Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gastronomia, bebidas e charutos


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

 É, tu já viu eles arrancarem o couro de um  Sharpei?  A sangue frio?? 09

 Seja de que raça for, acho barbaridade... aff!

 

 Minha prof, viajou p/ o Japão como interprete e eles serviram carne de cachorro.

 Ela comeu macarrão Lamen nos 5 dias em que ficou por lá.

 ... isso me fez lembrar Yakissoba... afff! 3d01

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Aí vai a receita do tal Virado de feijão:

 

 Um tanto de feijão cozido sem refogar nem nada.

 

 Daí numa panela grande tu coloca umas pancetas (torresmo), linguiça em pedaços, bacon em cubos e pedaços de cebolas cortados em rodelas. Tem gente que coloca carne seca tb... afff!13

 

 Não é preciso colocar óleo, pq nesses ingredientes tem bastante gordura.

 Daí tu escorre o feijão e refoga ele nessa mistureba toda aí.

 

 Coloque sal e pimenta a gosto (bastante que é que fica bom), então vai adicionando farinha de milho aos poucos até parecer uma farofa.

 

 Fique lá mexendo ele no fogo que é p/ a farinha ficar bem tostadinha.

 

 P/ mim,  faço ele sem carne nenhuma e fica divino!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Receita twix Gigante023d01

 

twix.jpg


bom, chega de enrolação e vamos ao passo-a-passo propriamente dito.

**as marcas foram retiradas pra evitar qualquer problema com processos, por estarmos usando os produtos pra fazer coisas de outras marcas e tal.

Primeiro de tudo, os 'ingredientes":

Foto%20003.jpg














já que a foto ficou meio ruim, vai um por um mais a frente. Em baixo, metade da fila de twix que usamos para "analisar" o produto (só metade, pq a outra metado já tinhamos comido!)

então, aos ingredientes um a um:

2 pacotes de bolacha Maizena (da sua preferência) (+-800grs)
*a bolacha maizena foi a que mais se aproximou do sabor da bolacha do twix.

Foto%20006.jpg

1 pacote GRANDE de balas de caramelo !
(esse ai é de 700gr.)

Foto%20004.jpg

2 Kgs de chocolate ao leite (da sua preferêcia, mais POR FAVOR, NÃO USEM CHOCOLATE HIDROGENADO, PARA O SEU PRÓPRIO BEM)
compramos esse ai por causa do preço...... (mentira, foi por causa dos 2 padres safados ali)

Foto%20007.jpg

Você também vai precisar de panelas, uma FORMA para Twix (use sua imaginação), e papel manteiga.

o gasto total foi de 40 reais (o mais caro foi o chocolate, 14 reais cada barra), mais divido em várias pessoas não ficou caro, fora que a diversão proporcionada paga todo o custo...

Então agora, o modo de preparo:

Antes de começar tudo, você vai precisar de uma "FORMA" para o twix, no nosso caso, usamos uma TELHA! sim, uma telha, mas não qualquer telha, usamos uma telha importada diretamente do Espírito Santo! Uma telha de fazer Peixe na Telha, mais que nunca foi usada pra isso, então virou forma de Twix ! pq o formato lembra bastante...

então quando você arranjar sua forma, você cobre ela todinha com PAPEL MANTEIGA, mais ou menos assim:

Foto%20024.jpg
(ok, não da pra ver direito, mas mais pra frente vai dar pra entender)

Então começa o trabalho pesado....

Como bom coordenador, divida as tarefas entre as pessoas presentes:

Bote alguns pra "descascar" as balas de caramelo:


Foto%20009.0.jpg

Outros pra moer a bolacha:

(Aqui vai a primeira das dicas)
Você pode fazer todo o processo no "manual" :

Foto%20033.1.jpg

ou depois de cansar, e pensar um pouco, pode usar um liquidificador:

Foto%20049.1.jpg

Enquanto os caramelos são "descascados" e as bolachas são moídas, e a "forma" já esta pronta, deixe alguem derretendo os chocolates em BANHO MARIA (pra você que não sabe o que é, explicação a frente) ** NÃO DERRETA TODO O CHOCOLATE NESSE MOMENTO! 1 kilo tá bom !

Foto%20012.0.jpg
(participação da telha, antes de ser preparada)

Então, para você que não conhece, isso é banho maria:

Foto%20018.jpg

Você pega uma panela grande, e bota bastante água nela, ai pega uma panela menor, e por dentro dela, e ai coloca o que vc quer dentro da panela menor, que com o calor vai derretendo aos poucos! é tipo uma malandragem, porque se você coloca no microondas ou direto a panela no fogo, seu chocolate tem MUITA chance de queimar e ficar com um gosto ruim.

Depois do chocolate ser derretido, é hora de jogar ele pra "forma":

Foto%20027.jpg

Depois de despejar QUASE TODO o chocolate que você derreteu na sua "forma" você usa uma colher e espalha ele por toda ela, tipo, deixando ela toda coberta de chocolate... e ai taca no congelador da sua geladeira...

de tempos em tempos, você vai lá, e "balançando" (com calma, não é pra chacoalhar a forma e espirrar chocolate pra todo lado) você vai espalhando o chocolate que ainda não endureceu por ela, mais ou menos assim:

Foto%20038.jpg
(a parte mais brilhante é onde o chocolate já endureceu, ai você vai fazendo várias "camadas" até o chocolate endurecer todo)

a aparência final deve ser mais ou menos essa:

GianTwix%20008.jpg


é interessante que essa camada seja especialmente grossa, pois é ela que vai aguentar o caramelo quente...

Aqui é que começam os "problemas" e as nossas sugestões, que surgiram de uma discussão após comermos o twix gigante, quando todos estavam passando mal estirados no chão de tanto chocolate...

Pois bem, para derreter o caramelo, você usa o mesmo processo do chocolate (claro que em outra panela, pois a do chocolate você ainda vai usar mais pra frente....)

Foto%20040.jpg
(aqui da pra ver bem a aguá fervendo que provavelmente vai queimar a mão de alguém)

só que esses caramelos era duros na queda, depois de quase 1 hora em banho maria, eles ficaram desse jeito:

GianTwix%20011.jpg
(reparem no garfo de madeira para não queimar a mão na água fervente!)

pois bem, como sugestão para derreter melhor o caramelo, pensamos que daria para se colocar um pouco de leite (integral, pq leite desnatado é a mesma coisa que água) para acelerar o processo. por favor, se alguem testar, mande um email dizendo se funcionou ou não!

Depois do caramelo derreter, você retira do congelador a forma com o chocolate e taca o caramelo em cima:

GianTwix%20014.jpg
(percebam a luta contra o caramelo, a idéia do leite também, é dar uma "amaciada" no caramelo)


Caramelo devidamente posto na "forma" então vem a bolacha, e aqui vai a outra sugestão...
ao invés de jogar a bolacha triturada como fizemos, você pode fazer uma "massa podre" (sim, esse é o nome) desse jeito:

Você pega a bolacha e taca umonte de margarina (o melhor é creme vegetal, SEM SAL, claro. e não coloca tudo de uma vez né, vai colocando aos poucos)
e vai misturando tudo até "dar liga" (sabe? ficar tudo bem juntinho, parecendo massa de pão e tal) ai você meio que molda do tamanho do twix da sua forma, e taca no forno (pré aquecido) por uns 15 minutos em temperatura média/alta,
ai vai ficar crocante tipo o biscoito do twix, ooooou você pode fazer a mesma coisa que fizemos:

GianTwix%20022.jpg

Sim, tacar a bolcha triturada direto na forma! Claro, a bagunça que isso faz depois é enorme, mais a diversão é proporcional ao tamanho da bagunça!

ok, chocolate formado, caramelo colocado, e a bolacha também. agora só falta "fechar" o twix.

antes disso, é recomendavel vc fazer uma "valeta" na camada de bolachas pro chocolate se "fixar" melhor (e uns furos tb, pelo mesmo motivo)

GianTwix%20029.jpg


Ok, tudo pronto, agora você derrete o resto do chocolate que sobrou naquele mesmo esquema do banho maria, e começa preenchendo os "furinhos" :

GianTwix%20035.0.jpg

e depois de preencher todos os "furinhos" você preenche a "canaleta" toda:

GianTwix%20036.0.jpg

e por fim, enche todo o resto da "forma" com chocolate, pode colocar a vontade (ou até começar a vazar e fazer a maior zona!)


GianTwix%20042.1.jpg

ai é só jogar pro congelador denovo e esperar, esperar, esperar, esperar ....

GianTwix%20045.0.jpg

depois que vc esperou 1 hora mais ou menos, ele deve tar pronto!

ai é só retirar do congelador, virar na mesa e retirar o papel manteiga !

GianTwix%20049.jpg

E ai está o resultado de tanto trabalho:

GianTwix%20051.jpg

GianTwix%20054.jpg

Uma outra foto só pra se ter idéia do tamanho real dele:

GianTwix%20063.jpg
(detalhe que ai na mão do fábio, é só METADE do Twix)

as medidas do twix ficaram em :

40 centímentros de comprimento
7 centímetros de altura
13 centímetros de largura

Peso Aprox: 3.5 kilos




um útlimo aviso! cuidado pra não comer muito twix e acabar assim :

GianTwix%20066.1.jpg

** lembramos que não nos responsabilizamos por nada feito por pessoas inspiradas nessa idéia, e não estamos aqui para divulgar essa ou quela marca, essa foi só uma desculpa para reunir os amigos e dar boas risadas, foram quase 5 horas de riso sem parar, aliás, se alguem quiser nos patrocinar no nosso próximo projeto, já estamos terminando de pensar sobre ele...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

GianTwix%20054.jpg

Eu quero!!!!!!!!! 04

 

 

  Pão de queijo

 

 INGREDIENTES:

1 xícara de óleo

1 xícara de leite

1 ovo

2 xícaras de chá de polvilho azedo

4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

2 colheres de farinha de trigo

 MODO DE PREPARO:

 Bata todos os ingredientes no liquidificador até misturar bem.

 Distribua a massa em formas de empadinha untadas com margarina.

 Asse em fogo médio (pré-aquecido) até corar.
 

 Fram, vi tb hoje um receita de pão de queijo com queijo Cheddar... afff! 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Legal o tópico .

Minha contribuição . Um dos meu pratos favoritos , apesar de saber que paira muito preconceito contra ele :

 

 

 Dobradinha à Portuguesa
Enviado porandreia em Quarta, Julho 11 @ 12:30:00 CEST
dobradinha.jpg

Ingredientes:


2 kg de bucho bovino
250 g de lingüiça calabresa
250 g de costela de suíno defumada
250 g de feijão branco
500 g de batata inglesa (pequenas)
200 g de extrato de tomate
200 g de azeitonas verdes
500 g de cebola de cabeça
500 g de tomates sem pele e sem semente
5 folhas de louro
100 g de colorau
Pimenta branca moída a gosto
Sal a gosto
3 maços de cheiro verde
100 g de alho
1 xícara de óleo de milho


Modo de fazer:

Cortar o bucho em tiras. Ferver com salsa, trocando a água duas vezes para perder o cheiro. Refogar todos os temperos e cozinhar o bucho. À parte, ferver a lingüiça e a costela para tirar a gordura e impurezas. Reservar. Pré-cozinhar o feijão e reservar. Quando o bucho estiver quase cozido (80%), acrescentar o feijão, a costela, a lingüiça e as batatas inteiras. Acompanhe o cozimento, corrigindo o sal se necessário. No final, acrescentar cheiro verde a gosto. Acompanha: arroz, pão d água, farinha de mandioca e salada verde.

Rendimento: 8 pessoas

DICA DE COZINHA Para tirar o cheiro do bucho, ferva-o com salsa, trocando a água duas ou três vezes

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Minha prof, viajou p/ o Japão como interprete e eles serviram carne de cachorro.

 Ela comeu macarrão Lamen nos 5 dias em que ficou por lá.

[/quote']

 

resumindo, Miojo né bunitinha1706

 

Para algumas culturas isso é normal' date='

 

Mas não é qualquer cachorro que eles comem, tem uma raça específica para isso..
[/quote']

 

sim bunitinha, todos sabem q é normal em certas culturas, China por exemplo) mas, particularmente não sou adepta de saborear os pobres cães no jantar ou no almoço, eu não teria coragem mas respeito quem o faz05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

 Markão, cozinha? Aff! 10

 

 
[/quote']

 

Muito pouco . A Sra. Ramius dá de 10 a 0 em mim . Mas às vezes fico inspirado e me aventuro a fazer alguma coisa . Mas tem que ser algo diferente , exótico . Nada de arroz e feijão .

A uns meses atrás fiz um boef bourguignon que , modéstia a parte , era para comer de joelhos .

 

E desde que assisti A Festa de Babette tento criar coragem para fazer os tais Blinis Davidoff . O problema é que só crio coragem quando estou bêbado e estando bêbado a comida ia ficar uma merda 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

 Markão, cozinha? Aff! 10

 

 
[/quote']

 

 

E desde que assisti A Festa de Babette tento criar coragem para fazer os tais Blinis Davidoff . O problema é que só crio coragem quando estou bêbado e estando bêbado a comida ia ficar uma merda 06

 

pior q eu tb...06 a diferenca é q eu chego as vias de fato de fazer merda..06, mas vira e mexe sai algo q preste...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Café com leite condensado também é bom03

Tetê' date=' tem alguma receita especifica ou basta misturar ate ficar gororoba mesmo? 17 Pergunto pq adoro cafe02 e tenho 3 latas de leite condensado sobrando q preciso detonar pq estao quase vencendo na validade...06

[/quote']

É só um pouco, você adiciona no café até ficar igual café com leite. O gosto é quase o mesmo, mas não precisa de açúcar.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Legal o tópico .

Minha contribuição . Um dos meu pratos favoritos ' date=' apesar de saber que paira muito preconceito contra ele :

 

 

 Dobradinha à Portuguesa
Enviado porandreia em Quarta, Julho 11 @ 12:30:00 CEST
dobradinha.jpg


DICA DE COZINHA Para tirar o cheiro do bucho, ferva-o com salsa, trocando a água duas ou três vezes

 
[/quote']

 

realmente, dobradinha não é nenhuma unanimidade, heim Ramius, tu deve gostar de "Buchada" e Sarapatel tb presumo?17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

...A uns meses atrás fiz um boef bourguignon que ' date=' modéstia a parte , era para comer de joelhos .

 
[/quote']

 

 super-hiper off topic: vc é uma das poucas pessoas do fórum que deve tomar cuidado ao pronunciar a frase acima... aff! giggle.gif 

 

 Tem gente que limpa esse troço aí com sal grosso e limão... eca!

 

 

 

 

 
Chica2008-01-09 22:17:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Legal o tópico .

Minha contribuição . Um dos meu pratos favoritos ' date=' apesar de saber que paira muito preconceito contra ele :

 

 

 Dobradinha à Portuguesa
Enviado porandreia em Quarta, Julho 11 @ 12:30:00 CEST
dobradinha.jpg


DICA DE COZINHA Para tirar o cheiro do bucho, ferva-o com salsa, trocando a água duas ou três vezes

 
[/quote']

 

realmente, dobradinha não é nenhuma unanimidade, heim Ramius, tu deve gostar de "Buchada" e Sarapatel tb presumo?17

 

Por incrível que pareça são estilos de pratos bem diferentes . Você se referiu a pratos típicos do nordeste . Esse prato acima é característico da região da Bairrada  ( se não me engano ) em Portugal .

Buchada até como , sarapatel não .

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

...A uns meses atrás fiz um boef bourguignon que ' date=' modéstia a parte , era para comer de joelhos .

 
[/quote']

 

 super-hiper off topic: vc é uma das poucas pessoas do fórum que deve tomar cuidado ao pronunciar a frase acima... aff! giggle.gif 

 

 Tem gente que limpa esse troço aí com sal grosso e limão... eca!

 

 

 

 

 

 

Melhor que outros usuários que preferiam serem comidos de joelhos 06

 

ps* Que troço ?17

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 O troço é o bucho.

 

 Minha mãe limpava com sal grosso e limão.

 Ela fazia recheiado com carne moída e um monte de especiarias. 

 Daí socava bem mesmo essa carne no bucho, cozinhava e depois cortava em fatias.

 Ficava bem temperado.

 

 Meu pai amava isso... afff!  13

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Café com leite condensado também é bom03

Tetê' date=' tem alguma receita especifica ou basta misturar ate ficar gororoba mesmo? 17 Pergunto pq adoro cafe02 e tenho 3 latas de leite condensado sobrando q preciso detonar pq estao quase vencendo na validade...06

[/quote']

É só um pouco, você adiciona no café até ficar igual café com leite. O gosto é quase o mesmo, mas não precisa de açúcar.

 

 

Nossa, tetê, parece ser bom e altamente calorico..mas imagino q vc nao tome isso diariamente, senao..

 

90891819991150106046895jzi.flv.snap.1.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Café com leite condensado também é bom03

Tetê' date=' tem alguma receita especifica ou basta misturar ate ficar gororoba mesmo? 17 Pergunto pq adoro cafe02 e tenho 3 latas de leite condensado sobrando q preciso detonar pq estao quase vencendo na validade...06

[/quote']

É só um pouco, você adiciona no café até ficar igual café com leite. O gosto é quase o mesmo, mas não precisa de açúcar.

 

 

Nossa, tetê, parece ser bom e altamente calorico..mas imagino q vc nao tome isso diariamente, senao..

 

90891819991150106046895jzi.flv.snap.1.jpg

dog-under-chair.jpg06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
AVISO

Aqui não é a CMJ, portanto é proibido floodar aqui, muito menos postar fotos que não confizem com o assunto proposto.

Os usuários que insisterem serão advertidos, considerem-se avisados, terão seus usuários bloqueados de 2 a 4 semanas.

Os off-topics antes deste post já estão sendo analisados pela Moderação.

Grato

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...