Jump to content
Forum Cinema em Cena

Importação de DVDs


Highlander
 Share

Recommended Posts

  • Members

Minha mãe ligou agora pro meu celpra avisar q chegou uma encomenda minha, o q é bom, mas o saco é q era a única das 5 q não era pra mim, era um favor q eu fiz pro meu irmão mais novo pq ele não tem cartão de crédito... As minhas até agora nada...

Yoshi, vc tirou a sorte grande!!! 5 dias??!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 148
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Parei de importar DVDs pois o imposto devido é muito alto, não compensa.

 

A menos que a loja decida mandar como pessoa física (limite de até 50 dólares pra vir isento), eu não compro mais. 18

 

Uma loja que eu costumava comprar era a SecondSpin. Eles tinham um bom catálogo de usados, e o atendimento lá era excelente. Tem mais gente que já comprou sem problemas.

 

Mas hoje também não tá valendo muito a pena investir em importado, só quando você tem quase certeza que não vai sair aqui.

Odo2008-01-25 00:30:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem chegou uma minha dos EUA, e melhor de tudo, de graça, inteiramente grátis, free, sem pagar nada!!!!!!!!! 16

Reclamei com a loja em função do atraso absurdo(o pedido era de 26 de novembro), e os caras me retornaram dizendo q iam estornar o valor do meu cartão; falei que não adiantava estornar, eu queria o produto, não a grana, mas os caras escreveram dizendo q iam estornar de qqr modo pq o tempo de atraso era inadmissível para o padrão de qualidade do serviço deles, e q se o produto chegasse eu poderia ficar com ele.. Pois bem, minha fatura do cartão que venceu dia 27/01 já veio com o valor estornado do produto + envio(US$53,00 ; pouco mais de R$90,00)e ontem chegou o produto, de modo q saiu de graça!!! 05

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ontem chegou uma minha dos EUA' date=' e melhor de tudo, de graça, inteiramente grátis, free, sem pagar nada!!!!!!!!! 16
Reclamei com a loja em função do atraso absurdo(o pedido era de 26 de novembro), e os caras me retornaram dizendo q iam estornar o valor do meu cartão; falei que não adiantava estornar, eu queria o produto, não a grana, mas os caras escreveram dizendo q iam estornar de qqr modo pq o tempo de atraso era inadmissível para o padrão de qualidade do serviço deles, e q se o produto chegasse eu poderia ficar com ele.. Pois bem, minha fatura do cartão que venceu dia 27/01 já veio com o valor estornado do produto + envio(US$53,00 ; pouco mais de R$90,00)e ontem chegou o produto, de modo q saiu de graça!!! 05


[/quote']

 

Cada um age conforme sua consciência mas eu nunca me sentiria bem em "levar vantagem" assim. Tenho uma encomenda que saiu de HK em 19/12 e até agora nem consta como recebida aqui no Brasil. No próprio anúncio o vendedor diz que se não chegar em 20 dias ele manda outra igual, sem custo adicional. Mas como eu tenho CERTEZA que o problema é no Brasil, não vou pedir outra, não acho justo com o vendedor.

 

 

 
Fulgora2008-01-30 21:06:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Eu não me sentiria bem se tivesse deliberadamente dado um cano nos caras, coisa q eu não faço!A proposta do estorno de valor partiu deles, e eu recusei pq queria o produto, não a grana. Foi de novo deles espontaneamente a proposição de devolver o valor e ficar com o produto caso ele finalmente aparecesse... Não considero uma sacanagem tampouco uma falha de caráter minha...Em momento algum agi de forma a tentar levar qualquer vantagem, A única coisa q eu queria era receber o produto pelo qual havia pago.

   A mim não interessa de quem é a culpa, eu pago pelo produto e pelo envio, se o produto eventualmente some, a loja q enviou tem q reclamar com o correio do país de origem, e ele com o do Brasil e por aí adiante... Só faltava eu com dor na consciência de eventualmente dar um prejuízo à alguém simplesmente "marchar" numa eventual encomenda q não seja entregue por qqr motivo, amargando pra mim o prejuízo... Sem mencionar q a loja obviamente contabiliza isso como uma despesa normal, eventualmente uma falha em alguma parte do processo, como uma encomenda sumir ou chegar quebrada, fazer com q a loja tenha q enviar um novo produto... Normal numa loja grande/séria...

   O q não é justo é vc ter pago pela mercadoria e simplesmente não receber!

   Pelo seu raciocínio se vc comprar alguma coisa do Submarino ou das Americanas e chegar quebrado ou não chegar vc não reclama pq não é justo com a loja, tendo em vista o problema ter sido na transportadora ou sei lá onde??

 

   Não leva mau não camarada, eu te respeito e tudo, mas achei xarope esse tom de "levar vantagem" q vc usou...

E se a tua encomenda de HK não chegar nunca(tomara q chegue logo...) vc vai silenciar e tomar o prejú?? Se vc fizer isso vai estar sendo no mínimo ingênuo... Mas vc é quem sabe...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ontem chegou uma minha dos EUA' date=' e melhor de tudo, de graça, inteiramente grátis, free, sem pagar nada!!!!!!!!! 16
Reclamei com a loja em função do atraso absurdo(o pedido era de 26 de novembro), e os caras me retornaram dizendo q iam estornar o valor do meu cartão; falei que não adiantava estornar, eu queria o produto, não a grana, mas os caras escreveram dizendo q iam estornar de qqr modo pq o tempo de atraso era inadmissível para o padrão de qualidade do serviço deles, e q se o produto chegasse eu poderia ficar com ele.. Pois bem, minha fatura do cartão que venceu dia 27/01 já veio com o valor estornado do produto + envio(US$53,00 ; pouco mais de R$90,00)e ontem chegou o produto, de modo q saiu de graça!!! 05


[/quote']

 

Isso já aconteceu comigo tb, 2 vezes e uma outra recebi 2 jogos iguais, pq eles reenviaram, mas notifiquei eles e disseram que ficaria como brinde e pediram desculpas mais uma vez pelo atraso imperdoável.
Yoshi2008-01-31 18:26:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ontem chegou uma minha dos EUA' date=' e melhor de tudo, de graça, inteiramente grátis, free, sem pagar nada!!!!!!!!! 16
Reclamei com a loja em função do atraso absurdo(o pedido era de 26 de novembro), e os caras me retornaram dizendo q iam estornar o valor do meu cartão; falei que não adiantava estornar, eu queria o produto, não a grana, mas os caras escreveram dizendo q iam estornar de qqr modo pq o tempo de atraso era inadmissível para o padrão de qualidade do serviço deles, e q se o produto chegasse eu poderia ficar com ele.. Pois bem, minha fatura do cartão que venceu dia 27/01 já veio com o valor estornado do produto + envio(US$53,00 ; pouco mais de R$90,00)e ontem chegou o produto, de modo q saiu de graça!!! 05


[/quote']

 

Cada um age conforme sua consciência mas eu nunca me sentiria bem em "levar vantagem" assim. Tenho uma encomenda que saiu de HK em 19/12 e até agora nem consta como recebida aqui no Brasil. No próprio anúncio o vendedor diz que se não chegar em 20 dias ele manda outra igual, sem custo adicional. Mas como eu tenho CERTEZA que o problema é no Brasil, não vou pedir outra, não acho justo com o vendedor.

 

 

 

 

 

 

Não concordo em nada do que vc disse, mas é uma opção sua, exatamente por isso que temos inúmeros problemas aqui no Brasil. Nos Estados Unidos se vc comprar uma TV de LCD de 1000 polegadas e não gostar dele depois de uns dias pode devolver e vc recebe seu dinheiro de volta e ainda te pedem desculpas pelo produto não ter atingido as suas expectativas, isso sim é qualidade.

 

Se vc compra e não recebe dentro do prazo estipulado, deve ter seu dienhiro de volta em caso de cancelamento ou outro produto no lugar, isso até aqui no Brasil é assim, mas nem sempre termina assim.

 

Mas volto a dizer, respeito sua opinião, mas pra mim está equivocada. Tive um problema que minha encomenda não chegava, reclamei e eles estornaram meu cartão, 2 dias depois recebi a encomenda e relatei a eles e pedi desculpas, debitaram novamente meu cartão e me agradeceram pelo contato.
Yoshi2008-01-31 18:26:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members
       Pelo seu raciocínio se vc comprar alguma coisa do Submarino ou das Americanas e chegar quebrado ou não chegar vc não reclama pq não é justo com a loja' date=' tendo em vista o problema ter sido na transportadora ou sei lá onde??

   Não leva mau não camarada, eu te respeito e tudo, mas achei xarope esse tom de "levar vantagem" q vc usou...
E se a tua encomenda de HK não chegar nunca(tomara q chegue logo...) vc vai silenciar e tomar o prejú?? Se vc fizer isso vai estar sendo no mínimo ingênuo... Mas vc é quem sabe...

[/quote']

 

Quando eu compro no exterior, assumo os riscos que as instituições do meu país oferecem nesse processo, que são totalmente alheias ao controle de quem me vendeu. É como se o Submarino me enviasse uma encomenda, o meu pai recebesse na porta de casa, destruisse o pacote, e eu cobrasse a reposição da loja. Nessa analogia o primeiro ato do meu pai representa a entrada do produto no país e o segundo ato representa o extravio dele, por exemplo.

 

E eu coloquei o "levar vantagem" entre aspas exatamente pq sei que vc não teve a intenção de levar vantagem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quando eu compro no exterior' date=' assumo os riscos que as instituições do meu país oferecem nesse processo, que são totalmente alheias ao controle de quem me vendeu. É como se o Submarino me enviasse uma encomenda, o meu pai recebesse na porta de casa, destruisse o pacote, e eu cobrasse a reposição da loja. Nessa analogia o primeiro ato do meu pai representa a entrada do produto no país e o segundo ato representa o extravio dele, por exemplo. E eu coloquei o "levar vantagem" entre aspas exatamente pq sei que vc não teve a intenção de levar vantagem.[/quote']

 

 

 

   Concordo com o Fulgora...A mesmíssima situação do Highlander aconteceu comigo...os DVDs q comprei (dois packs de Friends, um do Superboy e um filme de terror) demoraram quase seis meses pra chegar. Descobri q a culpa era da nossa alfândega q estava em greve, e depois, quando saiu, privilegiou remessas mais urgentes primeiro (remédios por ex). A culpa não foi da Amazon, onde comprei. Eles estornaram e pediram q eu avisasse se os DVDs chegassem. Chegaram, eu avisei, mas eles optaram por não debitar de novo meu cartão exatamente pq demorou muito. Confesso q fiquei me sentindo mal com isso. A culpa não foi deles e tb não foi minha.

 

 

 

Depois de muito tempo, esse ano voltei a comprar lá pra testar se agora a compra chega no período certo, já q a alfândega brasileira está funcionando normalmente. Comprei 4 livros e chegaram exatamente no dia previsto pela Amazon, 25 dias depois do pedido. Mas lembrei que livros não tem taxa de importação, passam direto na alfândega.

 

 

 

   Por isso tentei agora com 3 boxes de DVD que estavam baratinhos (os 3 da Veronica Mars) e um DVD de entrevistas raras da Madonna. A Amazon deu uma data para chegada dos produtos, mas já estou preparado para esperar 3, 4, 5 meses. (DVDs com certeza absoluta passam pela alfândega). Uma hora vai chegar e a demora, se acontecer de novo, não vai ser culpa da Amazon. Vou ficar muito sem graça se eles quiserem estornar o valor e me "dar" o produto quando ele chegar um dia. Prefiro apenas mantê-los informados da demora e dizer que estou aguardando, que não quero estorno.

 

 

 

   Até hj não me sinto bem com aquele estorno que fizeram. Sei q pra empresa deve entrar no balanço como "ossos do ofício", mas eu na época deveria ter tido mais presença de espírito e reforçado meu pedido para que eles, por favor, debitassem sim meu cartão novamente, visto q o produto afinal chegou. ( e repito: a demora não foi culpa deles). Eis pq estou preparado para esperar esse novo pedido chegar. São ossos do ofício pra nós que compramos produtos importados aqui no Brasil. Acho que é uma questão de confiança. Eles acreditaram em mim quando eu disse q o pacote não chegou e fizeram o estorno, me pedindo desculpas.

 

 

 

    Entendo perfeitamente o q vc fez agora, Highlander, pq fiz exatamente o mesmo em situação parecida. Não julgo vc, nem ninguém. Mas acho que o que está dando essa polêmica toda aqui é a maneira "entusiasmada" q vc usou pra nos contar isso. Eu, hj, se acontecesse comigo de novo, contaria de forma constrangida. Nada pessoal, por favor. Vc sabe q gosto de vc pra cacete. Espero q entenda.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jim, aceito democraticamente como sempre fiz, críticas e discordâncias, só fiqeui meio chateado com o Fulgora pq senti um tom meio "morrinha" no post dele, mas aceito o ponto de vista dele como válido, e o seu tb, lógico... De qqr modo, eu posso ter interpretado mal o post dele, a coisa escrita nunca é tão clara como a falada, vc não tem entonação, expressões faciais, etc... Num to com mágua de ninguém não; paz!! De todo modo, não acho q as coisas tenham se normalizado na Alfândega não, visto q ainda me faltam 2 encomendas com grande atraso de outras lojas q ainda não chegaram...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

 

Aqui chegaram duas das seis. Tudo dentro do prazo previsto' date=' por enquanto.

 

 

 

Highlander, tudo ainda chega na sua casa direto, sem vc ter q ir tirar no correio e pagar os 60%? Vc viu se vem um carimbo fazendo menção ào artigo 48 da lei aduaneira 1789 na tampa das caixas, por acaso? [/quote']

 

Jim, as q chegaram recebi na porta, mas confesso q não prestei atençao se tinha esse carimbo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E não é que o tracking internacional funciona?

 

 

 

Fiz uma compra (não é DVD) em Hong Kong e o rastreamento dos correios de HK indicava que havia saído no dia 6 fevereiro.

 

 

 

Usando o mesmo identificador (dos correios de HK) no site dos correios do Brasil, ontem, finalmente, funcionou.

 

 

 

A mercadoria chegou no Rio no dia 18/02 às 17:58. Agora é acompanhar e esperar a liberação. Até hj não havia mudança nos status. Vamos esperar.

 

 

 

De qualquer forma, menos de duas semanas, shipping de 3 dóla... tá valendo.

 

 

 

 

 

[]s

 

 

 

LeoSarmento

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não quero te agorar, espero q chegue logo tua encomenda, mas eu sou vetereno de importações usando o lamentável e desonesto serviço dos nosso correio, portanto, eu aviso: Não comemora antes da hora. Já sumiu encomenda minha cujo status no site já constava como encaminhado para Cd Ipanema, q é a Ag. aqui perto de casa... Ou seja sumiu(ou foi roubado...)já no último estágio antes de chegar na minha mão...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...