Jump to content
Forum Cinema em Cena

Hancock


Giordanno
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Eu bem que tentei ver' date=' mas tava tudo lotado.

 

Amanhã eu vejo, bizarramente estava esperando mais esse do que o Hulk ou o Homem de Ferro, por exemplo.

 

[/quote']

Há quanto tempo não vejo uma sala de cinema lotada... Achava que isso nem existia mais nesses tempos de dvd pirata...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 129
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Eu bem que tentei ver' date=' mas tava tudo lotado.Amanhã eu vejo, bizarramente estava esperando mais esse do que o Hulk ou o Homem de Ferro, por exemplo.

 

[/quote']Há quanto tempo não vejo uma sala de cinema lotada... Achava que isso nem existia mais nesses tempos de dvd pirata...

 

 

 

meio off-topic mas é verdade é bom ver um filme lotando as salas, porque num sei também mais o que é uma sala de cinema lotada, nunca mais vi, nem fila pego mais direito...

 

 

 

Nem parece quando fui ver X-Men2 que a fila dava volta no shopping e subia para o estacionamento...a pirataria ganhou ja, também o cinema está cada vez mais caro né

Link to comment
Share on other sites

  • Members

HANCOCK - 8,5/10 - Um filme SUPER LEGAL !!!! O filme não tem uma cena de ação avassaladora, mas os efeitos especiais estão muito empregados dentro do filme. Porém, o que eu mais gostei foram dos personagens e do universo em que eles estão inseridos. A "mitologia", os conflitos, o passado e o futuro de cada um deles. Enfim, é um filme de herói que consegue ter personalidade própria, subvertendo certos clichês do gênero e ao mesmo tempo se "apropriando" do que há de melhor. Will Smith, Jason Bateman e Charlize Theron mandam muito bem e espero ver Hancock e cia. juntos novamente. Se isso não ocorrer dessa vez, devo acreditar que realmente existem IDIOTAS na indústria cinematográfica americana. Digo mais uma vez ... IDIOTAS !!!!

 

PS: SPOILER - O único elemento que fiquei sem compreender totalmente é que mesmo aceitando que Hancock e Mary sofreram traumas no passado em função do que eram, ficou claro que eles só poderiam ter uma vida normal juntos, ou seja, a idéia dela de ficar longe dele e ter uma vida normal, relacionar-se e envelhecer não poderia ocorrer da maneira como vinha ocorrendo.
Thiago Lucio2008-07-06 18:29:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi' date=' é bem estranho e bom. Subverte um pouco o roteiro básico de filmes de Super Heróis. As piadas funcionam e tem as melhores cenas de ação do ano. Pelo menos a melhor utilização de CGI. As escolhas do diretor são bem interessantes também. Não tem a fotografia multi colorida e a câmera é na mão, bem tremida não só nas cenas de ação. Enfim, bem interessante, com ressalvas, como esperado. [/quote']

 

Concordo que tem os melhores efeitos especiais do ano, mas não achei nenhuma ação particularmente marcante. Mas o filme, como um todo, vale a pena!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu bem que tentei ver' date=' mas tava tudo lotado.Amanhã eu vejo, bizarramente estava esperando mais esse do que o Hulk ou o Homem de Ferro, por exemplo.
[/quote']Há quanto tempo não vejo uma sala de cinema lotada... Achava que isso nem existia mais nesses tempos de dvd pirata...


meio off-topic mas é verdade é bom ver um filme lotando as salas, porque num sei também mais o que é uma sala de cinema lotada, nunca mais vi, nem fila pego mais direito...

Nem parece quando fui ver X-Men2 que a fila dava volta no shopping e subia para o estacionamento...a pirataria ganhou ja, também o cinema está cada vez mais caro né

 

Pois bem ... hj eu fui num shopping, 10 minutos antes da sessão de "Hancock" e a bilheteria estava lotada, ou seja, tive que ir para um outro cinema e a fila estava igualmente grande, porém o tempo para a sessão era maior. A última vez que aconteceu isso foi no último "Harry Potter", mas creio que dessa vez é mais pela opções ... além de "Hancock" tinha "Kung Fu Panda", "Wall-E", "Agente 86", entre outros...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Concordo que tem os melhores efeitos especiais do ano, mas não achei nenhuma ação particularmente marcante. Mas o filme, como um todo, vale a pena!!!!
[/quote']

 

Eu achei aquela cena inicial muito, muito boa. E o lance da câmera na mão melhora tudo, pois ele faz o CGI parecer menos. Ao contrário do Pablo, acho que o diretor mandou muito bem nas suas escolhas. E sobre falar de mudança de postura do filme no meio, que bobeira imensa. Será que o público é debilóide pra não entender ou não conseguir apreciar isso?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar dessa ressalva eu tb acho que o diretor mandou muito bem, o Peter Berg já demonstrou certa habilidade em conduzir cenas de ação mais pesadas e "brucutus" e aqui ele fica melhor graças aos ótimos efeitos especiais.

 

Eu tb não concordei muito com a crítica do Pablo. Reclamar da escolha da Theron, dos closes que o diretor dá em sua personagem, nunca ele reclamou tanto de "gags" como neste aqui e é justamente uma das coisas que mais funcionam, enfim ... a meia-hora final serve pra ilustrar um pouco da história daqueles personagens, um pouco da mitologia do herói, gostei bastante. Só não ficou postando demais por aqui, se não vai ficar chato ... 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hancock (Hancock, Dir.: Peter Berg, 2008) 3/5

 

O tipo de filme que não se define pra que lado vai. Começa como comédia depois vira drama. (É como se o Homem Aranha 3 virasse de uma hora pra outra Superman o Retorno). Mas tem coisas legais no geral (a idéia do filme em si é interessante), e particularmente gostei mais do personagem do Jason Bateman que do Will Smith.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom eu pretendo assitir amanhã, pela críticas não e oque esperavam mas tá longe de ser um desastre absoluto

 

COMENTÁRIOS DE RUBENS EWALD FILHO

 

 

Dizem que o roteiro deste filme rondava os estúdios há mais de uma década e dá para entender porque não foi produzido antes. Em parte porque lembra um pouco o terrível fracasso de O Último Super Herói com Schwarzenegger, em parte porque não foi solucionado a contento o problema da história que se divide em duas partes, uma engraçada e cheia de piadas (que infelizmente estão quase todas no trailer) e uma outra, onde se muda completamente de tom (mas que infelizmente não se pode dar muitos detalhes para não estragar o possível prazer dos espectadores). Basta dizer que tudo fica mais dark, mais pesado, ganha contornos de love story e nem sempre convence (aliás, o filme tem uma serie de questões de credibilidade e lógica, mesmo se levando em conta que se trata de uma fantasia). O fato é que as duas partes não combinam e não se juntam num todo convincente. Será preciso usar todo o prestígio de Will Smith para que o filme seja bem sucedido nas bilheterias.

Ele faz o protagonista um super-herói relutante que cumpre sua missão de salvar pessoas, mas por vezes de forma desastrosa, causando danos e as vezes atrapalhando mais do que ajudando. Bebe demais, vive modestamente num trailer, é procurado pela polícia e desprezado pela Mídia e a população. Até que aparece um Relações Públicas (Bateman, que passou a ficar famoso depois da serie cult Arrested Development) que ele salva de morrer atropelado por um trem e que lhe sugere uma tática, entregar-se para a polícia e esperar para que eventualmente precisem dele e o perdoem. É exatamente isso que sucede numa serie de situações bastante divertidas. O problema é que vai acontecer a virada, repentina (o que é bom), mas complicada (só então virão as explicações porque eles têm poderes, se é que dá para engolir a resolução). E dali em diante, uma sucessão de cenas de ação delirantes, mas que já se tornaram banais.

O elenco de apoio inclui aparições do co-produtor Michae Mann, do roteirista Aviva Goldman. Charlize Theron faz a mulher de Bateman, mas o personagem é ingrato e mal solucionado. Não chega a ser um desastre como aquele Loucas Aventuras de James West, mas fica longe de ser uma diversão satisfatória.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Concordo que tem os melhores efeitos especiais do ano, mas não achei nenhuma ação particularmente marcante. Mas o filme, como um todo, vale a pena!!!!
[/quote']

Eu achei aquela cena inicial muito, muito boa. E o lance da câmera na mão melhora tudo, pois ele faz o CGI parecer menos. Ao contrário do Pablo, acho que o diretor mandou muito bem nas suas escolhas. E sobre falar de mudança de postura do filme no meio, que bobeira imensa. Será que o público é debilóide pra não entender ou não conseguir apreciar isso?

 

Eu tb não consegui entender pq tem tanta gente achando que o filme "atira pra todos os lados" ... todos os filmes de HQ´s se utiliza de uma série de gêneros (ação, romance, drama) ... talvez essa sensação tenha sido mais exacerbada pq o filme é curto (tem um pouco mais de 90 minutos), mas mesmo assim ... creio que o filme passeia muito bem por cada um dos gêneros sempre que a história exige.

 

PS: Não resisti ...03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom, Kako, vc sabe que eu não concordo com vc com relação às suas restrições quanto "Batman Begins", mas quanto a quem é Hancock, realmente, as informações que são fornecidas são pra lá de suficientes pra definí-lo e, sinceramente, "Hancock" não é um filme de origem, esse não é o filme, o herói já começa o filme existindo e a sua jornada é muito mais pessoal. A pergunta do filme não é "Quem é Hancock?" e sim "Ele aceitará ser o que ele é?", afinal ele não tem memória. Se ele é um anjo, um ser de outro planeta, pra mim tanto faz como tanto fez.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi hoje.

Que grata surpresa. Grata surpresa mesmo.

 

Fui ao cinema sem esperar grandes coisas e vi um filme de super herói diferente do habitual.

 

A única coisa que me incomodou no filme foi sua resolução. A forma como o roteiro resolve o problema dos protagonistas pareceu meio jogada. Uma idéia arremessada para gerar um ponto fraco ao herói e produzir um conflito.

 

Mas o resultado é positivo.

 

Menção honrosa à cena em que Hancock chega voando com seu novo uniforme... musiquinha inspirada na marcha icônica do Superman06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hancock-poster01t.jpgHancock, Direção:Peter Berg c/ Will Smith, Charlize Theron, Jason Bateman, Jae Head,Eddie Marsan ,David Mattey,Maetrix Fiften,Thomas Lennon, Johnny Galecki,Haylye Marie Norman,Akiva Goldsman,Michael Mann.....8/5

Mais uma vez Will consegue criar um personagem que cresce aos olhos do público e você acaba torce para o cara, mesmo ele sendo acoolatra,irresponsável e muito mal humorado. E assim a vida do enigmático Hancock que superpoderes e ajuda as pessoas no seu dia a dia mesmo que o resultado seja destruição e prejuizos aos cofres públicos e antipatia geral a mundo em sua volta.Até que um bom intencionado relação púbilcas Ray Embrey(Bateman) tenta ajudar o super-héroi em sua cruazada contra o crime e se dedica a ensinar Hancock a usar o seu dom com mais reponsabilidade,mesmo que que sua contrariada esposa não o apoie e sente um vinculo muito estranho com o ressentido herói. O filme e muito bom e tem ação de primeira e um humor óbvio e as vezes rasgado, O trio de atores tem muita empatia juntos só achei a Theron a príncipio meio confusa e perdida mas depois ela acha o seu tom na trama e Smith prova que consegue ser um herói mesmo tendo pouca paciência com os bandidos e a frase você " Você e idiota"  e muito legal no sentido de irritar o personagem valeu03

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi hoje.
Que grata surpresa. Grata surpresa mesmo.

Fui ao cinema sem esperar grandes coisas e vi um filme de super herói diferente do habitual.

A única coisa que me incomodou no filme foi sua resolução. A forma como o roteiro resolve o problema dos protagonistas pareceu meio jogada. Uma idéia arremessada para gerar um ponto fraco ao herói e produzir um conflito.

Mas o resultado é positivo.

Menção honrosa à cena em que Hancock chega voando com seu novo uniforme... musiquinha inspirada na marcha icônica do Superman06

 

Tb achei q ali foi homenagem mesmo, e não parodia!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um filme deveras interessante, mesmo que com algumas falhas e subaproveitamentos da própria trama... Na verdade, ultimamente tenho visto alguns filmes que considerei que a trama tem mais potencial do que foi mostrado em cena (Jumper é um exemplo claro)...

 

Há um furo de roteiro mais que gritante no filme, mas também não é algo que comprometa a projeção, ele só existe e pronto...

 

Gostei do fato de não ter se explicado muito o porque da existência dos seres poderosos... Na verdade, eu gosto quando alguns tipos de filmes simplesmente não se apegam a explicar demais o porque de existência... Eles existem e pronto... Nada de explicaçõeszinhas tin-tin por tin-tin...

 

Gostei da fotografia e, bom... Sou um admirador do estilo "câmera na mão" de Peter Berg...

 

Charlize Theron para o papel feminino foi interessante e deve ser uma tentativa dela de emplacar uma personagem nesse estilo depois do fracasso de Aeon Flux...

 

Bateman está interessante... Gosto dele...

 

As típicas participações de amigos de FNL do Berg também temos, tendo destaque o filho do Bateman...

 

Não gostei da trilha sonora... Pouco inspirada... E alguns momentos de humor também foram desnecessários...

 

E, bom... Os efeitos especiais estão cada vez mais incríveis...

 

Nota: 4,2/5
Link to comment
Share on other sites

Hancock é o triunfo do cinema brucutu. Sem qualquer sutileza despeja em altíssimos decibéis tiros, explosões e humor raso e por isso mesmo é tão fácil entender porque tantos gostaram.

 

Eu quase saí do cinema antes do fim, antes tivesse saído... o final com aquele coração na lua é de dar engulhos. Eu concordo com cada vírgula da resenha de Isabela Boscov, Hancock tenta ser muitos filmes, atira pra tudo quanto é lado e erra feio.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Hancock é o triunfo do cinema brucutu. Sem qualquer sutileza despeja em altíssimos decibéis tiros, explosões e humor raso e por isso mesmo é tão fácil entender porque tantos gostaram.

 

Eu quase saí do cinema antes do fim, antes tivesse saído... o final com aquele coração na lua é de dar engulhos. Eu concordo com cada vírgula da resenha de Isabela Boscov, Hancock tenta ser muitos filmes, atira pra tudo quanto é lado e erra feio.

 

[/quote']

 

Só pra saber ... as pessoas podem ter gostado do filme por considerá-lo divertido - ou pelo menos mais divertido que você - ou é apenas pq o filme tem humor raso, tiros e explosões a torto e a direito? Eu pergunto isso pq é complicado ler que é "fácil entender pq tantos gostaram", como se o fato de vc não ter gostado o colocasse em uma condição, digamos assim, "superior"... o filme pode não ter feito o seu estilo, vc pode não ter curtido tanto assim as "gags" cômicas, vc pode não ter embarcado e sido absorvido pela atmosfera do filme (como costuma-se comentar por aí), isso é normal ... no mais não concordo que o filme atira pra tudo quanto lado ... o filme apenas tem ação, drama e comédia como qualquer outro filme de super-herói ... em maior ou menor dose.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...