Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ronaldinho Gaúcho


Tensor
 Share

Ronaldinho é o melhor depois de Pelé?  

23 members have voted

  1. 1. Ronaldinho é o melhor depois de Pelé?

    • sim
      33
    • não
      46


Recommended Posts

  • Members

 

Tem que ver no geral de dribles. Improdutivo é aquele elastico que ele da mas que podia ter passado normal, ou tocado pro cara do lado ou da frente e ter construido uma jogada melhor. Vi varios dribles dele que deram certissimo sim. Mas tb tem outras dezenas que ele podia ter jogado simples, pro time, mas matou jogadas e mais jogadas por querer enfeitar.

 

Nao disse isso. Disse chamar a atenção para si. E que cai um pouco no que eu citei acima. Num contra ataque, com dois caras abertos do lado, quando ao inves de tocar pra um deles ele vai pra cima do marcador querendo dar elastico, chapeu, caneta, lambreta ou o drible que for, ele ta pensando nele, em chamar a atenção para si para depois fazer o gol. (Tu viu a Copa das Confederações ano passado? É o que o Robinho fez diversas vezes, ele tinha varias opçoes pra tocar e preferia ssempre o drible - e nao estou comparando Robinho e Ronaldinho, e sim o estilo de jogada).

 

E o Zidane nao era brilhante? Era e demais. Mas ele nao era um brilhante para aparecer. Ele aparecia natural, por jogar bem, muito bem. Ronaldinho teve seu brilho, logico, jogou muito tb. Mas nem sempre brilhava pelo futebol jogado, e sim pelo drible (e ai caímos no Denilson de novo. Lembra do estilo de jogo dele depoiis que saiu do SP? Ele sempre enfeitava, aparecia mais por um drible do que pela objetividade - e novamente, nao estou comparando os dois jogadores)

 

Nao comparei Dentinho e Ronaldinho. Mas que o Dentinho acertou muitos toques "vesgos" isso acertou. Mesmo eu nao gostando dele e o achando superestimado no Corinthians ele acertou, nao da pra negar.

 

Messi em 2005 só engatinhava ainda, Ronaldinho estava no auge. Messi foi evoluindo e pra mim começou a jogar top top em 2008 em diante.

 

Sim, a convocação em si pra mim tem muitos erros, mas desses ai, Ronaldinho disputaria no maximo com o JBatista, pq os outros nao se encaixam na posição.

E titular seria Luis Fabiano e Nilmar. Pra mim atacantes não temos mais ninguem. Robinho na seleção, atualmente, pfffff. E mesmo Adriano, nao sou muito fa. Um Julio Batista com tecnica, mais superestimado do que jogando bola, tal qual o Ronaldo em 2006.

 

J.McClane2010-01-21 18:49:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tem que ver no geral de dribles. Improdutivo é aquele elastico que ele da mas que podia ter passado normal' date=' ou tocado pro cara do lado ou da frente e ter construido uma jogada melhor. Vi varios dribles dele que deram certissimo sim. Mas tb tem outras dezenas que ele podia ter jogado simples, pro time, mas matou jogadas e mais jogadas por querer enfeitar.

 

Nao disse isso. Disse chamar a atenção para si. E que cai um pouco no que eu citei acima. Num contra ataque, com dois caras abertos do lado, quando ao inves de tocar pra um deles ele vai pra cima do marcador querendo dar elastico, chapeu, caneta, lambreta ou o drible que for, ele ta pensando nele, em chamar a atenção para si para depois fazer o gol. (Tu viu a Copa das Confederações ano passado? É o que o Robinho fez diversas vezes, ele tinha varias opçoes pra tocar e preferia ssempre o drible - e nao estou comparando Robinho e Ronaldinho, e sim o estilo de jogada).

 

E o Zidane nao era brilhante? Era e demais. Mas ele nao era um brilhante para aparecer. Ele aparecia natural, por jogar bem, muito bem. Ronaldinho teve seu brilho, logico, jogou muito tb. Mas nem sempre brilhava pelo futebol jogado, e sim pelo drible (e ai caímos no Denilson de novo. Lembra do estilo de jogo dele depoiis que saiu do SP? Ele sempre enfeitava, aparecia mais por um drible do que pela objetividade - e novamente, nao estou comparando os dois jogadores)

 

Nao comparei Dentinho e Ronaldinho. Mas que o Dentinho acertou muitos toques "vesgos" isso acertou. Mesmo eu nao gostando dele e o achando superestimado no Corinthians ele acertou, nao da pra negar.

 

Messi em 2005 só engatinhava ainda, Ronaldinho estava no auge. Messi foi evoluindo e pra mim começou a jogar top top em 2008 em diante.

 

Sim, a convocação em si pra mim tem muitos erros, mas desses ai, Ronaldinho disputaria no maximo com o JBatista, pq os outros nao se encaixam na posição.

E titular seria Luis Fabiano e Nilmar. Pra mim atacantes não temos mais ninguem. Robinho na seleção, atualmente, pfffff. E mesmo Adriano, nao sou muito fa. Um Julio Batista com tecnica, mais superestimado do que jogando bola, tal qual o Ronaldo em 2006.

 

[/quote']

 

A diferença é que  o Robinho nas confederações não fazia nada, o Gaúcho driblava, fazia elastico e ficava na cara do gol, ou então em uma posição que o deixava pronto para lançar seus companheiros!

 

definitivamente você não assistiu o Ronaldinho no Barça de 2003 até 2005, pois não citaria que ao invez de driblar ele poderia ter tocado de lado. Tocado de lado?  quem faz isso é jogadores medíocres como Kleberson. Se você tivesse visto o Gaúcho jogando, teria visto um passe de 30 metros de vesgo em que deixou o Henry na cara do gol, teria visto um gol do VanBomel graças a um passe magistral do gaúcho de 30 metros deixando o holandês na cara do gol, teria visto o Gaúcho driblar cinco e fazer um gol maravilhoso, teria visto o gaúcho fazer um gol dando embaixadinhas na pequena área, teria visto o gaúcho soltando um petardo de longe após driblar dois jogadores, teria visto o gaúcho driblar dois jogadores do Real Madrid e feito um golaço em pleno San Ciro, teria visto o Gaúcho dar um elastico e driblar outro jogador pra depois por na cara do gol seu companheiro, teria visto o gaúcho dar um elástico e quando ia driblar outro jogador sofrer penalty!!

 

Aaah, mas ele poderia ter tocado de lado  pra um companheiro mais bem colocado... (como se ele não vizesse isso quando era necessário)09

 

Meu Deus, pare de falar em Denilson, uma coisa é totalmente diferente da outra, o Denilson era improdutivo pq não produzia nada, e nem desarticulava a defesa adversária. O Gaúcho produzia tudo, gols, lançamento, armações de jogada...  se você tivesse visto o ultimo jogo do Barça contra o Chelsea com o Gaúcho jogando bem, você veria o que é desarticular uma defesa, se você tivesse visto o Barça em San Ciro ganhando do Millan com um gol do July(me esqueci como se escreve o nome do frances) teria visto o que é desarticular uma defesa, em que o Gaúcho dá um drible desconcertante e deixa o Gatuso no chão e faz um lançamento magistral de mais de 30m deixando o Jully na cara do gol(um lançamento futuro como dizem, justamente pelo fato do frances estar na outra ponta da grande área). Se o Gaúcho não tivesse dado o drible, não teria dado o lançamento, se o Gaúcho não tivesse visão de jogo, não teria feito e muito menos acertado o lançamento, pois foi um claro lançamento de quem tem visão de jogo.

 

Quem tá dizendo que Zidane não era brilhante é você, eu acho muito o contrário, Zidane foi sim brilhante. 03

 

E Ronaldinho sim está jogando bem, sendo o rei dos lançamentos na Itália, e articulando muito bem o ataque do Millan, se ele continuar no ritmo que está, com certeza merecerá a convocação!

 

Outro que pode sair pra dar lugar ao Gaúcho, o Adriano, mas ele jogou bem o ano passado, então prefiro dar-lhe uma chance!

Gustavo Adler2010-01-21 20:41:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dribles, elasticos, fintas, vc ta pensando só nos que ele acertou. Ele errou varios varios e varios por enfeitar. Claro que só erra quem tenta, mas tem horas que jogar simples é o melhor. Claro que se tenta a jogada de efeito e da certo, todos batem palma. Mas e quando erra por ter tentado fazer graça onde podia com dois toques simplificar tudo, nao conta? Pra mim conta, e muito.

 

Henry só chegou em 2007.

Quem toca de lado quando preciso não é mediocre, e sim inteligente. Se posso tocar de lado, enfiar uma bola simples, algo que produza pro time melhor, pq vou tentar dar um elastico seguido por uma meia lua, completar com um giro e cruzar de chalera, sendo que a chance de errar é maior?

 

Não, não fazia sempre. Citei esse tipo de lance pq ele cansou  de fazer isso, Eto, Deco, Giuly ou qualquer outro aberto, ele varias e varias vezes tentava o corte no marcador ao inves de jogar simples. Em 2005 principalmente ele maneirou, mas ja na temporada 2005/2006 ele usou e abusou disso. E se vc se lembrar, no San Siro em 2006, ele teve a chance de matar o jogo totalmente com dois lances desse tipo, mas o que ele fez? Ah, tentou o corte, desnecessario.

 

O jogo do Chelsea que ele samba e faz o gol de fora da area? Se for, é uma das atuaçoes mais superestimadas dele.

E não tem como deixar Denilson de lado, pois nos ultimos 3,5 anos o Gaucho foi isso, um Denilson com grife.

Eu disse que ele nao era brilhante?Onde? Se escrevi isso em alguma linha, preciso comprar um gardenal, nesse instante.

 

Ja vi Gilmar Fuba dar lançamento de 40 metros. Ja vi Arinelson costurar tudo e todos. Varios exemplos por ai. Isso de lançar 30 metros, dribles, etc, ninguem nega que ele tem habilidade. porem, não é só isso. Tem varios jogadores habilidosos ao extremo. Dai pra ser o Genio, tem um abismo de distancia.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho q o cara já jgou muito, demais mesmo. Dos q eu assisiti e acompanhei(Pelé, Garrincha e cia foi só por vídeos posteriores...) ele só perde pra Maradona(esse eu venero... é em parte responsável por eu adorar futebol, cresci acompanhando ele no Nápoli...). Mas acho curioso como a mídia é volúvel e muita gente vai atrás.. O cara tá sumido do futebol a mais de 3 anos levando com a barriga. Nessa temporada fez algumas aparições melhores(mas ainda a léguas do que já mostrou), mas apenas servindo com passes, sem partir pra cima q era oi seu grande diferencial... Aí no final de semana o cara desencanta contra o modestíssimo Siena e faz uma boa aparição, como nos velhos tempos; mas veja bem, UMA partida e contra o Siena. Sinal de melhora? Sim. Sinal de q vai voltar ao q era? Ninguém sabe ainda, mas as TVs já repetem incansavelmente os lances contra o Siena e exigem a presença dele na Copa...(aliás, competição na qual ele ainda deve e muito, não fez com a camisa da seleção 1/500 do q Maradona fez pelos hermanos) na CVopa de 2002 até o jogo conrtra a Inglaterra n havia tocado na bola.. Jogou bem com os ingleses e depois sumiu de novo.. 2006 dispensa comentários...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não foi apenas contra o Siena que ele jogou muito. Já faz uns três meses que Ronaldinho vem melhorando progressivamente. Período que coincide com a recuperação do Milan no italiano. O Gaúcho é o líder em assistências do Italiano e o artilheiro do Milan na competição. Ou seja, é talvez o melhor jogador do campeonato até o momento. Enquanto isso protegidos do Dunga como Felipe Melo na Juventus e Júlio Baptista na Roma não estão jogando nada. Este último é até reserva no momento.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Dribles' date=' elasticos, fintas, vc ta pensando só nos que

ele acertou. Ele errou varios varios e varios por enfeitar. Claro que

só erra quem tenta, mas tem horas que jogar simples é o melhor. Claro

que se tenta a jogada de efeito e da certo, todos batem palma. Mas e

quando erra por ter tentado fazer graça onde podia com dois toques

simplificar tudo, nao conta? Pra mim conta, e muito.

 

Henry só chegou em 2007.

Quem

toca de lado quando preciso não é mediocre, e sim inteligente. Se posso

tocar de lado, enfiar uma bola simples, algo que produza pro time

melhor, pq vou tentar dar um elastico seguido por uma meia lua,

completar com um giro e cruzar de chalera, sendo que a chance de errar

é maior?

 

Não, não fazia sempre. Citei esse tipo de lance pq

ele cansou  de fazer isso, Eto, Deco, Giuly ou qualquer outro aberto,

ele varias e varias vezes tentava o corte no marcador ao inves de jogar

simples. Em 2005 principalmente ele maneirou, mas ja na temporada

2005/2006 ele usou e abusou disso. E se vc se lembrar, no San Siro em

2006, ele teve a chance de matar o jogo totalmente com dois lances

desse tipo, mas o que ele fez? Ah, tentou o corte, desnecessario.

 

O jogo do Chelsea que ele samba e faz o gol de fora da area? Se for, é uma das atuaçoes mais superestimadas dele.

E não tem como deixar Denilson de lado, pois nos ultimos 3,5 anos o Gaucho foi isso, um Denilson com grife.

Eu disse que ele nao era brilhante?Onde? Se escrevi isso em alguma linha, preciso comprar um gardenal, nesse instante.

 

Ja

vi Gilmar Fuba dar lançamento de 40 metros. Ja vi Arinelson costurar

tudo e todos. Varios exemplos por ai. Isso de lançar 30 metros,

dribles, etc, ninguem nega que ele tem habilidade. porem, não é só

isso. Tem varios jogadores habilidosos ao extremo. Dai pra ser o Genio,

tem um abismo de distancia.

 

[/quote']

 

2006 o Gaúcho começou a decandencia.

 

É, o jogo do gaúcho contra o Chelsea é superestimada mesmo 09

 

quando ao Henry, hmm era o Et´o então, sei que o Barcelona jogava com a camisa amarela, e o Et´o perdeu o gol na cara do goleiro, com um espatuclar lançamento de vesgo do Gaúcho. Acho que era com o Valladolid

 

E errar dribles? assim como erram toques, ele errou muito mas acertou outros muitos, como disse, em todos os jogos o Gaúcho fazia uma jogada maravilhosa, e na grande maioria, arrebentava com o jogo, ou melhor, com os times adversários. AAh, mas ele poderia ter tocado pro lado, é, ele poderia ter tocado pro lado, e o jogo continuaria ... VAI DENILSON 06

 

pra que lançar 30 metros e por seus companheiros na frente do gol? para que driblar um, dois, tres ou cinco e fazer o gol? toca de lado e o companheiro do lado toca do lado, e assim o jogo anda 09

 

Após a glória, o Gaúcho sentou na fama, quis aproveitar a vida que como esportista tinha que ser muito dedicada e assim podada. Muitos jogos de 2006 em diante, percebia-se que o Gaúcho não mais jogava e sim fazia toques e jingadas de efeito, NESSE periodo de tempo de 3 anos ele parecia o Denilson. Tocava de lado, após fazer um rebolado, tentava fazer um drible e perdia a bola(numa clara falta de treino e foco), tocava de lado  com três dedos... mas, como disse, até tocar de lado o Gaúcho fazia melhor, pena que tocar de lado não dá vitória a ninguém...

 

Acho q o cara já jgou muito' date=' demais mesmo. Dos q eu assisiti e acompanhei(Pelé, Garrincha e cia foi só por vídeos posteriores...) ele só perde pra Maradona(esse eu venero... é em parte responsável por eu adorar futebol, cresci acompanhando ele no Nápoli...). Mas acho curioso como a mídia é volúvel e muita gente vai atrás.. O cara tá sumido do futebol a mais de 3 anos levando com a barriga. Nessa temporada fez algumas aparições melhores(mas ainda a léguas do que já mostrou), mas apenas servindo com passes, sem partir pra cima q era oi seu grande diferencial... Aí no final de semana o cara desencanta contra o modestíssimo Siena e faz uma boa aparição, como nos velhos tempos; mas veja bem, UMA partida e contra o Siena. Sinal de melhora? Sim. Sinal de q vai voltar ao q era? Ninguém sabe ainda, mas as TVs já repetem incansavelmente os lances contra o Siena e exigem a presença dele na Copa...(aliás, competição na qual ele ainda deve e muito, não fez com a camisa da seleção 1/500 do q Maradona fez pelos hermanos) na CVopa de 2002 até o jogo conrtra a Inglaterra n havia tocado na bola.. Jogou bem com os ingleses e depois sumiu de novo.. 2006 dispensa comentários...

[/quote']

 

pera lá, em 2002 o Gaúcho tinha jogado bem sim, lembro me que enquanto o Ronaldão fazia os gols, o Gaúcho fazia algumas belas jogadas que eram só paradas pelo goleiro ou pelo companheiro que não dava continuidade a jogada, teve uma jogada que o Gaúcho driblou uns 4 Belgas mas quando chegou na cara do goleiro pra chutar, tava sem ângulo e o goleiro saiu bem do gol fechando os espaços.

 

Não foi apenas contra o Siena que ele jogou muito. Já

faz uns três meses que Ronaldinho vem melhorando progressivamente.

Período que coincide com a recuperação do Milan no italiano. O Gaúcho é

o líder em assistências do Italiano e o artilheiro do Milan na

competição. Ou seja' date=' é talvez o melhor jogador do campeonato até o

momento. Enquanto isso protegidos do Dunga como Felipe Melo na Juventus

e Júlio Baptista na Roma não estão jogando nada. Este último é até

reserva no momento.

[/quote']

 

pois é. O Gaúcho nesta temporada vem jogando bem.

 

Isto pode ser duas coisas, ou o Gaúcho ta motivado, focado e reencontrando seu talento pra jogar com estilo adaptado(sem a explosão de antigamente mas com mais rapidez em seus toques), ou os times que o Millan está enfrentando são muito fracos.

 

Esse jogo contra a Inter vai esclarecer mais as coisas.

Gustavo Adler2010-01-22 22:44:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Isso é bem relativo, de gosto.Pra mim o RGaucho por exemplo nunca fez uma partida como a do Zidane em 2006 contra o Brasil, onde ele brincou de jogar, não dando chapeu, caneta ou meia lua para chaamr a atenção pra si, e sim pro time."

 

 

Tu lembra como era o Barcelona antes do Ronaldinho chegar? Não fazia nem sombra no Real, tava numa nhaca violenta. E tu lembra o que virou depois que o Gaúcho chegou? Por vários momentos o melhor time do mundo, e por outros, entre os 3 mais, pelo menos. O que o Ronaldinho fazia, além de plasticamente deslumbrante, era efetivo, ganhava jogo, ganhava campeonato. Se o Zidane usava daquela elegância efetiva incomparável dele pra jogar e vencer (talvez só com o Cruyjff), o Ronaldinho usava o que nenhum outro jogador conseguia fazer, criar aquelas jogadas mágicas, impossíveis de marcar, coisas que tu pensava ser possível apenas em desenhos como Super Campeões. Ele mostrou em campo o que muitos pensavam ser possível apenas na imaginação da gurizada que quer se tornar craque um dia.

 

E o que tu ta confundindo aí, e desmerecendo ele, é que isso não é bonito apenas plasticamente, isso aí funcionava, foi com isso que o Barcelona se reergueu, graças a isso que nenhum time do mundo conseguia marca-lo.

 

para, cara. preferir Zidane, Ronaldo... Ok. Eles tiveram uma carreira absurda mesmo, bem mais regular que a do Gaúcho. Mas daí ignorar aqueles dois, três anos, achando que tem vários outros aí que conseguiram algo semelhante... não. NINGUÉM conseguiu algo semelhante. Qualquer jogador no auge não se compara ao Ronaldinho no auge. Pega o melhor ano do Pelé, Maradona, ou seja de quem for, que vai empalidecer perto do Ronaldinho. Daí tu vem e fala de Edmundo, que o auge dele foi melhor que o do Ronaldinho. haha.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na Copa de 2002 o Gaúcho jogou muito bem sim. Claro, Rivaldo e Ronaldo que foram os caras, mas não entendo como podem desmerecer o Ronaldinho aí. Jogou muito. Lembro que na época, quando ele fez aquele diabo todo contra a Inglaterra e foi expulso, a imprensa ficava dizendo que ali ele perdeu a oportunidade de concorrer entre os 3, 5 melhores, até pela concorrência da própria seleção. Mas no final ainda ficou na seleção final da Copa, como o melhor meio campista. Aquele triângulo com ele, Ronaldo e Rivaldo foi demais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tão fumando orégano com coloral antes de postar, mas vamos la.

 

Errar dribles é normal principalmente prum cara que dribla, porem nao é normal matar jogadas e jogadas tentyando o drible. Eu mesmo prefiro um gol de canela, do que uma jogada linda, com varios lances de efeito e que a bola nao entre, simples assim. O objetivo principal é marcar gols. Claroque as jogadas de efeito sao lindas e tornam o futebol mais gostoso, mas o gol ainda é o principal. Em 54 a Hungria jogou, dizem os vivos da época, um futebol de enher os olhos. E olha la quem foi campeã.

 

Se for driblar 4, 5 e fazer o gol, ótimo. Mas vc sabe muito bem que nao é assim.

 

Ele ficou quase 2 anos no top. Depois, fez absolutamente nada. Alias, fez. Badalou e foi uma foca circense em campo.

E o Barça melhor do mundo? Nao mesmo. Foi um dos melhores, mas fez como a Inter. Passeou no Nacional, mas quando pegou um time decente internacional, morreu (menos em 2006, onde venceu a UCL)

 

pra que lançar 30 metros e por seus companheiros na frente do gol? para

que driblar um, dois, tres ou cinco e fazer o gol? toca de lado e o

companheiro do lado toca do lado, e assim o jogo anda 09

 

veja o 4º gol do brasil conmtra italia em 70. entendera o que falo.

 

E realmente, Pele fez pouco no auge, afinal, o que foi ganhar 2 copas. E o Maradona que sozinho, ou melhor, ele e o Careca, ganharam o Italiano com a Portuguesa Italiana. Pouca coisa.

 

Diego ano passado jogou mais no werder do que o gaucho vem jogando no milan e nao eve essa aclamação pedindo a volta/convocação imediata. Nao merece ainda.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Isso é bem relativo' date=' de gosto.Pra mim o RGaucho por exemplo nunca fez uma partida como a do Zidane em 2006 contra o Brasil, onde ele brincou de jogar, não dando chapeu, caneta ou meia lua para chaamr a atenção pra si, e sim pro time."

 

 

 

 

 

Tu lembra como era o Barcelona antes do Ronaldinho chegar? Não fazia nem sombra no Real, tava numa nhaca violenta. E tu lembra o que virou depois que o Gaúcho chegou? Por vários momentos o melhor time do mundo, e por outros, entre os 3 mais, pelo menos. O que o Ronaldinho fazia, além de plasticamente deslumbrante, era efetivo, ganhava jogo, ganhava campeonato. Se o Zidane usava daquela elegância efetiva incomparável dele pra jogar e vencer (talvez só com o Cruyjff), o Ronaldinho usava o que nenhum outro jogador conseguia fazer, criar aquelas jogadas mágicas, impossíveis de marcar, coisas que tu pensava ser possível apenas em desenhos como Super Campeões. Ele mostrou em campo o que muitos pensavam ser possível apenas na imaginação da gurizada que quer se tornar craque um dia.

 

 

 

E o que tu ta confundindo aí, e desmerecendo ele, é que isso não é bonito apenas plasticamente, isso aí funcionava, foi com isso que o Barcelona se reergueu, graças a isso que nenhum time do mundo conseguia marca-lo.

 

 

 

para, cara. preferir Zidane, Ronaldo... Ok. Eles tiveram uma carreira absurda mesmo, bem mais regular que a do Gaúcho. Mas daí ignorar aqueles dois, três anos, achando que tem vários outros aí que conseguiram algo semelhante... não. NINGUÉM conseguiu algo semelhante. Qualquer jogador no auge não se compara ao Ronaldinho no auge. Pega o melhor ano do Pelé, Maradona, ou seja de quem for, que vai empalidecer perto do Ronaldinho. Daí tu vem e fala de Edmundo, que o auge dele foi melhor que o do Ronaldinho. haha.
[/quote']

 

 

 

pera lá também, seu post via bem até dizer que Pelé e Maradona empalidecem com o gaúcho? menos né.

 

 

 

O Gaúcho fez o que o Pelé e o Maradona fazia corriqueiramente, o Maradona levou o Napoli a ser campeão para nunca mais, o Pelé não preciso falar nada. Pelé, Maradona, Garrincha, ainda estao em um nível mais alto do que o Gaúcho!

 

 

 

mas de resto, concordo com você!

 

 

 

Tão fumando orégano com coloral antes de postar' date=' mas vamos la.Errar dribles é normal principalmente prum cara que dribla, porem nao é normal matar jogadas e jogadas tentyando o drible. Eu mesmo prefiro um gol de canela, do que uma jogada linda, com varios lances de efeito e que a bola nao entre, simples assim. O objetivo principal é marcar gols. Claroque as jogadas de efeito sao lindas e tornam o futebol mais gostoso, mas o gol ainda é o principal. Em 54 a Hungria jogou, dizem os vivos da época, um futebol de enher os olhos. E olha la quem foi campeã.Se for driblar 4, 5 e fazer o gol, ótimo. Mas vc sabe muito bem que nao é assim. Ele ficou quase 2 anos no top. Depois, fez absolutamente nada. Alias, fez. Badalou e foi uma foca circense em campo.E o Barça melhor do mundo? Nao mesmo. Foi um dos melhores, mas fez como a Inter. Passeou no Nacional, mas quando pegou um time decente internacional, morreu (menos em 2006, onde venceu a UCL)
pra que lançar 30 metros e por seus companheiros na frente do gol? para

 

que driblar um, dois, tres ou cinco e fazer o gol? toca de lado e o

 

companheiro do lado toca do lado, e assim o jogo anda smileys/09.gif" align="absmiddle" alt="09" />

veja o 4º gol do brasil conmtra italia em 70. entendera o que falo.E realmente, Pele fez pouco no auge, afinal, o que foi ganhar 2 copas. E o Maradona que sozinho, ou melhor, ele e o Careca, ganharam o Italiano com a Portuguesa Italiana. Pouca coisa.Diego ano passado jogou mais no werder do que o gaucho vem jogando no milan e nao eve essa aclamação pedindo a volta/convocação imediata. Nao merece ainda.

 

 

 

 

é, mas o mérito não é do cara que fez o gol de canela, é de quem cruzou para ele, ou melhor, nem de quem cruzou para ele, pq até um Kleberson da vida acerta um cruzamento meio sem querer 06.gif

 

 

 

Portanto, esse que fez o gol de canela não pode ser merecedor de qualquer disputa para ser os melhores jogadores do mundo.

 

 

 

ele ficou de 2006 2o simestre até 2009 primeiro simestre jogando pela fama, tocando enfeitado e dançando na frente dos zagueiros e depois tocando de lado... patético mesmo.

 

 

 

Quanto ao gol do Brasil na copa de 70, aquilo não foi um passe pro lado, foi armação de jogada, tanto é que o ultimo passe foi um passe "futuro" do pelé, que tocou numa posição que viria a chegar o companheiro.

 

 

 

O Objetivo de um jogo é criar jogadas que resulte em gol, e nada melhor pra criar jogadas que resulte em gol do que um lançamento deixando o companheiro na cara do gol, uns dribles desconcertantes que desarticula a defesa e anula um marcador do combate... o gol resultará da jogada criada. Se tocar do lado fosse algo, o Real Madrid estaria na liderança do campeonato espanhol 06.gif

 

 

 

O Kaká ta jogando bem no Real, mas falta mais criatividade, falta ser mais incisivo e criar oportunidades, não ficar dependendo da sorte ou de uma bola parada. O jogo do Brasil contra a Africa do Sul pela copa das confederações, os jogadores tocando de lado, e faltando criatividade no jogo, uma jogada incisiva. O Brasil dependeu da sorte e do talento do Daniel Alvez ter acertado aquele petardo de falta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não disse que o Gaúcho é melhor que Pelé e Maradona. Todos levavam o time nas costas e todos ganhavam campeonatos sozinho. Falei apenas do auge, o momento maior do Ronaldinho, ele fazia tudo o que os grandes faziam, mas de forma mais mágica ainda. Mas na regularidade ele perde, ou seja, no geral ele perde.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei de Pelé, Garrincha ou Maradona porque não vi jogarem (como se alguém aqui tivesse visto, aliás. No máximo o Maradona quando pirralho), mas por lances avulsos (e é óbvio que o que chega até a gente é só o melhor de cada um), não há nada igual ou comparável ao que foi produzido pelo Ronaldinho.

 

 

 

Vou só comentar algumas coisas que li por cima dessa discussão.

 

 

 

O McClane diz que tem vários jogadores habilidosos ao extremo. Muito errado. Tem 3 ou 4 por década no mundo, se eu não estiver exagerando.

 

 

 

Não tem essa de "um dos". O Barcelona de 05/06 era o melhor time do mundo, não muito mas em total função de Ronaldinho Gaúcho.

 

 

 

Sobre a campanha pela volta do Ronaldinho à seleção, natural. Ninguém sai perdendo se ele voltar a jogar como antes, o que não pode é voltar à seleção jogando mal. Mas o High tá certo sobre a fragilidade da opinião das pessoas. Ronaldinho joga bem e é melhor que o Pelé, aí começa a jogar mal e não é melhor nem que o Messi ou o Kaká, aí aparece uma ou duas boas jogadas na tv e já é o melhor o mundo de novo. Irritante isso.

 

 

 

O Gaúcho vem jogando bem nessa temporada porque tem um objetivo, e porque sabe que ninguém entra de verdade na história sem passar por uma Copa do Mundo. No período referido pelo Gustavo, de 2006/2º a 2009/1º, eu não lembro de Ronaldinho dançando e enfeitando. Eu lembro dele recebendo a bola e tocando de lado, sem vontade, sem confiança e sem capacidade física pra partir pra cima de ninguém.

 

 

 

O lance da objetividade é algo antigo. Mesmo quando se apresenta NÚMEROS, como na época do Barcelona e atualmente no Milan, esse papo permanece. Não é algo voltado diretamente ao Ronaldinho Gaúcho, é o estereótipo. Habilidoso = foca. Não pode dar chapéu, não pode dar elástico, tem que passar é através do marcador. Ronaldinho joga objetivamente porque inventa caminhos que estão além do alcance dos jogadores comuns, o que significa que na imensa maioria das situações se você pegar qualquer outro jogador e colocá-lo na frente de um zagueiro, ele vai ficar empacado ou a bola vai espirrar ou ele vai tocar de lado. Parece enfeite desnecessário quando o Ronaldinho recebe e lança de primeira e de calcanhar, quando me parece óbvio que não existe forma mais rápida de se devolver a bola. Parece enfeite quando ele dá um elástico no Nesta e bate de canhota no ângulo do Dida, parece enfeite quando ele ameaça tocar e bate de pé parado deixando o Cech plantado no meio do gol, parece enfeite quando ele faz um lançamento impossível (sem especificação nesse caso). Pra mim, Ronaldinho é um jogador de uma habilidade incomparável e, sim, muito objetivo. E não é que Robinho e Denilson também sejam habilidosos, mas não objetivos. O que ocorre é que eles não tem habilidade suficiente pra atingir estes objetivos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não sei de Pelé' date=' Garrincha ou Maradona porque não vi jogarem (como se alguém aqui tivesse visto, aliás. No máximo o Maradona quando pirralho), mas por lances avulsos (e é óbvio que o que chega até a gente é só o melhor de cada um), não há nada igual ou comparável ao que foi produzido pelo Ronaldinho.

 

 

 

Vou só comentar algumas coisas que li por cima dessa discussão.

 

 

 

O McClane diz que tem vários jogadores habilidosos ao extremo. Muito errado. Tem 3 ou 4 por década no mundo, se eu não estiver exagerando.

 

 

 

Não tem essa de "um dos". O Barcelona de 05/06 era o melhor time do mundo, não muito mas em total função de Ronaldinho Gaúcho.

 

 

 

Sobre a campanha pela volta do Ronaldinho à seleção, natural. Ninguém sai perdendo se ele voltar a jogar como antes, o que não pode é voltar à seleção jogando mal. Mas o High tá certo sobre a fragilidade da opinião das pessoas. Ronaldinho joga bem e é melhor que o Pelé, aí começa a jogar mal e não é melhor nem que o Messi ou o Kaká, aí aparece uma ou duas boas jogadas na tv e já é o melhor o mundo de novo. Irritante isso.

 

 

 

O Gaúcho vem jogando bem nessa temporada porque tem um objetivo, e porque sabe que ninguém entra de verdade na história sem passar por uma Copa do Mundo. No período referido pelo Gustavo, de 2006/2º a 2009/1º, eu não lembro de Ronaldinho dançando e enfeitando. Eu lembro dele recebendo a bola e tocando de lado, sem vontade, sem confiança e sem capacidade física pra partir pra cima de ninguém.

 

 

 

O lance da objetividade é algo antigo. Mesmo quando se apresenta NÚMEROS, como na época do Barcelona e atualmente no Milan, esse papo permanece. Não é algo voltado diretamente ao Ronaldinho Gaúcho, é o estereótipo. Habilidoso = foca. Não pode dar chapéu, não pode dar elástico, tem que passar é através do marcador. Ronaldinho joga objetivamente porque inventa caminhos que estão além do alcance dos jogadores comuns, o que significa que na imensa maioria das situações se você pegar qualquer outro jogador e colocá-lo na frente de um zagueiro, ele vai ficar empacado ou a bola vai espirrar ou ele vai tocar de lado. Parece enfeite desnecessário quando o Ronaldinho recebe e lança de primeira e de calcanhar, quando me parece óbvio que não existe forma mais rápida de se devolver a bola. Parece enfeite quando ele dá um elástico no Nesta e bate de canhota no ângulo do Dida, parece enfeite quando ele ameaça tocar e bate de pé parado deixando o Cech plantado no meio do gol, parece enfeite quando ele faz um lançamento impossível (sem especificação nesse caso). Pra mim, Ronaldinho é um jogador de uma habilidade incomparável e, sim, muito objetivo. E não é que Robinho e Denilson também sejam habilidosos, mas não objetivos. O que ocorre é que eles não tem habilidade suficiente pra atingir estes objetivos.[/quote']

 

concordo,

 

sobre Pelé, Maradona e Garrincha... Bem, Pelé já driblou um time inteiro, ja jogou até de goleiro, fazia coisas absurdas, e mais, não teve um período tão fraco quanto teve o gaúcho, Maradona colocou o Napoli no titulo Italiano, e depois nunca mais o time foi campeão. Fazia obras magníficas,...

 

pra mim, o Gaúcho figura na moldura desses gênios. O Gaúcho é um gênio, só que, como no futebol contemporâneo você tem que estar focado e preparado fisica e psicologicamente, o Gaúcho se desligou por um periodo muito grande, 3 anos...

 

Quando falei do Gaúcho ser um gênio, é no talento, na qualidade que ele já mostrou, e nesta temporada ele se readaptou a um novo estilo, e tá jogando muito bem!

 

e concordo com tudo sobre o seu último paragrafo. Só acho que o Robinho pode estar atravessando uma má fase(seja por ser "mercenário" e não estar interessado no Manchester City, seja por outro motivo). Acho mais certo dar mais tempo ao Robinho, acredito que talento ele tem!

Gustavo Adler2010-01-23 16:11:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ele ficou de 2006 2o simestre até 2009 primeiro simestre jogando pela fama' date=' tocando enfeitado e dançando na frente dos zagueiros e depois tocando de lado... patético mesmo.

 

 

 

Quanto ao gol do Brasil na copa de 70, aquilo não foi um passe pro lado, foi armação de jogada, tanto é que o ultimo passe foi um passe "futuro" do pelé, que tocou numa posição que viria a chegar o companheiro.

 

 

[/quote']

 

Ache que tinha falado claro, mas parece que não. Quando digo tocar de lado nao me refiro a co\zinhar o jogo, ficar com medo da bola. O tocar de lado desde o comeo que falo é driblar quando necessario, mas se tem um cara em melhor posição e simples de tocar, toque, sem querer enfeitar - e por isso citei o exemplo do jogo contra o milan na ucl 2006, e tb o de 70, isso é o tocar de lado, ninguem quis pegar a bola e partir pra cima de 3 italianos sendo que tinha o cara do lado emmelhor posição, só tocar e ir avançando.

O gol do maradona contra a Inglaterra em 86 que ele driblou todo mundo valeu tanto quanto o gol coletivo do brasil em 70. Não precisa todo lance querer ser maradona. Um gol coletivo, ou ate um gol feio de canela valem o mesmo.

 

 

O Objetivo de um jogo é criar jogadas que resulte em gol' date=' 

 

[/quote']

 

Errrr, não. O objetivo é fazer gols. Se sera numa jogada trabalhada, de penalti, de escanteio, um estourão la de tras, nao importa, o gol é o objetivo. E criar jogadas é um dos meios de atingir o objetivo.

 

 

O Kaká ta jogando bem no Real' date=' mas falta mais criatividade, falta ser mais incisivo e criar oportunidades, não ficar dependendo da sorte ou de uma bola parada. O jogo do Brasil contra a Africa do Sul pela copa das confederações, os jogadores tocando de lado, e faltando criatividade no jogo, uma jogada incisiva. O Brasil dependeu da sorte e do talento do Daniel Alvez ter acertado aquele petardo de falta.

 

[/quote']

 

Kaka no Real ainda nao jogou pra valer. Dizem que o pubis é o problema, enquanto nao arrumar isso, vai ser dificil render. Mas mesmo assim ele tem tentado algo. E o CRonaldo tem ido pra cima da zaga.

Tocar de lado tb tem o estilo de jogo do Parreira, aquele Corinthians de 2002 fazia isso como ninguem, apesar que como ja disse, nao foi esse "tocar de lado" que me referi desde o principio

 

 

não há nada igual ou comparável ao que foi produzido pelo Ronaldinho.

 

 

 

 

 

O que ele fez de tão extraordinario assim para coloca-lo no topo de todos os tempos?

 

Analisando os numeros não adianta pq pelos numeros ele foi bom e só

(UCL' date=' COPA do Rei e 2 Espanhois), então pelo que? Por dar chapeu,

canetas, lambretas, elasticos e afins em todos os jogos? É isso?

 

 

 

 

O McClane diz que tem vários jogadores

habilidosos ao extremo. Muito errado. Tem 3 ou 4 por década no mundo,

se eu não estiver exagerando.

 

 

Não tem essa de "um dos". O Barcelona de 05/06 era o melhor time do mundo, não muito mas em total função de Ronaldinho Gaúcho.

 

 

 

 

 

Habilidosos, tem sim. Agora, ser habilidoso e jogar, ai é outra

historia, isso o Gaucho fez em 2005. Denilson tinha uma habilidade

enorme. Mas nunca conseguiu jogar depois que saiu do SP

 

Era "um dos" sim. O Barça de hoje pode falar, sou o que melhor joga no

mundo, jogaram por musica ano passado, nenhum outro time jogou tanto

como eles ano passado (e me refiro a jogar, pq em titulos, a ucl só

chegaram na final no apito com  ojuiz roubando o Chelsea)

 

 

 

 

Ninguém sai perdendo se ele voltar a jogar como antes' date=' o que não pode é voltar à seleção jogando mal.

 

[/quote']

 

 

 

Isso concordo plenamente. O problema é que, ele voltou a jogar bem, ele

não voltou a jogar a bola de 2005 (e talvez nunca volte, o ápice dele

pode ter sido ali). Se ele voltasse a jogar aquilo, nao tinha o que

falar, tinha que ser convocado. Mas ele apenas voltar a jogar bem, nao

é parametro, afinal, ele voltou a jogar bem em relação ao que estava

jogando ate então, nada. Os dois Alex vinham jogando mais que ele ta jogando agora.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

ele ficou de 2006 2o simestre até 2009 primeiro simestre jogando pela fama' date=' tocando enfeitado e dançando na frente dos zagueiros e depois tocando de lado... patético mesmo.

 

 

 

Quanto ao gol do Brasil na copa de 70, aquilo não foi um passe pro lado, foi armação de jogada, tanto é que o ultimo passe foi um passe "futuro" do pelé, que tocou numa posição que viria a chegar o companheiro.

 

 

[/quote']

 

Ache que tinha falado claro, mas parece que não. Quando digo tocar de lado nao me refiro a co\zinhar o jogo, ficar com medo da bola. O tocar de lado desde o comeo que falo é driblar quando necessario, mas se tem um cara em melhor posição e simples de tocar, toque, sem querer enfeitar - e por isso citei o exemplo do jogo contra o milan na ucl 2006, e tb o de 70, isso é o tocar de lado, ninguem quis pegar a bola e partir pra cima de 3 italianos sendo que tinha o cara do lado emmelhor posição, só tocar e ir avançando.

O gol do maradona contra a Inglaterra em 86 que ele driblou todo mundo valeu tanto quanto o gol coletivo do brasil em 70. Não precisa todo lance querer ser maradona. Um gol coletivo, ou ate um gol feio de canela valem o mesmo.

 

 

O Objetivo de um jogo é criar jogadas que resulte em gol' date=' 

 

[/quote']

 

Errrr, não. O objetivo é fazer gols. Se sera numa jogada trabalhada, de penalti, de escanteio, um estourão la de tras, nao importa, o gol é o objetivo. E criar jogadas é um dos meios de atingir o objetivo.

 

 

O Kaká ta jogando bem no Real' date=' mas falta mais criatividade, falta ser mais incisivo e criar oportunidades, não ficar dependendo da sorte ou de uma bola parada. O jogo do Brasil contra a Africa do Sul pela copa das confederações, os jogadores tocando de lado, e faltando criatividade no jogo, uma jogada incisiva. O Brasil dependeu da sorte e do talento do Daniel Alvez ter acertado aquele petardo de falta.

 

[/quote']

 

Kaka no Real ainda nao jogou pra valer. Dizem que o pubis é o problema, enquanto nao arrumar isso, vai ser dificil render. Mas mesmo assim ele tem tentado algo. E o CRonaldo tem ido pra cima da zaga.

Tocar de lado tb tem o estilo de jogo do Parreira, aquele Corinthians de 2002 fazia isso como ninguem, apesar que como ja disse, nao foi esse "tocar de lado" que me referi desde o principio

 

 

não há nada igual ou comparável ao que foi produzido pelo Ronaldinho.

 

 

 

 

 

O que ele fez de tão extraordinario assim para coloca-lo no topo de todos os tempos?

 

Analisando os numeros não adianta pq pelos numeros ele foi bom e só

(UCL' date=' COPA do Rei e 2 Espanhois), então pelo que? Por dar chapeu,

canetas, lambretas, elasticos e afins em todos os jogos? É isso?

 

 

 

 

O McClane diz que tem vários jogadores

habilidosos ao extremo. Muito errado. Tem 3 ou 4 por década no mundo,

se eu não estiver exagerando.

 

 

Não tem essa de "um dos". O Barcelona de 05/06 era o melhor time do mundo, não muito mas em total função de Ronaldinho Gaúcho.

 

 

 

 

 

Habilidosos, tem sim. Agora, ser habilidoso e jogar, ai é outra

historia, isso o Gaucho fez em 2005. Denilson tinha uma habilidade

enorme. Mas nunca conseguiu jogar depois que saiu do SP

 

Era "um dos" sim. O Barça de hoje pode falar, sou o que melhor joga no

mundo, jogaram por musica ano passado, nenhum outro time jogou tanto

como eles ano passado (e me refiro a jogar, pq em titulos, a ucl só

chegaram na final no apito com  ojuiz roubando o Chelsea)

 

 

 

 

Ninguém sai perdendo se ele voltar a jogar como antes' date=' o que não pode é voltar à seleção jogando mal.

 

[/quote']

 

 

 

Isso concordo plenamente. O problema é que, ele voltou a jogar bem, ele

não voltou a jogar a bola de 2005 (e talvez nunca volte, o ápice dele

pode ter sido ali). Se ele voltasse a jogar aquilo, nao tinha o que

falar, tinha que ser convocado. Mas ele apenas voltar a jogar bem, nao

é parametro, afinal, ele voltou a jogar bem em relação ao que estava

jogando ate então, nada. Os dois Alex vinham jogando mais que ele ta jogando agora.

 

 

 

O Penalti surje por que? Porque há houve jogada!

 

Se não houver uma jogada, não há gol....

 

E pra isso, é melhor você contar com um jogador criativo, que crie jogadas que resultem em gol mais corriqueiramente, do que um que fica esperando na área alguma coisa acontecer pra dar um chute de canela, do que um que fique tocando de lado e esperando que seu companheiro toque de lado e esperando que... até chegar ao go(no sentido que você quis dizer)l

 

E entendo o que você quis dizer, e concordo que dependendo do caso, é melhor tocar pro companheiro do que tentar o drible, mas isso depende do jogador que tenta e não da situação. O Denilson por exemplo, é muito melhor tocar de lado, já que ele não conseguirá driblar alguém, não conseguirá criar uma jogada se quer. Já o Gaúcho e o Messi, sim, é valido ele tentar um drible, pois as chances deles efetivarem a jogada será muito maior.

 

Mas engraçado, nesta temporada o Gaúcho está fazendo exatamente o que você diz, soltando mais rapidamente a bola, e até, algumas vezes, de forma que outros não daria prossequimento a jogada, e dando lançamentos e assitências excelentes, algumas mágicas(como foi no golaço do pato que o Gaúcho lançou-o do meio de campo).  Para mim, ele tá jogando melhor que muitos jogadores de seleção!

Gustavo Adler2010-01-24 14:44:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pior que há uma briga de bairrismo aqui...gaúchos dizendo que Ronaldinho é o melhor depois de Pelé, Maradona, Cruyff, Zico, Garrincha, Beckenbauer e alguns do restante do país negando isso...06

 

Só não venham me dizer que Robinho > Ronaldinho, pq aí eu mando internar em algum hospício. 06

 

O que eu acho? Acho e sei que o Ronaldinho que vi entre 2004 e 2006 (antes da Copa), foi o melhor jogador de todos os tempos QUE EU VI JOGAR...nenhum outro eu vi jogar 60% daquilo. Já o Ronaldinho de 2006 até bem recentemente, era um jogador comum, daqueles que aqui seria banco em todos os clubes do país, mas isso sempre pareceu ser por vontade própria dele, o que ele confirma agora que, motivado, voltou a jogar um pouquinho e já está chamando toda essa atenção, discussão e se colocando de novo em disponibilidade para a Copa. E esse Ronaldinho, mesmo ainda a 30% do que pode, é mto bem vindo na Seleção e em qualquer clube do mundo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não entro no mérito do gosto pessoal de cada um. Não sei a idade dos demais participantes do debate e nem desde quando acompanham futebol, mas eu posso dizer q tive o privilégio de ver Maradona no seu auge, no Napoli e na Copa de 86 e pro meu gosto o Ronaldinho precisa comer muuuuuito feijão pra tentar se aproximar do que Don Diego jogou. Nem comparação! De qqr modo, tenho visto ele melhorar nos últimos tempos em relação ao jogador pífio q vinha sendo nas últimas temporadas, mas atuação mágica, estupenda como as de "antigamente"no tempo do auge no Barça, foi só a do Siena; e vamos combinar q o Siena não existe. Tudo bem q o Siena não existe contra outros jogadores de todos os times também, e de fato o q ele jogou nesse jogo lembra mesmo o "velho Ronaldinho" ; mas ainda é pouco, muito pouco pra me impressioanr... mas a imprensa e alguns fãs , se impressionam um pouco mais fácil do q eu, pelo visto... Hoje à tarde eu vi Inter e Milan. Ele começou bem, arriscou alguns dribles e chegou a levar vantagem em uns 2 ou 3, mas pelos 25 do primeiro tempo ele sumiu e não vi mais ele no campo até o final do jogo, a não ser reclamando da arbitragem(aliás, reclamando de barriga cheia, com 50 segundos de jogo deu um pontapé por trás no Lúcio q merecia com certeza um amarelo e não seria demasia um vermelho, mas levou só uma advertência verbal). Depois ainda errou um pênalti. Melhorou sim em relação à péssima fase dos últimos anos, mas ainda muito longe do que já foi. Se continuar melhorando eu até levaria pra Copa, mas não pra ser titular(e aí não sei se ele aguentava esquentar um banco sem fazer beiço), a menos q melhorasse MUITO e voltasse ao q já foi, o q eu acho improvável...

Highlander2010-01-24 23:41:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Haha, que droga hein. Grande clássico, hora do vâmo vê, um a mais, juizão parceiro, e um pênalti perdido como cerejinha.

 

 

 

Não vi o jogo (sem ESPN e tal), mas o time do Milan vinha muito ruim nessas partidas que eu tava acompanhando, só que tinha o diferencial do Ronaldinho, que mesmo quando joga bem não é garantia (vide Palermo 2 x 0), quando não joga então fica fácil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso prova que o Ronaldinho é mesmo extra classe, ora...levar um time do tamanho do Milan nas costas não é pra qualquer um...06

E, tb não vi o jogo, mas se ele não jogou nada mesmo, entendo mais essa derrota em clássicos...pq realmente o Milan não vem jogando mta coisa...só joga com o Ronaldinho mesmo...bem como disse o Foras.

 

E se houve favorecimento de arbitragem pró Milan hj, ou foi por pena ou foi por acaso...pq é uma coisa rara, o comum é bem o oposto...cansei de ver clássicos milaneses com favorecimento total aos neroazzurros.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pras ambições do Ronaldinho, foi o pior quadro que poderia ter se desenhado. Nos últimos 2 ou 3 meses ele foi jogo a jogo captando atenção, desencadeou uma campanha midiática massiva com a atuação contra o Siena e chamou todos os holofotes pra cima dele para esse Inter e Milan. Porque vai valer esse tipo de argumento aí, jogar contra 80% do resto dos times italianos não vale, tem que ser conta Inter/Roma/Juventus. Ele pode jogar bem por outros 3 meses se quiser, mas só vai voltar a encontrar uma oportunidade como a que teve hoje na Liga dos Campeões, e aí talvez já seja tarde demais (afinal, pela política da coerência do Dunga, imagino que a última chance seja na convocação pro amistoso em março).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...