Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gastronomia, bebidas e charutos


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Innominabile Lote II (Villaggio Grando) - 5,0/5,0

 

 Vinho simplesmente fantástico e surpreendente! Um corte de 5 varietais distintos e de safras também distintas resultando num vinho que é, sem dúvida alguma, um dos melhores do Brasil.

 Excelente corpo, coloração rubi escuro e com ataque vigoroso que vai se suavizando à medida que percorre toda a boca... Notas de amoras, cerejas, um pouco de menta e café. Final longo, taninos expressivos, mas perfeitamente domados (a temperatura de serviço é fundamental para a boa apreciação desse vinho). Retrogosto lembrando baunilha (bem ao fundo, quase inmperceptível).

 Evolui muito bem na taça. Imperdível!!         
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Innominabile Lote II (Villaggio Grando) - 5' date='0/5,0

 

 Vinho simplesmente fantástico e surpreendente! Um corte de 5 varietais distintos e de safras também distintas resultando num vinho que é, sem dúvida alguma, um dos melhores do Brasil.

 Excelente corpo, coloração rubi escuro e com ataque vigoroso que vai se suavizando à medida que percorre toda a boca... Notas de amoras, cerejas, um pouco de menta e café. Final longo, taninos expressivos, mas perfeitamente domados (a temperatura de serviço é fundamental para a boa apreciação desse vinho). Retrogosto lembrando baunilha (bem ao fundo, quase inmperceptível).

 Evolui muito bem na taça. Imperdível!!         
[/quote']

 

Onde eu encontro a venda ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Innominabile Lote II (Villaggio Grando) - 5' date='0/5,0

 

 Vinho simplesmente fantástico e surpreendente! Um corte de 5 varietais distintos e de safras também distintas resultando num vinho que é, sem dúvida alguma, um dos melhores do Brasil.

 Excelente corpo, coloração rubi escuro e com ataque vigoroso que vai se suavizando à medida que percorre toda a boca... Notas de amoras, cerejas, um pouco de menta e café. Final longo, taninos expressivos, mas perfeitamente domados (a temperatura de serviço é fundamental para a boa apreciação desse vinho). Retrogosto lembrando baunilha (bem ao fundo, quase inmperceptível).

 Evolui muito bem na taça. Imperdível!!         
[/quote']

 

Onde eu encontro a venda ?

 

 Caro Marko, depende... Em qual estado vc mora? A Villaggio Grando é uma vinícola lá de Santa Catarina. Sendo assim, deve ser mais fácil encontrar seus produtos por aquelas bandas lá do sul. Sei que existe distribuidor em Sampa e agora aqui em BH-Minas: eu. 05

 Vale à pena provar. Talvez os puristas e aqueles que ainda consideram que o Brasil não faz vinho que preste (ledo engano) talvez o achem caro, mas vale cada gota.

 

  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto está valendo a garrafa ? Moro no Rio .

Eu não acho que o vinho premium nacional seja ruím . Eu apenas o acho caro quando comparado a outros produtos importados de maior tradição e melhor custo-benefício .

O tal do Miolo Lote 43 , por exemplo , é um ótimo vinho , mas não vale os 150,00 reais que já vi cobrarem pela safra 99 . Por este preço ( cerca de 55 euros ) compra-se na Itália a maioria dos Brunellos e na França a maioria dos Bordeaux Gran Cru Classè  .

Aí alguém vai me dizer : Mas você está comparando o preço FOB . Mas é claro que temos que comparar preços FOB . Estou comparando produtos nacionais ( um vinho brasileiro vendido no Brasil) com nacionais ( um vinho francês vendido na França ) .

 

  
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quanto está valendo a garrafa ? Moro no Rio .

Eu não acho que o vinho premium nacional seja ruím . Eu apenas o acho caro quando comparado a outros produtos importados de maior tradição e melhor custo-benefício .

O tal do Miolo Lote 43 ' date=' por exemplo , é um ótimo vinho , mas não vale os 150,00 reais que já vi cobrarem pela safra 99 . Por este preço ( cerca de 55 euros ) compra-se na Itália a maioria dos Brunellos e na França a maioria dos Bordeaux Gran Cru Classè  .

Aí alguém vai me dizer : Mas você está comparando o preço FOB . Mas é claro que temos que comparar preços FOB . Estou comparando produtos nacionais ( um vinho brasileiro vendido no Brasil) com nacionais ( um vinho francês vendido na França ) .

 

  
[/quote']

 

 No Rio deve haver algum lugar que o revenda. Vou sondar e te falo. Se o lugar que tiver for repassá-lo por um preço honesto saí no máximo por R$ 75,00.

 Sim, dar R$ 150,00 num vinho brasileiro é SEM CHANCE!!

 

 PS 1: Sabia que o mais caro tbm é de Santa Catarina (Quinta da Neve) e custa R$ 250,00!!!! 13

 

 PS 2: Como vc já deve saber o preço aqui é majorado por conta dos impostos abusivos e equivocados sobre o produto nacional e os subsídios involuntários que acabam incidindo sobre os vinhos dos los hermanos. Pelo que estou sabendo, os produtores daqui estão se mobilizando para reverterem esse quadro antes que os chilenos, argentinos e uruguaios quebrem a indústria vitivinícola daqui...  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de ainda não provar  muito , já li que a Serra Catarinense tem ocupado lugar de destaque na produção de vinhos nacionais premium .

Um passo importante para baratear o produto nacional seria reclassificar o vinho como "alimento" , como nos países europeus e não como "bebida alcoólica " como aqui .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caldo verde

 

INGREDIENTES:

2 batatas médias

1 tablete de caldo de galinha

1 colher (sopa) de óleo

1 colher ( sopa ) rasa de sal ou a gosto

5 xícaras (chá) de água

1 xícara (chá) de couve manteiga cortada em tiras

1 lingüiça calabresa defumada cortada em rodelas

MODO DE PREPARO:

Na panela de pressão, coloque a batata, caldo de galinha, óleo, água e sal.
 

Cozinhe por cerca de 10 minutos, começar a contar o tempo depois que a panela começar a chiar, até a batata desmanchar.
 

Em seguida, bata tudo no liquidificador.
 

Acrescente as rodelas de calabresa e ferva.
 

Desligue o fogo e adicione a couve manteiga.
 

Na hora de servir, coloque um fio de azeite ou croutons.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Caldo verde

 

INGREDIENTES:

2 batatas médias

1 tablete de caldo de galinha

1 colher (sopa) de óleo

1 colher ( sopa ) rasa de sal ou a gosto

5 xícaras (chá) de água

1 xícara (chá) de couve manteiga cortada em tiras

1 lingüiça calabresa defumada cortada em rodelas

 

 

hum...isso parece que fica bem saboroso hein????020202 mas bem calórico também...040404
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Caldo verde

 

INGREDIENTES:

2 batatas médias

1 tablete de caldo de galinha

1 colher (sopa) de óleo

1 colher ( sopa ) rasa de sal ou a gosto

5 xícaras (chá) de água

1 xícara (chá) de couve manteiga cortada em tiras

1 lingüiça calabresa defumada cortada em rodelas

MODO DE PREPARO:

Na panela de pressão' date=' coloque a batata, caldo de galinha, óleo, água e sal.
 

Cozinhe por cerca de 10 minutos, começar a contar o tempo depois que a panela começar a chiar, até a batata desmanchar.
 

Em seguida, bata tudo no liquidificador.
 

Acrescente as rodelas de calabresa e ferva.
 

Desligue o fogo e adicione a couve manteiga.
 

Na hora de servir, coloque um fio de azeite ou croutons.
[/quote']

 

ótima receita para as noites frias, e bem fácil de fazer tambem 02
Bronson2008-06-29 12:06:33
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...