Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Achei o filme excelente. 

 

Apesar da crítica estar boa, não acho que o fato da tortura ser errada esteja tão na cara atualmente (vide Tropa de Elite - tirei esta colocação do bom comentário que George Pedrosa postou no site). Não achei que a cronologia do longa (no estilo que mais gosto) enfraquecesse o desfecho. Tudo bem que Jake Gyllenhaal não era a melhor opção para o personagem que ele interpreta, mas o ator efetuou a tarefa muito bem (como de costume). Também vou elogiar a ótima trilha sonora que tu parece não ter notado Pablo (ao menos não comentou na crítica).

 

Eu daria 4 estrelas (se não 5).
Ghuyer2008-01-12 12:06:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caro Ghuyer,

Também achei o filme excelente e não concordei com as críticas do Pablo. Acho que as emoções experimentadas por ele, bem como o impacto gerado por elas não podem servir de referência para se avaliar a "qualidade" do filme e foi exatamente isso que nosso anfitrião fez. Ao contrário dele, achei que as qualidades superaram em muito as  imperfeições. Agora, pegar no pé do diretor pelo nome dado ao personagem vivido por Gyllenhaal foi um pouco demais. Tudo bem que o significado (homem livre) se encaixa na atitude tomada ao final, mas para mim, não passa de uma tentativa de ser "mais realista que o rei". O roteiro é super bem estruturado, os fatos se encaixam, o ápice dramático é justo e eficiente, não creio mesmo que tenha soado falso ou irreal. O tema é tratado de forma correta, os atores estão muito bem dirigidos. Até mesmo a escolha do ator acima citado foi justificada, uma vez que a idéia era exatamente que ele parecesse inexperiente, argumento este citado pela personagem de Meryl Streep, o que deu credibilidade a trama.

 

Para mim, um dos melhores filmes lançados nos últimos 12 meses.

 

Ricardo Brandão.
alpacino2008-01-18 23:04:35
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

um filme "bobinho", e a conclusão tipicamente "final feliz e redentora" é tão irreal que pra mim afunda o filme de vez... quem aqui acredita que o freeman ia tirar um suposto terrorista de uma prisão egipcia e faze-lo chegar até chicago? mto infantil a forma como o diretor deu um desfecho a sua historia... qt a necessidade do filme soar politicamente correto o pablo definiu bem, caso o diretor fosse mais ambicioso faria ele estar envolvido realmente com ações terroristas, mas ao invez disso pinta em cores bem distintas mocinhos de bandidos e pronto, mastiga e embala a mensagem pro público... quem discorda disso basta se lembrar (FREEMAN), que coisa mais obvia, alias mais uma, filminho descartavel, tão desnecessario quanto "leões e cordeiros" Diogo Simões2008-04-10 04:48:51

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...