Jump to content
Forum Cinema em Cena

Importação de DVDs


Highlander
 Share

Recommended Posts

  • Replies 148
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Se vc for taxado receb um aviso de retirada do Correio e vai ter q ir lá retirar o pacote e pagar os impostos em dinheiro.. A Receita não tem como cobrar no teu cartão e tampouco aceita outra forma de pgto q não seja grana...

 

Qdo a encomenda é via transportadora e não correio, algumas empresas(a Fedex por exemplo)aceitam q vc pague com cheque o imposto, mas aí vc está pagando a empresa q vai repassar a grana pra receita, e não pagando diretamente a receita, mas a transportadora entrega em casa, vc não precisa retirar em lugar nenhum... Agora, se é via correio e o pacote passar batido pela receita vc recebe em casa tb...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

 

 

 

 

Hoje infelizmente recebi da importadora (que ia trazer um DVD e um Blu-Ray da Amazon) essa mensagem:

 

Infelizmente, recebemos uma notificação da Amazon sobre dois produtos que você solicitou que eles não tem no estoque e não estão conseguindo com seus integradores. Parece que eles estão com algum problema no sistema, pois eles anunciam que tem, mas não tem. Dois produtos seu estão nesta lista e coloquei eles em vermelho para que você tenha ciencia.

 

A única solução que temos é comprar de alguma outra loja de confiança que você conheça ou cancelar esses pedidos e efetuar a devolução.

 

Vamos parar de trabalhar com a Amazon, pois eles não estão focados para vender para empresas mas sim para o consumidor final. Nós, como empresa,  não podemos ter problemas como esses que ela nos faz enfrentar e já é a terceira vez que isso acontece.

Cópia do e-mail enviado pela Amazon à eles:

 

Hello from Amazon.com.

 

We are

sorry to report that we will not be able to obtain the following item(s)

from your order:

 

XXXXXXXXX

 

Though we had expected to be able to send this item to you,

we've since found that it is not available from any of our sources at

this time.  We realize this is disappointing news to hear, and we

apologize for the inconvenience we have caused you.

   

 

We have cancelled this item from your order.

 

While this item is not

available directly from Amazon.com, you may be able to purchase it from one

of the many other sellers with product listings on Amazon.com. Please click

on the link above to visit the product detail page.

 

If the item is

available from a third-party seller, you will see a "Used & new" link

on the product detail page that will provide a list of merchants currently selling the item.

   

Note: If you took advantage of a

promotional offer when placing this order, this cancellation may affect your

order's eligibility for that offer. If this is the case, please contact

customer service; if we determine that you should still receive the offer,

we'll reimburse you for the value of the promotional discount. Please note

that this will not apply if all items in the order were

cancelled.

 

Your credit card will NOT BE CHARGED for this item because

you only pay for items when we ship them to you.

 

Your order is now

closed.

 

E passando por esse fórum estrangeiro aqui eu me deparo com a seguinte mensagem:

 

I don't use any of the Amazon sites very much any more because I think the quality of the service and the sites has deteriated in recent months. I've never had any real trouble with EzyDVD apart from a couple of faulty discs which they soon sorted out 8) and the average delivery time for me is between 4-8 days though I did once have an order that took 2-2 1/2 weeks but that was just a fluke.

 

Realmente, assim fica difícil... e os produtos que pedi estão em estoque no site. Já solicitei o estorno ao importador. Alguém conhece uma loja americana que seja uma boa alternativa à Amazon tanto pra DVDs como Blu-Rays?

 

Rayden2008-08-20 20:49:15

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Fiz uma compra na Amazon e deu 28 dolares, e achei que não seria taxado

por ser um valor abaixo de 50 dolares, mas parece que fui. Hoje chegou

um papel dos Correios na minha casa e diz

 

 

 

"Impotância a pagar:

 

ICMS: R$ 23,33

 

Trib. Alfandegário: R$ 39,86"

 

 

 

39,86 já é o total ou tenho que pagar esses dois valores? Achei

estranho pois paguei 72 reais na minha compra e esses dois valores dão

mais de 60 reais, quase 90% do valor da compra. É assim mesmo?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E isso mesmo, tem q pagar os 2, 60% de imposto de importação + entre uns 15 até 20% de ICMS(depende do seu estado, é diferente em cada um...). A lei isenta encomendas de valor abaixo de 50 dolares se for de pessoa física p pessoa física e declarado como "gift". O q for diferente disso e não for taxado é pura sorte... O q tb depende do lugar, eu já importei dezenas de vezes e fui taxado uma spoucas, mas tem gente de outros estados q é taxado quase sempre...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 5 months later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Eu sei, mas sempre imaginei que deixassem passar valores tão baixos (ou pelo menos contava com isso).

 

Fiz várias compras com valores mais baixos (e acabei pagando mais frete) na esperança de ter menos chances de ser taxado. Mas o jeito é contar com a sorte mesmo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Da SecondSpin eu já pedi duas encomendas, e foram dois games de PS3. Nenhum deles foi taxado.

 

Mas no começo desse mês, fiz uma compra lá de 5 boxes, que totalizaram uns 60 dólares. Estou na torcida aqui para não ser taxado, mas como eu imagino que a caixa seja grande, sei que as chances não são boas pro meu lado.

 

Uma semana depois comprei um outro box de lá, e esse acho que tem maiores chances de passar direto.

 

O estranho é que a SecondSpin manda numa embalagem da loja mesmo, e com umas 10 cópias da nota, e mesmo assim eu não era taxado. Talvez fosse porque eles lacram tanto a caixa, que o fiscal nem tem saco de verificar.

 

PhylteR2009-08-17 16:36:03

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...