Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ronaldinho Gaúcho


Tensor
 Share

Ronaldinho é o melhor depois de Pelé?  

23 members have voted

  1. 1. Ronaldinho é o melhor depois de Pelé?

    • sim
      33
    • não
      46


Recommended Posts

  • Members

 Esses dias o Pelé disse que o Ronaldinho Gaúcho é melhor que o Maradona. Fora a opinião sem muita credibilidade do "Rei", o Caio Maia escreveu isso aí...

Melhor que Maradona

Outro dia eu comentei em uma das notinhas da coluna que Ronaldinho Gaúcho estava jogando o fino, mais que Zico, mais que Maradona. Pronto, foi o sinal para a polêmica, principalmente entre nossos leitores portugueses. Alguns chegaram ao extremo de comparar Dieguito a Pelé. Pois bem, vou voltar ao tema: Ronaldinho, hoje, joga mais que Maradona. Se se mantiver assim por mais alguns anos, poderá ser considerado o segundo maior jogador da história.

Não quero desfazer de Dieguito, e já aviso que não sou anti-argentino, pelo contrário, torço sempre pela Argentina quando o jogo não é contra o Brasil. Maradona foi espetacular, com uma vantagem sobre Pelé: tudo o que fez foi filmado e gravado, e as novas gerações podem acompanhar o tempo todo. Também não pretendo mencionar a vida pessoal de dom Diego, estamos falando aqui de futebol.

O futebol que joga Ronaldinho hoje, no entanto, me parece superior ao que praticava o 'Pibe de Oro'. Talvez Maradona tivesse uma habilidade maior, é verdade, mas a capacidade de Ronaldinho para fazer o imprevisível é inigualada. Quem assistiu à partida entre Barcelona e Real Madrid no sábado sabe do que estou falando. Para não dizer que fez um gol em que driblou a defesa inteira do adversário, ele fez dois. Em um, Helguera fechou o lado esquerdo e ele bateu no direito. No outro, Ramos fechou o direito e ele bateu no esquerdo. Fez dois 'gols de Maradona' como se estivesse jogando contra os juvenis do Alavés.

Quero comparar os dois em dois jogos, duas vitórias de 2 a 1 contra a Inglaterra que levaram suas seleções ao título mundial, a de 86 da Argentina e a de 2002 do Brasil. Maradona fez em 86 um gol antológico, driblou de verdade - não como Al Owairan e Maicon, que foram trombando com os zagueiros - a defesa inteira da Inglaterra e uma boa parte do meio-campo. E depois fez um gol de mão, sem o qual talvez a Argentina não tivesse ganho a Copa. Ou seja, o cara é glorificado por um gol roubado. Ah, ele foi esperto, dizem. Bom, gol de mão o Túlio também fez, e com certeza ninguém na Argentina achou engraçado nem esperto.

Em 2002, Ronaldinho acabou com um jogo em que o Brasil começou perdendo. Fez uma jogada espetacular que acabou em gol de Rivaldo e marcou de falta o gol da virada. Com um detalhe: não estava ainda em seu auge, ao contrário de Maradona em 86, não era o 'dono' do time.

Diz-se, e é verdade, que Maradona fez o que fez no Napoli, uma equipe pequena, onde só ele era bom. É uma meia verdade, já que com ele jogou um dos grandes atacantes daquela geração, o ex-sãopaulino Careca, mas vá lá, não dá para comparar com o Eto'o. O problema é que esse 'o que ganhou' do Maradona é muito pouco. Um jogador que quer ser tido como o melhor de todos os tempo tinha que ter ganho, em clubes, mais que dois campeonatos italianos e uma Copa Uefa. E sempre haverá a questão: em uma equipe grande teria conseguido tanto destaque? Sem ser o 'dono', teria sido a mesma coisa?

Quem já viu o vídeo que a Nike tem divulgado em que o craque 'tabela' com o travessão também não tem dúvidas da habilidade do ex-gremista. O jogador chuta a bola em direção ao gol, ela bate no travessão e volta para ele. Isso quatro vezes. Em seguida. Ah, mas pode ser montagem. Sim, pode ser. Se fosse qualquer outro jogador, alguém teria dúvidas de que é montagem? Se fosse o Maradona, por exemplo? Se fosse outro jogador dando aquele 'passe de costas' que o Gaúcho deu outro dia, alguém ia achar que foi um passe? Ou iam achar que a bola bateu nas costas dele?

 Caio Maia, do Trivela.com

Forasteiro38708.0095023148
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Já que comparam tanto o Maradona com o Ronaldinho, o quê vocês acham daquele gol do Diego que é considerado o mais bonito da história?

Eu não acho pra tanto. Ele usa mais a velocidade do que qualquer coisa nesse lance, mantendo a bola colada em seus pés, ele simplesmente a conduz, os ingleses que foram incrivelmente ingênuos.

Pra mim, o gol mais bonito do Maradona, é um em que ele tabela na entrada da área, e ao receber de volta, dá um lençol com o calcanhar no zagueiro, a bola sobe bastante, o goleiro sai desesperado, e quando a bola está caindo, Maradona dá um toque sutil o encobrindo, fazendo a bola subir bem alto outra vez, para descer suave até o gol. Um dos mais belos da história.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ele tem tudo para ser comparado ao Pelé... ele mantem a regularidade e nunca se machucou seriamente' date=' faz poucos gols, mas os que faz, ficam na história, alé, de um passe perfeito e vigor físico que poucos têm... [/quote']

 

  Ele levou a seleção brasileira nas costas na conquista do Mundial?? Ele já foi o grande destaque de uma Copa do mundo? Ele é o jogador mais importante da seleção? Na minha opinião Não, o q faz q ele não seja um dos grandes jogadores da história "ainda"....é claro q tudo q vc disse é importante e num futuro próximo pode influenciar p q ele se torne o 2º melhor da história...por enquanto ele não ésmiley2.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Sobre Barcelona 2 x 0 Celta de Vigo:

 O Nivaldo Pietro (narrador da Band) fez duas perguntas:

1 - Quem é o melhor jogador depois de Pelé?

a)Ronaldinho Gaúcho: 80%

b)Maradona: 20%

 Claro que pedir uma coisa dessas' date=' no Brasil, e um dia depois do Ronaldinho ter sido consagrado melhor do mundo pela 2ª vez soa como covardia. Os comentaristas, cautelosos como sempre, concordaram que é melhor esperar, que ele tem tudo para superar o Maradona, mas que por enquanto ainda não é melhor. Eu acho que é, mas tudo bem.

2 - Quem é o melhor jogador em campo?

a)Ronaldinho Gaúcho: 65%

b)Eto'o: 35% (se eu me lembro bem...)

Aqui os comentaristas concordaram que o melhor foi o Eto'o, que fez os dois gols da partida, enquanto o narrador fazia campanha pelo Ronaldinho (que praticamente fez o primeiro gol pelos pés do Eto'o, e participou arquitetando a jogada, do segundo). O quê acontece é que, se analisarmos friamente, o melhor foi mesmo o Ronaldinho. Mas o problema é que ele jogou apenas uma partida regular, levando em conta toda espectaiva que o envolve, já o Eto'o fez os dois gols graças a sua finalização, e seu espetacular posicionamento. Dentro deste contexto, o Eto'o leva melhor na minha opinião.

Alguém viu o jogo?

 

[/quote']


 1 - B

 2  - Sei lá, não vi o jogo smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O voto de Zico foi para…

Acredite se quiser: Zico não votou em Ronaldinho Gaúcho como melhor jogador do mundo em 2005. Eleitor do prêmio da Fifa na condição de treinador do Japão' date=' o nosso Arthur Antunes Coimbra votou em Adriano, como primeiro, Lampard, como segundo, e Ballack, como terceiro.

Outros dois antigos craques, ganhadores do prêmio da Fifa em edições anteriores, discordam de Zico: Lothar Matthäus, eleito o melhor jogador em 1991 e atual treinador da Hungria, votou, pela ordem, em Ronaldinho, Lampard e Adriano; e Marco van Basten, o melhor de 1992 e atual treinador da Holanda, votou em Ronaldinho, Adriano e Gerrard. (Confira no site da Fifa os votos dos treinadores de todas as seleções do mundo – e, de quebra, os votos dos capitães.)

Terá razão Romário ao dizer que Zico morre de ciúmes dos craques que lhe sucederam no futebol brasileiro? Já não bastava o Galinho ter pedido à torcida do Flamengo que torça pelo Japão na Copa do Mundo?

 Roberto Benevides

[/quote']

 

  Se ele tem ciúmes ou não, isso eu já não sei, agora q ele é o maior jogador depois do Pelé, disso eu não tenho dúvida..bom, pelo menos eu acho smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ele tem tudo para ser comparado ao Pelé... ele mantem a regularidade e nunca se machucou seriamente' date=' faz poucos gols, mas os que faz, ficam na história, alé, de um passe perfeito e vigor físico que poucos têm... [/quote']

  Ele levou a seleção brasileira nas costas na conquista do Mundial?? Ele já foi o grande destaque de uma Copa do mundo? Ele é o jogador mais importante da seleção? Na minha opinião Não, o q faz q ele não seja um dos grandes jogadores da história "ainda"....é claro q tudo q vc disse é importante e num futuro próximo pode influenciar p q ele se torne o 2º melhor da história...por enquanto ele não ésmiley2.gif

1 - Na copa passada não, mas sem ele, o Brasil nunca teria sido campeão, pois não teria passado pela Inglaterra (pô, adimite q seria muito improvável o Brasil ter passado smiley4.gif). 2 - Vamos ver nessa copa Jack, nessa copa. 3- Ele é o jogador mais importante do MUNDO na atualidade, se for comparar apenas com os da seleção, dai já é até covardia.

Jack, sinceramente, eu não sei o q o Ronaldinho disse ou fez pra vc ter tanta implicancia com ele. O Cara é no minímo, um dos 10 melhores jogadores da história!  E jack, cite pra nós os 40 jogadores da história, q são melhores q o Ronaldinho, fiquei curioso. smiley4.gif

Tensor38709.4552083333
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não acho que existe e é improvável que venha a existir algum jogador com a qualidade técnica, inteligência, precisão e visão de jogo do Pelé.

Já assisti alguns jogos do Pelé (não ao vivo é claro) e vi muitos e muitos gols dele. O Ronaldinho Gaúcho também tem muitas qualidades mas ele erra DEMAIS quando tenta enfeitar as jogadas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ele tem tudo para ser comparado ao Pelé... ele mantem a regularidade e nunca se machucou seriamente' date=' faz poucos gols, mas os que faz, ficam na história, alé, de um passe perfeito e vigor físico que poucos têm... [/quote']

 

  Ele levou a seleção brasileira nas costas na conquista do Mundial?? Ele já foi o grande destaque de uma Copa do mundo? Ele é o jogador mais importante da seleção? Na minha opinião Não, o q faz q ele não seja um dos grandes jogadores da história "ainda"....é claro q tudo q vc disse é importante e num futuro próximo pode influenciar p q ele se torne o 2º melhor da história...por enquanto ele não ésmiley2.gif

1 - Na copa passada não, mas sem ele, o Brasil nunca teria sido campeão, pois não teria passado pela Inglaterra (pô, adimite q seria muito improvável o Brasil ter passado smiley4.gif). 2 - Vamos ver nessa copa Jack, nessa copa. 3- Ele é o jogador mais importante do MUNDO na atualidade, se for comparar apenas com os da seleção, dai já é até covardia.

Jack, sinceramente, eu não sei o q o Ronaldinho disse ou fez pra vc ter tanta implicancia com ele. O Cara é no minímo, um dos 10 melhores jogadores da história!  E jack, cite pra nós os 40 jogadores da história, q são melhores q o Ronaldinho, fiquei curioso. smiley4.gif

 

  Pô, vc é mal me fazer escrever uma lista com os 40 jogadores smiley36.gif...eu não tenho implicância com ele não, eu acho ele um jogador fora de sério, mas não é um dos maiores da história "ainda"(repara no "ainda"), ele ainda tem q comer muito arroz com feijão, pois ele faz jogadas muito bonitas, se ele fosse uma foca seria perfeito smiley36.gif, mas ainda não rende tanto p o time, não q ele seja individualista, mas p chegar a lista dos maiores da história é necessário jogar muito mais q isso...cara, jogar bola hoje em dia é muito mais fácil do q antigamente, pois antigamente os uniformes eram pesados, as bolas eram de couro e o preparo físico não era lá aquelas coisas, por isso q uma jogada de gênio feito naquele tempo é tão valorizado..vou colocar a minha lista + ou - :

- 1º ao 9º - PELÉ smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif
- 10º - Zico
- 11º - Maradona
- 12º em diante(pois p mim daí em diante não tem ordem, dentre esses jogadores q eu vou citar) - Garrincha, Di Stéfano, Puskas, Backenbauer, Tostão, Rivelino, Cruyff, Jairzinho, Kempes, etc, etc, etc...cara, tem muita gente smiley36.gif..cansei, coloquei só alguns p vc ter uma idéia smiley2.gif

-  Sobre o Ronaldinho eu me enganei, ele não está em nenhuma lista dos jogadores da história, pois ele ainda não esta no nível desses citados..smiley2.gif

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não acho que existe e é improvável que venha a existir algum jogador com a qualidade técnica' date=' inteligência, precisão e visão de jogo do Pelé.

Já assisti alguns jogos do Pelé (não ao vivo é claro) e vi muitos e muitos gols dele. O Ronaldinho Gaúcho também tem muitas qualidades mas ele erra DEMAIS quando tenta enfeitar as jogadas.

[/quote']

 

  Concordo com tudo q vc disse smiley32.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ele tem tudo para ser comparado ao Pelé... ele mantem a regularidade e nunca se machucou seriamente' date=' faz poucos gols, mas os que faz, ficam na história, alé, de um passe perfeito e vigor físico que poucos têm... [/quote']

  Ele levou a seleção brasileira nas costas na conquista do Mundial?? Ele já foi o grande destaque de uma Copa do mundo? Ele é o jogador mais importante da seleção? Na minha opinião Não, o q faz q ele não seja um dos grandes jogadores da história "ainda"....é claro q tudo q vc disse é importante e num futuro próximo pode influenciar p q ele se torne o 2º melhor da história...por enquanto ele não ésmiley2.gif

1 - Na copa passada não, mas sem ele, o Brasil nunca teria sido campeão, pois não teria passado pela Inglaterra (pô, adimite q seria muito improvável o Brasil ter passado smiley4.gif). 2 - Vamos ver nessa copa Jack, nessa copa. 3- Ele é o jogador mais importante do MUNDO na atualidade, se for comparar apenas com os da seleção, dai já é até covardia.

Jack, sinceramente, eu não sei o q o Ronaldinho disse ou fez pra vc ter tanta implicancia com ele. O Cara é no minímo, um dos 10 melhores jogadores da história!  E jack, cite pra nós os 40 jogadores da história, q são melhores q o Ronaldinho, fiquei curioso. smiley4.gif



  Pô, vc é mal me fazer escrever uma lista com os 40 jogadores smiley36.gif...eu não tenho implicância com ele não, eu acho ele um jogador fora de sério, mas não é um dos maiores da história "ainda"(repara no "ainda"), ele ainda tem q comer muito arroz com feijão, pois ele faz jogadas muito bonitas, se ele fosse uma foca seria perfeito smiley36.gif, mas ainda não rende tanto p o time, não q ele seja individualista, mas p chegar a lista dos maiores da história é necessário jogar muito mais q isso...cara, jogar bola hoje em dia é muito mais fácil do q antigamente, pois antigamente os uniformes eram pesados, as bolas eram de couro e o preparo físico não era lá aquelas coisas, por isso q uma jogada de gênio feito naquele tempo é tão valorizado..vou colocar a minha lista + ou - :

- 1º ao 9º - PELÉ smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif
- 10º - Zico
- 11º - Maradona
- 12º em diante(pois p mim daí em diante não tem ordem, dentre esses jogadores q eu vou citar) - Garrincha, Di Stéfano, Puskas, Backenbauer, Tostão, Rivelino, Cruyff, Jairzinho, Kempes, etc, etc, etc...cara, tem muita gente smiley36.gif..cansei, coloquei só alguns p vc ter uma idéia smiley2.gif

-  Sobre o Ronaldinho eu me enganei, ele não está em nenhuma lista dos jogadores da história, pois ele ainda não esta no nível desses citados..smiley2.gif


Ta bom Jack, ta bom. Mas quando ele destruir na Copa do Mundo, e ser eleito o melhor jogador do mundo de novo, não vem chorando querendo mudar seu voto, agora já foi. smiley36.gif

Eu acho q o Ronaldinho ainda vai ficar uns 4 ou 5 anos ganhando como o melhor do mundo. Não vejo ninguém na atualidade q possa tirar esse titulo dele. Bem, talvez mais tarde o Andeshow, quem sabe? smiley4.gif smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ele tem tudo para ser comparado ao Pelé... ele mantem a regularidade e nunca se machucou seriamente' date=' faz poucos gols, mas os que faz, ficam na história, alé, de um passe perfeito e vigor físico que poucos têm... [/quote']

  Ele levou a seleção brasileira nas costas na conquista do Mundial?? Ele já foi o grande destaque de uma Copa do mundo? Ele é o jogador mais importante da seleção? Na minha opinião Não, o q faz q ele não seja um dos grandes jogadores da história "ainda"....é claro q tudo q vc disse é importante e num futuro próximo pode influenciar p q ele se torne o 2º melhor da história...por enquanto ele não ésmiley2.gif

1 - Na copa passada não, mas sem ele, o Brasil nunca teria sido campeão, pois não teria passado pela Inglaterra (pô, adimite q seria muito improvável o Brasil ter passado smiley4.gif). 2 - Vamos ver nessa copa Jack, nessa copa. 3- Ele é o jogador mais importante do MUNDO na atualidade, se for comparar apenas com os da seleção, dai já é até covardia.

Jack, sinceramente, eu não sei o q o Ronaldinho disse ou fez pra vc ter tanta implicancia com ele. O Cara é no minímo, um dos 10 melhores jogadores da história!  E jack, cite pra nós os 40 jogadores da história, q são melhores q o Ronaldinho, fiquei curioso. smiley4.gif



  Pô, vc é mal me fazer escrever uma lista com os 40 jogadores smiley36.gif...eu não tenho implicância com ele não, eu acho ele um jogador fora de sério, mas não é um dos maiores da história "ainda"(repara no "ainda"), ele ainda tem q comer muito arroz com feijão, pois ele faz jogadas muito bonitas, se ele fosse uma foca seria perfeito smiley36.gif, mas ainda não rende tanto p o time, não q ele seja individualista, mas p chegar a lista dos maiores da história é necessário jogar muito mais q isso...cara, jogar bola hoje em dia é muito mais fácil do q antigamente, pois antigamente os uniformes eram pesados, as bolas eram de couro e o preparo físico não era lá aquelas coisas, por isso q uma jogada de gênio feito naquele tempo é tão valorizado..vou colocar a minha lista + ou - :

- 1º ao 9º - PELÉ smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif
- 10º - Zico
- 11º - Maradona
- 12º em diante(pois p mim daí em diante não tem ordem, dentre esses jogadores q eu vou citar) - Garrincha, Di Stéfano, Puskas, Backenbauer, Tostão, Rivelino, Cruyff, Jairzinho, Kempes, etc, etc, etc...cara, tem muita gente smiley36.gif..cansei, coloquei só alguns p vc ter uma idéia smiley2.gif

-  Sobre o Ronaldinho eu me enganei, ele não está em nenhuma lista dos jogadores da história, pois ele ainda não esta no nível desses citados..smiley2.gif


Ta bom Jack, ta bom. Mas quando ele destruir na Copa do Mundo, e ser eleito o melhor jogador do mundo de novo, não vem chorando querendo mudar seu voto, agora já foi. smiley36.gif

Eu acho q o Ronaldinho ainda vai ficar uns 4 ou 5 anos ganhando como o melhor do mundo. Não vejo ninguém na atualidade q possa tirar esse titulo dele. Bem, talvez mais tarde o Andeshow, quem sabe? smiley4.gif smiley36.gif

 

agora q eu fui ver q vc eh gremista. Ta tudo explicado...

LeonardoBastos38709.9477199074
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não entendi.  O q tem a ver eu ser grêmista com achar o Ronaldinho o melhor? smiley5.gif Ele joga no Grêmio por acaso?

Eu sou grêmista mas não sou cego. As coisas q ele faz, eu nuca tinha visto ninguém fazer, nem Ronaldo nem Zidane em seus melhores anos (citei esses dois, por q são craques da minha época). E o Ronaldinho saiu brigado com o Grêmio e a torcida, não teria o por q de eu defende-lo, se realmente não o achasse o melhor. smiley2.gif

Mas caso vc estiver se refirindo ao Andershow, foi só uma brinacadeira q eu fiz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ele tem tudo para ser comparado ao Pelé... ele mantem a regularidade e nunca se machucou seriamente' date=' faz poucos gols, mas os que faz, ficam na história, alé, de um passe perfeito e vigor físico que poucos têm... [/quote']

  Ele levou a seleção brasileira nas costas na conquista do Mundial?? Ele já foi o grande destaque de uma Copa do mundo? Ele é o jogador mais importante da seleção? Na minha opinião Não, o q faz q ele não seja um dos grandes jogadores da história "ainda"....é claro q tudo q vc disse é importante e num futuro próximo pode influenciar p q ele se torne o 2º melhor da história...por enquanto ele não ésmiley2.gif

 Bauer, eu não entendo por que raios o Ronaldinho tem que levar a seleção nas costas, isso é muito ruim. O Brasil é a melhor seleção de futebol do mundo, tem os mais notáveis jogadores (R. Gaúcho é o maior deles), e não carece ser "levada nas costas" por nem um sozinho. O Ronaldinho faz jogadas maravilhosas, mas ele trabalha a favor da equipe em primeiro lugar, é só assistir o campeonato espanhol (não me venha dizer que é diferente na seleção, sei que ele joga mais do Barça, mas o estilo é o mesmo). E até quando vocês querem esperar para considerá-lo o 2º (na minha opinião é o 1º) melhor? Ele evoluiu muito no próprio Barcelona, não sei se consegue ficar ainda melhor. A imprensa morre de medo de compará-lo ao Maradona e ao Pelé, tentam manter vivos os mitos do passado. O Ronaldinho é muito mais técnico que o Pelé sim. O Edson não usava metade da habilidade de malabarista que o R. Gaúcho usa numa jogada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não acho que existe e é improvável que venha a existir algum jogador com a qualidade técnica' date=' inteligência, precisão e visão de jogo do Pelé.

Já assisti alguns jogos do Pelé (não ao vivo é claro) e vi muitos e muitos gols dele. O Ronaldinho Gaúcho também tem muitas qualidades mas ele erra DEMAIS quando tenta enfeitar as jogadas.

[/quote']

 Erra demais? Onde? Quando? Quero dados e gráficos disso. O Ronaldinho é por natureza um perfeccionista, erra pouquíssimo, e mesmo assim, quem duvida que ele não consiga compensar?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ele tem tudo para ser comparado ao Pelé... ele mantem a regularidade e nunca se machucou seriamente' date=' faz poucos gols, mas os que faz, ficam na história, alé, de um passe perfeito e vigor físico que poucos têm... [/quote']

  Ele levou a seleção brasileira nas costas na conquista do Mundial?? Ele já foi o grande destaque de uma Copa do mundo? Ele é o jogador mais importante da seleção? Na minha opinião Não, o q faz q ele não seja um dos grandes jogadores da história "ainda"....é claro q tudo q vc disse é importante e num futuro próximo pode influenciar p q ele se torne o 2º melhor da história...por enquanto ele não ésmiley2.gif

1 - Na copa passada não, mas sem ele, o Brasil nunca teria sido campeão, pois não teria passado pela Inglaterra (pô, adimite q seria muito improvável o Brasil ter passado smiley4.gif). 2 - Vamos ver nessa copa Jack, nessa copa. 3- Ele é o jogador mais importante do MUNDO na atualidade, se for comparar apenas com os da seleção, dai já é até covardia.

Jack, sinceramente, eu não sei o q o Ronaldinho disse ou fez pra vc ter tanta implicancia com ele. O Cara é no minímo, um dos 10 melhores jogadores da história!  E jack, cite pra nós os 40 jogadores da história, q são melhores q o Ronaldinho, fiquei curioso. smiley4.gif



  Pô, vc é mal me fazer escrever uma lista com os 40 jogadores smiley36.gif...eu não tenho implicância com ele não, eu acho ele um jogador fora de sério, mas não é um dos maiores da história "ainda"(repara no "ainda"), ele ainda tem q comer muito arroz com feijão, pois ele faz jogadas muito bonitas, se ele fosse uma foca seria perfeito smiley36.gif, mas ainda não rende tanto p o time, não q ele seja individualista, mas p chegar a lista dos maiores da história é necessário jogar muito mais q isso...cara, jogar bola hoje em dia é muito mais fácil do q antigamente, pois antigamente os uniformes eram pesados, as bolas eram de couro e o preparo físico não era lá aquelas coisas, por isso q uma jogada de gênio feito naquele tempo é tão valorizado..vou colocar a minha lista + ou - :

- 1º ao 9º - PELÉ smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif
- 10º - Zico
- 11º - Maradona
- 12º em diante(pois p mim daí em diante não tem ordem, dentre esses jogadores q eu vou citar) - Garrincha, Di Stéfano, Puskas, Backenbauer, Tostão, Rivelino, Cruyff, Jairzinho, Kempes, etc, etc, etc...cara, tem muita gente smiley36.gif..cansei, coloquei só alguns p vc ter uma idéia smiley2.gif

-  Sobre o Ronaldinho eu me enganei, ele não está em nenhuma lista dos jogadores da história, pois ele ainda não esta no nível desses citados..smiley2.gif


 Cara, o Ronaldinho é tudo menos individualista (fominha). Como disse antes, ele trabalha muuuito para a equipe, o Eto'o teria feito metade dos gols sem os passes e lançamentos do Ronaldinho? Não. Aquele Messi que apareceu esse ano promete, tem um estilo até semelhante ao do Ronaldinho. Aliás, dizem que o Barcelona quer comprar o Henry, mas vão enfiar o cara aonde?

Edit (só agora vi o final do post): então, para você, o Ronaldinho não está sequer no nível dos citados? Não é melhor que Backenbauer, Rivelino ou Garrincha? Por quê?

Forasteiro38710.0279398148
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...