Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gastronomia, bebidas e charutos

Administrator

Recommended Posts

• Members
Vou testar essa na semana santa. Alguem tem outra com bacalhau???02

INGREDIENTES:

1/2 kg de bacalhau

1 cebola média

1 kg de batatas

3 tomates

3 pimentões

1 colher de sopa de extrato de tomate

Sal a gosto

1/2 xícara de chá de óleo

3 claras

3 gemas

3/4 de xícara de chá de maisena

2 colheres de sopa de margarina

1 colher de chá de fermento em pó

5 colheres de sopa de queijo ralado

1 xícara de chá de leite

Azeitonas sem caroço

MODO DE PREPARO:

Deixe o bacalhau de molho na água de um dia para o outro.

Escorra' date=' retire a pele e as espinhas e desfie.

Misture com a cebola, o tomate e os pimentões, todos picados.

Acrescente o extrato de tomate e o sal e misture.

Leve ao fogo, refogue no oleo e reserve.

A parte cozinhe as batatas com as cascas.

Depois escorra e descasque ainda quente.

Passe no espremedor e reserve.

Bata as claras em neve, junte as gemas, a maisena, a margarina, o fermento, o queijo, o bacalhau e a batata.

Por último, o leite.

Mexa bem.

Espalhe azeitetonas.

Asse em forno médio por 25 minutos.

[/quote'] Aí está a receita!02
  • Members
 Eu jurava que com carnes brancas só se usasse vinhos brancos... aff!17

Markão, no final não tem muito que variar temperos em peixes, né?  Sal e limão... como herege que sou sempre ponho pimenta vermelha06

Zum, passa aí uma receita de torta com bacalhau.

[/quote']

O vinho vai depender do molho do prato . Mesmo em se tratando de carne branca . Molhos encorpados pedirão vinhos mais encorpados .

Quanto ao peixe , depende da receita . Tem receitas de peixe com molhos elaboradíssimos . Mas essas eu deixo para a Sra Ramius fazer .
  • Members
Eu tenho um cabernet Miolo em casa e um tal de Vanisul! Mas vou procurar o Porca de Murça. Acho q nem tem Mundial em Niterói' date=' Vou tentar no Terevê. [/quote']

Se não conseguir outra coisa pode atacar com o Cabernet Sauvignon Miolo . Mas tenta correr atrás do Porca . Vai ver que harmonização agradável .

*PS Depois desse papo todo decidi fazer queijos e vinhos aqui em casa hoje a noite .

• Members

By the way' date=' desisto de fazer peixe de outro jeito que não frito... aff!

Saudades do Archie!04
[/quote']

mas é tão facil preparar moquecas ou peixe cozido Chica, até mesmo ensopado que seja.....02

Diz como tu preparada.

Só faço frito, frito, frito... afff! 09

Prezada Chica, a coisa mais facil do mundo é preparar uma moqueca, pode ser simples mesmo, anota ai....

em uma tigela a parte tempere o peixe pode ser em postas (a sua escolha) com o sal e a pimenta-do-reino e reservar...<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

em uma panela, alterne camadas de peixe, cebola, pimentão verde e pimentão vermelho. Polvilhe com o coentro e regue com o suco de limão, leite de coco e azeite-de-dendê (este é opcional). Tampe a panela e cozinhe em fogo alto ou médio, mexendo de vez em quando com uma colher de pau com cuidado para não desmanchar o peixe ou as postas, até os legumes ficarem macios (cerca de 15 min a 25 minutos). Retire do fogo e sirva-se....02

essa receita eu peguei de algum site, não me lembro o qual mas a ordem é essa02

Bronson2008-03-22 20:50:05
  • Members

Prezada Chica' date=' a coisa mais facil do mundo é preparar uma moqueca, pode ser simples mesmo, anota ai....

em uma tigela a parte tempere o peixe pode ser em postas (a sua escolha) com o sal e a pimenta-do-reino e reservar...<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

em uma panela, alterne camadas de peixe, cebola, pimentão verde e pimentão vermelho. Polvilhe com o coentro e regue com o suco de limão, leite de coco e azeite-de-dendê (este é opcional). Tampe a panela e cozinhe em fogo alto ou médio, mexendo de vez em quando com uma colher de pau com cuidado para não desmanchar o peixe ou as postas, até os legumes ficarem macios (cerca de 15 min a 25 minutos). Retire do fogo e sirva-se....02

[/quote']

Parece bom.

Além dissonão como camraão... pernas e olhos demaissss... afff! 14

Tu testou a receita?

• Members

Prezada Chica' date=' a coisa mais facil do mundo é preparar uma moqueca, pode ser simples mesmo, anota ai....

[/quote']

Parece bom.

Além dissonão como camraão... pernas e olhos demaissss... afff! 14

Tu testou a receita?

sim Chica, é bem simples de se fazer, já testei inclusive substituindo o peixe por camarões ou com ambos, voce pode incluir a esta receita Camarões Tratados (sem casca, pés, olhos, etc), azeitonas sem caroço, tomate, fica uma beleza02
  • Members

Abelha . Pelamordedeus , Galioto não é vinho . Se for usar como tempero , ainda sim pode estragar a comida .

Com algumas  exceções , todo vinho de qualidade é necessariamente seco . Pode ler a respeito . As tais exceções seriam os vinhos de sobremesa ( Sauternes , Tokaji , Muscat , Eiswein , Icewein e todos de colheita tardia ) , os fortificados ( Porto , alguns Jerez , etc ....) alguns semi-secos como o Vouvray e Muscadet , cuja cepa tem tendência a alguma doçura residual após a fermentação e os espumantes como o  Champagne Demi-Sec , que vai muito bem com bolos , o Asti e mesmo os Moscateis nacionais do Vale do São Francisco , que têm se revelado uma grata surpresa .

Os vinhos não-secos de qualidade costumam ser caros .

Portanto fique mesmo com os secos de boa relação custo-benefício ( abaixo de R$ 50,00 ) e veja como eles podem harmonizar bem com aquele prato especial de Domingo .

Fram , livros de receita existe às dúzias . Eu mesmo tenho alguns . Ficaria mais fácil se você especificasse o tipo de receita que tem em mente .

• Members

Entendi . Um livro só de dicas . Sobre temperos , não me recordo de nenhum . Sobre dicas de vinho com comida , para começar bem do básico , recomendo Vinho para Leigos , Vinho Tinto para Leigos e Vinho Branco para Leigos .

Autores Ed McCarthy e Mary Ewing-Mulligan . Editora Mandarim.

Apesar dos autores serem americanos , dá uma boa noção e forma didática a quem estiver começando .

• Members
Aff! Markão, vinho tinto suave (doce) é o melhor 10.[/quote']

Você insiste em falar isso apenas para me irritar 06

Gosto é que nem cú . Isso todo mundo sabe . Tem gente que gosta de dar o rabo . Por aí a gente tem uma idéia . Eu , por exemplo , ainda preferia beber uma garrafa de Galioto do que dar a bunda 06

Mas mal gosto não se discute . Se lamenta .06