Jump to content
Forum Cinema em Cena

Aliens vs. Predador 2


Recommended Posts

  • Members

Alien VS Predador 2 para mim foi uma decepção.

Sou fâ da série Alien e da série Predador desde o primeiro filme de ambos.

 

Acho que as cenas em que o Alien estava em close ficaram muito mecânicas, ao contrário do primeiro filme aonde ele aparecia até de corpo inteiro todo articulado. As cenas em que ele aparecia de corpo inteiro (sem efeito visual, só mecânico ou ator fantasiado) deixaram aparente de que era alguém fantasiado, não teve muita vida.

 

As armas do predador no primeiro filme eram afetadas pelo sangue ácido do Alien, coisa que neste segundo filme não mostra, mesmo ele usando facas, lanças entre outros acessórios várias vezes em diversos Aliens. As armas novas ficaram legais e antigas permaneceram com suas características, o que achei legal.

 

O roteiro eu concordo com o crítico, ficou uma porcaria, sem pé nem cabeça, e as cenas com crianças, bebês e mulheres grávidas foram desnecessárias.

 

Concordo também com a iluminação, no primeiro filme ela foi muito mais explorada, por exemplo no primeiro confronto do Alien e do Predador, neste só dava pra notar o alien no escuro quando ele abria a boca (risos).

 

Apesar de eu ser um grande fã e ter assistido todos os filmes: o que quis dizer aquela última cena em que um agente do governo entrega uma arma do Predador a uma mulher?

 

Ps.: Filmes do Alien, Predador e do confronto dos dois não são filmes Trash, ainda mais com o elenco que todos eles tiverão. Mas este último bem que tá merecendo este título.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 54
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Freddie vs Jason (2003, EUA). Direção: Ronny Yu

Boa vs Pithon (2004, EUA) Direção: David Flores

Dracula vs Frankenstein (1971, EUA). Direção: Al Adamson

Jesse James vs Filha de Franknestein (1966, EUA). Direção: William Beaudine

Dollman vs Brinquedos Diabólicos (1993, EUA). Direção: Charles Band

Godzilla vs King Kong (1962, Japão). Direção: Ishirô Honda

Capitâo America e Santo vs SpiderMan (1973, Turquia). Direção: T. Fikret Uçak

Puppet Master vs Demonic Toys (só Deus sabe!, EUA). Direção: J. R. Bookwalter

 

 

todos verdadeiros crássicos...LOL noutras: falar mal do filme é chutar cachorro morto..Wink

 

 off topic

alias, contra o mau humor recomendo esta perola de gde divertimento..LOL com um clone da Milla JovovichLOL, q no filme é tecnica de tv a cabo (!?) hilario!LOLLOL

 

1.jpg

com destaque pra uma cena q rivaliza com Re-Animator, onde uma das peçonhentas invade o bem-bom de um casalEvil%20Smile, mata o cara e recebe sexo oral da mulher, q so percebe q ta c/ a cobra errada um tempo depois..LOLLOLLOLLOL

 

boa2.jpg
Jorge Soto2008-01-16 11:42:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo que foi um filme com roteiro fraco e atores mais fracos ainda, mas acho que certas críticas foram meio exageradas, até porque já era de se esperar um filme fraco sem Ridley Scott ou James Carmeron no comando. Vi ontem e dou uma dica para quem não viu (para não sair decepcionado): Não espere um filme de suspense e com boas atuações, tem que ver como um filme qualquer de terror e violencia gratuita que tem como protagonistas dois ícones do cinema, mas sem esperar a magia dos primeiros filmes. Dessa forma gostei do filme como puro divertimento, e até me supreendi com a referencia no final...achei muito relevante.

Não me agradou como fã da série, mas agradou como filme de terror (quebrando a onda de filmes como Premonição/O Chamado "argh").

 

Ps.: A ultima cena mostra  uma mulher chamada "Sra Yutani". Para quem acompanha a série Alien desde o começo lembra que o nome da corporação que financia a construção de climatizadores artificiais nos planetas para mineração e tenta capturar a qualquer preço a "espécie" com vida chama-se: WEILAND/YUTANI. O Sr Weiland já foi referenciado no 1° AVP.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"ainda dizer que esse filme é pior que o primeiro,realmente chega a ser motivo de risos.

AVP 2 Resgatou com sobras muito da ESSENCIA dos dois personagens,assim como mostrou coisas interessantes como a MUTACAO DA PATERNOGENIA"

 

Isso só pode ser brincadeira pq não é possivel o cara escrever isso em seu estado normal!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Freddie vs Jason (2003' date=' EUA). Direção: Ronny Yu

Boa vs Pithon (2004, EUA) Direção: David Flores

Dracula vs Frankenstein (1971, EUA). Direção: Al Adamson

Jesse James vs Filha de Franknestein (1966, EUA). Direção: William Beaudine

Dollman vs Brinquedos Diabólicos (1993, EUA). Direção: Charles Band

Godzilla vs King Kong (1962, Japão). Direção: Ishirô Honda

Capitâo America e Santo vs SpiderMan (1973, Turquia). Direção: T. Fikret Uçak

Puppet Master vs Demonic Toys (só Deus sabe!, EUA). Direção: J. R. Bookwalter

 
[/quote']


Faltou citar KOMODO vs. COBRA, outro crossover de locadora.

E o incrível sobre Boa vs. Pyhon é que a imagem da capa não passa nem perto de acontecer em nenhum momento do filme: elas não batalham no meio da rua, não é numa grande metrópole e não existe nenhum helicóptero perseguindo as cobras soltando mísseis no filme. LOL

Mas sua crítica sobre o filme está bem imprecisa, Soto: a Python não recebe sexo oral da mulher, e sim o contrário.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

1.jpg

com destaque pra uma cena q rivaliza com Re-Animator' date=' onde uma das peçonhentas invade o bem-bom de um casalEvil%20Smile, mata o cara e recebe sexo oral da mulher, q so percebe q ta c/ a cobra errada um tempo depois..LOLLOLLOLLOL

 

boa2.jpg
[/quote']

 

 

Meu Deus! Eu não acredito que há uma cena dessas.

Eu tenho que ver pra crer.

LOL

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enigma do Horizonte é um filme com uma premissa fascinante e assustadora cuja execução é ótima até no terceiro ato onde a coisa vai pro inferno, literalmente... Uma pena. De qualquer maneira, considero o melhor exercício do Paul Anderson que mostrou neste filme que, quando tá afim, consegue ser bem mais do que apenas um diretor medíocre.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
Pablo' date=' o que você tem contra Enigma do Horizonte??? Eu adoro esse filme! Nada que se compare com esse Alien x Predador 2... [/quote']

 

Meu comentário no RT:

 

"incrível como um filme que suga tantos elementos de clássicos como 2001, Alien e Solaris pode ter resultado em uma besteira tão grande. Mas é este o talento de Anderson: dirigir besteiras colossais.""
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Lixo de filme mesmo, um dos piores que ja vi, porém,sobre o comentário do inicio da critica a respeito dos filmes do Paul WS Anderson, nao concordo com uma parte, sobre o mortal kombat  ,gosto muito ,que foi um dos filmes baseados em games de mais sucesso.Teve orçamento de uns 20 milhoes e arrecadou nos EUA 70 milhoes e no resto do mundo 122 milhoes, ou seja , um sucesso.Antes de Mortal kombat só houve O Terrivel filme do Super Mario,Double Dragon e Street Fighter todos ruins.Só tiraria o nome Mortal Kombat daquela listinha :) 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Hehehe... Apesar de ter feito um "Pô" quando li MK, temos que dar o

braço a torcer... Não é Aquele filme, mas adoro-o. Até gosto do segundo

também, mas depois é só lixo...

 

 

 

 

 

Anyway, alguém poderia me explicar porque cargas d'água só vai um Predador tentar aniquilar o Alien "mutante"? O cara do rastafari devia prever que provetazinhos de Aliens da Nave mais a possível sobrevivência do mutante iriam se espalhar de forma descontrolada e ele ficaria em desvantagem...

 

Quanto a frase do Xerife, há sim um sentido. Que ambos estejam errados, ou seja, que não haja somente um único caminho certo. Que exista dois caminhos, do hospital e o dado pelo Governo. Pois ambos estavam falando que o destino do outro era errado e suicida. Na hora do filme, eu entendi a frase e só estava esperando o Predador matar o "Aliendador" :P

Mas não nego que ficou ambígua e mal feita.

 

Parece que a única coisa que salva o filme foram as tais referências que eu procurei na internet e achei legal... Mas só também... O que é deprimente... De resto, o filme só serviu para eu esperar o meu avião que ia demorar 6hrs 07

 

Thal2008-01-28 12:04:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Lixo de filme mesmo' date=' um dos piores que ja vi, porém,sobre o comentário do inicio da critica a respeito dos filmes do Paul WS Anderson, nao concordo com uma parte, sobre o mortal kombat  ,gosto muito ,que foi um dos filmes baseados em games de mais sucesso.Teve orçamento de uns 20 milhoes e arrecadou nos EUA 70 milhoes e no resto do mundo 122 milhoes, ou seja , um sucesso.[/quote']

 

Mas um filme que faz sucesso não é, necessariamente, um filme bom.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti ontem em casa, e devo confessar que a culpa do breu é do cinema, pois não tive nenhuma dificuldade para ver, o que aconteceu no cine. O filme é bem melhor que o 1, que é muito chato e sem nexo.

 

Já nesse teve um inicio melhor, pois é mais fácil uma espaço nave cair na Terra, do que um monte de E.T começar a temporada de caça na Antártica. Eu me diverti bastante, o que tbm não aconteceu no cine. Os efeitos estão muito bons, mas o que desagrada são os humanos, heehehn, acho que a unica que se salva é a Kristen Hager por ser uma delicia e o final é um mega clichê , mas se vc fosse o governo não faria o mesmo?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...