato onde ela pretende liberar o alergênico neste "convite". Diana e Trevor teriam que descobrir que o alvo é Washington de outra forma.

 

As sandalias seriam somente um "instrumento de teleporte entre as dimensões" bem simples, e não teria asinhas ou coisas do tipo, como nos quadrinhos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ixi, é verdade

Dormi no ponto

 

De primeira a sandália me parece algo estranho...

Mas dependendo de como for feito... sei lá... pode ficar tranquilo

 

Ok, para o mapa,

mas ele poderia ir para as mãos de Arisia, inicialmente, após as amazonas confiscarem a mochila do Trevor assim que o capturam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa PRIMO. O mapa podia pertencer a Trevor, e quando as amazonas confiscaram suas coisas, Arisia ficou com ele. Diana podia encontrar o mapa ao revistar o quarto de Arisia, onde a capital estaria destada. Ou talvez arrancar o documento de Aresia durante a luta delas durante o roubo das sandalias. Oq acha, PRIMO?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...