Jump to content
Forum Cinema em Cena

Desejo e Reparação


Recommended Posts

  • Members

Muito bom.

Joe Wright veio para ficar. E parece que sua especilização já é adaptar romances consagrados.

A primeira meia hora de filme é de uma genialidade fenomenal! A cena da guerra na praia também é fantástica (ainda prefiro os iniciais trinta minutos).

A trilha sonora é absurdamente linda e de uma esperteza fora do comum. Não tem um ator que não faça o que devia. Todos apectos técnicos são bons.

Só achei que o final foi muito brusco, digo, (não leia caso não tenha visto o filme) a aparição de Briony velha, já nos tempos de hoje, ocorreu muito repentinamente. Talvez isso ajude para firmar a mensagem do filme. Talvez eu não tenha gostado desta mudança de realidade justamente por que a anterior era mais reconfortante. Talvez esse final não poderia ser diferente, e se fosse não causaria o mesmo impácto. Talvez eu não tenha gostado tanto do filnal por ele ser mais real. Talvez este talvez é uma certeza.

O filme merece ser visto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gostei tanto assim, principalmente aquilo que se relaciona com o casal principal, tecnicamente é invejável ... mas ... enfim ...

 

Pablo, apenas uma correção, acho que nessa parte ... "e a falha de Cecilia e Robbie em conversar com a garota a fim de explicar o que ela testemunhou revela um terrível grau de imaturidade por parte dos adultos” – aqui seria “em não conversar” ... 09

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...