Jump to content
Forum Cinema em Cena

Apenas Uma Vez (Once)


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Maravilhoso, intimista, encantador, simples... enfim uma das melhores surpresas do ano.

 

É incrível como ele pega pessoas normais, com sonhos normais e transforma isso em um filme absolutamente fora do normal, pois faz tempo que não me encantava com uma simplicidade dessa, além de personagens cativantes e ótimas músicas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Once é simplesmente maravilhoso. A simplicidade como a história é contada é o grande trunfo do filme, que dispensa os padrões dos EUA para musicais - vide Moulin Rouge, e aposta na simplicidade da história.

Podem assistir tranqüilos que o filme irá contagiar vocês logo na primeira cena.

Inté!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou me juntar ao coro: maravilhoso!! NADA é mais genial do que um diretor que sabe usar a simplicidade em favor da idéia. Sem nada pra distrair atenções, o cara tem que fazer os personagens crescerem até preencher todos os espaços possíveis... e é só alguém que sabe o que faz consegue. Em Once tu te apaixona pelo personagens uns 10 segundos depois que eles são apresentados e eles tomam conta do filme e de cada um dos teus 85 minutos que dedicas a ele. ISSO é ser gênio.

 

Sempre que assisto um filme tão foda assim fico meio com medo de aparecer alguma coisa e estragar, tipo um clichezão lá no meio, ou uma idéia alongada em excesso, ou um final inadequado, ou outro defeito qualquer, mas não consigo pensar em NADA a reclamar, nem agora, já mais "recuperado" da experiência.

 

Não tenho nem palavras pra descrever o prazer que é descobrir uma pérola dessas depois de passar por, sei lá, 40, 50, 60 filmes sem sentir aquele tesão por nenhum. Acho que só passei por momentos parecidos quando descobri before sunrise, lost in translation e tape.

 

Tava olhando aqui no meus registros e a última nota 10 que dei foi em 01/12/2006, mas de um ano atrás. É muito bom poder dar outro 10..

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

SPOILERS

 

Quando apareceu a tela preta com o nome do John Carney eu senti um vazio e queria que a história não terminasse naquele momento. Queria saber o que aconteceu com ele lá em Londres, com ela tentando viver com o marido novamente... No fundo, eu queria mesmo que ela tivesse aceitado dormir lá na primeira vez que ele pediu; que eles tivessem feito sexo; que ele esquecesse a ex-namorada; que ela abandonasse o marido e fosse com ele para Londres para fazerem tudo que ele tinha dito. Pois assim que ela disse que tinha um aspirador de pó quebrado eu me toquei que já estava submerso naquela história. E quando eles cantaram aquela primeira vez juntos... putz, foi lindo demais. Once é pra ser sentido. E são poucos os filmes que me fazem sentir algo parecido.

 

Ainda assim, confesso que algumas coisas me incomodaram. Algumas não, só uma: há momentos que parecia estar vendo um videoclip. Aquela cena em que ela anda em direção à sua casa saindo da farmácia é demorada em excesso, por mais que a música seja ótima. E isso acontece com frequência no filme.

 

Não vou falar da trilha porque seria mais do mesmo. Se Once não ganhar o Oscar de melhor canção, acaba a esperança do mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
SPOILERS

Ainda assim' date=' confesso que algumas coisas me incomodaram. Algumas não, só uma: há momentos que parecia estar vendo um videoclip. Aquela cena em que ela anda em direção à sua casa saindo da farmácia é demorada em excesso, por mais que a música seja ótima. E isso acontece com frequência no filme.

[/quote']

 

Cara, aquela é a melhor cena do filme! Eu tive que pausear ela no meio pra sair pela casa pulando e dando soco no ar pra liberar  um pouco a minha empolgação de ter visto aquilo. Foi genio, coisa de outro mundo. Mas... whatever... cada um cada um.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

SPOILERS

 

Ainda assim' date=' confesso que algumas coisas me incomodaram. Algumas não, só uma: há momentos que parecia estar vendo um videoclip. Aquela cena em que ela anda em direção à sua casa saindo da farmácia é demorada em excesso, por mais que a música seja ótima. E isso acontece com frequência no filme.

 

[/quote']

 

Cara, aquela é a melhor cena do filme! Eu tive que pausear ela no meio pra sair pela casa pulando e dando soco no ar pra liberar  um pouco a minha empolgação de ter visto aquilo. Foi genio, coisa de outro mundo. Mas... whatever... cada um cada um.

 

 

06

 

Sensações totalmente distintas ao assistir uma mesma cena. Isso que é subjetividade.

 

Mas por que esse significado todo pra você, Fulgora? Ela realmente representa muito para a história e eu que não captei?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

An (unnamed) Guy is a Dublin guitarist/singer-songwriter who makes a living by fixing vacuum cleaners in his Dad's Hoover repair shop by day, and singing and playing for money on the Dublin streets by night. An (unnamed) Girl is a Czech who plays piano when she gets a chance, and does odd jobs by day and takes care of her mom and her daughter by night. Guy meets Girl, and they get to know each other as the Girl helps the Guy to put together a demo disc that he can take to London in hope of landing a music contract. During the same several day period, the Guy and the Girl work through their past loves, and reveal their budding love for one another, through their songs.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Mas por que esse significado todo pra você' date=' Fulgora? Ela realmente representa muito para a história e eu que não captei?

[/quote']

 

Eu acho que representa bastante sim (a letra da música dá uma profundidade a personagem), mas não é bem por isso que eu me empolguei. Acho que foi mais por uma referência pessoal mesmo.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Retirado do CeC:

 

Direção: John Carney (V)

 

Roteiro: John Carney (V)

 

Elenco: Glen Hansard (Rapaz), Markéta Irglová (Garota)

 

 

 

Sinopse: Um

músico que toca suas canções nas ruas de Dublin conhece uma florista

tcheca que toca belissimamente o piano. Durante uma semana, eles

convivem um com o outro, compõem e se tornam próximos, embora ela seja

casada e ele esteja apaixonado pela ex-namorada.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

T.L., vale a pena baixar.

Todas, eu disse todas as músicas do filme são maravilhosa! Afff 101010101010101010101010

Minha favotira é "If You Want Me"

 

 Embora seja um filme tb romantico, parece que se tem a impressão de que o amor é colcoado em segundo plano, a música em primeiríssimo! 

 

 
Chica2008-02-26 08:23:36
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...