Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gastronomia, bebidas e charutos


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Para quemprocura bons vinhos a preços razoaveis .

 

Alô Tia Fram !!!16

 

Promoção Relâmpago

Leve 2 Garrafas pelo preço de 1 Garrafa

Válida até 10 de junho

 

 

Vinhos do Porto

Insígnia Branco(Douro): 2 garrafas por R$ 46,60

Enólogo: Eng. Manuel Firmino de Pinho Tavares

Produtor: Vallegre

Teor alcoólico: 19%

Casta: 25% Arinto, 10% Gouveio, 50% Malvasia Fina, 5% Moscatel, 10% Viosinho

Cor: Citrina, límpida e brilhante.

Aroma: Apresenta uma boa frescura aromática, muito fino e elegante, frutado e com sugestões de mel.

Prova: Muito fácil de provar e gostar pelo equilíbrio entre as várias componentes do vinho. Acidez bem presente da vida e frescura ao conjunto.

Observações: Para desfrutar toda a elegância e doçura deste vinho, recomenda-se que seja degustado a uma temperatura de 12°C.

 

Insígnia Ruby(Douro): 2 garrafas por 46,60

Enólogo: Eng. Manuel Firmino de Pinho Tavares

Produtor: Vallegre

Teor alcoólico: 19%

Casta: 5% Sousão, 25% Tinta Barroca, 5% Tinta Cão, 30% Tinta Roriz, 30% Touriga Franca, 5% Touriga Nacional

Cor: Ruby intenso e brilhante

Aroma: Mostra-se um vinho fresco e jovem, com uma ligeira evolução da oxidação em carvalho.

Prova: É encorpado, com bastante fruta, um caratér ligeiramente terroso e uma boa acidez. Frutos carnudos e algum cacau aparecem no final de prova, tornando-o doce e prolongado.

Observações: Para desfrutar toda a elegância e doçura deste vinho, recomenda-se que seja degustado a uma temperatura de 12°C.

 

Insígnia Tawny(Douro): 2 garrafas por R$ 46,60

Enólogo: Eng. Manuel Firmino de Pinho Tavares

Produtor: Vallegre

Teor alcoólico: 19%

Casta: 5% Sousão, 25% Tinta Barroca, 5% Tinta Cão, 30% Tinta Roriz, 30% Touriga Franca, 5% Touriga Nacional

Cor: Vermelha com tons alaranjados.

Aroma: Boa frescura, notas de baunilha e frutos secos.

Prova: É doce e aveludado, com um ligeiro toque de baunilha e compota, alguma fruta, aliando uma rara elegância ao seu ótimo volume, equilíbrio e caráter.

Observações: Para desfrutar toda a elegância e doçura deste vinho, recomenda-se que seja degustado a uma temperatura de 12°C.

 

Vinhos Brancos

Brunheda Colheita Branco safra 2005(Douro): 2 garrafas por R$ 46,00

Enólogo: Engª. Marta Casanova

Produtor: Quinta de Brunheda

Teor alcoólico: 13,0%

Casta: Códega, Malvasia Fina, Rabigato

Cor: Citrina.

Aroma: Tem um aroma delicadamente citrino, com sugestões de abacaxi e um toque floral.

Prova: Bem estruturado e encorpado, é um vinho branco muito fresco, vivo, elegante e com um final persistente.

 

Fonte das Moças Reserva Branco safra 2005(Estremadura): 2 garrafas  por 50,30

Enólogo: Eng. João Melícias

Produtor: Fonte das Moças

Teor alcoólico: 13,0%

Casta: Arinto, Fernão Pires

Cor: Citrina a palha claro.

Aroma: Frutado intenso, sobressaindo o aroma a banana e mel.

Prova: Complexo e encorpado, mas fresco. Com acidez final prolongada, sendo de salientar em excelente aroma de boca.

Observações: Estagiou 4 meses em barricas de carvalho francês. Acompanha bem sopas de peixes com coentros, funcionando também como ótimo complemento de outros pratos de peixe ou mesmo carnes assadas.

 

Quinta do Cerrado Encruzado Branco safra 2005(Dão): 2 garrafas por R$ 54,70

Enólogo: Osvaldo Amado

Produtor: Quinta do Cerrado

Teor alcoólico: 13,0%

Casta: 100% Encruzado

Cor: Citrina clara.

Aroma: O aroma mostra já uma boa complexidade, misturando citrinos, minerais e maçã.

Prova: Vinho encorpado, elegantes notas minerais, boa acidez e uma notável harmonia de conjunto.

Observações: Vale a pena provar este vinho. Nas degustações feitas no Brasil, o Quinta do Cerrado Encruzado foi uma agradável surpresa para todos os participantes.

 

Quinta do Cerrado Malvasia Fina Branco safra 2006(Dão): 2 garrafas por R$ 54,70

Enólogo: Osvaldo Amado

Produtor: Quinta do Cerrado

Teor alcoólico: 13,0%

Casta: 100% Malvasia Fina

Cor: Citrina com tons esverdeados.

Aroma: Boa intensidade aromática, com notas de fruto maduro e geléia.

Prova: Sente-se a frescura na boca, com boas sugestões citrinas e acidez apelativa. Um bom branco, com juventude e final longo.

Observações: Vinificação/Estágio: O final da fermentação ocorreu em barricas de carvalho português onde estagiou por dois meses.

 

Auster Branco safra 2005(Douro): 2 garrafas por R$ 57,20

Enólogo: Paulo Laureano

Produtor: Eboare Vitis e Vinus

Teor Alcoólico: 14,5

Castas: Rabigato, Gouveio e Malvasia Fina.

Cor: Citrina.

Aroma: O impacto inicial é muito atrativo, mostra um aroma em que as notas minerais são superadas pelas notas de frutos tropicais e alguma compota.

Prova: Na boca surge estruturado e macio, sem deixar de se mostrar fresco e envolvente.

 

Vinho Rosé

Quinta da Falorca Rose safra 2006(Dão): 2 garrafas por R$ 54,80

Enólogo: Vines e Wines

Produtor: Quinta da Falorca

Teor alcoólico: 13,5%

Casta: 100% Touriga Nacional

Cor: Rosa salmão

Aroma: Cheio de notas de frutos vermelhos e ligeira tonalidade floral.

Prova: Muito agradável na boca, vivo e com bom corpo e uma acidez bem balanceada.

Observações: Produção de apenas 3.066 garrafas. Nota 87 atribuída pelo jornalista Saul Galvão no caderno Paladar do jornal “O Estado de São Paulo”.

 

Vinhos Tintos

 

E Falorca Tinto safra 2003(Dão): 2 garrafas por R$ 51,50

Enólogo: Vines e Wines

Produtor: Quinta da Falorca

Teor alcoólico: 13,5%

Casta: Alfrocheiro Preto, Jaen, Tinta Pinheira, Touriga Nacional

Cor: Rubi com reflexos de grená.

Aroma: Aromas elegantes e complexos com presença de frutos vermelhos, bem maduros casando com notas de canela e especiarias de alto requinte.

Prova: Tem sabor macio com boa estrutura de taninos. Apresenta um final longo e autêntico, seguindo a tradição dos vinhos da Quinta da Falorca.

 

Borba Cabernet Sauvignon & Syrah Tinto safra 2004(Alentejo): 2 garrafas por R$ 69,40

Enólogo: Eng. Oscar Gato, Engª. Maria João Rosado

Produtor: Adega Cooperativa de Borba

Teor alcoólico: 14%

Casta: 50% Cabernet Sauvignon, 50% Syrah

Cor: Granada.

Aroma: Excelente nariz, onde sobressaem as notas apimentadas e vegetais do Cabernet, num conjunto aromático complexo e refinado.

Prova: Mostra-se vigoroso na boca, mas sem perder elegância, com volume, fruto maduro, especiarias, tudo harmoniosamente conjugado. Longo e muito atrativo, um vinho de muito bom nível.

Observações: Estagiou 4 meses em barricas de carvalho francês. Uma curiosidade com relação aos símbolos heráldicos (do brasão) estilizados que aparecem no rótulo deste vinho. A lua simboliza a ocupação islâmica de Borba, conquistada aos Mouros em 1217 pelo terceiro Rei de Portugal, D. Afonso II. A cruz refere-se à ordem religiosa de Aviz, à qual pertencia a região de Borba.

 

Quinta da Falorca Reserva Tinto safra 2001(Dão): 2 garrafas por R$ 95,50

Enólogo: Vines e Wines

Produtor: Quinta da Falorca

Teor alcoólico: 13,5%

Casta: Alfrocheiro, Tinta Roriz, Touriga Nacional

Cor: Granada escura.

Aroma: Aroma delicado, com boas sugestões de fruta e ligeira tosta da madeira de estágio.

Prova: Muito envolvente na boca, macio, com um estilo afinado e um sugestivo toque pinheiral que por vezes aparece na região do Dão. É um vinho fino, elegante e persistente.

Observações: Produção total de 6.680 garrafas numeradas. Estagiou 8 meses em barricas de segundo uso, sendo 90% carvalho francês e 10% americano. Nota 17 na Revista de Vinhos (escala 0 a 20). Considerado uma ótima compra pelo Guia de Vinhos da revista Gula, publicado em Junho de 2005.

 

Quinta da Falorca Garrafeira Tinto safra 2000(Dão): 2 garrafas por R$ 227,90

Enólogo: Vines e Wines

Produtor: Quinta da Falorca

Teor alcoólico: 13,5%

Casta: 50% Tinta Roriz, 50% Touriga Nacional

Cor: Granada, com tons acastanhados.

Aroma: A madeira onde fermentou está patente no aroma mas sem tampar a fruta. Aromas de chocolate e ligeira compota.

Prova: Complexo e envolvente na boca, taninos amaciados, volumosos, equilibrado, elegante e com um final longo. O trabalho com a madeira foi muito bem realizado. Belíssimo Dão.

Observações: Estagiou 8 meses em barricas novas, sendo 90% de carvalho francês e 10% americano. Foi avaliado com nota 18, numa escala de 0 a 20, pela Revista de Vinhos portuguesa. Na categoria Melhores por Região na mesma revista, este vinho foi um dos seis representantes escolhidos no Dão. Produção de apenas 3.534 garrafas numeradas, sendo que apenas 360 delas vieram para o Brasil. Considerado uma excelente compra pelo Guia de Vinhos da revista Gula, publicado em Junho de 2005.

 

Brunheda Vinhas Velhas Tinto safra 2003(Douro): 2 garrafas por R$ 294,10

Enólogo: Engª. Marta Casanova

Produtor: Quinta de Brunheda

Teor alcoólico: 13,0%

Casta: 10% Sousão, 10% Tinta Amarela, 10% Tinta Barroca, 10% Tinta Cão, 10% Tinta Francisca, 15% Tinta Roriz, 15% Touriga Franca, 20% Touriga Nacional

Cor: Granada muito escuro

Aroma: Aroma ainda fechado com notas vegetais e um toque balsâmico. Sente-se bem o poder do vinho.

Prova: Rico e complexo, com sugestões de chocolate amargo e compotas. Muito volumoso, é um vinho que revela grande estrutura. Final longo. Certamente será ainda melhor com mais algum tempo de garrafa.

Observações: Estagiou 20 meses em barricas de carvalho francês. Foi um dos 23 vinhos de mesa portugueses a receber o Prêmio Excelência, em 2003, da conceituada Revista de Vinhos portuguesa. Numa escala de 0 a 20, teve nota 18,5 na mesma revista. Produção de apenas 3.900 garrafas das quais apenas 300 vieram para o mercado brasileiro. Considerado uma ótima compra pelo Guia de Vinhos da revista Gula, publicado em Junho de 2005.

 

Cinqüentenário de Borba Tinto safra 2003(Alentejo): 2 garrafas por R$ 309,40

Enólogo: Eng. Oscar Gato, Engª. Maria João Rosado

Produtor: Adega Cooperativa de Borba

Teor alcoólico: 14,0%

Casta: 30% Alicante Bouschet, 50% Cabernet Sauvignon, 20% Syrah

Cor: Granada profundo.

Aroma: Elegante e profundo, com a fruta bem madura e um ligeiro tostado e abaunilhado da madeira.

Prova: O Cabernet mostra-se bem evidente na boca, cheia e encorpada, com sugestões de frutos silvestres, cacau, pimenta, num conjunto complexo e elegante. É um belo tinto e o bom equilíbrio entre álcool, corpo, acidez e taninos asseguram-lhe longa vida na garrafa.

Observações: Estagiou 12 meses em barricas novas de carvalho francês e americano. O Cinquentenário é um vinho único e foi elaborado para comemorar os 50 anos de existência da Adega Cooperativa de Borba. Efetuou-se uma seleção prévia das melhores vinhas, com acompanhamento rigoroso da produção e maturação das uvas. Na Adega foram escolhidos os três melhores vinhos que deram origem a este grande tinto alentejano.

 

 

 Pedido somente com Eduardo Scaglianti  via e-mail

 

Eduardo Scaglianti

Dpto de Vendas

Tel:(11)  5044-5760 ramal  4 - Fax:(11)  5044-5760 ramal 213

E-mail: [email protected]r

[email protected]r

Adega Alentejana - Qualidade em Vinhos de Portugal

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de receber.

 O preço está dado , pela qualidade dos vinhos .

 

Itália merece bis!!!

* Celio Alzer volta ao Sótao!!

* Desta vez para destrinchar a região vinícola mais importante da Itália, o Piemonte, para celebração do palato! 

 

 

Depois do sucesso da degustação ministrada sobre vinhos da Campania, o professor Celio Alzer volta ao Sótão no dia 10 de Junho para discorrer agora sobre o Piemonte.

Terra da trufa branca, uma das grandes iguarias da gastronomia internacional, esta região é também uma das regiões vinínferas de maior prestígio do mundo. É dali que vêm grandes vinhos como o Barbaresco e o Barolo, este chamado de “rei dos vinhos e vinho dos reis”.

 

Produtor escolhido: SOBRERO  ( [email protected] 

Como se trata de um grupo reduzido e para evitar impedimentos de última hora solicitamos o pagamento até o dia   05 de Junho de 2008 (para eventuais substituições) que poderá ser feito em cheque ou dinheiro no Sótão ou depósito/DOC na conta a ser informada  aos que solicitarem reserva.

 

 

Sótão _ Porto Leblon

Av. Nossa Senhora de Copacabana 330 sala 402 (Em frente ao anexo do Hotel Copacabana Palace).

Melhor local para estacionar: Edif Garagem - Rua Ministro Viveiros de Castro 157

Tel 2549-9017  /  2549-8828  /  9648-5988

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas creio que aqueles sejam melhores .03

Ah , se der , pergunte ao seu amigo a denominação daqueles .

Se é Bordeaux , Medoc , Haut Medoc etc....Se ele entender um pouquinho ele vai saber te responder na boa . 

O Languedoc , deve ser Apellation Languedoc-Roussillon Controleè , mesmo .

Mas se o Bordeaux for um Haut-Medoc Cru Bourgeois , vale muito a pena 10

 

Esses que postei são mais para acompanhar pratos , exceto claro os Porto , que são para sobremesas .

 

Fique com os franceses e seja feliz .

France, toujours France
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Da-lhe Markao... mostra seus conehcimentos no ramo etilico!! Disso ai nao manjo lhufas' date=' to ate aqui no ctrol c+ ctrol v tb suas dicas..0806

E ainda chamam o Zeca pagodinho pra campanha do Zeca-Feira..09
[/quote']

 

Eu sou pinguço assumido mesmo

Só não bebo todo dia para evitar barriga . Por mim enchia a cara todo dia a noite . Mas infelizmente tenho que me contentar com sexta sabado e domingo 04040404
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Eu sou pinguço assumido mesmo

Só não bebo todo dia para evitar barriga . Por mim enchia a cara todo dia a noite . Mas infelizmente tenho que me contentar com sexta sabado e domingo 04040404

 

e eu não bebo todo dia por falta de tempo mesmo 04

 

agora, para não fugir do tema do tópico, uma iguaria para estomagos nada ou pouco sensiveis 02

 

afogados_da_ingazeira_buchada_de_bode.jpg

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tempo para beber sempre existe . É para isso que tem a madrugada. O problema é mesmo que se sair da dieta de segunda a sexta ( sexta só no almoço19) eu começo a criar barriga .

A menos que seja alguma comemoração . Aí eu quebro o protocolo e compenso nos dias seguintes com mais exercícios .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

e eu não bebo todo dia por falta de tempo mesmo 04

 

agora' date=' para não fugir do tema do tópico, uma iguaria para estomagos nada ou pouco sensiveis 02

 

afogados_da_ingazeira_buchada_de_bode.jpg

 

 
[/quote']

 

Aff! Que é que é isso aí? 09 17

 

 

Eu não gosto muito de algumas comidas  indianas.

Eles colocam uns temperos estranhos, que as vezes deixa a comida com cor esquisita,  que é preciso tu ter nadinha de preconceito p/ apreciar o prato...aff!

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

e eu não bebo todo dia por falta de tempo mesmo 04

 

agora' date=' para não fugir do tema do tópico, uma iguaria para estomagos nada ou pouco sensiveis 02

 

afogados_da_ingazeira_buchada_de_bode.jpg

 

 
[/quote']

 

Aff! Que é que é isso aí? 09 17

 

 

 

uma suculenta Buchada de Bode 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

e eu não bebo todo dia por falta de tempo mesmo 04

 

agora' date=' para não fugir do tema do tópico, uma iguaria para estomagos nada ou pouco sensiveis 02

 

afogados_da_ingazeira_buchada_de_bode.jpg

 

 
[/quote']

 

Aff! Que é que é isso aí? 09 17

 

 

 

uma suculenta Buchada de Bode 02

 

comi isso ai no Piaui e em Sergipe.. muito bom!10
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Markao' date=' o q engorda nao é a bebida em si, e sim os acompanhamentos descontrolados dela... a tal larica.[/quote']

 

Nada. Além da larica , o alcool causa uma retenção de líquido fodida.

Eu estava olhando uma tabela de calorias de bebidas alcoolicas. A menos danosa é a vodka .

A cerveja então é uma bomba .

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Markao' date=' o q engorda nao é a bebida em si, e sim os acompanhamentos descontrolados dela... a tal larica.[/quote']

 

Nada. Além da larica , o alcool causa uma retenção de líquido fodida.

Eu estava olhando uma tabela de calorias de bebidas alcoolicas. A menos danosa é a vodka .

A cerveja então é uma bomba .

 

 

 

Sim, mas ainda assim nao deixa de ser somente agua, lupulo e cevada, carboidratos de facil assimilacao pelo corpo pra gerar energia imediata.. Beber apenas cerveja apenas aumenta teu peso com agua, mas nao te da barriga. Barriga vc ganha qdo vc manda ver alimentos caloricos e gordurosos de demorada digestao na conversao de energia. Ou seja, alem de rodadas de cerveja, porcoes interminaveis de calabreza, pizza, batatinha frita, amendoim e provolone junto.. Se fosse apenas breja q engorda, eu tava fodido..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

BROINHA DE MILHARIL

 

Ingr:

- 400g de Milharil ou Milharina (farinha de milho pré-cozida flocada)

- 200g de farinha de trigo (é sempre recomendável de uma boa marca, como a Renata ou a Sol)

- 200g de açúcar (ou se preferir, 100g)

- 200ml de leite

- 100ml de óleo

- 3 ovos

- 1 colher (chá) de fermento

- 1 colher (sopa) de erva-doce

- 1 colher (café) de sal.

 

Em uma panela, coloque o açúcar, óleo, leite e sal, misture bem e espere levantar fervura, em fogo baixo (quando estiver aparecendo uma espuma branca, já está bom). Deslique o fogo, e junte o milharil previamente misturado com a farinha, mexa bem para que não se formem pelotas. Quando estiver uma massa homgênea, misture os ovos (um de cada vez), o fermento e a erva-doce. Misture bem e modele broinhas do tamanho de um pão de queijo pequeno (o óleo na massa não deixa ela grudar nas mãos, mas se isso acontecer coloque óleo nas mãos). Se quiser pode fazer "risquinhos" em cima da broinha pra dar uma enfeitada. Coloque em uma fôrma untada e leve ao forno pré-aquecido (15 min.) em 220°C, e espere entre 20 e 30 minutos.

 

 

  

 

Uma receita bem "simpres" e caseira, que cai muito bem no inverno e nessa época de festa junina. Eu sempre faço.08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Infelizmente e eliminação desse liqüido todo pelo MEU organismo não é algo tão simples assim . Demora mais que a média . E como não estou disposto a tomar diuréticos o tempo todo ' date=' me mantenho 4 dias e meio a base de Coca Zero , água com gás e H2OH 04

[/quote']

 

Acho que além de beber, comer, o que engorda também é o estilo de vida... Antes eu era regrada com horários, não comia um monte de coisa, não bebia... Comecei a namorar e em 1 ano e meio engordei uns 3 kg porque ele adora vinho, massas e só come de noite... 06 06 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

e eu não bebo todo dia por falta de tempo mesmo 04

 

agora' date=' para não fugir do tema do tópico, uma iguaria para estomagos nada ou pouco sensiveis 02

 

afogados_da_ingazeira_buchada_de_bode.jpg

 

 
[/quote']

 

Aff! Que é que é isso aí? 09 17

 

 

 

uma suculenta Buchada de Bode 02

 

comi isso ai no Piaui e em Sergipe.. muito bom!10

 

é para essas bandas mesmo Soto, inclusive em Pernambuco onde existe até Pizza de Bode, e para acompanhar uma Cerveja03
Bronson2008-06-04 00:42:53
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...